S3 2.0L K04/16 ANTES/DURANTE/DEPOIS

[SIZE=10.5pt]Olá amigos camaradas[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Demorei para postar este post porque estava esperando o momento certo que, considero ser agora. Vou compartilhar minha experiência com vocês e espero, francamente, que sirva de aprendizado a todos. Tentarei ser breve.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Tão logo conheci a S3 que foi no primeiro encontro do clube (SP) em que estive presente, estavam lá três exemplares: a do Rodinei (não mais, agora é do Cfacioli), a do Patrick Melo e mais uma que não sei o nome do dono. Todas de cor prata. Aí gostei do visual do carro e fui aprendendo sobre o ele e do quer era capaz. Nos passeios para Serra Azul, pensei em dar uma envenenada no A3 daily... queria incrementar a performance... [/SIZE]

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[SIZE=10.5pt]...mas conclui que não valeria a pena fuçar num carro todo OEM que eu simplesmente o adquiri porque adoro ele como ele é. O certo era ter o segundo carro. [/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Deixei o preço em segundo planto e procurei com calma e pé no chão a S3 que fosse a mais nova (conservada), a mais imaculada, a mais deseja, a mais conceituada entre os amigos amantes de Audi. ... mas não bastou.[/SIZE]

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[SIZE=10.5pt]No dia 19/Abr/2014 - sábado, um lindo dia ensolarado, estava eu acelerando e de repente surgiu um "tec, tec, tec" vindo do motor... imediatamente reduzi o regime de rotação do motor e parei o carro. Olhei o cofre, tudo certo. Olhei as caixas de rodas para ver se não tinha algum objeto estranho enganchado e nada. Simplesmente coloquei o carro em cima do guincho e mandei entregar na oficina. Só pude saber o veredito na segunda-feira, 21/Abr. A notícia não era boa; o motor virou bronzina... [/SIZE]

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[SIZE=10.5pt]isso a apenas e exatos 3643km rodados desde a compra.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Dia em que peguei o carro:[/SIZE]
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[SIZE=10.5pt]Dia em que fudeu tudo:[/SIZE]
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[SIZE=10.5pt]Paguei preço justo e mesmo assim tomei. O ga$$$to para resolver a pica eu deixo por conta da imaginação de cada um. Mas não é a magoa que vai prevalecer mas sim a boa expectativa de um projeto que acredito, me fará muito feliz e proverá experiências ainda mais apaixonantes do que aquelas até então vividas com a S3 enquanto aparentemente, mecanicamente saudável.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Alguns já sabem, mas para quem não sabe: estou montando um motor stroker 2.0, turbina K04/16, projeto este que será feito em duas fases. Nesta primeira fase, acredito chegar bem próximo dos 300cv. [/SIZE]

[SIZE=10.5pt]-Turbina K04/16[/SIZE]
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[SIZE=10.5pt]-Viraquequim do Golf 2.0 OEM (novo)[/SIZE]
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[SIZE=10.5pt]-Bielas forjadas (Scat)[/SIZE]
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[SIZE=10.5pt]-Pistões 82,5mm (Iapel)[/SIZE]
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[SIZE=10.5pt]-Bomba de óleo (Schadek)[/SIZE]
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[SIZE=10.5pt]-Válvula termostática (Behr)[/SIZE]
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[SIZE=10.5pt]-Tensor hidráulico da correia dentada[/SIZE]
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[SIZE=10.5pt]-Bomba D'água (Hepu)[/SIZE]
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[SIZE=10.5pt]-Jogo de juntas de motor (Victor Heinz)[/SIZE]
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[SIZE=10.5pt]-Reservatório de expansão+tampa (OEM)[/SIZE]
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[SIZE=10.5pt]-Retentor do volante (OEM)[/SIZE]
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[SIZE=10.5pt]-Platô e disco de embreagem (Sachs)[/SIZE]
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[SIZE=10.5pt]-Atuador de embreagem (Sachs)[/SIZE]
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[SIZE=10.5pt]-Parafusos do cabeçote (Victor Reinz)[/SIZE]
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[SIZE=10.5pt]-Junta de cabeçote OEM[/SIZE]
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[SIZE=10.5pt]http://imagizer.imageshack.us/v2/280x200q90/853/09sx.jpg[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]-Anéis de segmento 82,5mm Mahle [/SIZE]

[SIZE=10.5pt]-Filtro de combustível OEM[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]-Fluído de arrefecimento G13 OEM[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]-Fluído da direção hidráulica OEM[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]-Arruela/anel de encosto (Mahle)[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]-Bronzina de mancal[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]-Bronzina de biela[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Por conta dos anéis errados, perdi esta semana. Não deu pra começar a montar. Semana que vem há de começar a montagem e dando tudo certo, no dia 25/Jul estarei com ela na mão, pronta para chipar e fazer o acerto no dina.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Postarei as novidades.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Abraço a todos![/SIZE]
 
ÔÔÔ que beleza!!

