rogeriocabral
Membro
[SIZE=10.5pt]Olá amigos camaradas[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Demorei para postar este post porque estava esperando o momento certo que, considero ser agora. Vou compartilhar minha experiência com vocês e espero, francamente, que sirva de aprendizado a todos. Tentarei ser breve.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Tão logo conheci a S3 que foi no primeiro encontro do clube (SP) em que estive presente, estavam lá três exemplares: a do Rodinei (não mais, agora é do Cfacioli), a do Patrick Melo e mais uma que não sei o nome do dono. Todas de cor prata. Aí gostei do visual do carro e fui aprendendo sobre o ele e do quer era capaz. Nos passeios para Serra Azul, pensei em dar uma envenenada no A3 daily... queria incrementar a performance... [/SIZE]
[SIZE=10.5pt]
[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]...mas conclui que não valeria a pena fuçar num carro todo OEM que eu simplesmente o adquiri porque adoro ele como ele é. O certo era ter o segundo carro. [/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Deixei o preço em segundo planto e procurei com calma e pé no chão a S3 que fosse a mais nova (conservada), a mais imaculada, a mais deseja, a mais conceituada entre os amigos amantes de Audi. ... mas não bastou.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]
[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]
[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]No dia 19/Abr/2014 - sábado, um lindo dia ensolarado, estava eu acelerando e de repente surgiu um "tec, tec, tec" vindo do motor... imediatamente reduzi o regime de rotação do motor e parei o carro. Olhei o cofre, tudo certo. Olhei as caixas de rodas para ver se não tinha algum objeto estranho enganchado e nada. Simplesmente coloquei o carro em cima do guincho e mandei entregar na oficina. Só pude saber o veredito na segunda-feira, 21/Abr. A notícia não era boa; o motor virou bronzina... [/SIZE]
[SIZE=10.5pt]
[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]
[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]
[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]
[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]
[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]
[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]
[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]isso a apenas e exatos 3643km rodados desde a compra.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Dia em que peguei o carro:[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]
[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Dia em que fudeu tudo:[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]
[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Paguei preço justo e mesmo assim tomei. O ga$$$to para resolver a pica eu deixo por conta da imaginação de cada um. Mas não é a magoa que vai prevalecer mas sim a boa expectativa de um projeto que acredito, me fará muito feliz e proverá experiências ainda mais apaixonantes do que aquelas até então vividas com a S3 enquanto aparentemente, mecanicamente saudável.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Alguns já sabem, mas para quem não sabe: estou montando um motor stroker 2.0, turbina K04/16, projeto este que será feito em duas fases. Nesta primeira fase, acredito chegar bem próximo dos 300cv. [/SIZE]
[SIZE=10.5pt]-Turbina K04/16[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]
[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]
[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]
[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]-Viraquequim do Golf 2.0 OEM (novo)[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]
[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]
[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]-Bielas forjadas (Scat)[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]
[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]
[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]-Pistões 82,5mm (Iapel)[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]
[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]
[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]-Bomba de óleo (Schadek)[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]
[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]
[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]-Válvula termostática (Behr)[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]
[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]
[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]-Tensor hidráulico da correia dentada[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]
[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]-Bomba D'água (Hepu)[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]
[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]
[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]-Jogo de juntas de motor (Victor Heinz)[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]
[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]-Reservatório de expansão+tampa (OEM)[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]
[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]-Retentor do volante (OEM)[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]
[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]-Platô e disco de embreagem (Sachs)[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]
[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]-Atuador de embreagem (Sachs)[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]
[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]-Parafusos do cabeçote (Victor Reinz)[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]
[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]-Junta de cabeçote OEM[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]
[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]http://imagizer.imageshack.us/v2/280x200q90/853/09sx.jpg[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]-Anéis de segmento 82,5mm Mahle [/SIZE]
