Remap x Piggyback no Audi 8V MKIII 1.8 TFSI

rfl.souza

Novato
Pessoal, eu li bastante coisas e vi vários relatos do pessoal em fóruns . Entrei em contato com algumas preparadoras e gostaria de compartilhar as informações que levantei e trocar opniões com vocês.

Primeiramente o uso do carro, é para transitar nas ruas de são paulo, levar filho para escola e ir para o trabalho e as vezes no fds pegar uma estrada e quem sabe acelerar um pouco mais! :) Pelo que vi o carro me atende bem com a performance, mas eu não entendo o meu lado de querer mais! kkk Vira e mexe fico lendo sobre o assunto, desde meu outro carro era assim, rs...

Vamos lá, no começo tinha receio do upgrade pelo famoso câmbio (DSG 7 seco - DQ200), mas em todos os lugares falaram muito bem câmbio, a única restrição é o aumento excessivo do torque. Como não quero elevar muito a potência do carro não vejo isso como um problema também. Pelo que vi vários comentam que até os 40 de torque vai. Mas eu não arriscaria muito mais que 35 para ter uma folga...

No final vai ter minha opinião, segue a lista:

BTM Performance ( http://btmperformance.com.br/ )
Reprogramação REVO: Mapa Stg1 para este carro, com Podium atinge 250 hp e 380 Nm.
Preço do mapa R$ 3.250 (em até 3x cartão).
OBS: Engraçado que no site da REVO para o DSG7 eles falam que limita em 300-320Nm.

Reiko ( http://www.reiko.com.br/ )
Reprogramação: até 50cvs e 8kgfm (230hp e 330 Nm).
Valor: R$2.800 à vista ou R$3.000 em 3x.

NASCAR ( www.nascarchips.com )
Reprogramação APR: até 60 Cv´s (240hp)
valor é de R$ 4.000,00 parcelado em 3X no cartão.

Piggyback Power Box: até 50 a 55Cv´s (235hp)
R$ 3.500,00 em até 3X no cartão ou R$ 3.200,00 no dinheiro.
OBS: Recomendou o piggyBack, devido a garantia.

High Flow (http://www.highflowbrasil.com.br/)
Reprogramação: até 58 cvs
valor de R$ 2400,00.
Piggyback: RaceChip Ultimate ( 231 HP e 325 Nm)
valor de R$ 2.890,00
OBS: Os valores também incluem a passagem do carro no Dinamômetro antes e depois das modificações.

DAIC Race ( http://daicacessorios.com.br/ )
Piggyback: RaceChip Ultimate: R$ 3.290,00 ( 231 HP e 325 Nm)
OBS: teste no dinamômetro também.

PitStop (http://pitstopstore.com.br/)
Reprogramação APR stg1: aprox. 45 cvs e 6kgfm
valor de R$ 3.800,00.
Reprogramação APR stg2: aprox. 55 cvs e 7kgfm
valor de R$ 5.000,00.
Piggyback: Speed Buster aprox. 35 cvs e 4kgfm

valor de R$ 3.200,00.

Vantagens x Desvantagens:

- O Piggyback Engana a ECU com sinais, a reprogramação calibra a ECU com novos valores.
- Reprogramação consegue obter melhor resultado.
- Reprogramação: remove delay eletrônico e o limitador de velocidade.
- Reprogramação perde a Garantia, o piggyback é plug&play removendo os cabos a concessionaria nem irá saber, portanto continua com a garantia.
- Piggyback: você pode tirar e utilizar em outro carro, ou mesmo vender depois. a reprogramação é para o carro.
- Audi Drive Select: mantém o mesmo funcionamento nos dois.

OBS: Todas as informações foram passadas por email e tive um atendimento bem legal em todas elas.

