Sensor de fluxo de ar "MAF" motor 1.8t 150 tem algum que presta sem ser o bosch (preço alto) ?

Reuel

Membro
Boa noite a todos, meu carro deu problema nessa peça MAF , mas a bosch é a paulada de 834 reais ! Enquanto as outras tem um preço muito melhor... Alguns disseram que só a bosch serve, outro amigo disse que tem uma importada que é boa mas nao lembra a marca... O meu é 4 pinos, desde já agradeço a ajuda !
 

Iuri

Membro
Não

Porém..porém..tem alguns casos que usam MTE e ficou ok até agora

Porém porém tem outros casos que da 3 a 5 meses vai pró espaço de novo


Gaste em uma bosh..4 pinos é mais fudido de achar bosch..mas pelo menos não encomoda por um booom tempo..
 

kkroto

Membro
Eu tenho um paralelo sem uso em casa. A marca é e-klass.

Sensor de massa de ar, Audi a3 turbo 150cv 4 pinos.
Marca e-klass, produto novo.

Compatível com p/n abaixo:

037 906 461C

0 280 217 117

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
 

Andr3T

Membro
Se você pesquisar bem você consegue achar na casa dos 500 reais. E MAF bosch é uma coisa cara, É, mas é uma coisa que compensa gastar esse valor.
 

Reuel

Membro
Agredeço mesmo a ajuda rapaziada !
Acabei comprando um importada por indicação de um amigo que tem um audi a3 180 chipado, ele disse que até a bosch que ele comprou queimou , já essa que ele indicou , e comprei uma igual agora no interior de sp (são josé do rio preto) ele disse que está usando a 2 anos sem problemas !
Fui na dele e comprei a mesma peça , o cara da auto peças disse que nunca mudou de marca...
Zerou o problema ! Com a peça antiga ligada meu carro pipocava e falhava em baixa, e com a peça desligada nao falhava mas ficava xoxo ,e trabalhava c excesso (cheiro de gasolina, consumo alto), além da marcha lenta irregular . Agora o carro ficou fortinho acredito que com seu desempenho normal. Mudou o carro completamente , até o barulho ! Comprei o carro a pouco tempo já com funcionamento irregular ...
Outra coisa que estava afetando o desempenho era uma válvula de alívio "esportiva " que tinha , um lixo (aquelas que "espirra" ), coisa do ex dono, acho que qria fazer graça ! Trocando as duas creio que tenha normalizado o carro ...
 

Helmar

Membro
@[member="Reuel"]
Boa tarde, o meu deu problema e eu o limpei, recoloquei e está 100%.
Fui procurar em uns fórum gringos e vi muitos comentários sobre limpeza da MAF, ai resolvi testar, já que não haveria de gastar para isso e deu certo, está funcionando.
 

Paulo22

Membro
Reuel disse:
Agredeço mesmo a ajuda rapaziada !
Acabei comprando um importada por indicação de um amigo que tem um audi a3 180 chipado, ele disse que até a bosch que ele comprou queimou , já essa que ele indicou , e comprei uma igual agora no interior de sp (são josé do rio preto) ele disse que está usando a 2 anos sem problemas !
Fui na dele e comprei a mesma peça , o cara da auto peças disse que nunca mudou de marca...
Zerou o problema ! Com a peça antiga ligada meu carro pipocava e falhava em baixa, e com a peça desligada nao falhava mas ficava xoxo ,e trabalhava c excesso (cheiro de gasolina, consumo alto), além da marcha lenta irregular . Agora o carro ficou fortinho acredito que com seu desempenho normal. Mudou o carro completamente , até o barulho ! Comprei o carro a pouco tempo já com funcionamento irregular ...
Outra coisa que estava afetando o desempenho era uma válvula de alívio "esportiva " que tinha , um lixo (aquelas que "espirra" ), coisa do ex dono, acho que qria fazer graça ! Trocando as duas creio que tenha normalizado o carro ...
Qual a marca quanto pagou tem o link ou tel do lugar ?Obrigado !

Enviado de meu XT1039 usando Tapatalk
 

Helmar

Membro
@[member="Reuel"]
Bom dia.
Limpei com isopropanol, mas pode ser limpo com limpa contatos mesmo, a questão é apenas remover o sensor do local para limpar. tome cuidado para não "agredir" o sensor.
 
Estava lendo em um tópico outro dia no audipt, que o MAF quando ligado sem estar recebendo o ar que o motor puxa, ele queima, ex.:
Voce retira a mangueira que liga ele ao Coletor de admissao/TBI/Borboleta e o deixa ligado sem receber AR, ele queima... nao sei se é mito, mas ja nao o farei no meu :D kkkk
Mas faz sentido por ser um filamento que esquenta para captar a presença do ar admitido... se nao tem ar, nao o resfria... se nao resfria queima :)

Entao se por ventura, forem limpar a tbi, desliguem o maf antes, antes de ligar o carro, e até mesmo a chave desligada, ele se esquenta.. :I
 
A maf aquece o filamente aparti da hora que aciona a injeção do carro, ela da um pico bem alto de temperatura e dai estabiliza mais baixo, por isso não presta fica girando a chave toda hora, pois o filamento não chega a temperatura ideal e fica dando aquele pico, sem girar a chave nada acontece com a maf.
 

DIEDE

Moderador
Klaiton Frank disse:
Estava lendo em um tópico outro dia no audipt, que o MAF quando ligado sem estar recebendo o ar que o motor puxa, ele queima, ex.:
Voce retira a mangueira que liga ele ao Coletor de admissao/TBI/Borboleta e o deixa ligado sem receber AR, ele queima... nao sei se é mito, mas ja nao o farei no meu :D kkkk
Mas faz sentido por ser um filamento que esquenta para captar a presença do ar admitido... se nao tem ar, nao o resfria... se nao resfria queima :)

Entao se por ventura, forem limpar a tbi, desliguem o maf antes, antes de ligar o carro, e até mesmo a chave desligada, ele se esquenta.. :I
Até pode ser verdade, mas pra isso acontecer (o MAF estar ligado sem ser resfriado pela aspiração do motor), teria que no mínimo tirar o filtro com o carro funcionando. Coisa que já não faríamos de qualquer forma... rs.
 
DIEDE disse:
Até pode ser verdade, mas pra isso acontecer (o MAF estar ligado sem ser resfriado pela aspiração do motor), teria que no mínimo tirar o filtro com o carro funcionando. Coisa que já não faríamos de qualquer forma... rs.
Não amigo, da para tirar a mangueira e o maf fica plugado no filtro, ja tirei assim uma vez para limpar a tbi :D mas deixei o maf desligado \o/
 

DIEDE

Moderador
Klaiton Frank disse:
Não amigo, da para tirar a mangueira e o maf fica plugado no filtro, ja tirei assim uma vez para limpar a tbi :D mas deixei o maf desligado \o/
Então, isso mesmo.
O "Tirar o filtro" que digo é o motor estar aspirando ar diretamente, sem passar pela caixa do filtro de ar.
 
Topo