Remap x Piggyback no Audi 8V MKIII 1.8 TFSI

rfl.souza

Novato
@[member="della"], quando eu for fazer um remap eu acho que vou de REVO mesmo, até porque, conheço tem 3 carros iguais ao meu que fizeram e foi 100% ;), para APR não vi nenhum modelo igual ainda.

Agora que passou um pouco a raiva, resolvi subir algumas das fotos da ilusão! kkk

Piggyback Speedy-Buster + Filtro K&N:
2ijriqX.jpg



Cabos do Piggyback:

imvGmcO.jpg




Instalação dos Cabos:

yy7a63F.jpg



Preparando para o Dinamômetro:
Bz3z0Nt.jpg



Stock + Filtro K&N:
QfY2L3L.jpg



Piggyback + Filtro K&N:

3cSpz3Y.jpg



Alguns Resultados para Comparativo:

M4rV2Ts.jpg



csu9XCI.jpg
 

Amabur

Membro
Ceh loko mano quanto cabo...eu instalei esse piggyback e SOH ALEGRIA! Unica unica coisa q aparece as vezes a luz do EPC, mas o carro continua forte e tudo 100%, desligo o carro e ligo, some a luz.

64.10.14.jpg


São somente 2 sensores que são interceptados...
 

monte

Membro
della disse:
@[member="rfl.souza"] eu te disse... Eu te disse!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Falando sério agora, mais um caso de "rabo de porco" mal sucedido, só pelo nome já se nota que não pode-se esperar grandes coisas...
Sobre a Nascar, já fui cliente (APR) e de fato os caras são muito profissionais, não me espanto pela tratativa que você recebeu, não é a toa que os caras estão há anos no negócio...

Eu entendo seu problema, estou pensando em breve em trocar meu carro por um mais novo e a garantia versus meu maldito desejo por whp será um dilema, talvez eu parta pra um aspirado para nem correr o risco, rs!

Agora se vc se decidir pelo remap, aconselho ir de Revo/BTM, suporte sem igual e resultado bastante superior a qualquer reprogramação disponível hoje, levando em conta preservação da durabilidade do conjunto e estabilidade de funcionamento.

Os caras lá são muito parceiros, estou com eles desde o início, meu carro foi o primeiro remap Revo feito no BR, passamos por todos os stages, do 1 ao swap de turbo e mesmo hoje com tudo que tenho direito (385HP) o carro segue no propósito de uso diário, liso e com praticamente todas as características originais mantidas. Serve pra ir ao supermercado e também pra chutar a bunda dos APR! kkkkkkkkkkkkk
@[member="della"] com toda essa preparação que vc tem, vc fez algum remap no dsg também??
 

rfl.souza

Novato
@[member="Amabur"], o speed-buster parece ser excelente olhando tudo que oferece e as ligações, acabamento e etc! Mas na realidade não foi bem o que pensei, no segundo aparelho que testei o carro também funcionou forte mas acendeu a luz do EPC devido a excesso na pressão da turbina, assim o carro da um corte na acelerada!

Eu particularmente não curto muito andar com o carro assim, vai que quando vc mais precisa acende a luz ou de repente acontece algo pior igual no primeiro que testei! O pessoal ligou para um representante que está no brasil, mas o cara queria ficar mandando um novo mapa para o piggyback para diminuir a pressão e ficar ajustando ele! Mas eu não quis ser a cobaia! Se é um produto tão testado isso deveria ser quase default para eles e vir com o mapa pronto...

Piggyback acho que é muita sorte! Achei em outro fórum o pessoal reclamando do RaceChip, ai falam para ir regulando para ter um ganho menor, mas ai cai na questão diminui tanto que não tem ganho perceptivo, será que não é melhor stock! :)

Legal esse piggyback que vc colocou, chegou a medir no dinamômetro o ganho?
 

Almeida

Membro
Rfl.souza sabe o que acontece, os módulos speed-buster são essencialmente iguais, o que muda é o "mapa" interno, como se fosse a programação.
No afã de vender será que o pessoal não se passou? Colocando no seu carro o módulo com o mapa de um carro "parecido" tipo o 2.0 tsi ou o do 1.4 tsi, na essência do jeitinho brasileiro? Eu com estando aí em São Paulo faria a reprogramação com o over, mas onde estou, não vou fazer reprogramação de 3.000, pra depois não gostar ou vender o carro e não recuperar nada.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 

Amabur

Membro
@[member="rfl.souza"] Entao cara, eu vi no vag e disse q os erros são de falta de pressão (creio q o piggyback fala q tem menos pressao ai da esse erro) porém o carro não muda em NADA, eu sinto q ele vai ficando melhor a cada acelerada mesmo com o EPC aceso!

Eu gosto do piggyback, pelo menos esse q eu comprei, pq ele intercepta SOMENTE os 2 sensores de pressão, todo os outros (lambda, detonação, etc) é tudo a injeção q controla, logo se tiver algum problema o carro vai entrar em segurança, já o remap vc muda todos esses valores pra serem mais agressivos, logo ficam mais próximo ao limite do carro, um motivo também por render mais um Remap doq Piggyback.

