S3 Blattner by Overspeed

Alessio

Novato
Problema da "turbininha" é q ele é enorme, se não montar um 2.0 ela vai encher com 4500 RPM, seria melhor uma 2876.

IC OEM? não dá na boa.

freios tem q melhorar, S3 tem freios para 210cv e não 450cv.

Suspensão tb, dimensionado para o carro e não para um super carro..hehehe.

Eu calculo um investimento para 450 de 30 mil fácil.

Guegué

Novato
Suspensão original e 450cv?

image.png

vou te falar, vc anda em track day Rodrigo, sabe a diferença que faz uma suspensão e um carro travado pra uma suspensão original. Se nao prestar atenção e colocar o carro nos 400m, vai tomar de S3 de turbininha com 300cv mas com suspensão. Acho que freio realmente é pra segurança, mas OEM dão conta sim se pilotado com responsabilidade, mas suspensão é o minimo num carro com uma potencia dessa. Mesmo se aplica em intercooler, a 3071 vai arremessar os 2 intercoolers na hora q a bixa encher.

Eu também concordo com os amigos.

Quer mecher no motor, tem que pensar em suspensão é o diferencial no meu ponto de vista de um carro forte e firme, afinal você precisa ter controle dos cavalos. rsrs

Intercooler é o básico do básico, nunca um OEM irá dar conta de tanta potência.

Freios é tão importante quanto motor, pq para acelerar você precisa Frear.

Pilotar cadeira elétrica é outro assunto.

Estamos falando de um projeto bem feito e acertado.

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Blattner

Membro
Bom intercooler original s3 chipado ja vem com IAT la em cima.... entao preciso nem comentar a respeito.
Como meu topico é sobre meu s3, nem preciso comentar que em carro x, y ou z funciona isso ou aquilo.... comento a respeito do que eu tenho e tive....

overspeed

Comerciante
Carro do Blattner, com 35 a 38°C ambiente (depois de muitas puxadas na sala do dina) e em GYN o trem é quente dimaisdaconta !!! o IAT ficava lá nos 55~65°C e só com giro lá em cima que é o que a gente sabe que fica legal e num precisa ficar brigando com avanço...

E quem disse que o carro vai ser de pista........ jamais! S3 é pesado demais pra ser de pista, tem que fazer um regime muito bem feito pra isso!
SE FOSSE O CASO, andaria de KW-V3 logo, mas esse S3 não vai ser carro só de pista.....
IC eu tenho que encontrar uma solução, frontal eu não pretendo colocar....

Freio vcs estão viajando que esse freio compastilha boa não para um S3......
Convido a vcs a andarem no meu ex-gol no proximo TD, com freios piores que esse e com 550hp.... quero ver vcs falarem que não freia bem....

A ideia que eu tenho do S3 é a seguinte:
- Extremamente manco quando original (ok, meu parâmetro de carro forte está completamente deturpado)
- Precisa girar mais, que é quando a tração vai falar melhor e a caixa trepada não vai te atrapalhar tanto
- Freia razoavel bem de 200-0 com HP Plus
- Suspensão consegue ser boa pra rua, mix de confortável com performática
- O carro parece que pesa 3T, e os bancos 1T
- Os pneus 225 ajudam na pista mas prendem muito o carro no chão na rua

Andr3T

Membro
Vi lá no grupo do facebook do A3Clube.
http://www.intengineering.com/integrated-engineering-1-8t-transverse-intake-manifold

Pra quem quiser um coletor ao estilo do blattner, sem precisar projetar um do zero.

Blattner

Membro
Opa... o coletor que eu projetei no autocad foi o de escape hehe... o de admissao é o famoso SEM manifold que hj em dia é bem dificil encontrar e serviu de inspiracao pra IE fabricar o dela.. que inclusive é bem parecido....:)

Andr3T

Membro
Opa... o coletor que eu projetei no autocad foi o de escape hehe... o de admissao é o famoso SEM manifold que hj em dia é bem dificil encontrar e serviu de inspiracao pra IE fabricar o dela.. que inclusive é bem parecido.... :)

Ahh me confundi rsrs. Top demais!

Guegué

Novato
A 4500rpm é pressao max.

Mas o carro vem crescendo forte desde baixa... nao é morto ou parado... é como se fosse um aspirado de rua bravo que de repente ficasse ignorante.
Ele ja vem empurrando BEM forte a 3000... forte mesmo... isso tudo eu to falando de marcha baixa... segunda marcha....O negocio é que apos 4000
gruda muito e vai embora.....
Terceira , quarta etc... se vc retomar a 1500 2000 por ex... ele enche MUITO rapido e entra em Surge total... nao funciona...

Estou com sonda morrendo em 79 78 a 7400.... acredito que nessa condicao os bicos de 1000cc a 4bar estao em 90%....o Overspeed pode me corrigir

A troca pelo Large Port foi pra ganhar pegada de turbo, fase aspirada, fase baixa, media alta tudo...
Quando vc faz uma preparacao pesada com angulacao, sede, polimento, "arrombamento", taxa alta etc etc...com turbinao,
vc nao pede nada em baixa.... essa historia de small ports ter pegada mais rapida é verdade, mas para um conunto X, turbininha,
sem taxa, sem pressurizacao monstra.... pq vc enche rapido o sistema e conseguentemente a turbina.... mas com motorzao feito... vc quer é volume mesmo pra faze o sistema rodar logo....

