Recomendação [Bomba combustivel]

Guihx3

Membro
Fala pessoal.. desde quando comprei meu a3, ele da falta de combustivel em curvas, principalmente nos trackday que eu taco o pau, ai sinto q o carro da aqueles socos kkkk. Entao to vendo outra bomba.. Li alguns topicos do forum sobe as bombas.. Entao pensei em pegar uma da VDO, mas desenvolvida pela dinamica bombas.. é a VDO Highflow, alguem ou recomenda? Meu carro apenas fiz o remap, de resto, todo original.

2,8 Litros de Vazão por Minuto com 3 Bar de Pressão
285 Lbrs/h
Pressão Total de 7 Bar.

E aii?
 

Andr3T

Membro
Eu tive esse mesmo problema de falta em curva. Resolvi o problema por 80 reais (há uns 3 anos atrás). Comprei uma bomba de combustível completa do Golf Flex 2011, e adaptei a minha boia nela. Ficou perfeito :).
 

Andr3T

Membro
Se o Guihx3 pensa em preparar o carro dele no futuro, pode ser interessante uma bomba dessa sim. Caso contrário, é a mesma coisa que rasgar 700 reais e jogar no lixo kkkkk. Custo x beneficio zero.
A bomba original alimenta tranquilo até um K04, o carro dele só tem remap. Muito melhor pegar esses 700 e investir em um downpipe e um inlet, por exemplo.
 

Guihx3

Membro
Saquei.. é uma boa Anderson, mas acho que é muito pra mim.. alem do preço. Acha que aquela q postei resolve?? 7 bar. Estou para comprar essa, mas queria ouvir de quem tem se vai resolver meu problema..
 

Guihx3

Membro
André Dal Molin disse:
Eu tive esse mesmo problema de falta em curva. Resolvi o problema por 80 reais (há uns 3 anos atrás). Comprei uma bomba de combustível completa do Golf Flex 2011, e adaptei a minha boia nela. Ficou perfeito :).
Entao bro.. nao queria fazer adaptacao.. queria pegar um certinho e que resolva o problema..
 

Andr3T

Membro
Adaptar, nesse caso, é tirar a boia de um e colocar na outra. Não vai ficar nada "adaptado".
Mas tu que sabe, dei a dica rsrs.
 
André Dal Molin disse:
Adaptar, nesse caso, é tirar a boia de um e colocar na outra. Não vai ficar nada "adaptado".
Mas tu que sabe, dei a dica rsrs.
Plug and Play? sem gambiarras kkk? se for vou abraçar a ideia. Lembra exatamente oq foi comprado? é um kit? ou so a bomba msm? é sem aquele copo ne?
 

Andr3T

Membro
Danylo disse:
Plug and Play? sem gambiarras kkk? se for vou abraçar a ideia. Lembra exatamente oq foi comprado? é um kit? ou so a bomba msm? é sem aquele copo ne?
Vou te dar o bizu aqui. Primeiro, eu sou o cara que mais odeia gambiarra. Acabei de fazer o meu motor 2.0 stroker, pessoal que acompanhou meu tópico viu lá, tudo novo e do melhor, tudo que estava errado eu arrumei conforme o original, enfim...
Eu estudo o A3 justamente para não morrer na mão de mecânico FDP, por isso mesmo foi eu desmontei e montei meu carro, em casa, sozinho. Está tudo aqui: http://www.a3clube.com/topic/10640-a3-8l-20t-stroker-180cv-2004-branco-manual-teto

Então vamos lá....
O A3 8L teve o sistema de alimentação fornecido por 2 fabricantes. A Siemens VDO e a Bosch. É raríssimo encontrar A3 com o sistema da Bosch, todos que você por ai usam o sistema da Siemens.
Esse sistema da Siemens é problemático, quando você precisa trocar a bomba dele (refil), nunca mais fica a mesma coisa. A bomba não veda mais no copo, ai o copo não enche, dá falta com tanque pra menos de 1/2... Só pesquisar no fórum que está cheio de relatos rsrs.

O que a VW/Audi fez... a partir de certo ano, todos os carros passaram a sair só com o sistema da Bosch, que é muito melhor. Inclusive os Golf MK4,5, que usam o mesmo tanque que o A3. Então o que a gente faz? Compra a bomba completa (copo, com refil, tudo montado) do Golf Mk4,5, que é a mesma coisa que do A3, só que da Bosch. O único problema é a boia. A boia dele marca invertido no painel do A3. Se o tanque ta cheio, marca vazio. Se o tanque está vazio, marca cheio.
Aí tu só troca a boia com o marcador de nível. Simples.

Quem quiser chamar de gambiarra, pagar 700 pau numa bomba dinamica, enfim, fiquem a vontade rsrs.
Dei a dica. Quando eu fiz isso no meu carro (em 2013), eu peguei de um Golf 2011 que tava desmontado, pagando 80 reais na bomba COMPLETA.
 