Minha opinião:

Estou com uma forte tendência para o piggyback, porque:
  1. Como existe a limitação no torque, no futuro mesmo gostando do ganho não poderei fazer um upgrade muito forte.
  2. No remap stage1 está muito parecido com os valores entregues pelo piggyback.
  3. Caso tenha algum problema eu não vou perde a garantia do carro.
  4. Na troca do carro ainda poderei utilizar no próximo carro ou vender.

Ainda para complicar um pouco mais estava lendo sobre outros modelos de piggyback (RaceChip, Speed Buster, Unichip, Unitronic e etc... ), mas o que mais me agradou até agora foi o RaceChip Ultimate.

P.S. -> ATENÇÃO: Não caiam na besteira de instalar um piggyback, só terá problemas!!!! Abaixo veja os meus relatos dos TESTE com piggyback.

Abraços
 
rfl.souza disse:
Pessoal, eu li bastante coisas e vi vários relatos do pessoal em fóruns . Entrei em contato com algumas preparadoras e gostaria de compartilhar as informações que levantei e trocar opniões com vocês.

Primeiramente o uso do carro, é para transitar nas ruas de são paulo, levar filho para escola e ir para o trabalho e as vezes no fds pegar uma estrada e quem sabe acelerar um pouco mais! :) Pelo que vi o carro me atende bem com a performance, mas eu não entendo o meu lado de querer mais! kkk Vira e mexe fico lendo sobre o assunto, desde meu outro carro era assim, rs...

Vamos lá, no começo tinha receio do upgrade pelo famoso câmbio (DSG 7 seco - DQ200), mas em todos os lugares falaram muito bem câmbio, a única restrição é o aumento excessivo do torque. Como não quero elevar muito a potência do carro não vejo isso como um problema também. Pelo que vi vários comentam que até os 40 de torque vai. Mas eu não arriscaria muito mais que 35 para ter uma folga...

No final vai ter minha opinião, segue a lista:

BTM Performance ( http://btmperformance.com.br/ )
Reprogramação REVO: Mapa Stg1 para este carro, com Podium atinge 250 hp e 380 Nm.
Preço do mapa R$ 3.250 (em até 3x cartão).
OBS: Engraçado que no site da REVO para o DSG7 eles falam que limita em 300-320Nm.

Reiko ( http://www.reiko.com.br/ )
Reprogramação: até 50cvs e 8kgfm (230hp e 330 Nm).
Valor: R$2.800 à vista ou R$3.000 em 3x.

NASCAR ( www.nascarchips.com )
Reprogramação APR: até 60 Cv´s (240hp)
valor é de R$ 4.000,00 parcelado em 3X no cartão.

Piggyback Power Box: até 50 a 55Cv´s (235hp)
R$ 3.500,00 em até 3X no cartão ou R$ 3.200,00 no dinheiro.
OBS: Recomendou o piggyBack, devido a garantia.

High Flow (http://www.highflowbrasil.com.br/)
Reprogramação: até 58 cvs
valor de R$ 2400,00.
Piggyback: RaceChip Ultimate ( 231 HP e 325 Nm)
valor de R$ 2.890,00
OBS: Os valores também incluem a passagem do carro no Dinamômetro antes e depois das modificações.

DAIC Race ( http://daicacessorios.com.br/ )
Piggyback: RaceChip Ultimate: R$ 3.290,00 ( 231 HP e 325 Nm)
OBS: teste no dinamômetro também.

Vantagens x Desvantagens:

- O Piggyback Engana a ECU com sinais, a reprogramação calibra a ECU com novos valores.
- Reprogramação consegue obter melhor resultado.
- Reprogramação: remove delay eletrônico e o limitador de velocidade.
- Reprogramação perde a Garantia, o piggyback é plug&play removendo os cabos a concessionaria nem irá saber, portanto continua com a garantia.
- Piggyback: você pode tirar e utilizar em outro carro, ou mesmo vender depois. a reprogramação é para o carro.
- Audi Drive Select: mantém o mesmo funcionamento nos dois.

OBS: Todas as informações foram passadas por email e tive um atendimento bem legal em todas elas.