24 de ponto é extremamente conservador, 1,45 bar tb.... o carro foi feito pra muer em trackday, viajar e andar na rua sem stress....esse é o primeiro ponto... o segundo é que nessas configuracoes... o carro ja da potencia max que o turbo consegue...
nao precisa forçar nada pra tirar oq o carro da pra tirar.... a potencia ja veio :).... Dá pra tirar mais? Dá com certeza? Mas pra que?

Walbro in tank... ele é mais fininha... usei o copo do Gol com uma adaptacao, e a parte de cima do S3...
sim.. eu uso os 2 tanks normalmente....

Coletor de ADM é um extra.... vc tira 700hp com ele... e se colocar outro.. vc tira mais... simples assim...

Intercooler original satura em s3 chipado.... passou de 250hp, se vc quer um carro duravel... troque....

@overspeed

um dia vc me disse que no alcool, uma sonda a .78 era obesidade morbida no carro....pq nesse acerto vc deixou assim?

Na questao dos bicos, vc escolheu utilizar bicos de 100lb ? nao 90lb ? qual a marca ?

voce e o blatnner q projetaram esse motor, saberiam me dizer as medidas do intercooler ?

Havia diferença de potencia entre a GT e a GTX ou só na pegada mesmo?

abs

overspeed

Comerciante
@Guegué

Faz tempo que num vejo o log do carro dele, mas vem perto de 0,82~0,83 até uns 6.800...dai começa a cair pra 0,80 a 7.200 e no corte (7.400) cai pra 0,79~0,78... outra coisa é que ele esta em Goiania aonde quando eles dizem que ta frio faz 28°C a noite kkkk.

O projeto é do Blattner, eu só dei pitaco em alguns detalhes... usamos bicos de 100lbs pra ter uma folga mesmo... não lembro a marca naum.

Cara, o intercooler é gigante, mas num sei o tamanho, o Blattner deve saber.

num medimos qdo tinha GT, ams o bundinamometro diz que aliado ao novo intake todo em 4" o carro ganhou uns 40~50cv de intermediaria e andando com 1,25Bar empurrava muito melhor que qdo tinha 1,45Bar...

Blattner

Membro
Ae Overspeed! Conforme combinado!
Cobb chegando essa semana + Afe Stage 2 Intake + AA Downpipe + AA intercooler = 440hp

https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/1003322_541661552563379_337597588_n.jpg

Em breve topico do passo a passo desmontando o S3 e voltando o motor original.
Todo mundo faz topico montando carro, vou montar um desmontando o carro.
É tao importante fazer algo bem feito na hora de remontar o carro para vender quanto montá-lo para acelerar.

MarceloA3T

Membro
Ae Overspeed! Conforme combinado!
Cobb chegando essa semana + Afe Stage 2 Intake + AA Downpipe + AA intercooler = 440hp

https://fbcdn-sphoto...337597588_n.jpg

Em breve topico do passo a passo desmontando o S3 e voltando o motor original.
Todo mundo faz topico montando carro, vou montar um desmontando o carro.
É tao importante fazer algo bem feito na hora de remontar o carro para vender quanto montá-lo para acelerar.

Pqp... Aí sim hein !! 6 turbo é outro mundo !!! hahah
Parabéns pela aquisição !

Depois posta vídeos dela no dinamometro depois dos ups ou então rodando... pode mandar por inbox pra mim se for o caso !!
Sobre a S dependendo das peças que tiver tenho interesse em algumas... Se tiver fila, gostaria de ser o primeiro... rs

grande abraço !

Blattner

Membro
S3 sera vendido. Com o motor original, com passo a passo da montagem fotografado.
Suspensao bilstein + h&r, suporte de motor e cambio VF, escape completo em inox etc etc etc.. vao ficar no carro e vao ser brinde.

O motor dele vai pra um prototipo ano que vem.
Mesmo tendo mais de 550hp e 60+kg de torque, posso afirmar por a+b que perto da 135i original , ele ficou sem graça, injuei. Foram 8 anos de S3.
A 135i tem 40kg de torque a 1300 rpm originalmente. Em breve tera mais de 55kg. Ë traçao traseira, bem miudinha, força de sobra a qualquer momento, cambio longo , automatica.. etc etc etc..... sei la.. to velho...

Andr3T

Membro
Se você já tiver uma previsão de valor (não precisa ser exato, só de tanto a tanto), e também a partir de que dia o carro vai estar a venda, me mande por MP.
Sou de Goiânia e quem sabe não consigo dar esse pulo rsrs. Não se sabe, mas ano passado quando o over fez chipday em Goiânia, fui buscar ele no teu apartamento, tu me mostrou o cofre o carro...
Abs.

Blattner

Membro
De boa, o preço do carro é R$ 55.000,00, estará disponível para a venda em outubro quando eu chegar da europa.
Valor a vista,não dou desconto, não tenho pressa, não pego carro na troca, não divido, nem troco por lote em caldas novas kkkk.

Ja tenho uma pessoa que disse que fica com o carro quando ele estiver com o motor original.
De qualquer forma te coloco na lista de interessados caso ele não fique com o carro, ou desista até outubro. Se voce quiser é claro.