Sensor de temperatura

marcojrnl

Membro
sensor de temperatura influencia na ventoinha?? pois ta tenso aq viu, hora a ventuinha arma, hora nao , inclusive o ar condicionado.
 

roxo

Moderador
Meu caro,

O sistema de arrefecimento influencia, na sua totalidade, no acionamento da ventoinha ... o certo mesmo e vc verificar com o VagCom alguma anormalidade de algum sensor ou outro problema .....
 

jaltinier

Plantonista
vou aproveitar o tópico do amigo e dizer que meu audera está andando na temperatura 96/97, no transito tá chegando a 103/104...depois que aciona a ventoinha, mas sempre chega só a 96/97...será que é o sensorou a bomba? o marcador do painel aponta pouco acima de 90, mas no a/c aponta essas temperatuas que falei acima...
 

roxo

Moderador
jaltinier disse:
vou aproveitar o tópico do amigo e dizer que meu audera está andando na temperatura 96/97, no transito tá chegando a 103/104...depois que aciona a ventoinha, mas sempre chega só a 96/97...será que é o sensorou a bomba? o marcador do painel aponta pouco acima de 90, mas no a/c aponta essas temperatuas que falei acima...

Meu Caro...

Jalt eu nao entendi direito .... quais as temperaturas que marcam no visor do A/C ??? posta aqui uma comparaçào .. visor do A/C X Painel....
 

jaltinier

Plantonista
Fala grande Roxo, seguinte meu brother..´.explicando melhor:

painel: pouquissimo pra cima do 90

a/c: entre 96 à 107 (essa ultima temperatura chega quando estou no transito e com mto calor)

abraço
 

House

Fundador do A3Clube
marcojrnl disse:
sensor de temperatura influencia na ventoinha?? pois ta tenso aq viu, hora a ventuinha arma, hora nao , inclusive o ar condicionado.

verifique os 3 fusiveis em cima da bateria.....estaram com mau contato.
 

roxo

Moderador
jaltinier disse:
Fala grande Roxo, seguinte meu brother..´.explicando melhor:

painel: pouquissimo pra cima do 90

a/c: entre 96 à 107 (essa ultima temperatura chega quando estou no transito e com mto calor)

abraço


Meu caro,

Me responde na sequencia:

1 - Tá usando algum aditivo no liquido de arrefecimento ? qual?
2 - Ultima vez que trocou a valvula termostatica?
4 - Acinamento da ventuinha tá normal?

As temperaturas que vc informou ainda são toleravéis pelo regime de trabalho informada ... mas vamso ver se melhora isso pois os motores vag é na casa dos 90 a 110

House - Boa pedida para o amigo .. pode ser isso mesmo ... é só tirar os fusivéis, verificar o estado dos terminais, usar um limpa contato e remonta e observar ....
 

jaltinier

Plantonista
Roxo, seguem as respostas

1 - uso sim, marca draft (liquido verde)
2 - nunca, desde que comprei nunca tive esse problema
3 - tá sim, aciona normal

Valeu meu brother
 

roxo

Moderador
jaltinier disse:
Roxo, seguem as respostas

1 - uso sim, marca draft (liquido verde)
2 - nunca, desde que comprei nunca tive esse problema
3 - tá sim, aciona normal

Valeu meu brother


Meu Caro,

Olha ... do meu ponto de vista e experiencia ... seu carro tá na faixa da temperatura normal .... mas..... em um momento oportuno troque a termostatica.
 

marcojrnl

Membro
aff to na mesma agora, motor esquentando direto, ele nao oscila nem nada, a agua nao some " NAO QUE EU PERCEBA" e passa dos 90 direto,
trocado cebolao de agua q estava ruim, sensor de temperatura, reservatorio de agua q tava horrivel, e a flangeda valvula termostatica que estava trincada ai deu pra ver vazando mesmo, mas agora to passando raiva, como q vo testar a bomba dagua? eu tirei aquela mangueira de retorno do reservatorio e qndo acelera a agua vem com pressao ela ta normal? sera q foi junta? ou tem algum vazamento pequeno q n da pra ver?
 

marcojrnl

Membro
aff me deu a loka ranquei tudo fora!!! bati ate algumasfotos pra ajudar alguem q passe pelo mesmo, valvula temostatica FDP, travada!! " APARENTEMENTE" puz ela ate no foto e elanao abriu.
 

