S3 Blattner by Overspeed

Blattner

Membro
A pedido do meu amigo Overspeed, segue o setup do meu carro :

S3 2003/2003 225HP BAM Quattro

Motor : Stroked 2.0 11 de taxa, Pistao J.E , Biela IE
Cabeçote : AGU Ported, Polished, Angulado , Sede feita, Comando IE Intake
Turbina: GTX 3071R V-band T25 Plus
Coletor Escape : Top Mount by Blattner Inox turbular
Wastegate : Tial MVS
Blow off : Tial Q
DP e Escape: 2.5" ( 2 Ressonator e 1 Final )
Bicos: 1000cc a 3 BAR ( 4 BAR montado )
Bomba: 044 Bosch + IE Surge Tank + Walbro 255 Intank
MAF : 3.5"
Intercooler Frontal
Embreagem : Clutch Masters FX 400 6 puck Sprung Retrabalhada
Suspensao : Bielstein + H&R
Freios : Discos Brembo , Pastilhas Red Stuff
Suportes cambio e motor : VF engineering
Coletor ADM : SEM
Bobinas : FSI
Velas : PFR7Q 0.8mm GAP
Pressao de turbo : 1.45 bar caindo para 1.25
Boost Controller Eletronic

Potencia : 480WHP ( Medido nas dianteiras apenas )
Calculo pelo Overspeed de motor : 550HP

Anexos

• 281660_449144031815132_1487875016_n.jpg
    281660_449144031815132_1487875016_n.jpg
    132.9 KB · Visualizações: 267
  • 215762_154323757963829_1953687_n.jpg
    215762_154323757963829_1953687_n.jpg
    72.2 KB · Visualizações: 326
  • 481856_440095176053351_1245804163_n.jpg
    481856_440095176053351_1245804163_n.jpg
    84.9 KB · Visualizações: 254

MarceloA3T

Membro
Ja tinha visto o seu carro em outro forum.
Valeu por compartilhar aqui !

Animal seu projeto !! Só peças Top !
Deve estar bem "divertido" andar ! rs

Abraço

Andr3T

Membro
Você é de Goiânia? Ano passado quando eu fiz o remap com o over, fui buscar ele no apartamento de um rapaz que tem um S3 muito igual a esse, lembro pouco do cofre mas está bem parecido.

Parabéns pelo carro.

Guegué

Novato
Caraca isso é um canhão.

Íamos fazer um estrago com esse carro na mão hein Marcelo H... Rsrs

500cv é coisa demais e tração 4 ainda.

Parabéns

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Já pensou 480whp 4x4 ali no circuito Sidney ahahhahahaha

@Blattner , esse comando é da Integrated ? vc comprou só o do intake ? pq o kit deles q tem no site sao os dois. Passa mais specs dele por favor.

Já pensou 480whp 4x4 ali no circuito Sidney ahahhahahaha

@Blattner , esse comando é da Integrated ? vc comprou só o do intake ? pq o kit deles q tem no site sao os dois. Passa mais specs dele por favor.

Hahhahahaha... Imagina só.

Só ia parar para abastecer o tanque.

E falando nisso vê se aparece por lá.

Quero ver essa S3 espirrando.

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Blattner

Membro
Sim, instalei apenas o da Intake. Não queria perder baixa pois o carro é muito pesado, e eu ja estava saindo do mapa do turbo com apenas 1,25 bar de pressao final, o cabeçote tem fluxo d+. Meu carro apos 5800 rpm até 7400 no corte da uma leve "nitradinha" e nao perdeu nada de baixa.

http://www.intengine...intake-camshaft

Esse é o comando.
Eles falam em 37hp....Meu carro vem com 450 de roda e em 5800rpm sobe duma vez para 480 e fica até 7400 com essa potencia.
O carro ficou bem rapido, pois nas trocas de marcha ele ta sempre com 480whp o tempo todo em todo rpm...

Entao em termos de MOTOR ele chega a dar até mais que 37hp vc tendo uma gt30 ou gtx30 no caso.

overspeed

Comerciante
Esse é um dos carros mais top que eu já andei e tive o prazer de ajudar no projeto

O Adriano nunca economizou em nada pra andar forte com o carro... desde que comecei a mexer nele foi só evolução, alguns poucos passos pra trás (como na história do Maestro7 lembra ?)

Pra vc´s terem idéia, numa das vezes fomos no autodromo de GYN e demos umas 40 voltas com 1,5Bar... ai ele falou que num estava satisfeito ainda e queria mais... tentamos subir pressão e chegou a vir 1,9bar caindo pra 1,5Bar e avisei que achava que éra demais, e em MEIA VOLTA no autodromo a turbina saiu pelo escape... paramos no box e perguntei " e aí ?" e ele me abre um baita sorriso e fala "AINDA BEM que quebrou... eu num tava satisfeito com o desempenho dessa GT30...é hora de trocar por algo melhor"... e tome investimento de novo.

Agora finalizado, pra vcps terem idéia:Imagina 4 pessoas dentro (eu éra o mais leve com 83kg) sair rápido, riscando de primeira, segunda inteirinha e ainda uma rabiscadinha na terceira nas 4 rodas... detalhe...carro vai RETO.

imagine um motor que chegou a virar mais de 8.000RPM em alguns dos testes kkkkk

marioaoliva

Moderador
Esse é um dos carros mais top que eu já andei e tive o prazer de ajudar no projeto

O Adriano nunca economizou em nada pra andar forte com o carro... desde que comecei a mexer nele foi só evolução, alguns poucos passos pra trás (como na história do Maestro7 lembra ?)