Minha opinião:

Estou com uma forte tendência para o piggyback, porque:
  1. Como existe a limitação no torque, no futuro mesmo gostando do ganho não poderei fazer um upgrade muito forte.
  2. No remap stage1 está muito parecido com os valores entregues pelo piggyback.
  3. Caso tenha algum problema eu não vou perde a garantia do carro.
  4. Na troca do carro ainda poderei utilizar no próximo carro ou vender.

Ainda para complicar um pouco mais estava lendo sobre outros modelos de piggyback (RaceChip, Speed Buster, Unichip, Unitronic e etc... ), mas o que mais me agradou até agora foi o RaceChip Ultimate.

Abraços
Fala, Rafael..
Cara, eu nunca pensei na possibilidade da piggy-back pelo simples fato de ele enganar o sistema. Eu prefiro 100% o remap pela central.
Eu imagino que você fica preocupado com a garantia, mas tomando cuidado você não irá precisar.
A Nascar chips postou um vídeo de uma A3 8V com turbina trocada.
Agora se eu puder te aconselhar uma preparadora, te indicaria a BTM, você pode falar com o Bruno, Thiago ou o Miguel que são super gente boa e vão te dar todo o suporte possível, sem falar que a REVO é top.
Abraço.
 

rfl.souza

Novato
@[member="Dealorrnodeal"], eu tb acho que o remap seria o mais indicado pelo fato de refazer as configurações e não simular os valores como no piggyback! Mas fazendo um versos o outros eu não vejo muita diferença de ganho utilizando o remap.

Os emails quem estava respondo pela BTM foi o Miguel, vou questionar ele sobre esse valores do torque, pois ele informou o valor de 38 torque enquanto no site da revo fala sobre limitar a 30/32.

Eu vi o video do A3 vermelho da Nascar, ficou animal... Sem contar que ele mexeu em outras coisas também, filtro de ar, escapamento, freios... está muito bonito o carro. Tem um video de um A3 preto que eles fizeram com chip +40cv.

Abraços
 

merotti

Membro
Bom, não sou de SP, mas pelo que acompanho nas redes sociais a galera da Reiko tem feito um trabalho legal, assim como o Neto do PitStopshop
 
merotti disse:
Bom, não sou de SP, mas pelo que acompanho nas redes sociais a galera da Reiko tem feito um trabalho legal, assim como o Neto do PitStopshop
Isso, tem a PItstop também, faço as revisões do meus carros lá com eles.
La eles só trabalham com a APR, se não me engano e algumas marcas de piggy back.
 

rfl.souza

Novato
Não conversei com eles! Acho que vou mandar um email para a PitStop para ver... :)

@[member="Dealorrnodeal"], o Miguel da BTM respondeu o email, realmente no site da REVO estava certo o ganho é de 330Nm (podium) para DSG, os 380 Nm é apenas no manual que não veio para o Brasil.
 

rfl.souza

Novato
Pessoal, acho que vou colocar o piggyback mesmo! O pior que estava para colocar o RaceChip mas lendo algumas coisas estou achando que o SpeedBuster é melhor, engraçado que o pessoal da "Nascar e PitStop" trabalham com ele e acho que as duas não iriam trabalhar com um piggyback que não seja de confiança.

Achei em outro forum, um comentário do usuário Luigi :

O Racechip intercepta apenas os sensores MAP que aferem a pressão do turbo. Só isso já mostra que ele é bem mais limitado.
De nada adianta ter uma ECU com 5 zilhoes de GHZ para controlar apenas 1 variável.
Se a turbina tivesse uma margem infinita, seria vantajoso, mas ela tem um limite.

Um piggyback que altera mais fatores consegue dessa forma atingir melhores resultados.
O Speed buster é um deles, pois além de interceptar os dois sensores MAP, também intercepta o sensor de rotação que possibilita
mexer no ponto de ignição, além de interceptar o sensor da borboleta, permitindo alterar a sensibilidade da mesma.
Com isso, o ganho é maior, além de não exigir tanto da turbina.
Alguém com experiência no assunto?