Então vc resolveu colocar o miolo da K16, né??!!

Vai ficar bem legal e super rápido na cidade.Com uns 2.500 rpm a turba vai estar cheia.

Mais à frente, quando puder, troque-a por uma GTX2860RS, coloque ICs bombados e faça um bom escape/downpipe.

Pronto!!Vai ficar DO JEITO QUE VC QUER: bem forte na pegada de baixa e também forte na alta.Vai rodar uns 370 cv com quase 50 kgf de torque ( acho que em 3.200 rpm vai estar cheio!! ), sem moer a turba.

Não esqueça de melhorar os freios e um boa olhada na suspensão para evitar sustos, ok??

Divirta-se!!

Abs,

Patrick Mello
 

Cfacioli

Membros VIP
@[member="rogeriocabral"]

Torço para q tudo dê certo, e com certeza dará!

Quero ver esse baita carro rodando e te dando muita alegria.

Vai mandando notícia ae pra gente!


Sent from my iPhone using Tapatalk 2
 

merotti

Membro
Vai dar tudo certo sim, você estará andando em um carro forte e exclusivo em muito pouco tempo!


Ps: Pra postar fotos use o imgur.com que ele posta em tamanho maior :D
 
PatrickMello1969 disse:
ÔÔÔ que beleza!!

Então vc resolveu colocar o miolo da K16, né??!!

Vai ficar bem legal e super rápido na cidade.Com uns 2.500 rpm a turba vai estar cheia.

Mais à frente, quando puder, troque-a por uma GTX2860RS, coloque ICs bombados e faça um bom escape/downpipe.

Pronto!!Vai ficar DO JEITO QUE VC QUER: bem forte na pegada de baixa e também forte na alta.Vai rodar uns 370 cv com quase 50 kgf de torque ( acho que em 3.200 rpm vai estar cheio!! ), sem moer a turba.

Não esqueça de melhorar os freios e um boa olhada na suspensão para evitar sustos, ok??

Divirta-se!!

Abs,

Patrick Mello
Sim Patrick,para eu que estou acostumado com os 225cv, nesta primeira fase já deve me alegrar bastante com algo próximo dos 300cv. Num segundo momento, farei o que disse, uma GT, DP, ICB mas quero uma cavalaria que não comprometa a confiabilidade mecânica do carro... já tô velho demais pra ficar empurrando carro ou passando raiva com ele kkkk.
Freio, suspa e pneus estão na lista. Afinal, potência não é nada sem controle e melhor que acelerar é poder parar.
Abraço

Cfacioli disse:
@[member="rogeriocabral"]

Torço para q tudo dê certo, e com certeza dará!

Quero ver esse baita carro rodando e te dando muita alegria.

Vai mandando notícia ae pra gente!


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Opa, com certeza trará muitas alegrias Cfacioli.
Estou na reta final desta primeira fase do projeto... em breve ele estará novamente nas pistas. Mandarei notícias.
Abraço

merotti disse:
Vai dar tudo certo sim, você estará andando em um carro forte e exclusivo em muito pouco tempo!


Ps: Pra postar fotos use o imgur.com que ele posta em tamanho maior :D
Isso aí, Merotti. O interessante da S3 é que pode enfiar potência que ela chega até o chão via Haldex... isso é muito show!

Fazia muito tempo que não usava o imageshack aí na hora de subir as fotos descobri que agora limitam o tamalho da foto (sacanagem)... na próxima usarei o tal imgur.com vlw pela dica!
Abraço
 

Furia

Membro
Vai fz o acerto como? Se esse é o stage 1, quer dizer q vai ter uma próximo certo?!
Compensa comprar uma FT pra fz os acertos aí não precisa ficar refazendo chip!

Abraço
 

della

Membro
Top Rogerião, dando a volta por cima em grande estilo!
Cara, infelizmente mecânica é assim mesmo, canso de ver coisa semelhante aqui no trabalho quase toda semana, é foda, mas acontece até nos mais bem tratados... Infelizmente!

Veja o meu caso por ex: Quem diria que um spb tratado a pão de ló, com 30K rodados, só ups e manutenção de ponta fôsse dar pau em uma situação crítica como foi?

Shit happens!
 