André Dal Molin disse:
Vou te dar o bizu aqui. Primeiro, eu sou o cara que mais odeia gambiarra. Acabei de fazer o meu motor 2.0 stroker, pessoal que acompanhou meu tópico viu lá, tudo novo e do melhor, tudo que estava errado eu arrumei conforme o original, enfim...
Eu estudo o A3 justamente para não morrer na mão de mecânico FDP, por isso mesmo foi eu desmontei e montei meu carro, em casa, sozinho. Está tudo aqui: http://www.a3clube.com/topic/10640-a3-8l-20t-stroker-180cv-2004-branco-manual-teto

Então vamos lá....
O A3 8L teve o sistema de alimentação fornecido por 2 fabricantes. A Siemens VDO e a Bosch. É raríssimo encontrar A3 com o sistema da Bosch, todos que você por ai usam o sistema da Siemens.
Esse sistema da Siemens é problemático, quando você precisa trocar a bomba dele (refil), nunca mais fica a mesma coisa. A bomba não veda mais no copo, ai o copo não enche, dá falta com tanque pra menos de 1/2... Só pesquisar no fórum que está cheio de relatos rsrs.

O que a VW/Audi fez... a partir de certo ano, todos os carros passaram a sair só com o sistema da Bosch, que é muito melhor. Inclusive os Golf MK4,5, que usam o mesmo tanque que o A3. Então o que a gente faz? Compra a bomba completa (copo, com refil, tudo montado) do Golf Mk4,5, que é a mesma coisa que do A3, só que da Bosch. O único problema é a boia. A boia dele marca invertido no painel do A3. Se o tanque ta cheio, marca vazio. Se o tanque está vazio, marca cheio.
Aí tu só troca a boia com o marcador de nível. Simples.

Quem quiser chamar de gambiarra, pagar 700 pau numa bomba dinamica, enfim, fiquem a vontade rsrs.
Dei a dica. Quando eu fiz isso no meu carro (em 2013), eu peguei de um Golf 2011 que tava desmontado, pagando 80 reais na bomba COMPLETA.
Estou no mesmo caminho que voce, tudo que esta ao meu alcance estou fazendo eu mesmo em casa. A coisa que mais me deixa triste e tirar a capa de algum lugar e ter uma puta gambiarra la, e revoltante.
Gostei da sua dica, por isso fiquei curioso, já tinha ouvido falar que trocar o refil da bomba original da problema. Estou enfrentando o problema de falta abaixo de 1/2 tanque, cada vez mais frequente....antes era proximo da reserva, depois abaixo de 1/4 e agora 1/2 em curva já da falta.
Pegou de graça a bomba ein kkkk tem outra ai sobrando nao? kkk, brincadeira a parte, sobre a boia, ela é so retirar uma e colocar a outra mesmo? encaixe tudo bate no copo do golf MK 4,5? é minha unica duvida agora. Vou comecar a procurar nos desmanches aqui da cidade.
Valeu Andre pela atençao. Abracos
 

Andr3T

Membro
Aqui em Goiânia tem um setor inteiro só de desmanches. Tem uma loja aqui que só mexe com bombas de combustível, lá ele devia ter umas 30 iguais a que eu comprei, só que tava pedindo 150 reais.
Aí eu procurei mais e achei um Golf desmontando, ofertei 80 na bomba e levei.

Sobre o sensor de nível, é só trocar. Dá um pouco de trabalho, pq é meio chatinho de montar, mas é sussa. Só tirar o sensor de nível antigo e colocar no copo novo.
 

ABoehringer

Membro
Opa, estou no clube de sem Gambi tbm, odeio isso, tinha até esquecido do esquema que o André falou, usar bomba de MK4,5 fica perfeito, so trocar a boia, que é até fácil, se jogar no youtube tem o canal fina força, o cara manja pra caralho, ele tem um video mostrando como tira a bomba e troca a boia, pode ir seco na de MK 4,5 que vai funcionar sem dar falta nem nada!

Abraço!
 
Anderson Boehringer disse:
Opa, estou no clube de sem Gambi tbm, odeio isso, tinha até esquecido do esquema que o André falou, usar bomba de MK4,5 fica perfeito, so trocar a boia, que é até fácil, se jogar no youtube tem o canal fina força, o cara manja pra caralho, ele tem um video mostrando como tira a bomba e troca a boia, pode ir seco na de MK 4,5 que vai funcionar sem dar falta nem nada!

Abraço!
André Dal Molin disse:
Aqui em Goiânia tem um setor inteiro só de desmanches. Tem uma loja aqui que só mexe com bombas de combustível, lá ele devia ter umas 30 iguais a que eu comprei, só que tava pedindo 150 reais.
Aí eu procurei mais e achei um Golf desmontando, ofertei 80 na bomba e levei.

