RPM a 120 KM p/ HORA - A3 1.6- 1.8 asp - 1.8t 150 e 180.

nelson131

Novato
A titulo de informação que tem A3 poderia postar o RPM na 5 velocidade A 120 KM dos diversos modelos:

A3 1.6

A3 1.8 ASPiRADA MANUAL E AUTO.

A3 1.8 TURBO 150- MANUAL E AUTO.

A3 1.8 TURBO 180 - MANUAL E AUTO.

Agradeço.
 

Andr3T

Membro
O meu é 150hp automatico 01M, rodas OEM 16" com pneus 225/50, a 110km/h no painel fica a exatos 3000rpm. A 120 não lembro.
 

thomas1186

Membro
o meu a 120km/h fica a 3000rpm. 150hp manual chipado


n sei se interfere tb mas estou com rodas 17 e pneus 205/50, que é um pouco maior em relação ao original
 

MarceloA3T

Membro
180 Manual 3000 RPM -> 120 km/h rodas OEM 205/55/16


3500 RPM -> 140 km/h
20120113192304.jpg
 

RaFa360x

Membro
Cambio MT 02J de 1.8ASP 5a marcha @3000RPM = 100Km/h (vale pra Golf 2.0 tbm)
Cambio MT 02J de 1.8T 5a marcha @3000RPM = 120Km/h (180cv e 150cv usam a mesma relação)

Acho que a relação do cambio MT de 1.6 é a mesma do 1.8ASP também.
 
amanhe vejo e posto, acredito que tamanho das rodas interfere mtu eu tava pensando em botar 17 como não conseguir finalizar a venda das que eu queria, vou continuar com minhas originais e chipar ele..
 

RaFa360x

Membro
errado, rodas maiores não interfere muito, desde que os pneus acompanhe o diametro total o mais proximo do original.

rodas maiores é o seguinte....
vamos comparar o mesmo carro, a3 turbo 180cv em 5a marcha a 3000rpm.

com medidas originais seja aro 15, aro 16, 17, ou 19.. tendo o mesmo diametro, não vai alterar em nada a velocidade.

a não ser que vc coloque medidas diferentes.... exemplo... medida original seria R17 225/45... o cara coloca um perfil 235/55 no 17.. ai sim faria diferença, a 3000rpm teria alguns km/h a mais... porem ele ficaria com menos torque, mais lento de arrancada....

e vice versa.

por isso, recomendavel usar medidas que deixem o diametro total do pneu o mais proximo do original,

exemplo, o meu aro 19, eu uso 225/35... fica bem proximo do oem r16 que esqueci as medidas dos pneus
 

MarceloA3T

Membro
Rafa Monteiro, rodas grandes, maior que as medidas comuns usadas no A3, interferem muito e alongam sim a relação de marchas !!

Veja um exemplo isso comparando com o meu que é aro 16.
205/55/16 = 631,9 diametro

225/45/17 = 634,3 diametro (Medidas da roda do S3) pouca diferença e não vai mudar muito na relação

225/40/18 = 637,2 diametro -> pouca diferença e não vai mudar muito na relação !

225/40/19 = 662,6 diametro -> Boa diferença !

215/35/20 = 658,5 diametro
 

kikohonda

Membro
Se não fizer a nova configuração no VAG, acho não vai alterar a marcação no painel mesmo colocando rodas gigantes. A velocidade será maior, mas a marcação no painel será a mesma... ai tem que tomar cuidado com os radares porque você vai pensar que está passando na velocidade correta e na verdade estará acima da velocidade... MULTA NA CERTA!!!

Com certeza rodas maiores aumentam a relação de marchas e o carro fica mais lento nas arrancadas e retomadas!
 

RaFa360x

Membro
Rafa Monteiro, rodas muitos nas medidas comuns usadas no A3, interferem muito e alongam sim a relação de marchas !!

Veja um exemplo isso comparando com o meu que é aro 16.
205/55/16 = 631,9 diametro

225/45/17 = 634,3 diametro (Medidas da roda do S3) pouca diferença e não vai mudar muito na relação

225/40/18 = 637,2 diametro -> pouca diferença e não vai mudar muito na relação !

225/40/19 = 662,6 diametro -> Boa diferença !

215/35/20 = 658,5 diametro

pô, mas tbm, perfil 40 em aro 19... aro 19 usa-se perfil 35 pra ficar mais proximo da medida oem hehehehehé como eu disse, se utilizar medidas proxima ao oem, não vai interferir MUITO

Medidas mais proximas a oem 205/55/16, 225/45/17, 225/40/18, 215/35/19, 215/30/20

ah, e como o @[member='KikoAudi'] disse, o painel sempre vai ser a mesma velocidade, posso colocar uma roda com 600 de diametro, ou outra roda com 700 de diametro, vai ta msma velocidade no painel se nao ajustar no vag... o sensor de velocidade fica no cambio
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Queria que a galera boa de matemática aqui do fórum fechasse de uma vez por todas essa questao!...eu parei com matemática no 2º grau!.. :heiehei: e me dediquei só a biologia e química..rs

então:
Em outras palavra, um conjunto roda+pneu com as dimensões maiores que a dimensão original, vão fazer com que o PAINEL mostre uma velocidade X, e voce na REALIDADE estará numa velocidade maior que X.

Só que levando-se em consideração que o painel do A3 (no meu pelo menos é assim) 110 km/h de painel = 100 km/h real ---10% a mais de erro *justamente pra gente nao tomar multa no pardal--- SE EU amentar em ATÉ 10% o diametro externo do conjunto, eu ainda vou estar na boa pra não me preocupar com a diferença da velocidade >painel-real<

no meu carro o pneu original é 205/60 15" diametro externo= 627mm (ou 62,7cm)
***********posso aumentar o diametro do meu conjunto em até no máximo 10% correto..ou seja 62.7 mm ou 6,27cm pra ficar de boa***********

colocando um conjunto aro 18" 225/45 eu vou ter um diametro externo de 659,7mm ou 65,9cm.

>aumentei a altura do conjunto em 32mm ou 3,2cm no final das contas (659mm-627mm = 32mm)
...eu podia aumentar 62.7mm
aumentei a metade +- apenas >LOGO >> nem vou me preocupar com o painel pois continuo com 5% de margem de erro pra mais na velo..

E ai meus queridos físicos, matemáticos, e contadores desse fórum, tô falando bobági????
 

marioaoliva

Moderador
Nesse site simula tamanho de rodaxpneu...

http://www.pneumix.com.br/conversao-pneus/


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alexsp91

Membro
booom... meu carro com 215/45/17 se eu to a 50km/h na lombada eletronica marca 41km/h snme ou seja... 5° a 120km/h o meu carro ta na faixa de 3100~3300 rpm


ps.: tava voltando pra casa e tinha um c30 nao sei se era o turbo ou nao (tava de noite) ... os dois bixin andaram juntinho...
 
eu acredito que muda mtu, só não alterei minhas rodas por causa disso ainda mais que gosto de arrancar forte, se não já tinha umas 18 que acho mtu bonito por isso procurava umas 17 leves que é difícil achar ah um preço acessível..
 
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