Andr3T

Membro
Esse tipo de coisa tem dia e hora marcada para acontecer, não adianta. É exatamente como o Della disse.
Porém você está dando a volta por cima da forma mais correta possível. Parabéns!!!!!!!!!!!
 
Furia disse:
Vai fz o acerto como? Se esse é o stage 1, quer dizer q vai ter uma próximo certo?!
Compensa comprar uma FT pra fz os acertos aí não precisa ficar refazendo chip!

Abraço
Então mano, ainda não fiz acerto mas farei no dinamômetro. Está montando o motor ainda. Sim, terei de refazer o acerto na segunda fase do projeto. Não conheço nada de FT mas para meu objetivo não é necessário porque a IE original dá conta... FT em Audi é só para cavalarias surreais hehehe

della disse:
Top Rogerião, dando a volta por cima em grande estilo!
Cara, infelizmente mecânica é assim mesmo, canso de ver coisa semelhante aqui no trabalho quase toda semana, é foda, mas acontece até nos mais bem tratados... Infelizmente!

Veja o meu caso por ex: Quem diria que um spb tratado a pão de ló, com 30K rodados, só ups e manutenção de ponta fôsse dar pau em uma situação crítica como foi?

Shit happens!
Pô Della, uma meleca mesmo sua situação também... fiquei sabendo por alto... mas é isso aí, bola pra frente!

André Dal Molin disse:
Esse tipo de coisa tem dia e hora marcada para acontecer, não adianta. É exatamente como o Della disse.
Porém você está dando a volta por cima da forma mais correta possível. Parabéns!!!!!!!!!!!
É isso aí André. Vamos que vamos. Quando ele sair haverá de me proporcionar alegria em dobro, tem tudo para ser assim.... Obg. Abraço!

ReinaldoDiasA3 disse:
Rogerinho, my friend....tenho certeza que a tua viatura vai sair muito em breve da UTI e vai sair em grande estilo !!!!

Boa sorte na recuperação!




[]'s
Reinaldo
Claro maninho, tô fazendo com carinho pra ficar com o carro... comprei para o lazer e para o lazer ele vai ter que me levar rsrsrs

#Offtopic Tem má notícia pra você também, seus anéis de borracha dos bicos extraviaram... ô ano bom este!
Obrigado. Abraço!
 

MarceloA3T

Membro
Grande Rogério sabia decisão após conversas com os amigos ! rs

Vc vai curtir muito esse setup !

E bora tocar o projeto para em breve estar de novo com a galera nas estradas !

Abração
 
Marcelo H. disse:
Grande Rogério sabia decisão após conversas com os amigos ! rs

Vc vai curtir muito esse setup !

E bora tocar o projeto para em breve estar de novo com a galera nas estradas !

Abração
Pois é Marcelo, nada como uma boa prosa com os amigos para clarear as ideias.
Não vejo a hora de botar a bunda naquele banco e apertar o pedal da direta kkkk
Novas emoções estão por vir em nossos passeios...
Abraço!

overspeed disse:
isso... Kkkkk Usa fueltreco e perde o controle do Haledx, ESP, o ASR, ABS o computador de bordo e ainda fica refem de ter que ser o mecanico do seu carro em qqr viagem q for fazer...
Como eu disse antes Jr, não entendo de FT, mas pelo que dizem ela é bem vinda quando a cavalaria é insana... que não é meu caso.
Só de pensar em perder o Haldex já me deu dor de barriga aqui kkkk
 

freple

Membro
qro ver o desempenho dessa turba no 2.0L....
esse FDS já vai amaciar? ou ainda demora pra sair da oficina?
 
freple disse:
qro ver o desempenho dessa turba no 2.0L....
esse FDS já vai amaciar? ou ainda demora pra sair da oficina?
Vai começar a montar hoje porque os anéis estavam errados... tive de trocá-los e perdi mais dois dias nestas indas e vindas.
Bem que eu gostaria de amaciar já neste fds mas não tenho esperança não. No meio do caminho sem tem uma pedra né rsrsrs. Semana que vem com certeza já estará na mão...
 

felipao

Membro
No anuncio desse S3 todo mundo pagando pau, que o carro era zerado e tal...o ex-dono gastou maior grana trocando haldex e cia....q bomba.

Sorte que o rogerio tem DI$PO$ICAO pra levantar o carro.
 

Thomas

Administrator
Po meu nobre !!!!!

Parabéns pelo projeto, de fato é uma tarefa corajosa e ao mesmo tempo entusiasmatica!!!

Quero ver esse meninão nas ruas, com essa preparação e colado no chão, é só ter braço firme pra segurar a criança!!

Abração e boa sorteee
 
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