Link Speed-Buster

Link RaceChip

Abraços.
 

alphonsus

Membro
Cara, independendo do caminho que for escolher, parabéns pelo tempo gasto em compartilhar valores e relatos. Excelente contribuição!

Eu optaria por reprogramação devo a maior possibilidade de personalização, mas entendo seu lado "pai de família" e pensar na garantia do carro. Só acho que, se um dia, der alguma "pane" elétrica, a CC, independente ou não do erro, dirá que a garantia não cobre. Já tive experiencias desse tipo em outra marca então fico com um certo receio mesmo se fosse usar Piggyback.

Quanto a sua dúvida, independente do que você lê, é difícil de falar qual é o melhor e qual é o pior. Sempre existirá alguém o qual teve alguma experiencia desagradável com o produto. Opte por aquele que lhe passa maior confiança e tem um melhor atendimento. As vezes o produto X que lhe deu 50% de ganho mais tarde possa não ter um pós vendas descente, enquanto o produto Y que gerou 40% tem uma satisfação maior!
 

della

Membro
alphonsus disse:
Cara, independendo do caminho que for escolher, parabéns pelo tempo gasto em compartilhar valores e relatos. Excelente contribuição!

Eu optaria por reprogramação devo a maior possibilidade de personalização, mas entendo seu lado "pai de família" e pensar na garantia do carro. Só acho que, se um dia, der alguma "pane" elétrica, a CC, independente ou não do erro, dirá que a garantia não cobre. Já tive experiencias desse tipo em outra marca então fico com um certo receio mesmo se fosse usar Piggyback.

Quanto a sua dúvida, independente do que você lê, é difícil de falar qual é o melhor e qual é o pior. Sempre existirá alguém o qual teve alguma experiencia desagradável com o produto. Opte por aquele que lhe passa maior confiança e tem um melhor atendimento. As vezes o produto X que lhe deu 50% de ganho mais tarde possa não ter um pós vendas descente, enquanto o produto Y que gerou 40% tem uma satisfação maior!
Já cansei de ver carros com piggyback que viram um "pé no saco" depois de instalar isso...
De fato a garantia dificilmente será negada em caso de problema, afinal é só remover e a css não tem como detectar se o carro tinha ou não piggyback instalado.
Em termos de resultado só posso dizer pelas minhas experiências, cansei de dar toco em carro com a tal caixinha, não rende nem próximo do que te dá um bom remap e outra, por se tratar de um artifício que engana a ECU, não é incomum ela perceber que os parâmetros do mapa estão sendo desrespeitados e capar a potência do carro...
Pelo seu perfil, siga com o carro stock e seja feliz!
 

rfl.souza

Novato
@[member="alphonsus"], Obrigado man! realmente procurava preços e diferenças mas era difícil de achar tudo em um lugar, então eu quis deixar aqui para todos saberem! Como é uma informação que qualquer um pode ligar e obter acho que não vai ter problemas e server até de base para outros carros. Também acho que a confiança no lugar é muito importante, até na questão do pós-vendas depois. ;)

@[member="della"], pior que todos que conversam falam a mesma coisa! que esse piggyback não são legais, achei até um link falando muito mal do unichip. Todos até agora recomendaram o remap, rs... só não entendo como ainda existe esses piggyback não vejo niquem quem tenha. rs...

