SENSOR DE COMBUSTIVEL E SENSOR DO VELOCIMETRO

marioaoliva bom dia! amigo obrigado pelo apoio eu estou adorando o forum ja consegui sanar varias duvidas, infelizmente em qualquer lugar sempre ha algumas divergencias... mas nao esquento nao...

Rodinei bom dia! amigo obrigado pela informação.... é que eu infelizmente nao consegui descobrir ainda por conta do marcador de combustivel que esta variando... mas acredito que semana que vem ja estarei com ele funcionado e postando aqui o problema e a solução.

Jordaum

Aro 99
Sobre o consumo, tenho um aspirado que na estrada fazia em media 17km/l e na cidade 13km/l, mas de uns tempos pra cá o consumo diminuiu bastante para 14/11km/l respectivamente. estou na batalha pra descobrir o que aconteceu.

Vlw.

@Rodinei, isso em MT né? pois o do amigo aqui é AT, então tem que avisar pra não dar falsas esperanças, pois o AT se der uns 7 ou 8km/l na cidade já ta bom d+..

E sobre o aumento do consumo, isso era pelo CB ou vc fazia as contas? Pois NUNCA vi um aspro dar uma média desta..

@[member='Reinaldo - Thai'] seja bem vindo!

[]s,
Jordão

Rodinei

Moderador
@Jordaum, realmente nem me atentei ao detalhe do cambio, o meu é manual sim, e as contas foram fitas numa planilha de viagem onde rodei em torno de 5mil kilometros. E no CB ele errava em pouca coisa heim.

Vlw.

Amigos bom dia!

ja descobri os defeitos relacionados a os sensores mencionados anteriormente.... tive que subistituilos e ficou perfeito...
surgiu um pequeno vazamento de oleo que é da tampa do tucho, o mecanico pediu pra eu comprar para sanar este vazamento! o problema é o seguinte, nao estou enconttrando a junta da tampa do tuchu original so a paralela, ja me falaram que a do golf ou do passat alemao serveria, mas alguns vendedores falaram que nao serve... agora fiquei na duvida e tambem com medo de comprar a paralela, amigos poderima me ajuda neste assunto, vale a pena comprar a paralela? os filtros de combustivel e de oleo tbm vale a pena comprar oas paralelos estes filtros serve tbm o do golf e do passat alamao? estoou precisando da ajuda de vcs

Abraço...

o meu Audi é um A3 1.8 5V 125 Cv aspirado automatico ano 98/99

ramizuno

Novato
Alguém sabe aonde compro Sensor do Velocimentro do A3 1.8 T automatico? ou sabem me dizer qual é a numeração da peça? obrigado

Flavinho

Novato
Galera boa noite sou novo no clube e gostaria de ajuda comprei meu primeiro audi a3 ano 2000 e o marcador de combustível só marca acima de meio tanque, o marcador não baixa mais que isso o sensor da bóia e novo e a bóia também.
Alguem tem alguma dica

Darkcoder disse:
Reinaldo, cheque seu sensor de velocidade.

O meu carro estava com o sensor de velocidade estragado, então além do velocimetro não funcionar, o marcador de combustivel ficava louco.

Foi só substituir o sensor, o velocímetro voltou a vida e o marcador de combustivel voltou ao normal.
Amigo sabe me dizer se além destes defeitos relacionados, o ponteiro ficava caído também abaixo do zero ??? Pois o meu também está com os mesmos sintomas que você citou, obrigado e abraço...

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk

Flavinho

Novato
Amigo já troquei o sensor que fica no tanque, o meu velocímetro está marcando corretamente Você tem alguma outra dica Obrigado pela ajuda

Eu que fui reformar meu chicote das bobinas de ignição do meu A3 180cv 8L que estava um lixo e até ficou em ordem mas agora estou com problema no velocímetro e a bomba fica variando e o travamento automático das portas também. Mas esses dois erros últimos é lógico porque aparentemente o carro desconhece a velocidade em que está. Alguém sabe se há algum cabo ou conector próximo que eu involuntariamente tenha desligado cabo sem querer? Veículo também dá uns trancos como se quisesse continuar acelerando sozinho ao pisar no acelerador.