Que Sinistro, Fui retirar o Catalizador, e para minha surpresa .....

Pinga um pouquinho de nada, mas e da rosca do bujão do carter.
Infelismente gabrielm vai ter que abrir sim, pelo que eu to vendo, vou morrer nestes reparos, kkkk

gabrielm

Novato
é, eu vivi uma novela até resolver um problema de vazamento de óleo no meu 180... fiz a rosca do carter, troquei mangueira do respiro pois tava rasgada,,,nao era ela, troquei junta da tampa de valvulas, não era ela, troquei o ´oring do filtro do óleo, não era....troquei o resfriador de óleo, não era....

tive que abrir e resolveram. nem sei o que era o causador do vazamento. gastei quase 2k. pra resolver. isso que eu peguei o carro com procedencia e manutenção e eu cuidando...

gabrielm disse:
é, eu vivi uma novela até resolver um problema de vazamento de óleo no meu 180... fiz a rosca do carter, troquei mangueira do respiro pois tava rasgada,,,nao era ela, troquei junta da tampa de valvulas, não era ela, troquei o ´oring do filtro do óleo, não era....troquei o resfriador de óleo, não era....

tive que abrir e resolveram. nem sei o que era o causador do vazamento. gastei quase 2k. pra resolver. isso que eu peguei o carro com procedencia e manutenção e eu cuidando...
Tem coisa que acontece com essas carangas que é de tirar o sono e deixar a gente careca, kkkkkkkkkkk

Alguem ai tem ideia de + ou — quanto vou gastar pra fazer serviço de retentores de valvula ou troca de aneis, se for o caso. Quero ter ideia de valores de mão de obra e peças

A fumaça e bem clara, e sai no repique da aceleraçao,com o carro parado na primeira partida entope de fumaça depois diminui, dou uma pequena acelerada ai tiro o pé e sai um tucho de fumaça branca, com o carro andando quase imperceptivel, ai paro na lombada ou semáforo, vichi ai entope de fumaça denovo. Sera que e coisa do diabo ou e macumbaria ?

marcotmt

Novato
pelos sintomas é retentor de valvula, ele fuma só quando tira o pé? ou quando ta levantando o giro, com o motor com bastante carga e pé no fundo, fuma tambem?

marcotmt

Novato
tem que verificar o preço das peças, mão de obra depende muito do lugar.

vai ter que trocar

junta do cabeçote
20 retentores
parafusos do cabeçote
oleo do motor
junta da tampa de valvulas

e ai a mao de obra do peão, desmontagem/montagem e assentamento de valvulas...prepara o bolso para um eventual contra tempo(correia de comando, tensor)

só leva em alguem de confiança, por que é um serviço delicado, qualquer descuido por parte do mecanico e tu quebra teu motor inteiro!

Hoje vi o motor aberto.
Motor standart, tudo original.
Retentores fudidos, folga nos aneis, valvulas de exaustão com folga, junta do cabeçote zuada.
—Vai ser feito retifica do cabeçote
—troca de aneis
—Troca de retentores
—Reparo valvulas com folga
—troca das bronzinas

Vamos ver como vai ficar !