O pior que eu penso as vezes em deixar stock, mas bate um lado moleque... kkk Eu tinha vontade antes de ter um V6, ai fui para o Azera, sinto falta do ronco kkk era bonito de escultar o giro subindo no carro. Ai queria um carro turbo, e vim para o A3, eu acho o carro bem esperto, mas ainda da vontade de mexer de leve, só para dizer que fiz algo, kkk
 
rfl.souza disse:
@[member="alphonsus"], Obrigado man! realmente procurava preços e diferenças mas era difícil de achar tudo em um lugar, então eu quis deixar aqui para todos saberem! Como é uma informação que qualquer um pode ligar e obter acho que não vai ter problemas e server até de base para outros carros. Também acho que a confiança no lugar é muito importante, até na questão do pós-vendas depois. ;)

@[member="della"], pior que todos que conversam falam a mesma coisa! que esse piggyback não são legais, achei até um link falando muito mal do unichip. Todos até agora recomendaram o remap, rs... só não entendo como ainda existe esses piggyback não vejo niquem quem tenha. rs...

O pior que eu penso as vezes em deixar stock, mas bate um lado moleque... kkk Eu tinha vontade antes de ter um V6, ai fui para o Azera, sinto falta do ronco kkk era bonito de escultar o giro subindo no carro. Ai queria um carro turbo, e vim para o A3, eu acho o carro bem esperto, mas ainda da vontade de mexer de leve, só para dizer que fiz algo, kkk
Fala, Rafael..
Cara, faz o REMAP e bota essa máquina pra acelerar. Fica tranquilo, se você não é de moer o carro ele não vai te dar dor de cabeça.
Eu to pensando agora em trocar a turbina do GTI :D KKKKKK
 

della

Membro
rfl.souza disse:
@[member="alphonsus"], Obrigado man! realmente procurava preços e diferenças mas era difícil de achar tudo em um lugar, então eu quis deixar aqui para todos saberem! Como é uma informação que qualquer um pode ligar e obter acho que não vai ter problemas e server até de base para outros carros. Também acho que a confiança no lugar é muito importante, até na questão do pós-vendas depois. ;)

@[member="della"], pior que todos que conversam falam a mesma coisa! que esse piggyback não são legais, achei até um link falando muito mal do unichip. Todos até agora recomendaram o remap, rs... só não entendo como ainda existe esses piggyback não vejo niquem quem tenha. rs...

O pior que eu penso as vezes em deixar stock, mas bate um lado moleque... kkk Eu tinha vontade antes de ter um V6, ai fui para o Azera, sinto falta do ronco kkk era bonito de escultar o giro subindo no carro. Ai queria um carro turbo, e vim para o A3, eu acho o carro bem esperto, mas ainda da vontade de mexer de leve, só para dizer que fiz algo, kkk
Sei bem como é kkkkkkkk!
Isso não tem volta, vc faz um remap e descobre que tem potencial, daí vem escape, depois filtro... e já já vc tá achando fraco de novo! kkkkk
Voltando ao tema piggyback até tem uns que vão bem, mas são raras exceções, dos que conheço apenas um casou bem no carro, o resto só se incomoda... Na hora que o cara quer pisar tome luz da injeção acesa e ECU entrando em safe.
 

rfl.souza

Novato
Fala galera, depois de muita conversa com o pessoal e pesquisas eu resolvi tentar o piggyback "Speed buster", pensei em escolher uns dos melhores se não o melhor "segundo o pessoal das preparados" para o meu carro, um piggyback TOP Alemão, empresa desde 1996, vários certificados com prêmios, garantia, com 4 conectores para "boost pressure sensor, manifold air pressure, throttle valve switch and position sensor" pessoal da empresa veio para Brasil para calibrar e etc... Realmente bem promissor! Só que não!!!! Puta roubada um lixo de produto esses Piggyback!!! Nunca percam tempo e dinheiro colocando isso no carro. @[member="Dealorrnodeal"], @[member="della"] e @[member="victorarrabal"] o ser humano é um bicho engraçado mesmo vocês falando eu tive que ir para ver com os próprios olhos! kkk parece que não se contenta com as opiniões e tem que pagar para ver! kkk.