[SIZE=10.5pt]-Filtro de combustível OEM[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]-Fluído de arrefecimento G13 OEM[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]-Fluído da direção hidráulica OEM[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]-Arruela/anel de encosto (Mahle)[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]-Bronzina de mancal[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]-Bronzina de biela[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Por conta dos anéis errados, perdi esta semana. Não deu pra começar a montar. Semana que vem há de começar a montagem e dando tudo certo, no dia 25/Jul estarei com ela na mão, pronta para chipar e fazer o acerto no dina.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Postarei as novidades.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Abraço a todos![/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Demorei para postar este post porque estava esperando o momento certo que, considero ser agora. Vou compartilhar minha experiência com vocês e espero, francamente, que sirva de aprendizado a todos. Tentarei ser breve.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Tão logo conheci a S3 que foi no primeiro encontro do clube (SP) em que estive presente, estavam lá três exemplares: a do Rodinei (não mais, agora é do Cfacioli), a do Patrick Melo e mais uma que não sei o nome do dono. Todas de cor prata. Aí gostei do visual do carro e fui aprendendo sobre o ele e do quer era capaz. Nos passeios para Serra Azul, pensei em dar uma envenenada no A3 daily... queria incrementar a performance... [/SIZE]
[SIZE=10.5pt]
[SIZE=10.5pt]...mas conclui que não valeria a pena fuçar num carro todo OEM que eu simplesmente o adquiri porque adoro ele como ele é. O certo era ter o segundo carro. [/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Deixei o preço em segundo planto e procurei com calma e pé no chão a S3 que fosse a mais nova (conservada), a mais imaculada, a mais deseja, a mais conceituada entre os amigos amantes de Audi. ... mas não bastou.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]
[SIZE=10.5pt]
[SIZE=10.5pt]No dia 19/Abr/2014 - sábado, um lindo dia ensolarado, estava eu acelerando e de repente surgiu um "tec, tec, tec" vindo do motor... imediatamente reduzi o regime de rotação do motor e parei o carro. Olhei o cofre, tudo certo. Olhei as caixas de rodas para ver se não tinha algum objeto estranho enganchado e nada. Simplesmente coloquei o carro em cima do guincho e mandei entregar na oficina. Só pude saber o veredito na segunda-feira, 21/Abr. A notícia não era boa; o motor virou bronzina... [/SIZE]
[SIZE=10.5pt]
[SIZE=10.5pt]
[SIZE=10.5pt]
[SIZE=10.5pt]
[SIZE=10.5pt]
[SIZE=10.5pt]
[SIZE=10.5pt]
[SIZE=10.5pt]isso a apenas e exatos 3643km rodados desde a compra.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Dia em que peguei o carro:[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]
[SIZE=10.5pt]Dia em que fudeu tudo:[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]
[SIZE=10.5pt]Paguei preço justo e mesmo assim tomei. O ga$$$to para resolver a pica eu deixo por conta da imaginação de cada um. Mas não é a magoa que vai prevalecer mas sim a boa expectativa de um projeto que acredito, me fará muito feliz e proverá experiências ainda mais apaixonantes do que aquelas até então vividas com a S3 enquanto aparentemente, mecanicamente saudável.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Alguns já sabem, mas para quem não sabe: estou montando um motor stroker 2.0, turbina K04/16, projeto este que será feito em duas fases. Nesta primeira fase, acredito chegar bem próximo dos 300cv. [/SIZE]
[SIZE=10.5pt]-Turbina K04/16[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]
[SIZE=10.5pt]
[SIZE=10.5pt]
[SIZE=10.5pt]-Viraquequim do Golf 2.0 OEM (novo)[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]
[SIZE=10.5pt]
[SIZE=10.5pt]-Bielas forjadas (Scat)[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]
[SIZE=10.5pt]
[SIZE=10.5pt]-Pistões 82,5mm (Iapel)[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]
[SIZE=10.5pt]
[SIZE=10.5pt]-Bomba de óleo (Schadek)[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]
[SIZE=10.5pt]
[SIZE=10.5pt]-Válvula termostática (Behr)[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]
[SIZE=10.5pt]
[SIZE=10.5pt]-Tensor hidráulico da correia dentada[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]
[SIZE=10.5pt]-Bomba D'água (Hepu)[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]
[SIZE=10.5pt]
[SIZE=10.5pt]-Jogo de juntas de motor (Victor Heinz)[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]
[SIZE=10.5pt]-Reservatório de expansão+tampa (OEM)[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]
[SIZE=10.5pt]-Retentor do volante (OEM)[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]
[SIZE=10.5pt]-Platô e disco de embreagem (Sachs)[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]
[SIZE=10.5pt]-Atuador de embreagem (Sachs)[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]
[SIZE=10.5pt]-Parafusos do cabeçote (Victor Reinz)[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]
[SIZE=10.5pt]-Junta de cabeçote OEM[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]
[SIZE=10.5pt]http://imagizer.imageshack.us/v2/280x200q90/853/09sx.jpg[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]-Anéis de segmento 82,5mm Mahle [/SIZE]
[SIZE=10.5pt]-Filtro de combustível OEM[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]-Fluído de arrefecimento G13 OEM[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]-Fluído da direção hidráulica OEM[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]-Arruela/anel de encosto (Mahle)[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]-Bronzina de mancal[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]-Bronzina de biela[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Por conta dos anéis errados, perdi esta semana. Não deu pra começar a montar. Semana que vem há de começar a montagem e dando tudo certo, no dia 25/Jul estarei com ela na mão, pronta para chipar e fazer o acerto no dina.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Postarei as novidades.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Abraço a todos![/SIZE]