Qual Consumo?

RafaPR

Consultor Técnico
Carlinho disse:
Alguém vê muita diferença da média real pra média do pc de bordo?

O meu sempre marca coisa de 1km/l pra mais.

Tipo, fez 7,5km/l de média real, no PC de bordo marca 8,5km/l...

Segundo o over, dá pra ajustar o cálculo usando o VAG...
 

A3Branco

A3 Maníaco
Então,

ontem a noite fui encher o tanque...

fez a média de 8km/l

mas temos que considerar que ando de pé-embaixo (trabalho em 03 locais diferentes), troco de marcha com rotações altas, e pro 03 vezes na enchida anterior deixei o carro parado por 20min com ar ligado (êita coisa q consome é carro parado com ar ligado)

Acho que está excelente, considerando o meu perfil de dirigibilidade!

abcs
 

A3Branco

A3 Maníaco
Serious disse:
Tu ta usando o carro de motel???
rsrs
20min com o ar ligado parado!


então cara... ha\hahaha carro/motel era o Kadett... hahahaha

agora to casado.. e ai a patroa sai comigo as vezes... e ela fica no carro enquanto resolvo alguns problemas.... faço muito isso... uso 01 tanque por semana, as vezes ate mais...

abcs
 

knois

Novato
Tenho um 1.8T A3 03/03 Manual, sempre troco de marcha com 4000rpm em media, o gasto chega a 5,5km/l...... Mas quando nao ando pesado marca media de 10km/l ma cidade e entre 10km/l / 13,5km/l na estrada a 140km/h.... Acho bem mais economico q 1.0, afinal, muita potencia e um excelente carro!!!!
 

Serious

Novato
Ta bem...

eu faço 14 km na cidade..................... com 2 litros

Brincadeira,

eu adoro ver os outros foruns , o pessoal mentindo valendo
rsrs faz pouco li no clube do golf 18,5 km na estranha = era um 193cv mas deve ter sido com uns 3 litros
 

Jordaum

Aro 99
Caramba meu A3 dava até 10km/l na cidade.. O S3 ta dando 6 a 7km/l.... O ultimo tanque abasteci com Podium, e a media não melhorou :(

Acho q não faz sentido um consumo tão maior que o A3, vou fazer um revisão geral no carro mês que vem, trocar tudo! eauheau (antes de chipar e passar pra alcool) :p

[]s,
Jordão
 

RafaPR

Consultor Técnico
Não faz sentido ser tão maior Jordaum, mas faz sentido que beba um pouco mais sim.

A S3 é quase 200kg mais pesada, e dependendo do jeito q vc arranca/acelera, se usar a tração integral haverá mais gasto de potência tbm...

Acho que um pouco mais de consumo é normal.
 

Serious

Novato
Depois que tu chipar e colocar pra alcool tira a média pra gente saber.

Tenho curiosidade
3 , ou 4 km por litro?
 

Kitsune

Membro
Jordaum disse:
Caramba meu A3 dava até 10km/l na cidade.. O S3 ta dando 6 a 7km/l.... O ultimo tanque abasteci com Podium, e a media não melhorou :(

Acho q não faz sentido um consumo tão maior que o A3, vou fazer um revisão geral no carro mês que vem, trocar tudo! eauheau (antes de chipar e passar pra alcool) :p

[]s,
Jordão

Acho que faz sentido o maior consumo sim.

Além da potência maior, tem o fato da tração integral, que aumenta o consumo.
 

A3Branco

A3 Maníaco
Jourdaum, aproveitando o tema da tração quattro

ele fica tração integral o tempo todo ou só traciona as 4 quando voce aciona algum botão???

Li em algum lugar que a tração traseira só entra em ação quando o sistema de estabilidade acusa derrapagem????

abcs
 

Carlinho

Consultor Técnico
Exato. O Haldex do S3 não é 4x4 o tempo inteiro. Mas já existem centrais que vc compra para "chipar" o Haldex, aí sim ficando AWD...
 

A3Branco

A3 Maníaco
valeu a explicação..
tem um cara lá no vwgolf clube que ta instalado o sistema quatro no golf dele

não sei o que vai resultar

abcs
 

RafaPR

Consultor Técnico
A3Branco disse:
valeu a explicação..
tem um cara lá no vwgolf clube que ta instalado o sistema quatro no golf dele

não sei o que vai resultar

abcs

num projeto muito interessante... :mrgreen:
 

Jordaum

Aro 99
Sobre a tração, no manual fala em "integral". Mas já li em alguns lugares que ela é sob demanda, mas não é 0 nos eixos traseiros, que a relação é 70/30, e conforme vc destraciona a dianteira ela joga pra traseira e tal (a maioria). Mas já ouvi falar também que a traseira fica é acionada só qndo perde aderência na dianteira.