Agora vou entrar nos detalhes, quem tiver um tempo vale a pena os relatos:

Vou deixar claro que escolhi a NASCAR para fazer o serviço por dois motivos atendimento foi muito legal e pelo tempo em que eles fazem isso! Inclusive um dos meus pedidos foi que se não funciona-se eu não iria ficar com produto! E isso foi cumprido com muito respeito e entendimento deles, afinal o produto não foi feito por eles, estão apenas instando no carro!

Escolhi fazer o serviço direito com testes no dinamômetro e não apenas no achometro/emocionometro! Tudo foi lindo nos teste, foi feito umas 6 puxadas no rolo, o carro"stock" no dinamômetro deles deu 209,62 cv no motor e 196,85 cv na roda com 28,16 torque no motor "estava com o filtro K&N que instalei com eles" Levantando em conta uma temperatura muito alta de 32 graus no dia. Com o piggyback foi 244,12 cv no motor e 229,57cv na roda com 33,78 de torque no motor. Fazendo as contas são 34,5 cv no motor 32,72 cv na roda e 5,62 de torque! Estava feliz pra caramba, realmente fazer um teste em um ambiente fechado no calor muito alto e render tudo isso, com o chip, que felicidade não? rs... Fiz varias fotos, videos, ia postar tudo para galera ver, kkk

Certo, tudo resolvido depois de algumas horas lá voltei para o trabalho, mais ou menos uns 15 KM... Estava dois quarteiros da chegada quando do nada o carro apaga! Simplesmente deligou tudo, no painel do carro vários reclamações e vários erros toscos "de controle de subida, de ESP e etc", tentei ligar o carro umas 3 vezes e nada, desci e tirei o piggyback colocando o plug para deixar original, o carro pegou normalmente....

Voltei na preparadora e olharam os erros, zeraram tudo e fomos fazer o teste em conjunto, foi duas voltas lindas sem erros "estava até puto que não mostrou nada", mas na terceira e última volta o carro sofre novamente o apagão, é serio desliga tudo! Muito perigoso isso imagina em uma velocidade considerável "sem freio sem direção"... Tivemos que ligar novamente o plug para deixar original e voltar para preparadora.

Queria tirar na hora o plug, mas depois eles me convenceram que poderia ser um problema no produto! E tive azar pois nunca viram algo assim antes, Pegamos um novo novamente, trocado os cabos e o chip tudo novo para não ter erro, e lá vamos nós novamente.... Andamos as 3 voltas e tudo perfeito, fiquei feliz novamente mas com uma certa pulga atrás da orelha.... Agradeci fui para o trabalho novamente!!!

Voltando fui dar uma acelerada nada muito forte "nem chegou no 120" e adivinha, luz do EPC do painel acessa, erros no sistema como "falha no start-stop" e por ai vai!!!! Voltei para loja triste e pedi para remover o piggyback. Tinha apresentado erro de pressão da turbina!!!

Estava rodando com Gasolina podium, carro tudo perfeito não tinha o que falar.... o pessoal nem questionou e concordaram comigo na hora em tirar o produto! Ali mesmo na minha frente ligaram para o fornecedor alemão e contaram todo o relato o cara queria mandar novamente um arquivo atualizado com um outra calibragem, mas ai é com eles e outra pessoal, pois no meu carro não serei a cobaia! rs... no entanto que eles nem mesmo sugeriram isso para mim e falou para o cara o modelo do meu carro e pediu para ele testar por lá...

Enfim para não perder a viagem fiquei com o filtro de ar! :) E a experiência que Piggyback não funciona! Mas recomendo a Nascar para as preparações ele fazem a APR e muito mais, vi cada carro legal por lá, o atendimento é muito bom realmente gostei. Mas infelizmente não tive sorte e APR para mim acho que ainda não é o momento. kkk
 
