rfl.souza
Novato
Pessoal, eu li bastante coisas e vi vários relatos do pessoal em fóruns . Entrei em contato com algumas preparadoras e gostaria de compartilhar as informações que levantei e trocar opniões com vocês.
Primeiramente o uso do carro, é para transitar nas ruas de são paulo, levar filho para escola e ir para o trabalho e as vezes no fds pegar uma estrada e quem sabe acelerar um pouco mais! Pelo que vi o carro me atende bem com a performance, mas eu não entendo o meu lado de querer mais! kkk Vira e mexe fico lendo sobre o assunto, desde meu outro carro era assim, rs...
Vamos lá, no começo tinha receio do upgrade pelo famoso câmbio (DSG 7 seco - DQ200), mas em todos os lugares falaram muito bem câmbio, a única restrição é o aumento excessivo do torque. Como não quero elevar muito a potência do carro não vejo isso como um problema também. Pelo que vi vários comentam que até os 40 de torque vai. Mas eu não arriscaria muito mais que 35 para ter uma folga...
No final vai ter minha opinião, segue a lista:
BTM Performance ( http://btmperformance.com.br/ )
Reprogramação REVO: Mapa Stg1 para este carro, com Podium atinge 250 hp e 380 Nm.
Preço do mapa R$ 3.250 (em até 3x cartão).
OBS: Engraçado que no site da REVO para o DSG7 eles falam que limita em 300-320Nm.
Reiko ( http://www.reiko.com.br/ )
Reprogramação: até 50cvs e 8kgfm (230hp e 330 Nm).
Valor: R$2.800 à vista ou R$3.000 em 3x.
NASCAR ( www.nascarchips.com )
Reprogramação APR: até 60 Cv´s (240hp)
valor é de R$ 4.000,00 parcelado em 3X no cartão.
Piggyback Power Box: até 50 a 55Cv´s (235hp)
R$ 3.500,00 em até 3X no cartão ou R$ 3.200,00 no dinheiro.
OBS: Recomendou o piggyBack, devido a garantia.
High Flow (http://www.highflowbrasil.com.br/)
Reprogramação: até 58 cvs
valor de R$ 2400,00.
Piggyback: RaceChip Ultimate ( 231 HP e 325 Nm)
valor de R$ 2.890,00
OBS: Os valores também incluem a passagem do carro no Dinamômetro antes e depois das modificações.
DAIC Race ( http://daicacessorios.com.br/ )
Piggyback: RaceChip Ultimate: R$ 3.290,00 ( 231 HP e 325 Nm)
OBS: teste no dinamômetro também.
PitStop (http://pitstopstore.com.br/)
Reprogramação APR stg1: aprox. 45 cvs e 6kgfm
valor de R$ 3.800,00.
Reprogramação APR stg2: aprox. 55 cvs e 7kgfm
valor de R$ 5.000,00.
Piggyback: Speed Buster aprox. 35 cvs e 4kgfm
valor de R$ 3.200,00.
Vantagens x Desvantagens:
- O Piggyback Engana a ECU com sinais, a reprogramação calibra a ECU com novos valores.
- Reprogramação consegue obter melhor resultado.
- Reprogramação: remove delay eletrônico e o limitador de velocidade.
- Reprogramação perde a Garantia, o piggyback é plug&play removendo os cabos a concessionaria nem irá saber, portanto continua com a garantia.
- Piggyback: você pode tirar e utilizar em outro carro, ou mesmo vender depois. a reprogramação é para o carro.
- Audi Drive Select: mantém o mesmo funcionamento nos dois.
OBS: Todas as informações foram passadas por email e tive um atendimento bem legal em todas elas.
Minha opinião:
Estou com uma forte tendência para o piggyback, porque:
Ainda para complicar um pouco mais estava lendo sobre outros modelos de piggyback (RaceChip, Speed Buster, Unichip, Unitronic e etc... ), mas o que mais me agradou até agora foi o RaceChip Ultimate.
P.S. -> ATENÇÃO: Não caiam na besteira de instalar um piggyback, só terá problemas!!!! Abaixo veja os meus relatos dos TESTE com piggyback.
