Sensor de fluxo de ar "MAF" motor 1.8t 150 tem algum que presta sem ser o bosch (preço alto) ?

Freys

Membro
Tava olhando meu chicote do MAF e notei que ele tem cinco buracos e apenas quatro fios, e o meu sensor tem 5 terminais isso é normal? ou o sensor tá errado? para o a3 1.8T 180cv tiptronic qual é o codigo?

guet

Novato
boa tarde , sou novo no grupo e apaixonado pela a audi a3 turbo , meu carro itimamente esta com problema de MAF , quando estava ligado o carro falha em alta , mas quando pisa forte ele falha , e a turbina não enche corretamente , desligando o MAF o carro vira um canhão , mas mesmo assim , começou a falhar , pois agora apagou de vez , com sintomas de afogado , e não tem cristo de fazer ele pegar novamente , pergunto eu: a possibilidade do veiculo afogar assim por problemas do MAF , o sensorzinho do capeta !!!!!!

Helmar disse:
@[member="Reuel"]
Boa tarde, o meu deu problema e eu o limpei, recoloquei e está 100%.
Fui procurar em uns fórum gringos e vi muitos comentários sobre limpeza da MAF, ai resolvi testar, já que não haveria de gastar para isso e deu certo, está funcionando.
Quando vc diz limpar o sensor retirando do local, vc se referiu ao conjunto do sensor e não ao "filamento" propriamente dito. Digo isso porque fiz essa limpeza e encostei o cotonete no filamento, a partir daí quando montei tudo e liguei o carro a marcha lenta ficou totalmente irregular, pelo jeito o MAF foi pro barro. Passei no scanner limpou erro mas o carro agora não liga mais com MAF conectada. Mechanicos de plantão não cometam o mesmo erro "jamais encostem algo nos filamentos, eles são extremamente sensíveis.

Não entendo nada de mecânica mas pelo que vi, são 2 filamentos no sensor MAF (Bosch original com conector de 4 pinos), 1 de baixa e um de alta, encostei no mais fino. Depois disso o carro não liga ou se liga tem um defeito intermitente apenas em baixa rotação. Com o sensor, agora defeituoso, as vezes consigo ligar o carro e depois de ligado conecto o cabo do sensor e o carro continua funcionando normalmente. Em qualquer rotação diferente da marcha lenta o carro não falha, por isso desconfio que o defeito está no filamento fino do sensor, o que não ajuda em nada pois pelo que li, só trocando o sensor vou conseguir arrumar o defeito.

guet disse:
boa tarde , sou novo no grupo e apaixonado pela a audi a3 turbo , meu carro itimamente esta com problema de MAF , quando estava ligado o carro falha em alta , mas quando pisa forte ele falha , e a turbina não enche corretamente , desligando o MAF o carro vira um canhão , mas mesmo assim , começou a falhar , pois agora apagou de vez , com sintomas de afogado , e não tem cristo de fazer ele pegar novamente , pergunto eu: a possibilidade do veiculo afogar assim por problemas do MAF , o sensorzinho do capeta !!!!!!
Pelo jeito que vc falou o sensor estava meia boca e agora apagou de vez, leve ao mecânico de confiança peça para ele limpar o erro e ande com o sensor desconectado até conseguir outro. estou fazendo isso até conseguir trocar comprar um sensor novo.

Eu tenho um paralelo sem uso em casa. A marca é e-klass.

Sensor de massa de ar, Audi a3 turbo 150cv 4 pinos.
Marca e-klass, produto novo.

Compatível com p/n abaixo:

037 906 461C

0 280 217 117

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
Qual ano é seu audi ? Estou com dúvida da minha é 2001 Turbo 150 cv manual

Boa noite a todos, meu carro deu problema nessa peça MAF , mas a bosch é a paulada de 834 reais ! Enquanto as outras tem um preço muito melhor... Alguns disseram que só a bosch serve, outro amigo disse que tem uma importada que é boa mas nao lembra a marca... O meu é 4 pinos, desde já agradeço a ajuda !
Bom dia ... cara melhor coisa é colocar uma pandoo ou uma ft ... tira este câncer e outros sensores do carro !!!