rfl.souza disse:
Fala galera, depois de muita conversa com o pessoal e pesquisas eu resolvi tentar o piggyback "Speed buster", pensei em escolher uns dos melhores se não o melhor "segundo o pessoal das preparados" para o meu carro, um piggyback TOP Alemão, empresa desde 1996, vários certificados com prêmios, garantia, com 4 conectores para "boost pressure sensor, manifold air pressure, throttle valve switch and position sensor" pessoal da empresa veio para Brasil para calibrar e etc... Realmente bem promissor! Só que não!!!! Puta roubada um lixo de produto esses Piggyback!!! Nunca percam tempo e dinheiro colocando isso no carro. @[member="Dealorrnodeal"], @[member="della"] e @[member="victorarrabal"] o ser humano é um bicho engraçado mesmo vocês falando eu tive que ir para ver com os próprios olhos! kkk parece que não se contenta com as opiniões e tem que pagar para ver! kkk.

Agora vou entrar nos detalhes, quem tiver um tempo vale a pena os relatos:

Vou deixar claro que escolhi a NASCAR para fazer o serviço por dois motivos atendimento foi muito legal e pelo tempo em que eles fazem isso! Inclusive um dos meus pedidos foi que se não funciona-se eu não iria ficar com produto! E isso foi cumprido com muito respeito e entendimento deles, afinal o produto não foi feito por eles, estão apenas instando no carro!

Escolhi fazer o serviço direito com testes no dinamômetro e não apenas no achometro/emocionometro! Tudo foi lindo nos teste, foi feito umas 6 puxadas no rolo, o carro"stock" no dinamômetro deles deu 209,62 cv no motor e 196,85 cv na roda com 28,16 torque no motor "estava com o filtro K&N que instalei com eles" Levantando em conta uma temperatura muito alta de 32 graus no dia. Com o piggyback foi 244,12 cv no motor e 229,57cv na roda com 33,78 de torque no motor. Fazendo as contas são 34,5 cv no motor 32,72 cv na roda e 5,62 de torque! Estava feliz pra caramba, realmente fazer um teste em um ambiente fechado no calor muito alto e render tudo isso, com o chip, que felicidade não? rs... Fiz varias fotos, videos, ia postar tudo para galera ver, kkk

Certo, tudo resolvido depois de algumas horas lá voltei para o trabalho, mais ou menos uns 15 KM... Estava dois quarteiros da chegada quando do nada o carro apaga! Simplesmente deligou tudo, no painel do carro vários reclamações e vários erros toscos "de controle de subida, de ESP e etc", tentei ligar o carro umas 3 vezes e nada, desci e tirei o piggyback colocando o plug para deixar original, o carro pegou normalmente....

Voltei na preparadora e olharam os erros, zeraram tudo e fomos fazer o teste em conjunto, foi duas voltas lindas sem erros "estava até puto que não mostrou nada", mas na terceira e última volta o carro sofre novamente o apagão, é serio desliga tudo! Muito perigoso isso imagina em uma velocidade considerável "sem freio sem direção"... Tivemos que ligar novamente o plug para deixar original e voltar para preparadora.

Queria tirar na hora o plug, mas depois eles me convenceram que poderia ser um problema no produto! E tive azar pois nunca viram algo assim antes, Pegamos um novo novamente, trocado os cabos e o chip tudo novo para não ter erro, e lá vamos nós novamente.... Andamos as 3 voltas e tudo perfeito, fiquei feliz novamente mas com uma certa pulga atrás da orelha.... Agradeci fui para o trabalho novamente!!!

Voltando fui dar uma acelerada nada muito forte "nem chegou no 120" e adivinha, luz do EPC do painel acessa, erros no sistema como "falha no start-stop" e por ai vai!!!! Voltei para loja triste e pedi para remover o piggyback. Tinha apresentado erro de pressão da turbina!!!

Estava rodando com Gasolina podium, carro tudo perfeito não tinha o que falar.... o pessoal nem questionou e concordaram comigo na hora em tirar o produto! Ali mesmo na minha frente ligaram para o fornecedor alemão e contaram todo o relato o cara queria mandar novamente um arquivo atualizado com um outra calibragem, mas ai é com eles e outra pessoal, pois no meu carro não serei a cobaia! rs... no entanto que eles nem mesmo sugeriram isso para mim e falou para o cara o modelo do meu carro e pediu para ele testar por lá...

