Que Sinistro, Fui retirar o Catalizador, e para minha surpresa .....

Osternack

Novato
Ele falou que tem pressão no manômetro, então a turbina está lá e está atuando. Se este rotor com eixo fosse da turbina atual, primeiro que não teria leitura de pressão positiva, e segundo que o mancal sem o eixo seria um dreno, seria uma fumaceira só até secar...

della

Membro
Flávio disse:
Ahhhh, isso ai não é nada, é só o rotor da sua turbina que foi cuspida..........kkkkkkkk

Cara, quebra o porquinho ai que tu vai precisar de uma turbina nova. Minha curiosidade maior é como não sacou que a turbina não funciona? A não ser que esse rotor seja de uma turbina mais antiga que a que esta no seu carro hoje.
276179_Papel-de-Parede-Meme-Mother-of-God_1920x1200.jpg

magoo

Membro
To de cara aki com esse tópico
Colega se eu fosse voce não andava nesse carro até conferir se essa turbina ta legal ou não, manda logo pro mecânico tira ela fora e confere, não é nenhum bicho de 7 cabeças
Como seu carro ta fumando mesmo que tenha um conjunto rotativo inteiro dentro da turbina ele pode estar ruim e isso pode ferra seu cilindro...
Qualquer pedaço de metal que a turbina solte passa pelo intercooler, pela admissão e vai parar la em cima do pistão (vai por mim experiencia própria)

Oloko este rotor só pode ser da turbina antiga,
pois esta meio enferrujado e todo roçado,
acho que ja fazia muito tempo que ele estava habitando ali junto com o catalizador, kkkkkkkkkkkkkk

alexsp91

Membro
<p>Oq todo mundo quer saber eh se a turbina ainds tem o conjunto rotativo hahaha</p><p>&nbsp;</p><p>Se nao tiver ai seria bom achar o outro rotor pelo intercooler ou tubulacao haha</p>

prisco

Novato
Só pode ser da antiga!!
Acho que quando cospe o eixo assim todo o óleo que passaria pelos mancais é jogado no escape.

Ps: Tópico vai ficar pra história..

DrekTo

Novato
prisco disse:
Só pode ser da antiga!!
Acho que quando cospe o eixo assim todo o óleo que passaria pelos mancais é jogado no escape.

Ps: Tópico vai ficar pra história..
Exato... ia fechar na fumaça...

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2

Osternack

Novato
Só pra facilitar pra quem não entendeu, se ele tem pressão atualmente no manometro, o rotor que achou é da uma outra turbina.
Abaixo da pra ver em corte, o rotor do lado direito é o que ele achou, e mais abaixo mostra como seria a peça nova. Na primeira imagem, a parte dourada no meio da turbina entre os dois rotores é o mancal, no meio dele passa o eixo e circula óleo, sem o eixo, haveria uma saída direta de óleo da grossura de uma caneta, que com certeza drenaria o oleo dele.
26.jpg

e05blades.jpg

magoo

Membro
Joao_Caldas disse:
Segundo meu mecânico a turbina esta com folga.
se eu trocar só o conjunto rotativo sera que ficara bom ?
Fica nova de novo, vc vai pagar uns R$700 no conjunto rotativo novo na TKTURBO em SP
Procura no Mercado Livre
acabei de compra pra minha tb
qx8l6e.jpg

Flavio

Novato
Osternack disse:
Só pra facilitar pra quem não entendeu, se ele tem pressão atualmente no manometro, o rotor que achou é da uma outra turbina.
Abaixo da pra ver em corte, o rotor do lado direito é o que ele achou, e mais abaixo mostra como seria a peça nova. Na primeira imagem, a parte dourada no meio da turbina entre os dois rotores é o mancal, no meio dele passa o eixo e circula óleo, sem o eixo, haveria uma saída direta de óleo da grossura de uma caneta, que com certeza drenaria o oleo dele.
26.jpg

e05blades.jpg
Cara, já apareceu gambiarra de todo jeito aqui. Eu sem nem pensar tiraria de qualquer jeito a turbina pra ver o que tem. Vai que tem uma rolha pro óleo não sair...kkkkkkkkkkkkkk
Tira logo essa turbina e manda em alguém que entenda. Estamos rindo mas o risco de você ferrar o motor também é grande hein. Melhor gastar em uma turbina que em um motor.

