Retirada de catalisador - compensa ou não?

isaiasmk2

Membro
Esse era do meu outro a3 que era aspirado. No turbo não sei se fica bom tirar o catalisador já que tem pressões calculadas envolvidas no sistema.
 

rhobsonv

Membro
mkboy disse:
Esse era do meu outro a3 que era aspirado. No turbo não sei se fica bom tirar o catalisador já que tem pressões calculadas envolvidas no sistema.
Engano comum.

Motores aspirados possuem cálculos de velocidade de escape dos gases, por isso a diferença que povo fala em baixas rotações pra carros aspirados.

Já carros turbo, quando menos restrições no escapamento, melhor. Tanto que carros de arrancada só tem um downpipe, qualquer escapamento acaba restringindo o potencial do turbo... ;)

Sent from my NX505J using Tapatalk
 

isaiasmk2

Membro
rhobsonv disse:
Engano comum.

Motores aspirados possuem cálculos de velocidade de escape dos gases, por isso a diferença que povo fala em baixas rotações pra carros aspirados.

Já carros turbo, quando menos restrições no escapamento, melhor. Tanto que carros de arrancada só tem um downpipe, qualquer escapamento acaba restringindo o potencial do turbo... ;)

Sent from my NX505J using Tapatalk
No turbo ganha em alta perde em baixa porque a pressão no motor vai demorar mais pra entrar (eu penso kkkkkkkk)
 
Perda de carga é perda de carga, seja em motores aspirados, turbo, tubulação de água, duto de ar etc... Qualquer acessório em tubulação, válvula, curva, ou mesmo um catalisador gera perda de carga. Mecânica dos fluidos.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 
Eu particularmente acho o barulho sem catalisador bem feio, fica parecendo fiat velho.
quando o meu estragou coloquei um abafador de outro carro (pequeno) no lugar.
 

isaiasmk2

Membro
Fica um barulho meio feinho mesmo, principalmente quando você liga o carro pela primeira vez no dia. E fica com ressonância em algumas faixas de giro também
 

Neno

Novato
Boa tarde galera, comprei meu A3 e ele veio sem catalizador, meu mecanico indicou um universal, ta em torno de $200 no ML... Vocês acham q podem mudar alguma coisa por nao ser o original..?
 

G3ORG3

Membro
Boa tarde galera, comprei meu A3 e ele veio sem catalizador, meu mecanico indicou um universal, ta em torno de $200 no ML... Vocês acham q podem mudar alguma coisa por nao ser o original..?

Não muda nada. Instalei um desse universal na Escapepar em Curitiba. Garantia de 1 ano, funcionou perfeitamente. Talvez o que mude é a durabilidade dele comparado com o original.

Andei um tempo sem o catalisador, mas a ressonância dentro do carro cansava demais em viagens. Sinceramente só compensa se for carro mexido, original não adianta nada só aumenta o barulho e o cheiro de carro velho hehe
 
Boa tarde.
Eu já tive um 2003 1.8 aspirado e agora peguei um 99 (importado) 1.8 aspirado também.

Troquei o abafador intermediário e o silencioso traseiro, mas tive que tirar a cerâmica interna do catalisador por estar totalmente podre e esfarelada.

O catalisador está oco e está com um ronco grave muito alto (esse carro é super silencioso, eu já tive um). Será que colocando o catalisador novo vai dar uma abafada no ruído e não ter mais ressonância?
 
Topo