[RESOLVIDO] Carro falhando, A3 1.8T 150cv

brunaum00

Novato
Pessoal, tudo bem?
Preciso de uma ajuda de vocês para saber o que houve no meu carro.

Estava de saída para o trabalho (moro em Sorocaba e trabalho em São Paulo) e percebi o carro começar a falhar, não rendia e estava bem manco. Parei no mecânico que cuida do meu carro e identificamos que o um cilindro estava falhando. Deixei o carro lá e ele me informou que uma bobina não recebia sinal positivo e, por isso, arriscou ser problema de módulo de injeção. Como, infelizmente, estamos a beira de fim de ano, não conseguimos encontrar alguém para realizar o teste do módulo e estou sem carro.
Diante dessa história, comecei a pesquisar no fórum e encontrei alguns tópicos que descreviam os sintomas parecidos com o que passei no carro e muitos "eu acho..." e, me veio a dúvida. Está correta essa hipótese do módulo não enviar o sinal positivo para a bobina? Estou tentando achar alguma resposta pois não gostaria de passar todo o fim do ano sem carro (visto que o pessoal aqui para dia 24 e volta somente após o dia 5).

Se alguém puder me ajudar com essa dúvida, agradeço.

Abraço.
 

Morcegao

Membro
Isso esta com cara de bobina
Testei um A4 antes de chipar ele e apresentava falha no cilindro 3 troquei a bobina fiz o chip e ficou liso

Verifique no vcds
 

ftorikai

Membro
Amigo turbo 150? Se for de certa é o módulo de ignição problema muito frequente faz teste nele. É um modulinho que fica parafusado na caixa do filtro de ar, ele é ligado dois soquete nele. Retira os soquete e recoloca pode ser mal contato também. De pior trocar no mercado livre tem xing ling média 60$ roda liso. Oem da Bosch 2.500$ roda que é uma maravilha kkkkkkk.
 
Amigos, bom dia! Primeiramento peço desculpas devido a meu Modelo ser um A4 Avant 1.8T 150cv. Meu carro vem me tirando o sono desde que comprei, ele falha na aceleração, não importa a velocidade, pisou no acelerador, ele pula, trepida e falha como se algo estivesse o travando de andar se acelerar bemmmm devagar até que vai subindo, acredito que este problema seja crônico nos 1.8T. Segundo pesquisas e até mesmo alguns posts desconfio de sensor MAP ou MAF, passei o carro no Scanner e acusou erro P0106 - (Pressão no coletor de admissão Sinal não plausível) e P0238 - (Sensor da pressão de sobrealimentação Sinal muito alto. Espero que os amigos possam me ajudar, não aguento mais andar com o carro assim. Agradeço a todos desde já!
 

brunaum00

Novato
PROBLEMA RESOLVIDO!!!!

Seguindo a dica do amigo @[member="ftorikai"], fiz o teste no módulo de ignição e, como não funcionou mesmo, fiz a compra de um novo no Mercado Livre. Assim que cheguei do trabalho já fiz a troca do módulo e, problema resolvido! Gostaria de agradecer ao amigo por compartilhar o conhecimento e, deixo algumas fotos da peça e os links da peça que comprei e, se alguém quiser arriscar, o link da mesma peça lá dos Chinas, que sai R$ 32,00 por lá (na cotação do dolar de hoje).

Peça com problema:
20141224_111523_zpsf522cbc5.jpg


Localização dela, no carro (como o amigo disse, acima do filtro de ar, fixada por dois parafuso que, no meu caso, eram tamanho 7):
20141224_111034_zpsab3387ad.jpg


Um detaque na peça (essa é a nova, já trocada):
20141224_111027_zps4dce7884.jpg




Links da peça, no mercadolivre (vendedor show, me entregou por motoboy uma hora apos a compra):
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-605002325-modulo-ignico-audi-a3-a4-golf-18t-passat-18t-alemo-novo-_JM


Link do AliExpress (para quem quiser comprar e tiver tempo de esperar):
http://pt.aliexpress.com/item/FREE-SHIPPING-King-Way-Ignition-Control-Module-For-97-01-VW-PASSAT-AUDI-A4-A8-1/32242886232.html?recommendVersion=2


Abraço pessoal, obrigado pela ajuda.
 