Pra vc´s terem idéia, numa das vezes fomos no autodromo de GYN e demos umas 40 voltas com 1,5Bar... ai ele falou que num estava satisfeito ainda e queria mais... tentamos subir pressão e chegou a vir 1,9bar caindo pra 1,5Bar e avisei que achava que éra demais, e em MEIA VOLTA no autodromo a turbina saiu pelo escape... paramos no box e perguntei " e aí ?" e ele me abre um baita sorriso e fala "AINDA BEM que quebrou... eu num tava satisfeito com o desempenho dessa GT30...é hora de trocar por algo melhor"... e tome investimento de novo.

Agora finalizado, pra vcps terem idéia:Imagina 4 pessoas dentro (eu éra o mais leve com 83kg) sair rápido, riscando de primeira, segunda inteirinha e ainda uma rabiscadinha na terceira nas 4 rodas... detalhe...carro vai RETO.

imagine um motor que chegou a virar mais de 8.000RPM em alguns dos testes kkkkk

Coisa linda mesmo... Me deixa até triste com meus 210cvs rsssss

Cacetada!!!!

Eu com 500 pocotós num tração dianteira ja acho o maximo ahhaha imagina numa bagaça desta 4x4.. Jesuis hehhehe

Parabens pela maquina mano!

Blattner

Membro
Unico grande problema do carro atualmente é o torque. Ta com 63kg.
Entao não posso nem sonhar em virar 1.7 bar só pra ver oq dá de potencia com medo de dar tchau pro cambio :(

Esse carro ja foi deixado no Funari com uma GT28RS na mao dele, e me cobra 12mil reais pra instalar e acertar...
Ele me tira 270hp com 1.6bar... nao consegue acertar.... andei no carro achei uma bosta.... devolvi pra ele e falei arruma direito...
Ele me liga depois dizendo que o carro nao "vira", e logo mais tarde que minha turbina nao presta... e tinha quebrado ela...

O carro foi guinchado para a Nascar, me foi cobrado 10 mil, e eu levei uma nova gt28rs pro Fabio, ele me tira 320hp com 1,1 bar...
Fiquei satisfeito..... mas logo foi pouco...

Enjoado de fazer tudo em SP, resolvi fazer tudo eu mesmo... Projetei coletor de Inox no autocad, cortei a laser aqui numa empresa que tem umas maquinonas... Arrumei um soldados de Inox de maquina de leite, que fez meu carro todo... e trouxe todas peças de fora....

Nessa época entrou o Overspeed.. que apos um primeiro acerto, me tira mais 30 hp no carro só com acerto....
Claro que sempre é pouco, parti pra stroked etc etc etc.....
S3 é outro mundo do A3 em termos de acerto.. é IMBIRA....
Acho que no Brasil, só Overspeed tem a manha de acertar esse carro deixando TUDO original e o carro sendo forte....

Carro esta nessa configuracao tem uns 3 anos, e com acerto final tem quase 2.... é pau dentro toda semana..... e nao pinga uma gota de nada.
Nao tem barulho, é super confortavel... qualquer um dirige... embreagem é uma pena de leve... só nao pode segurar o acelerador por mais de 2 segundos que a coisa fica meio estranha kkkk....

overspeed

Comerciante
Cacetada!!!!

Eu com 500 pocotós num tração dianteira ja acho o maximo ahhaha imagina numa bagaça desta 4x4.. Jesuis hehhehe

Parabens pela maquina mano!

Rafa, vc precisa ver o que é o estrago que um stroker e turbina que pega cedo fazem, principalmente na fiaxa ali dos 4.500 que chega a ter 150 cavalos a mais que o seu carro:

a 3.500 S3 tem 150cv vc tem menos de 100
a 4.000 S3 tem 250cv vc tem menos de 150
a 4.500 S3 tem 370cv vc tem menos de 220
a 5.000 S3 tem 425cv vc tem menos de 300
a 5.500 S3 tem 460cv vc tem menos de 375
Enqt seu carro atingiu 515cv apenas aos 6.800 o S3 mantem disso ai pra cima desde os 5.750 até o corte

Agora imagine os 63mkgf que tem de torque sendo transmitido pro chão kkkk

Vou te convencer a comprar um S3 kkkkk

overspeed

Comerciante
KKKKK o Adriano ficou uns 8 meses conversando comigo no MSN tentando acertar com o lemmiwings (mexe nos canais de adaptação igual o VAG) porque o carro dava umas enroscadas durante a aceleração... fiz um mapa em 5 minutos e ja tiramos o problema... o resto foi um acertinho aqui e alí e veio o que podia vir...

Dai em diante a coisa foi ganhando upgrade em cima de upgrade... pra quem num sabe, mas conhece o Wallace começou o projeto do carro dele usando o antigo kit do Blattner (esse dos 350hp), ai socamos pressão e depois vieram os upgrades tbm...

Andr3T

Membro
Então foi esse carro mesmo que eu vi pessoalmente na garagem do apartamento do Adriano, quando fui te buscar, lembra Over?
Depois daquele dia sempre fiquei esperto com qualquer carro amarelo, se tivesse 4 argolas então, já encostava e deixava passar rsrs.