SENSOR DE COMBUSTIVEL E SENSOR DO VELOCIMETRO

bom dia a todos!

Meu nome é Reinaldo e sou novo aqui, estou precisando da ajuda de todos vcs... comprei meu 1º Audi A3 1.8 5V ano 99 Automatico, estou com alguns problemas no marcador de combustivel e velocimetro ambos estao variando tem horas que eles marcam certinho mas tem horas que fica maluco fica alternando as medias... alguem poderia me ajuda nesse assunto?

Desde ja quero agradecer atodos .....

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Bom dia e seja bem vindo!!

Temos alguns tópicos sobre problemas parecidas, tenta pesquisar um pouco, acredito que vai achar muito informação relevante o seu caso.

Um dos tópicos : http://www.a3clube.com/index.php?/topic/5429-computador-de-bordo/

marioaoliva

Moderador
bom dia a todos!

Meu nome é Reinaldo e sou novo aqui, estou precisando da ajuda de todos vcs... comprei meu 1º Audi A3 1.8 5V ano 99 Automatico, estou com alguns problemas no marcador de combustivel e velocimetro ambos estao variando tem horas que eles marcam certinho mas tem horas que fica maluco fica alternando as medias... alguem poderia me ajuda nesse assunto?

Desde ja quero agradecer atodos .....

Bem Vindo... Por estar dando problemas em duas funções do painel, eu condenaria ele, o ideal é vc procurar um eletricista, ele faz um testes no marcador de combustível, pode ser defeito da bóia e do sensor de velocidade ou erro mesmo do painel. Vc tem o cabo vag??

Amigos sendo o painel eu teria que morrer com uma grana né? entao eu nao tenho o cabo VAG e tbm nao sei como fuciona... vc poderia me ajudar nesse assunto?
Obrigado

Darkcoder

Novato
Reinaldo, cheque seu sensor de velocidade.

O meu carro estava com o sensor de velocidade estragado, então além do velocimetro não funcionar, o marcador de combustivel ficava louco.

Foi só substituir o sensor, o velocímetro voltou a vida e o marcador de combustivel voltou ao normal.

Obrigado pela dica Amnha estarei levando o carro pro meu mecanico de confiaça verificar essas avarias, gostaria de saber + sobre o cab vag....obrigadooo mesmo pelas dicas os membros desse club sim ajuda de verdades os que estao precisando obrigado a todos memso...

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Tem um link na minha assinatura com localizações dos usuários com cabos. Vê se tem um perto de você ;-)

Sent from my GT-N7100 using Tapatalk 2

gabrielm

Novato
mas teu é 150 ou 180? tip é só nos turbo 180. eu tenho um e quase nao troco as marchas pelo volante. mas o carro é muito bom! só tem que manter ele em dia.

gabrielm bom dia!

Amigo eu nao sei se ele é 150 ou 180...

é o meu primeiro audi e ainda nao entendo muito dessa maquina, como saber se ele é 150 ou 180 cv? aimigo tbm é o meu 1º carro automatico... qual a diferença entre TIptTronic e automatico? grato...

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
O jeito mais rápido e checar o seu badge 1.8T na porta malas. Se o T e vermelho => 180, se o T e cromado => 150.

Exemplo :

ACyEMSO.png

marioaoliva

Moderador
Legal seria ver se tem acelerador a cabo ou eletrônico, ou ver se tem p botão asr no painel... Pois pode ter sido trocado o T no porta malas...