Reinaldo.a3

Membro
brunaum00 disse:
PROBLEMA RESOLVIDO!!!!

Seguindo a dica do amigo @[member="ftorikai"], fiz o teste no módulo de ignição e, como não funcionou mesmo, fiz a compra de um novo no Mercado Livre. Assim que cheguei do trabalho já fiz a troca do módulo e, problema resolvido! Gostaria de agradecer ao amigo por compartilhar o conhecimento e, deixo algumas fotos da peça e os links da peça que comprei e, se alguém quiser arriscar, o link da mesma peça lá dos Chinas, que sai R$ 32,00 por lá (na cotação do dolar de hoje).

Peça com problema:
20141224_111523_zpsf522cbc5.jpg


Localização dela, no carro (como o amigo disse, acima do filtro de ar, fixada por dois parafuso que, no meu caso, eram tamanho 7):
20141224_111034_zpsab3387ad.jpg


Um detaque na peça (essa é a nova, já trocada):
20141224_111027_zps4dce7884.jpg




Links da peça, no mercadolivre (vendedor show, me entregou por motoboy uma hora apos a compra):
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-605002325-modulo-ignico-audi-a3-a4-golf-18t-passat-18t-alemo-novo-_JM


Link do AliExpress (para quem quiser comprar e tiver tempo de esperar):
http://pt.aliexpress.com/item/FREE-SHIPPING-King-Way-Ignition-Control-Module-For-97-01-VW-PASSAT-AUDI-A4-A8-1/32242886232.html?recommendVersion=2


Abraço pessoal, obrigado pela ajuda.
Nao se esqueça de colocar um pouco de pasta termica senao teu modulo vai pro saco.....essa peça esquenta muito
 

sharaujo

Membro
meu carro ta la no @Rafaelmedeiros não descobrem o que é e acham que é central.

MAF nova
bobinas r8
vela iridium

tudo novo e nada de funcionar com maf..

SEM MAF ele funciona que é uma beleza.. com MAF falha muito


sera que meu problema é esse ?
 
Bom dia Pessoal,
Cara meu a3 1.8 t 150 cv 20v falha muito na lenta, tipo quando vc vai passar na lombada, ele nao sai liso ae vc enfia o pé ele vai, somente em baixa oque sera que pode ser, com carro parado vc acelera ele fica embaralhando até ums 3 mil giros depois vai.
Agradeço o pessoal do forun com qualquer dica abraços !!
 

Ejpedrini

Novato
o meu é um golf gti 150cv estou andando com ele esta normal as vezes começa a falhar e perde a força foi testado as bobinas e td ok, bicos troquei faz nem 6 meses será q pode ser o modulo de igniçao pois ele nao falha direto é só as vezes
 

Gú _ Lima

Novato
Amigo turbo 150? Se for de certa é o módulo de ignição problema muito frequente faz teste nele. que fica parafusado na caixa do filtro de ar, ele é ligado dois soquete nele. Retira os soquete e recoloca pode ser mal contato também. De pior trocar no mercado livre tem xing ling média 60$ roda liso. Oem da Bosch 2.500$ roda que é uma maravilha kkkkkkk.
 
O meu 180 turbo tem hora que falha na alta 1 ,2 acelera liso agr 3, 4 falha um pouco , o que pode ser

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Gú _ Lima

Novato
O meu 180 turbo tem hora que falha na alta 1 ,2 acelera liso agr 3, 4 falha um pouco , o que pode ser

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Bom dia amigo, faz o teste nas bobinas primeiro ae se não for tenta desligar o sensor maf e sai dar uma volta para ver se continua, caso continue testa o módulo de ignição que fica parafusado na caixa do filtro de ar.
 
Topo