Remap x Piggyback no Audi 8V MKIII 1.8 TFSI

monte

Membro
della disse:
Até agora não fiz remap da TCU, acho o s-tronic audi bem acertado, as mudanças são notoriamente mais rápidas do que o DSG da VW p/ex. Tive a experiência de tocar um Jetta com remap da TCU e sinceramente não senti motivação alguma para fazer o meu...
As vantagens que vejo nesse remap são a de deixar o câmbio realmente "manual", pois o mapa original não te deixa explorar as marchas no red line e também por aumentar a pressão nas embreagens, K04 patina embreagens se não dosar o pé...
Pois é @[member="della"] a minha preocupação nem é tanto pela velocidade das trocas, pq ja acho bem rapido mesmo. Nunca andei em VW pra comparar, mas já achei muito bom. Mas penso mais nessa questão de maior pressão nas embreagens, pois estou começando a fazer alguns up no meu e tenho medo com relação as embreagens, por isso perguntei. Mas no meu caso, não vou andar de K04, vai ser apenas remap, intake, downpipe na turbina OEM. Será que da conta tranquilo sem remap do cambio essa preparação? Valeu!! Abraço.
 

Amabur

Membro
@[member="monte"] acredito q original aguenta sem problema esses UPs "leves", soh sugiro ter mais cuidado ainda onde acelerar por questao de buracos na rua q podem judiar mais do cambio em relação a um original.
 

della

Membro
monte disse:
Pois é @[member="della"] a minha preocupação nem é tanto pela velocidade das trocas, pq ja acho bem rapido mesmo. Nunca andei em VW pra comparar, mas já achei muito bom. Mas penso mais nessa questão de maior pressão nas embreagens, pois estou começando a fazer alguns up no meu e tenho medo com relação as embreagens, por isso perguntei. Mas no meu caso, não vou andar de K04, vai ser apenas remap, intake, downpipe na turbina OEM. Será que da conta tranquilo sem remap do cambio essa preparação? Valeu!! Abraço.
Pode ficar tranquilo, embreagens dão conta de stage 2 com folga!
Usei muito tempo assim e era tranquilo.
 

monte

Membro
Amabur disse:
@[member="monte"] acredito q original aguenta sem problema esses UPs "leves", soh sugiro ter mais cuidado ainda onde acelerar por questao de buracos na rua q podem judiar mais do cambio em relação a um original.
@[member="Amabur"] bom saber então. Vai ser no máximo stage 2 mesmo. E esse cuidado com ruas esburacadas e onduladas eu já tenho. Já ouvi muito disso também, então esse cuidado é grande mesmo, até porque essas nossas ruas, sem comentários né!!

della disse:
Pode ficar tranquilo, embreagens dão conta de stage 2 com folga!
Usei muito tempo assim e era tranquilo.
Valeuu @[member="della"] !!! Fico mais tranquilo sabendo disso. Já fiz ate aquele reajuste básico das folgas e tudo pra garantir um bom funcionamento antes de começar a montar os up. E não sou daqueles cupim de ferro também...hahaha, é uma puxadinha ou outra pra curtir só e viagens. Nada de moeção, então depois desse teu relato, acredito que suporte bem mesmo. Partiu dar continuidade nos up...hehehe
 

thiagomcf

Novato
Pessoal, tenho um A3 Sedan 1.8T e estou pensando em um REMAP, porém estou com dúvidas em relação REVO ou APR!!!

Meu medo é mais em questão ao cambio de S-TRONIC 7 q tenho neste carro!! Não quero nada d+, somente REMAP básico, Stg1 mesmo!!

Qual vcs recomendam?? REVO ou APR??

Estou em Goiânia, e aqui tenho as opções de:

- APR faz na empresa EUROFIX, que foi indicação da CARBASE como representantes deles aqui em Goiânia;

- REVO faz na Real Rodas, que foi indicado pela BTM Performance como representante deles aqui em Goiânia.

O que acham??
 

AleWitek

Novato
Galera... to com a mesma dúvida do @[member="thiagomcf"] ...
Tenho um A3 sedan 1.8 TFSI, e queria uma preparação leve como remap, downpipe e inbox K&N... só.... mas me caaago de medo desse Stronic 7 da audi... ja ouvi relatos de carros que quebraram depois do remap...

o que vcs acham? tem risco mesmo?
 
