Qual Consumo?

Klaus

Membro
Eae povo, to querendo sabe ql o consumo medio do carro de vcs, em cidade e estrada, soh pra eu ter uma noção, se o meu ta muito fora dos padroes...

House

Fundador do A3Clube
opa!!

Estrada:

120-130km/h: 12,5km/L carro carregado
100km/h:13,8km/l

Misto:
11 a 12km/l sempre andando rápido.

Klaus

Membro
Heitor disse:
opa!!

Estrada:

Misto:

o seu eh 1.8T neh?
150 ou 180??

o meu na estrada ez uns 10, na cidade no maximo 7...ta gastando um poko neh...

Jordaum

Aro 99
A3 180cv 03 manual

Estrada:
100 ~110km/h:15km/L (sempre 2 pessoas e pouca bagagem)
160 ~ 220km/h: 10km/L (sozinho e vazio)

9 KM/L (com ar)

Geralmente ando forte, e não pego engarrafamento.

Klaus, se seu carro for Auto/Tip, ta certo o consumo.

[]s,
Jordão

Klaus

Membro
eh auto, mais num eh tip...
serah q vale a pena converte pro alcool??
o meu astra era convertido, gastava, mais ainda era mais em conta...

Jordaum

Aro 99
Klaus disse:
eh auto, mais num eh tip...
serah q vale a pena converte pro alcool??
o meu astra era convertido, gastava, mais ainda era mais em conta...

Klaus, pelo que vejo do consumo dos A3 auto, o seu ta na média... (EDIT: esqueci de comentar, isso não é problema do A3 não, todo carro automatico bebe mais sim, estou com um Corolla XEI Auto que ta me decepicionando no consumo tbem..)

Acho que não compensa converser pra alcool por dois motivos, o primeiro pq o alcool hoje não ta compensando (pode ser q no futuro volte ao normal), e segundo pq seu carro é automatico, se fosse manual, independente do preço do alcool valeria a pena vc trocar bicos e bomba, e fazer um chip pra rodar no alcool. Ganharia alguns CVs, e o preço do km/l iria dimunir a ponto de pagar o investimento. Porém no automatico, o cambio pode abrir o bico e vc ter um gasto muito maior. É uma fortuna um cambio deste, a ponto do pessoal preferir fazer o swap pra manual qndo tem problemas neles..

[]s,
Jordão

Klaus

Membro
ah entao dexa queto...eh eu to ligado q auto gasta um poko mais...
o astra bebia bem mais ainda era mais em conta...ah vo dexa ele assim entao...o eskema e num roda muito
haha
vlw mano

Jordaum

Aro 99
Klaus disse:
ah entao dexa queto...eh eu to ligado q auto gasta um poko mais...
o astra bebia bem mais ainda era mais em conta...ah vo dexa ele assim entao...o eskema e num roda muito
haha
vlw mano

Mas da uma conferida nas velas, filtros, etc.. Sempre é bom :)

Outra coisa que faço sempre é usar aditivo a cada 2 tanques. aquele vermelho da STP. Vc compra a R$10 no supermercado, no posto custa R$20.

Meu carro com esse aditivo rende bem mais por tanque, e mantém bicos limpos, etc.. Melhor que usar gasolina aditivada, que não tem controle de qualidade (por isso as vezes é mais barata que a gasolina comum..)

[]s,
Jordão

House

Fundador do A3Clube
Klaus disse:
Heitor disse:
opa!!

Estrada:

Misto:

o seu eh 1.8T neh?
150 ou 180??

o meu na estrada ez uns 10, na cidade no maximo 7...ta gastando um poko neh...

1.8T manual

alexrpm

Membro
O que mais influencia no consumo é o pé direito de quem está dirigindo.
Por isso nem medi o consumo do meu ainda. Tô na fase de dar aquelas pisadas fortes, ver o que o carro oferece (180 tip).
Não consegui rodar nem um tanque sem acelerar, então nunca medi o consumo :twisted:

Jordaum

Aro 99
alexrpm disse:
O que mais influencia no consumo é o pé direito de quem está dirigindo.
Por isso nem medi o consumo do meu ainda. Tô na fase de dar aquelas pisadas fortes, ver o que o carro oferece (180 tip).
Não consegui rodar nem um tanque sem acelerar, então nunca medi o consumo :twisted:

Por isso que eu fiz as medidas pisando mesmo, pois em 2 anos, nunca teve 1 tanque q não andei forte nenhuma vez :)

RafaPR

Consultor Técnico
180cv...

sempre entre 7,5-8km/l na cidade, mas pego um bocado de trânsito...

Na estrada fica entre 10,5-11km/l, com ar e andando num ritmo de 130-140km/h...

tanto na estrada qto na cidade usar Podium não fez diferença no consumo pra mim.

Normalmente sempre uso VPower...

Serious

Novato
1.8 t 150cv 97/98
meu carro 7 - 8km/l cidade

10 a 12 na estrada , mais que isso nao consigo... nem querendo

é isso , vamos atualizar este tópico

Carlinho

Consultor Técnico
De 10 a 13km/l na cidade dependendo do ritmo do pé. :mrgreen:
Na estrada quase a mesma coisa, pq em Brasília o consumo na cidade é muito parecido...

Kitsune

Membro
rafapr disse:
180cv...

sempre entre 7,5-8km/l na cidade, mas pego um bocado de trânsito...

Na estrada fica entre 10,5-11km/l, com ar e andando num ritmo de 130-140km/h...

tanto na estrada qto na cidade usar Podium não fez diferença no consumo pra mim.

Normalmente sempre uso VPower...

Mesma coisa o meu. Só que é o 1.8T 150 AUT.

Quando acontece de pegar vários dias sem congestionamento na cidade (saindo trade do trabalho - 22, 23h - e chegando tarde - 9:30, 10h) ele faz uns 8,5 até 9,0.

Na estrada já fiz 10,5 km/l (indo sozinho, média da viagem de 125 km/h, andando forte :mrgreen: ) a até 13,8 km/l (indo pra Montes claros - só reta e plano - com a patroa, que quando faço 120 km/h já dá aquela batidinha na minha perna...)

Mas o que reparei é que, na cidade, melhor você andar mais rápido na cidade (se der) mesmo que dê umas puxadas a mais a andar lento em congestionamento. Isso se deve ao conversor de torque do câmbio AUT...
O bicho tem o seu ponto de operação ótimo em altas velocidades mesmo..hehe, não tem jeito!

Kitsune

Membro
Eu já fiz a média umas 3x "real". abastecendo no mesmo posto (normal), completando e pedindo pra parar no primeiro desarme da bomba.

As 3x houve diferença para o PC de bordo, mas leve. Coisa de 0,2 km/l (pra mais no PC de bordo). Ou seja, olhando pelo PC você acha que o carro está mais econômico do que deveria estar!

Carlinho

Consultor Técnico
Então meu pc de bordo é meio doido, pq eu faço média de 14km/l no pc e real chega a 11,5km/l na cidade...

A3Branco

A3 Maníaco
O meu tem esse lance tambem... o PC de Bordo marca mais economia... mas no meu caso acho q é porque uso Roda 17 (com pneus 245-45)

Na ultima medição, deu 8km/l na cidade... isso pq as vezes deixo o carro parado com ar ligado (a patroa e o bebe dentro por 20 min) ai gasta ne...

mas em Reais, final do mês, to gastando menos com o A3 do que o meu ultimo carro, 01 Siena 1.0 8v.....