S3 8L Drifting?

Scatman

Membro
Senhores,

Tenho uma dúvida que me persegue há algum tempo: É possível fazer drift com um S3 8L no ASFALTO?

Digamos que ele tenha as condições necessárias: uma potência acima de 350cv, diferecial traseiro blocado, pneus apropriados, freio de mão bem regulado, etc?

Valeu!

MarceloA3T

Membro
Drift, Drift acho meio que dificil de S3.

Vc tem que desligar a tração dianteira... carro de Drift = tração traseira !

No S3 é possivel desligar a traseira e o carro ficar somente dianteiro... ou então vc adaptar um cardã de opala !! rs

MarceloA3T

Membro
Devo estar por fora então ... Não tenho visto Drift no asfalto com carro 4x4.
Porem tem mesmo, mais não são muito utilizados...

Drift ... pra mim é andar de lado com grande angulação, o tempo todo, em alta velocidade e saindo muita fumaça dos pneus

"Os carros utilizados em drift são consideravelmente leves. No Japão os carros mais usados são o Nissan Silvia, Toyota AE86, Mazda RX-7, Nissan Cefiro (versão com tração traseira), Nissan Laurel, Nissan Skyline (com tração traseira), Nissan Fairlady Z, Toyota Altezza, Toyota Soarer, Honda S2000, Mazda Miata, Toyota Supra, Subaru Impreza e Mitsubishi Lancer Evolution. Já a competição de drift nos EUA utiliza versões locais desses carros (tais como Nissan 240SX e o Corolla GT-S de Toyota), carros americanos de alta desempenho Dodge Viper, e muscle cars como o Dodge Challenger ou o Ford Mustang. Os drifters em outros países geralmente usam seus carros locais, tais como o Ford Sierra (Ucrânia e Irlanda), BMW Série 3 (em outras partes da Europa), ou Volvos. Porém, não basta somente com que sejam carros a tracção traseira: A distribução de peso, e portanto, a posição do motor, fazem muito difíceis de dirigir num drift aqueles carros com motor central, como o Lotus Elise, ou traseiro, como o Porsche 911.
Os carros FWD (com tracção dianteira) não são permitidos nos torneios de drift como o D1GP.
Os carros AWD (com tracção nas quatro rodas, conhecidos também como 4WD ou 4x4), como o Subaru Impreza WRX STi, e Mitsubishi Lancer Evolution possuem drift de ângulos bem diferentes. D1 e outras competições profissionais não permitem carros AWD. Porém, carros como o Impreza e o Lancer podem ser convertidos para RWD para poderem competir nesses torneios.
Tem que ser notado que a única manera para manter o drift é mediante a propulsão das rodas traseiras. Obviamente, isso faz inviável carros de tracção dianteira para campeonatos de drift, mas não para fazer a própia manobra. De fato, o "Scandinavian flick" foi criado nos Rallies devido a que a subviragem dos carros de tracção dianteira usados na época fazia úteis técnicas mais agressivas."

Acredito que é difícil drift é pra tração traseira, eu mesmo já pensei em vender o argolas e pegar um japonês velho pq curto mtu drift mais é um esporte mtu caro..

Guegué

Novato
Vamos nos atentar a minha pergunta inicial, ok!?

Abraço.

sim, vamos.

No S3 existe uma peça chamada HALDEX. Ela controla eletronicamente, por conta dos sensores ABS (1 em cada roda) a velocidade nas rodas, e faz sempre as 4 estarem na mesma velocidade por meio de embreagens no diferencial traseiro. S3 e TT sao assim, eles sao praticamente 4x2 ... em uma arrancada, ou uma curva mais acentuada, o HALDEX calcula a velocidade em cada roda, e se houver diferença, ele transfere a potencia pras rodas q estao mais devagar se equilibrarem com as mais rapidas, tudo isso, feito de modo muito rapido. Um exemplo, é na arrancada, inicialmente vc arranca com as rodas frontais, mas no primeiro momento que a velocidade delas fica maior q a traseira (destracionando) a potenca é transferida pra traseira ate a velocidade se igualar.

Logo, nao é possivel fazer drift por conta disso, afinal pro drift, vc precisa de traçao traseira, e uma S3 é 4x4 só em momentos realmente necessarios, em uma reta na estrada a 200km/h é um carro com tracao dianteira.

sim, vamos.

No S3 existe uma peça chamada HALDEX. Ela controla eletronicamente, por conta dos sensores ABS (1 em cada roda) a velocidade nas rodas, e faz sempre as 4 estarem na mesma velocidade por meio de embreagens no diferencial traseiro. S3 e TT sao assim, eles sao praticamente 4x2 ... em uma arrancada, ou uma curva mais acentuada, o HALDEX calcula a velocidade em cada roda, e se houver diferença, ele transfere a potencia pras rodas q estao mais devagar se equilibrarem com as mais rapidas, tudo isso, feito de modo muito rapido. Um exemplo, é na arrancada, inicialmente vc arranca com as rodas frontais, mas no primeiro momento que a velocidade delas fica maior q a traseira (destracionando) a potenca é transferida pra traseira ate a velocidade se igualar.

Logo, nao é possivel fazer drift por conta disso, afinal pro drift, vc precisa de traçao traseira, e uma S3 é 4x4 só em momentos realmente necessarios, em uma reta na estrada a 200km/h é um carro com tracao dianteira.

Na estrada não se pode estar a 200km/h.

Favor considerarem a velocidade acima referida de 120km/h

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

alexsp91

Membro
Senhores,

Tenho uma dúvida que me persegue há algum tempo: É possível fazer drift com um S3 8L no ASFALTO?

Digamos que ele tenha as condições necessárias: uma potência acima de 350cv, diferecial traseiro blocado, pneus apropriados, freio de mão bem regulado, etc?

Valeu!

Pq nao daria???

Bloca a tração traseira, solta as homocineticas dianteiras e be happy

Scatman

Membro
sim, vamos.

Agora sim!

O que me intriga são os Quattro do grupo B fritando as 4 rodas de lado.
Neste caso, um absurdo de potência e o controle de tração desligado não facilitariam um power slide no bichinho?

Guegué

Novato
Agora sim!

O que me intriga são os Quattro do grupo B fritando as 4 rodas de lado.
Neste caso, um absurdo de potência e o controle de tração desligado não facilitariam um power slide no bichinho?

Como eu tinha dito, o Haldex é usado no S3 e TT (mesma plataforma)

Todos os outros quattro da audi, sao AWD , ou seja, tração 4x4 integral (tempo todo) como um subaru da vida, dependendo da potencia, frita as 4 e sai de lado mesmo.