cara to sem tempo até para ir no banheiro, mas se tiver interessse de verdade me manda uma MP, que mando lavar ele, corro atras para arrumar os pequenos defeitos nele.Chedid, vc tem fotos recentes do seu carro? Vai fazer um post nos classificados? Se tiver fotos manda pro meu email [email protected] . Valeu
Fuja do Tip, como do Mico da Tigre,, vai ser dificil de vc vender depois,, e ainda pode torrar uma boa grana numa caixa que possa vir dar defeito muito provavelmente......e só vc acompnahar os fóruns da vida ref a Golfs MK4 que usam o mesmo tipo de cambio...
rapazeada, eu estou assustado com o cambio automatico do audi, tanto o 01m quanto o tip tronic, eu so estava cansado de passar marcha.. pois bem a minha decisao vai ficar no 150cv manual mesmo... e agora surge outra duvida. por que a Audi lanca o mesmo motor 1.8T com cavalaria diferente?
nao eh bem o mesmo motor, mecanicamente digamos que muda a turbina e o cabeçote...
o 180cv tem bem mais eletronica embarcada... mto mais sensores... alguns fru fru...
a primeira coisa que se nota de diferença é o 150, tem acelerador por cabo.. ja o 180 tem acelerador eletronico...
Marcelo, qual óleo vc recomenda colocar no câmbio manual? Quando for instalar o short shifter vou aproveitar e trocar o óleo do câmbio...Gabriel lembrando... gosto do Tip mais a manutenção não é a mesma !
O Tip são 9 litros. 900 reais de um oleo sintetico
O Manual são 3 litros para a troca completa - 300 reais de oleo sintetico
É uma pena mais todo 180cv Automático é Tiptronic, poderia ter saído com o 01M, porem uma pena que ele é 4 marchas.
Outra opção era ter saído um 5 marchas TIP mais robusto e com durabilidade
Porem todos os carros com o cambio Tiptronic o pessoal tem reclamado... Peugeot 307, Citroen C4 etc. Não sei se são os mesmos problemas e se o cambio é parecido, mais tenho amigos e mecanicos que sempre me mostram a mesma coisa no TIP.
Na minha opnião pegaria um Tiptronic facil se fosse 0 KM pois sei que duraria no mínimo uns 3 ou 4 anos sem dar nenhuma manutenção. Depois disso a maioria já começa a ficar no risco.
Do ponto de vista econômico, não me parece sensato trocar o câmbio auto por um manual pois o A3 automático é mais caro que o manual (isso praticamente é regra, AT + caro que MT) então o cara paga mais caro num caro AT e depois gasta mais uma baita grana para substituir o câmbio por MT (isso vai baratear o carro na hora da revenda)... mas, cada um cada um,
Na minha opnião o problema não é esse. Ele pode até ter pago mais caro por um AT, mas quebrou na mão dele. Ele vê o preço do conserto de um um tiptronic, descobre da fama de manutenções, aí fica aquele impasse: pago essa fortuna e daqui a uns 2 anos pode quebrar de novo na minha mão, ou troco por um manual que não quebra por nada mas gasto um pouco mais de uma vez.
Ele pode até ter pago mais caro por um AT, mas vender um carro AT com problema no cambio, aaaa, ele vai entregar esse carro quase de graça, principalmente tiptronic...
Ou seja, mesmo tendo pago mais caro, agora que a cagada tá feita, no pensamento dele ele vai gastar menos a longo prazo com manual...