De qualquer forma, o processo é automático, não tem que acionar nada, mas qndo vc desliga o ESP, faz muita diferença, o carro fica nervoso. Logo qndo peguei o carro fui fazer uns teste e sai de uma rotatoria, de segunda, acelerando com o controle de traçao desligado, o carro perdeu aderência na frente a a traseira tracionou "deconforça" jogando o carro em linha reta, se eu não seguro no braço, tinha feito merda.. eheheh Mas com o controle ligado é muito dificil ele cantar pneu, pois joga força na traseira na arrancada.

Mesmo assim acho q o consumo ta alto... vamos ver depois da revisão se melhora :)

[]s,
Jordão
 

A3Branco

A3 Maníaco
Jordaum,
o acontecimento da rotatória é porque o carro prevê uma correção em linha reta... não tem um sensor q informe q vc tá na rotatória....

uma das coisas que queira saber era sobre cantar pneu mesmo, imaginava q o cara saia arrancando com os 4 pneus queimando...

abcs
 

RafaPR

Consultor Técnico
Jordaum disse:
Sobre a tração, no manual fala em "integral". Mas já li em alguns lugares que ela é sob demanda, mas não é 0 nos eixos traseiros, que a relação é 70/30, e conforme vc destraciona a dianteira ela joga pra traseira e tal (a maioria). Mas já ouvi falar também que a traseira fica é acionada só qndo perde aderência na dianteira.

De qualquer forma, o processo é automático, não tem que acionar nada, mas qndo vc desliga o ESP, faz muita diferença, o carro fica nervoso. Logo qndo peguei o carro fui fazer uns teste e sai de uma rotatoria, de segunda, acelerando com o controle de traçao desligado, o carro perdeu aderência na frente a a traseira tracionou "deconforça" jogando o carro em linha reta, se eu não seguro no braço, tinha feito merda.. eheheh Mas com o controle ligado é muito dificil ele cantar pneu, pois joga força na traseira na arrancada.

Mesmo assim acho q o consumo ta alto... vamos ver depois da revisão se melhora :)

[]s,
Jordão

Mas com o ESP desligado a Haldex tb desliga? isto é, se vc sair forte com o ESP desligado ele não vai jogar tração pra trás? joga né?

A3Branco disse:
Jordaum,
o acontecimento da rotatória é porque o carro prevê uma correção em linha reta... não tem um sensor q informe q vc tá na rotatória....

uma das coisas que queira saber era sobre cantar pneu mesmo, imaginava q o cara saia arrancando com os 4 pneus queimando...

abcs

Não amigo, a correção não é em linha reta. Se fosse assim, qualquer carro com ESP que saísse no meio da curva ia "passar reto" de vez, hehe.

O ESP tem sensor no volante, pra "saber" pra qual lado vc tá virando e também acelerômetros no carro, pra medir a força G...é a partir daí que ele calcula a correção, pois aí ele pode analisar que você tá querendo ir para um lado e o carro ta indo pro outro (força G), sacou?
 

A3Branco

A3 Maníaco
"O ESP tem sensor no volante, pra "saber" pra qual lado vc tá virando e também acelerômetros no carro, pra medir a força G...é a partir daí que ele calcula a correção, pois aí ele pode analisar que você tá querendo ir para um lado e o carro ta indo pro outro (força G), sacou?..."

saquei amigo...

por isso o S3 é um mito, e o preço tão elevado...
abcs
 

Carlinho

Consultor Técnico
O ESP da VAG é muito interessante até em reta. O Zezão, preparador de carro de corrida daqui de Brasília, tava fazendo uma viagem num GTi 180 de BSB-GYN e quando ele estava a mais de 200 e um dos pneus estourou. O carro não rodou nem nada, ele foi freiando e balanceando a frenagem nas rodas e o carro continuou em linha reta até parar. Ele disse que só entendeu que o pneu tinha furado quando desceu do carro e viu, pq nem isso deu pra perceber, só percebeu o ESP entrando em ação e o carro dando uma chacoalhadazinha...
 
Topo