Passei no dinno's race e rendeu 308cv (tenho fusca 211cv) e creio q tenha isso mesmo pq andei um pouco na frente de um amigo com um A3 2009 com Revo Stage 2, downpipe e intake.
 

rfl.souza

Novato
@[member="Almeida"], pior que eles subiram o mapa correto nas duas situações eu estava do lado! Trabalho com informatica e pedi para ver todo o processo por curiosidade. Eles na verdade carregam um arquivo especifico"mapa" do carro para o piggyback... No entanto que o pessoal da speed-buster queria mandar um novo arquivo para o meu modelo diminuindo as configuração da pressão da turbina... Para fazer uma calibragem no mapa e não alterar o potenciômetro que existe no aparelho.

@[member="Amabur"], que legal, deu um rendimento ótimo para o seu carro! Você comprou ele no brasil? As vezes o speed-buster calibrando ficaria bom também, mas eu esperava realmente algo testado e pronto para o meu carro. Eu tinha olhando o RaceChip também, mas depois optei pelo speed-buster devido aos comentários da net, no RaceChip ele tem menos cabos e consegue calibrar ele pelo potenciômetro.

Eu fiquei com receio agora de usar piggyback, agora estou criando coragem para ir no remap da REVO!
 

Amabur

Membro
@[member="rfl.souza"] Ehhh então, me disseram q o speedbuster eh oq mais ganha, mas acabei comprando esse por ser mais barato...Trouxe dos EUA mesmo, mas eu total entendo o seu medo em piggyback por conta da sua experiencia! Eu realmente fiquei muito satisfeito com o resultado, ainda mais pq REMAP pro meu carro não existia qndo comprei o piggyback, fora a facilidade de revenda!

Esse q eu uso são 2 "mapas" prontos, como ele intercepta somente a pressão, tem dois niveis, um aumenta 4psi e o outro 6psi. Simples assim!
 

Almeida

Membro
O meu speed-buster já estou usando e os resultados no "bundometro" parecem promissores, breve relato aqui as impressões de forma detalhada.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 

Almeida

Membro
rfl.souza disse:
@[member="Almeida"], pior que eles subiram o mapa correto nas duas situações eu estava do lado! Trabalho com informatica e pedi para ver todo o processo por curiosidade. Eles na verdade carregam um arquivo especifico"mapa" do carro para o piggyback... No entanto que o pessoal da speed-buster queria mandar um novo arquivo para o meu modelo diminuindo as configuração da pressão da turbina... Para fazer uma calibragem no mapa e não alterar o potenciômetro que existe no aparelho.

@[member="Amabur"], que legal, deu um rendimento ótimo para o seu carro! Você comprou ele no brasil? As vezes o speed-buster calibrando ficaria bom também, mas eu esperava realmente algo testado e pronto para o meu carro. Eu tinha olhando o RaceChip também, mas depois optei pelo speed-buster devido aos comentários da net, no RaceChip ele tem menos cabos e consegue calibrar ele pelo potenciômetro.

Eu fiquei com receio agora de usar piggyback, agora estou criando coragem para ir no remap da REVO!
Souza, o que instalaram no seu ainda tinha seletor no aparelho? O meu já é controlado pelo APP no celular.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 

rfl.souza

Novato
Almeida disse:
Souza, o que instalaram no seu ainda tinha seletor no aparelho? O meu já é controlado pelo APP no celular.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
Era do modelo antigo ainda com o potenciômetro no aparelhos. Esse novo eles falaram que ainda não receberam, mas que mudava apenas o uso do potenciômetro pelo uso do App... Foi o que falaram... Rs

Legal o seu ser novo! Pagou quanto nele e aonde comprou? Está curtindo, não deu nenhum erro?

Abraços

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
 

Almeida

Membro
Não é "melhor" apenas uma funcionalidade a mais, vc escolhe liberar mais ou menos intervenção sem ter que abrir o capô, até agora nenhuma falha ou luz no painel devido ao uso do aparelho, vou comentar quando tiver dados mais sólidos que "impressões" ainda não fui ao "campo de prova".

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 

rfl.souza

Novato
@[member="Almeida"] show de bola... Que bom que deu tudo certo, o que acho mais interessante dos piggyback é a questão da garantia... Estou aguardando seu relato... Abraços

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
 

della

Membro
monte disse:
@[member="della"] com toda essa preparação que vc tem, vc fez algum remap no dsg também??
Até agora não fiz remap da TCU, acho o s-tronic audi bem acertado, as mudanças são notoriamente mais rápidas do que o DSG da VW p/ex. Tive a experiência de tocar um Jetta com remap da TCU e sinceramente não senti motivação alguma para fazer o meu...
As vantagens que vejo nesse remap são a de deixar o câmbio realmente "manual", pois o mapa original não te deixa explorar as marchas no red line e também por aumentar a pressão nas embreagens, K04 patina embreagens se não dosar o pé...