AleWitek disse:
Galera... to com a mesma dúvida do @[member="thiagomcf"] ...
Tenho um A3 sedan 1.8 TFSI, e queria uma preparação leve como remap, downpipe e inbox K&N... só.... mas me caaago de medo desse Stronic 7 da audi... ja ouvi relatos de carros que quebraram depois do remap...

o que vcs acham? tem risco mesmo?
Cara, vou te falar o que eu sei e minha experiencia, ok?
Eu tive um A3 spb 8V, fiz o famoso stage 2, nunca tive problema, mas sempre tive todo o cuidado do mundo, acelerar só em rua extremamente lisa, acelerar só depois que o óleo esquentar, troca de óleo e etc. Lembrando que já existem algumas A3 rodando com turbina do GTI.
Se o seu uso não for sovietico e você tomar o cuidado necessário, acho que você não terá problemas.
Abraço.
 
Oi pessoal, sou novo aqui mas vou tentar ajudar com o que for possível.
Trabalho com Mecânica de Motocicletas de alta Performance a 20 anos e a 12 anos Tenho Dinamômetro (já estou no segundo, um Servitec com freio eletromagnético, célula de carga e sonda WB).
Tenho um A3 sportback 1.8 2015 e já tem um bom tempo que também faço preparação eletrônica em carros turbo.
Trabalho com APR, SPEEDBUSTER, SPRINTBOOSTER, RACECHIP, K&N, BMC entre outros.
Quando se trata de REPROGRAMAÇÃO, APR é superior em tudo, Não tem comparação.
E entre Remap e Piggyback, o Remap é Superior sim mas todos tem seus prós e contras que já foram citados.
Afirmo que o SpeedBuster realmente é o melhor dos Piggyback não pela qualidade, afinal todos são bons, mas pelo mais importante, os Mapas de Injeçao são desenvolvidos aqui no Brasil em um Dinamômetro completo e Top (acreditem! sem um bom dinamômetro é impossível executar um ajuste perfeito) (infelizmente quase todos os preparadores do Brasil tem dinamômetros ruins que não permitem ajustes perfeitos por questões obvias de custo).
Sim em alguns pouquíssimos carros e isso inclui o meu, o Speedbuster pode acender a luz EPC em acelerações com muita carga (basta desligar a chave e ligar novamente que tudo volta ao normal) só tenho noticias deste problema neste motor 1.8, já instalei em outros 30/40 carros de várias marcas e nenhum outro deu nada.
Se precisarem de algo em BH-MG estarei a disposição .
Sérgio Naves
BH MOTORACING
(31)2552-9002
 

rfl.souza

Novato
@[member="sergio naves"] , pois é justo no carro que eu fui testar apresentou esse erro! Perdi a vontade de colocar em qualquer carro o piggyback, não vou dizer que nunca mais vou colocar, mas a vontade hoje é zero e não recomendo para ninguém...

Estou tentando criar a coragem e ir para um remap APR ou REVO.... :)

Abraços.
 

MrGuga

Novato
Tenho um Racechip Ultimate dando sopa aqui, mas ele era pro motor THP, alguem já provou o Racechip no 8v?
Só não coloquei ainda pois teria que enviar pra Alemanha para reprogramar o chip pra esse motor. A não ser que alguém conheça um lugar no Brasil que faça isso?

Att.
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Eu recomendo manter o carro original. O dq200 de 7 marchas e muito frágil. Aumentar potência e pedir problemas no câmbio. A audi pisou na bola com o 1.8. Deveria vir com o dq250.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Boa tarde pessoal, sou novo no grupo, tenho um A3 sedan 1.8 2015!! Remap STG 1 98RON APR by @[member="sergio naves"] (o mais forte disponivel para o carro). Sem palavras, um verdadeiro monstrinho!!!! Segue fotos do trackday de ontem no MegaSpace! Se comportou belissimamente!! Recomendo APR a todos

2017_02_03_13_21_33.jpg
 
Topo