Enfim para não perder a viagem fiquei com o filtro de ar! :) E a experiência que Piggyback não funciona! Mas recomendo a Nascar para as preparações ele fazem a APR e muito mais, vi cada carro legal por lá, o atendimento é muito bom realmente gostei. Mas infelizmente não tive sorte e APR para mim acho que ainda não é o momento. kkk
Fala, Rafael. Tudo bem?

Cara, que zica.. Eu comentei, enganar a ECU não é comigo, sou meio cabreiro com essas coisas e por isso optei pelo remap.
Agora fica por você APR ou REVO pode ter certeza que qualquer uma das duas não irá te dar dor de cabeça.
Eu fiz o escapamento do GTI, depois vou postar fotos la no tópico que eu criei. Ficou show de bola.

Abraço.
 

rfl.souza

Novato
@[member="merotti"], ainda bem que foi com eles, foi bem tranquilo e o pessoal gente boa! Sobra o remap agora! kkk Mas vou dar uma calmada ai nas coisas, fiquei meio traumatizado, kkk

@[member="Dealorrnodeal"], pior que é fogo mano! Todo mundo fala mas a tentação de não perder a garantia foi que levou a tentar o piggyback! Na primeira vez ainda pensei que poderia ter dado azar, mas com 2 caixinhas diferente a coincidência deixou de existir, realmente esses piggyback não vale nada! Vou dar mais um tempo com o carro stock, depois se criar coragem acho que vou de REVO, conheço você que fez e conversei também com o "André de SC" ele está no segundo A3 1.8TFSI feito pela BTM, vocês dois falaram muito bem... APR até o momento não conheci ninguém que tenha feito para o modelo...
 
Piggyback é isso ai mesmo, são mto comuns esses relatos, mesmo com outras marcas de piggyback e outros carros, como o Golf TSI... Acho que funciona pra quem dá uma puxada ou outra, mas puxadas consecutivas ou uma pilotagem mais esportiva all the way não vi nenhum que não desse erro...
 

rfl.souza

Novato
@[member="victorarrabal"] o pior que no meu caso nem deu tempo de dar uma puxada! Kkk Ele tem um potenciômetro que diminui o ganho dele... Mas aí o que vc iria ganhar nem 10 cv... O próprio pessoal nem quiz mexer nisso falou que diminui não iria ter ganho que vale a pena... Abraços


Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
 

della

Membro
@[member="rfl.souza"] eu te disse... Eu te disse!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Falando sério agora, mais um caso de "rabo de porco" mal sucedido, só pelo nome já se nota que não pode-se esperar grandes coisas...
Sobre a Nascar, já fui cliente (APR) e de fato os caras são muito profissionais, não me espanto pela tratativa que você recebeu, não é a toa que os caras estão há anos no negócio...

Eu entendo seu problema, estou pensando em breve em trocar meu carro por um mais novo e a garantia versus meu maldito desejo por whp será um dilema, talvez eu parta pra um aspirado para nem correr o risco, rs!

Agora se vc se decidir pelo remap, aconselho ir de Revo/BTM, suporte sem igual e resultado bastante superior a qualquer reprogramação disponível hoje, levando em conta preservação da durabilidade do conjunto e estabilidade de funcionamento.

Os caras lá são muito parceiros, estou com eles desde o início, meu carro foi o primeiro remap Revo feito no BR, passamos por todos os stages, do 1 ao swap de turbo e mesmo hoje com tudo que tenho direito (385HP) o carro segue no propósito de uso diário, liso e com praticamente todas as características originais mantidas. Serve pra ir ao supermercado e também pra chutar a bunda dos APR! kkkkkkkkkkkkk
 
Topo