Abraços
Primeiramente o uso do carro, é para transitar nas ruas de são paulo, levar filho para escola e ir para o trabalho e as vezes no fds pegar uma estrada e quem sabe acelerar um pouco mais! Pelo que vi o carro me atende bem com a performance, mas eu não entendo o meu lado de querer mais! kkk Vira e mexe fico lendo sobre o assunto, desde meu outro carro era assim, rs...
Vamos lá, no começo tinha receio do upgrade pelo famoso câmbio (DSG 7 seco - DQ200), mas em todos os lugares falaram muito bem câmbio, a única restrição é o aumento excessivo do torque. Como não quero elevar muito a potência do carro não vejo isso como um problema também. Pelo que vi vários comentam que até os 40 de torque vai. Mas eu não arriscaria muito mais que 35 para ter uma folga...
No final vai ter minha opinião, segue a lista:
BTM Performance ( http://btmperformance.com.br/ )
Reprogramação REVO: Mapa Stg1 para este carro, com Podium atinge 250 hp e 380 Nm.
Preço do mapa R$ 3.250 (em até 3x cartão).
OBS: Engraçado que no site da REVO para o DSG7 eles falam que limita em 300-320Nm.
Reiko ( http://www.reiko.com.br/ )
Reprogramação: até 50cvs e 8kgfm (230hp e 330 Nm).
Valor: R$2.800 à vista ou R$3.000 em 3x.
NASCAR ( www.nascarchips.com )
Reprogramação APR: até 60 Cv´s (240hp)
valor é de R$ 4.000,00 parcelado em 3X no cartão.
Piggyback Power Box: até 50 a 55Cv´s (235hp)
R$ 3.500,00 em até 3X no cartão ou R$ 3.200,00 no dinheiro.
OBS: Recomendou o piggyBack, devido a garantia.
High Flow (http://www.highflowbrasil.com.br/)
Reprogramação: até 58 cvs
valor de R$ 2400,00.
Piggyback: RaceChip Ultimate ( 231 HP e 325 Nm)
valor de R$ 2.890,00
OBS: Os valores também incluem a passagem do carro no Dinamômetro antes e depois das modificações.
DAIC Race ( http://daicacessorios.com.br/ )
Piggyback: RaceChip Ultimate: R$ 3.290,00 ( 231 HP e 325 Nm)
OBS: teste no dinamômetro também.
PitStop (http://pitstopstore.com.br/)
Reprogramação APR stg1: aprox. 45 cvs e 6kgfm
valor de R$ 3.800,00.
Reprogramação APR stg2: aprox. 55 cvs e 7kgfm
valor de R$ 5.000,00.
Piggyback: Speed Buster aprox. 35 cvs e 4kgfm
valor de R$ 3.200,00.
Vantagens x Desvantagens:
- O Piggyback Engana a ECU com sinais, a reprogramação calibra a ECU com novos valores.
- Reprogramação consegue obter melhor resultado.
- Reprogramação: remove delay eletrônico e o limitador de velocidade.
- Reprogramação perde a Garantia, o piggyback é plug&play removendo os cabos a concessionaria nem irá saber, portanto continua com a garantia.
- Piggyback: você pode tirar e utilizar em outro carro, ou mesmo vender depois. a reprogramação é para o carro.
- Audi Drive Select: mantém o mesmo funcionamento nos dois.
OBS: Todas as informações foram passadas por email e tive um atendimento bem legal em todas elas.
Minha opinião:
Como existe a limitação no torque, no futuro mesmo gostando do ganho não poderei fazer um upgrade muito forte.No remap stage1 está muito parecido com os valores entregues pelo piggyback.Caso tenha algum problema eu não vou perde a garantia do carro.Na troca do carro ainda poderei utilizar no próximo carro ou vender.
P.S. -> ATENÇÃO: Não caiam na besteira de instalar um piggyback, só terá problemas!!!! Abaixo veja os meus relatos dos TESTE com piggyback.
Abraços