Sobre o sensor de nível, é só trocar. Dá um pouco de trabalho, pq é meio chatinho de montar, mas é sussa. Só tirar o sensor de nível antigo e colocar no copo novo.
Beleza rapaziada, vou sair a procura dela entao, aqui na minha cidade tem uma avenida so com lojas desse tipo mas por tudo que eu procuro os caras nunca tem, incrível! ( sofri com um siena 2001, com o A3 agora, um uno 2002 kkkk)
 

Guihx3

Membro
pooo se puderem me indicar um link para eu poder estar comprando essa bomba mk4,5, agradeceria.. nao achei aqui.
 

isaiasmk2

Membro
Pessoal, preciso de uma bomba e quero comprar essa da dinamica, fui fazer o cadastro lá mas da erro direto, não consigo nem fazer login, alguém teve experiência com compras lá?
 

isaiasmk2

Membro
André Dal Molin disse:
Vou te dar o bizu aqui. Primeiro, eu sou o cara que mais odeia gambiarra. Acabei de fazer o meu motor 2.0 stroker, pessoal que acompanhou meu tópico viu lá, tudo novo e do melhor, tudo que estava errado eu arrumei conforme o original, enfim...
Eu estudo o A3 justamente para não morrer na mão de mecânico FDP, por isso mesmo foi eu desmontei e montei meu carro, em casa, sozinho. Está tudo aqui: http://www.a3clube.com/topic/10640-a3-8l-20t-stroker-180cv-2004-branco-manual-teto

Então vamos lá....
O A3 8L teve o sistema de alimentação fornecido por 2 fabricantes. A Siemens VDO e a Bosch. É raríssimo encontrar A3 com o sistema da Bosch, todos que você por ai usam o sistema da Siemens.
Esse sistema da Siemens é problemático, quando você precisa trocar a bomba dele (refil), nunca mais fica a mesma coisa. A bomba não veda mais no copo, ai o copo não enche, dá falta com tanque pra menos de 1/2... Só pesquisar no fórum que está cheio de relatos rsrs.

O que a VW/Audi fez... a partir de certo ano, todos os carros passaram a sair só com o sistema da Bosch, que é muito melhor. Inclusive os Golf MK4,5, que usam o mesmo tanque que o A3. Então o que a gente faz? Compra a bomba completa (copo, com refil, tudo montado) do Golf Mk4,5, que é a mesma coisa que do A3, só que da Bosch. O único problema é a boia. A boia dele marca invertido no painel do A3. Se o tanque ta cheio, marca vazio. Se o tanque está vazio, marca cheio.
Aí tu só troca a boia com o marcador de nível. Simples.

Quem quiser chamar de gambiarra, pagar 700 pau numa bomba dinamica, enfim, fiquem a vontade rsrs.
Dei a dica. Quando eu fiz isso no meu carro (em 2013), eu peguei de um Golf 2011 que tava desmontado, pagando 80 reais na bomba COMPLETA.

boa explicação, mas fiquei com uma duvida, tu disse que a siemens vdo na troca do refil que é a bomba, ela não veda bem no copo por isso da falta de combustivel, mas não acha pra comprar ela já com o copo, completa e eliminar esse problema? vi gente reclamando de zunido, é por causa do mau encaixe com o copo também? por que esse zunido se ela é original vdo?

quanto tempo dura a bomba de fábrica? o meu ta com 100 mil km e ta dando umas desacelerações quando poe pra valer, será que é a bomba? vi o cara falando na vdo da dinamica por 700 conto, na concessionaria não acha a original de fabrica completa por esse preço?
 

Guihx3

Membro
MK BoY disse:
Pessoal, preciso de uma bomba e quero comprar essa da dinamica, fui fazer o cadastro lá mas da erro direto, não consigo nem fazer login, alguém teve experiência com compras lá?
Vei.. eles tem revenda pelo mercado livre. da uma pesquisada la tbm. Acho q vou acabar comprando uma dessa da Dinamica. Ta pensando em pegar qual? eu to pensando em pegar essa VDo highflow deles de 7bar..
 

isaiasmk2

Membro
Tô pensando em adaptar a do golf que o cara falou, mas ele não responde e não deu detalhes do carro, se é 1.6 flex, pois é barata (?) e é bosh.
 

isaiasmk2

Membro
André Dal Molin disse:
Eu tive esse mesmo problema de falta em curva. Resolvi o problema por 80 reais (há uns 3 anos atrás). Comprei uma bomba de combustível completa do Golf Flex 2011, e adaptei a minha boia nela. Ficou perfeito :).
Onde tu conseguiu uma bomba completa dessas por 80 reais? fui ver o preço ta 1700,00
 

Andr3T

Membro
Desmanche. Eu fui num desmanche e peguei de uma sucata. Ofereci 80 reais e levei o conjunto todo. Isso em 2013, aí peguei o conjunto de um Golf que era 2010 ou 11, não me lembro.
 
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