Nikolas

Novato
Galera to com um problema parecido, Meu caro ta esquentando mais o mostrador no painel n passa dos 90º, porem ele da o alerta de q o carro esta quente, e realmente esta.Será q o sensor n esta marcando mais que 90 e n esta acionando a ventoinha?
 
O que faz a ventoinha abrir (pelo menos no meu, a3 150 2000), é o Cebolão!
Exato, cebolão e não o sensor de temperatura...

Funciona assim, a valvula tem que abrir com 87º +-, a ventoinha tem que armar com no max uns 95º, se não tiver assim, tem alguma das coisas com problema.

Sensor de temperatura é pra mostar no painel, e para informar a central a temperatura do carro para tempo de injeção e essas coisas, mas quem eh responsavel por abrir a ventilação é o cebolão.

Ele eh barato se nao me engano, quem tiver com o sensor Ok, e com a valvula termostatica Ok, troque o cebolão!
Claro, veja se não ha mal contato nos fios, ou até mesmo nos fusiveis como foi citado. Abraçoos
 
Eu li uma vez um artigo técnico que o que controla as ventoinhas no audi é a ECU lendo valores do sensor de temperatura

acho que é esse o nome da central
 

Tang

Membro
Tem um controlador das ventoinhas, mas quem manda o sinal eh o Cebolao, ha 2 modelos de cebolao, o do meu carro AUQ TIP eh um cebolao Triangular, aqui no brasa o da marca MTE custa 100 dilmas na auto pecas e 260 na VW.

A valvula termostatica pode emperrar tbm e deve ser trocada, mas cuidado com o procedimento correto na hora de reabastecer o sistema com agua, pois fica ar no sistema, ai tem uma tecnica pra tirar esse ar.

O Sensor de temperatura (verde) dos carros turbo serve pra marcar a temperatura no painel e eh usado pela ECU pra ajustar valores do trim de combustivel, ou seja, define qto combustivel vai injetar em determinada temperatura. Caso esteja marcando abaixo da temperatura ideal de funcionamento, vai entender que o carro esta frio e precisa de mais combustivel, por isso o carro pode ficar ruim pra pegar ou afogar qdo o motor estiver quente e este sensor defeituoso.

PS. eu estou com 2 sensores do verde, novos, comprei um da Inglaterra, porem como demorou mto pra chegar, acabei pedindo outro junto com um kit de correias, no fim das contas estou com os 2 pois o meu original ainda nao deu nenhum problema pra ser substituido. Se alguem quiser ou precisar eu vendo 1 deles.

abs
 
Tang disse:
Tem um controlador das ventoinhas, mas quem manda o sinal eh o Cebolao, ha 2 modelos de cebolao, o do meu carro AUQ TIP eh um cebolao Triangular, aqui no brasa o da marca MTE custa 100 dilmas na auto pecas e 260 na VW.

A valvula termostatica pode emperrar tbm e deve ser trocada, mas cuidado com o procedimento correto na hora de reabastecer o sistema com agua, pois fica ar no sistema, ai tem uma tecnica pra tirar esse ar.

O Sensor de temperatura (verde) dos carros turbo serve pra marcar a temperatura no painel e eh usado pela ECU pra ajustar valores do trim de combustivel, ou seja, define qto combustivel vai injetar em determinada temperatura. Caso esteja marcando abaixo da temperatura ideal de funcionamento, vai entender que o carro esta frio e precisa de mais combustivel, por isso o carro pode ficar ruim pra pegar ou afogar qdo o motor estiver quente e este sensor defeituoso.

PS. eu estou com 2 sensores do verde, novos, comprei um da Inglaterra, porem como demorou mto pra chegar, acabei pedindo outro junto com um kit de correias, no fim das contas estou com os 2 pois o meu original ainda nao deu nenhum problema pra ser substituido. Se alguem quiser ou precisar eu vendo 1 deles.

abs

Isso mesmo..

Ele serve pra acertar o tempo de injeção e pro painel..
qm manda o sinal pra abrir a ventoinha eh o cebolão.. no meu caso ele eh o triangular..

Abraços
 
Topo