Nascimento0412
Novato
Galera, ontem estava dando uma pesquisada nos sites de manutenção e cursos para cambio automatico e achei esta dica, hoje pela manhã apliquei em meu carro, um Audi A3 1.8 Auto 2001 e realmente o comportamento irregular do cambio sumiu.
Esta rotina é válida para os câmbios da série 096, 097, 098, 01M, 01N e 01P, JF-506E e
serve para recalibrar o TPS e Kick-Down.
1) Gire a chave de ignição, não ligue o motor.
2) Coloque a alavanca na posição “D”
3) Pressione o acelerador até o fundo e segure por 30 segundos (cuidado com
tapetes e jornais no assoalho)
4) Após 30 segundos volte a alavanca para “P” sem soltar o acelerador.
5) Solte o acelerador.
6) Desligue a chave de ignição.
7) Dirija o veiculo por um tempo até que sejam feitas pelo menos, três mudanças
seqüências de todas as marchas para cima e para baixo. Não esquecer também
de fazer alguns kick-downs. Esta rotina deve se feita em alta, baixa e média
aceleração.
Meu cambio estava desengatando a 4 quando tirava o pé do acelerador e dava um leve tranco na troca da 2 p/ 3 e depois deste procedimento sumiu.
Esta rotina é válida para os câmbios da série 096, 097, 098, 01M, 01N e 01P, JF-506E e
serve para recalibrar o TPS e Kick-Down.
1) Gire a chave de ignição, não ligue o motor.
2) Coloque a alavanca na posição “D”
3) Pressione o acelerador até o fundo e segure por 30 segundos (cuidado com
tapetes e jornais no assoalho)
4) Após 30 segundos volte a alavanca para “P” sem soltar o acelerador.
5) Solte o acelerador.
6) Desligue a chave de ignição.
7) Dirija o veiculo por um tempo até que sejam feitas pelo menos, três mudanças
seqüências de todas as marchas para cima e para baixo. Não esquecer também
de fazer alguns kick-downs. Esta rotina deve se feita em alta, baixa e média
aceleração.
Meu cambio estava desengatando a 4 quando tirava o pé do acelerador e dava um leve tranco na troca da 2 p/ 3 e depois deste procedimento sumiu.