Amabur disse:
@[member="rfl.souza"] Entao cara, eu vi no vag e disse q os erros são de falta de pressão (creio q o piggyback fala q tem menos pressao ai da esse erro) porém o carro não muda em NADA, eu sinto q ele vai ficando melhor a cada acelerada mesmo com o EPC aceso!

Eu gosto do piggyback, pelo menos esse q eu comprei, pq ele intercepta SOMENTE os 2 sensores de pressão, todo os outros (lambda, detonação, etc) é tudo a injeção q controla, logo se tiver algum problema o carro vai entrar em segurança, já o remap vc muda todos esses valores pra serem mais agressivos, logo ficam mais próximo ao limite do carro, um motivo também por render mais um Remap doq Piggyback.

Passei no dinno's race e rendeu 308cv (tenho fusca 211cv) e creio q tenha isso mesmo pq andei um pouco na frente de um amigo com um A3 2009 com Revo Stage 2, downpipe e intake.
Grande Emerson! Até que enfim a fuqueta ganhou um UP!
Cara, tem uma coisa que eu não consigo entender: Luz EPC acesa e o carro não corta boost?
O consenso entre os que usam piggyback que eu conheço é quando acende EPC o carro corta potência.

Bora marcar um SA!
 
Fala galera, bom dia!

Entrando no assunto do EPC, na minha antiga 8V tive problemas também, mas não fiz piggyback, fiz remap mesmo, mas acredito que foi um remap daqueles feito na coxa, tipo, mete pressão nessa porra pro carro andar mais e que se foda o resto.
Não tive oportunidade de testar um remap da REVO ou APR na A3 para ter um parâmetro de como o carro reagiria. Acabei trocando o 8V no GTI e é só alegria, ta com o mapa da REVO e agora só troco meu carrinho se eu tiver condições financeiras de pegar uma S3 8V ou uma A45 AMG.
 

rfl.souza

Novato
@[member="Dealorrnodeal"], no seu caso quando acendia a EPC, o que acontecia com o carro?

@[member="della"] , no meu caso apareceu a EPC e cortou sim! Tive que encostar e desligar e ligar o carro novamente, fora o EPC ele deu uns erros no start-stop por exemplo. Depois quando eles olharam no log tinha acusado excesso de pressão na turbina!

Galera, aqui do lado do trabalho tem uma empresa "OEM GARAGE" que não conhecia! Um amigo meu me indicou, lá eles mexem com chip e remap da APR entre outros serviços! Contei minha história para eles e eles falaram que eu posso fazer um teste com o Racechip, eles comentaram que fizeram em 3 iguais o meu e até agora não teve nada! Mas eu ainda estou meio assim com essa história do piggyback... kkk
 
rfl.souza disse:
@[member="Dealorrnodeal"], no seu caso quando acendia a EPC, o que acontecia com o carro?

@[member="della"] , no meu caso apareceu a EPC e cortou sim! Tive que encostar e desligar e ligar o carro novamente, fora o EPC ele deu uns erros no start-stop por exemplo. Depois quando eles olharam no log tinha acusado excesso de pressão na turbina!

Galera, aqui do lado do trabalho tem uma empresa "OEM GARAGE" que não conhecia! Um amigo meu me indicou, lá eles mexem com chip e remap da APR entre outros serviços! Contei minha história para eles e eles falaram que eu posso fazer um teste com o Racechip, eles comentaram que fizeram em 3 iguais o meu e até agora não teve nada! Mas eu ainda estou meio assim com essa história do piggyback... kkk
Fala Rafael, ta uma novela esse carro ai, em? KKKK
Eu conheço a OEM Garage, mas nunca vi trampo deles.
Em relação ao meu carro eu não lembro bem, faz tempo que isso aconteceu, só lembro que eu desligava o carro e a luz apagava. Mas a causa foi excesso de pressão na turbina também.
 

rfl.souza

Novato
@[member="Dealorrnodeal"], parece a novela mexicana ainda! volta sempre para o mesmo lugar! kkk Já estou até pensando novamente em testar o Racechip agora! kkk o pior que vi outros relatos ai do Racechip com o mesmo relato do EPC mas para o Golf 1.4 TSI... Realmente parece que não existe uns testes bem feitos nos carros para os piggyback, acho que eles vão calibrando conforme os clientes vão reclamando, kkk
 

Amabur

Membro
Faaaala @[member="della"] , kit padaria agora completo na fusqueta! Kkkkkkk...entaoo! Meu EPC acusou dois erros, carro "pobre" mas acredito q seja pela alta correção q o carro passa, senão cortaria a injeção e FALTA de pressão...acredito q seja pelo piggyback enganar a pressao e falar q tem menos! Sei la...mas o meu EPC acende e o carro fica NORMAL, n altera em NADA NADA. Se desse merda ja teria reclamado com a Neuspeed!
 
Topo