CoyDoggie

Membro
nunca reconheceu os drivers na maquina virtual ou dependendo da versão reconhece?
parece boba a pergunta, mas vc já disponibilizou a usb que tá o cabo pra máquina virtual?
vc tá usando vm ou hyper-v?

alexsp91 disse:
<p>Oq todo mundo quer saber eh se a turbina ainds tem o conjunto rotativo hahaha</p><p>&nbsp;</p><p>Se nao tiver ai seria bom achar o outro rotor pelo intercooler ou tubulacao haha</p>
Alex este rotor que encontrei é da antiga turbina, acho que sem rotor o oleo se escoaria todo.
Minha turbina possui sim rotor, ela não esta 100% pois esta com folga segundo meu mecanico,

CoyDoggie disse:
nunca reconheceu os drivers na maquina virtual ou dependendo da versão reconhece?
parece boba a pergunta, mas vc já disponibilizou a usb que tá o cabo pra máquina virtual?
vc tá usando vm ou hyper-v?
Tentei usar o VirtualBox e o Vmware, não consegui em nenhum.
Quando conecto o cabo na usb o windows pede os drivers pra este dispositivo ROSS-TECH HEX-USB, ai indico o caminho que estão os Vag Drivers, e simplesmente o Windows xp ou 7 diz que estes não são os drivers corretos pro devido dispositivo.
Estou pensando em comprar outro cabo.

magoo disse:
Fica nova de novo, vc vai pagar uns R$700 no conjunto rotativo novo na TKTURBO em SP
Procura no Mercado Livre
acabei de compra pra minha tb
qx8l6e.jpg
Magoo estou na minha ultima semana de ferias, provavelmente irei mandar minha caranga pro mecânico semana que vem, ele vai retirar a turba e verificar o seu estado, se for o caso irei comprar um conjunto deste.
Estes dias me rastejei pra debaixo do carro e vi que a turbina ta melada de óleo, só lembrando que o carro esta baixando óleo um pouco alem do normal, e as vezes solta uns tucho de fumaça com motor quente.

magoo

Membro
Joao_Caldas disse:
Magoo estou na minha ultima semana de ferias, provavelmente irei mandar minha caranga pro mecânico semana que vem, ele vai retirar a turba e verificar o seu estado, se for o caso irei comprar um conjunto deste.
Estes dias me rastejei pra debaixo do carro e vi que a turbina ta melada de óleo, só lembrando que o carro esta baixando óleo um pouco alem do normal, e as vezes solta uns tucho de fumaça com motor quente.
turbina com folga no eixo faz o carro baixar oleo, fumar e babar
bem provável que todos seus problemas sejam referente a turbina

matheustnunes disse:
CARA PELO AMOR DE DEUS MTUS AMIGOS ME COMENTARAM DESSE TÓPICO NÃO ACREDITEI..depois posta ai tudo pro pessoal como tu resolveu isso ai?
Matheus quando vi o cara da loja de escapes retirando o catalizador e junto com ele saiu o rotor da turbina fiquei perplexo.
Pensei comigo, Que Po**a é essa, só me faltava isso agora.
Primeira coisa foi chegar em casa fotografar e postar aki no forum, sei que tem muita gente aki disposto a ajudar e contribuir com informações e imagens.
Em uma dessas levo o carro em qualquer mecânico, ai vai que ......
Tudo que for acontecendo aki na minha caranga vou postando e pedindo ajuda aki pro pessoal do forum.