S3 2.0L K04/16 ANTES/DURANTE/DEPOIS

overspeed

Comerciante
felipao disse:
No anuncio desse S3 todo mundo pagando pau, que o carro era zerado e tal...o ex-dono gastou maior grana trocando haldex e cia....q bomba.

Sorte que o rogerio tem DI$PO$ICAO pra levantar o carro.
Cara, na boa... vc não conhece MESMO o Jordão... ele realmente cuidava MUITO do carro e eu sou prova disso... o que aconteceu foi uma fatalidade... num houve má fé ou pilantragem ALGUMA por parte do Jordão... conheço-o a muito tempo !

Tem jeito de colocar um motor maior q 2.0 no S3 ou não cabe? 6cil em linha será q entra?
O Haldex nos carros novos (ex: S3 2007) foram somente atualizados ou trocados completamente?

6 em linha não entra... Só o VR6 mas tem q trocar o câmbio pq a "flange" do VR6 e do 4 cil é diferente... Só q o VR é consideravelmente mais pesado e caga um pouco o comportamento dinâmico do carro...

Thomas disse:
Po meu nobre !!!!!
Parabéns pelo projeto, de fato é uma tarefa corajosa e ao mesmo tempo entusiasmatica!!!

Quero ver esse meninão nas ruas, com essa preparação e colado no chão, é só ter braço firme pra segurar a criança!!
Abração e boa sorteee
Isso aí Thomas!
Não vou desistir do brinquedo. Meu gosto pelo carro virá renovado e dobrado depois de subir estes ups.
Vlw, obg!

overspeed disse:
Cara, na boa... vc não conhece MESMO o Jordão... ele realmente cuidava MUITO do carro e eu sou prova disso... o que aconteceu foi uma fatalidade... num houve má fé ou pilantragem ALGUMA por parte do Jordão... conheço-o a muito tempo !
No começo fiquei chateado pra carai, puto da vida (quem não ficaria) mas pensando com calma, acho difícil alguém do clube agir com dolo em relação a outro membro. Se eu tivesse comprado numa agência (ou garagem, como chama no interior), aí pode se preparar que vai dar novidade MESMO, 99% de chance.

mesquitalentz disse:
Tem jeito de colocar um motor maior q 2.0 no S3 ou não cabe? 6cil em linha será q entra?
O Haldex nos carros novos (ex: S3 2007) foram somente atualizados ou trocados completamente?
Não faço ideia.

freple

Membro
@[member="mesquitalentz"]
existe S3 VR6 T rodando em SP....feita no Gnomo...snme tinha um módulo específico pra controlar a Haldex.... o Aléssio dirigiu ela e pode comentar + a respeito!

eduardo.parisio disse:
c esse vira o carro transforma em 2.0?
Não é só o vira que o torna 2.0, mas a combinação do curso do vira com o diâmetro do cilindro, pelo que andei pesquisando, a conta é;

raio (diâmetro do cilindro divido por 2) ao quadrado x pi x altura (curso) = volume do cilindro x número de cilindros do motor / 1000

Por exemplo, S3/A3 1.8 original
81mm diâmetro
86,4mm curso

Então:
81mm = 8,1cm / 2 = 4,05cm (raio)
4,05cm² x 3,1415 = 51,5285cm²
86,4mm = 8,64cm (curso)
Então;
51,5285 * 8,64 = 445,2058cm³ (por cilindro)
445,2058cm³ x 4 cilindros = 1.780,8cm³
Como 1 litro = 1000cm³ então; 1.780,8/1000 = aprox. 1,781L = arredondado 1.8L

ThiagoF disse:
Rogério eai como andas a S ?
Já está em montagem ?
Cara, começou a montar mas surgiram alguns entraves, coma junta de cabeçote que não serviu e os anéis dos pistões (de novo) que mandaram maior do que tinha que ser... 2a. feira é trocar essas peças e dar continuidade no trampo.

ThiagoF

Membro
E se (dá será?) montar de 83,5 como nos Ap 1.9 .....fica interessante a litragem eim.... Hehehe
Pra quanto vai ?

86,4 x 81 = 1.8
92,8 x 82,5 = 2.0
86,4 x 82,5 = 1.8 quase 1.9
86,4 x 83,5 = 1.9
92,8 x 83,5 = 2.0, não chega a 2.1

Eu não acho legal usar pistão de 83,5 pq se der alguma merda perde o bloco... Acho pistão de 83 legal tanto no 2.0 quanto no 1.9

Ai alguem vai falar q dá pra usar pistão de 84 e é verdade, mas a parede entre os cilindros fica fina e se andar com pressão fica facil facil queimar junta

2.0 e bem interessante.. queria fazer no meu,mas o preparador do meu cansado quer fazer 1.9... ele vem 1.8 normal oem,esperar da uma cansada mais pra poder forjar e fazer 1.9

2GvHPx0.jpg

r7KUSJm.jpg