Qual a melhor valvula de alivio????

Amabur

Membro
monte disse:
lucaszanotti disse:
Na boa?
Vá de Greddy Type-RS replica e seja feliz...

Baaa cara, nao tinha visto essa ainda...procurei uns video no yotube e curti...sempre quiz uma que ficasse tipo essa aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=2TzQRbUuAho

http://www.youtube.com/watch?v=EAwQVIi9 ... re=related

Sera q no A3 ficaria assim tbm??mto bacana

Monte, o Adriano aqui do fórum somente tem um filtro de ar cônico e faz esse espirro ai com a válvula original...
esse barulho de espirro com resonancia do primeiro video !!
Eu jah andei no carro dele e posso te afirmar !! Abraço !

gahbriel

Novato
Mto interessante isso. Acabei de comprar uma hks universal, tem umas no ebay que vem cm um T, vcs sabem ql a função? A minha comprei no ml msm, to só esperando chegar.

firerefi

Novato
Ola galera minha a3 e uma 180 c chip 225 com escap 2,5 Intake e garret 42/48 em ceramica e tava sem valvula de alivio simplismente uma rolha e uma abraçadeira vendando o ar e eu sentindo aquele espirro pelo filtro de ar , ai comprei no ml pra uma valvula de alivio R$ 50,00 e instalei no lugar da rolha e adaptei uma mangueitinha da valvula ate aquele T da admissao e a lenta normal carro nao morre nao da nada painel porem o meu relogio do turbo antes com a rodava 0.700 e agora com a valvula enche em 0.500 alguem saberia me explicar ou se devo auemntar um pouco a pressao da turbina como ex dono do carro recomendou.abs

petertc

Novato
Se mudou a pressão é pq a válvula não ta vedando direito, ou ficou algum vazamento nessa tua "manguetinha".
Antes de tentar aumentar a pressão de uma analisada nisso, pq assim tá forçando a turbina.

firerefi

Novato
Entao galera acabou que decidi retirar a valvula pois o carro nao ficou o mesmo de antes , tentei aumentar a pressao mas msm assim n ficou mto bom , acabou que voltei pro 0.700 o carro um monstrinho de novo.obrigado a todos

firerefi

Novato
Em cima do coletor de tem um parafuso que se apertar a pressao aumenta e soltar diminui , estou fazendo mais testes com a valvula de alivio pois gosto do espirro mas sempre quando coloco ela a pressao do turbo cai de 0.700 para 0.500 vou postando sempre as novidades pois vou tentar aumentar mais a pressao,

petertc

Novato
Esse parafuso é da Wast Gate, que é a válvula de alívio. A que faz espirrar é a válvula de Prioridade.
Mas cuidado. Se vc apertou o parafuso a ponto de aumentar a pressão, a valvula ja está ficando degolada, ou seja, a central tenta tirar a pressão, mas de tanto que vc apertou a Wast, ela não consegue. Aí quando tirar o pé para trocar de marcha em rotações elevadas, pode dar um pico de pressão e quebrar o eixo da turbina.
Isso já aconteceu comigo, mas a pressão aumentou pq estragou a N75, aí a pressão subiu demais e quebrou e eixo.
Espero ter ajudado.

firerefi

Novato
Entao mas meu carro como ta mexido com turbina maior,westgate foi alterado, sem a valvula de alivio com o cano tampado e pressao ficava em 0,700 assim que instalei a valvula caiu para 0.500 ai apertei a west o carro melhorou mas n ficou com aquelaaa pegada e a pressao subio para 0.800 alta e dps caipara 0.500 estes dias resolvi tirar novamente a valvula alivio com a presao que tava com a valvula dava 1,5kg de muita pressao muiita coisa e deu a entender que a valvula deixa escapar pressao vou andar sem valvula e vou baixar a pressao para 0.800 o normal , meu carro ta com uma Garret 42/48 coletor maior, west SPA escape 2.5 chip 225cv ,embreagem ceramica e cold air intake , alguem daria uma dica pra eu rodar nessa pressao de 0.800 estaria bom ou posso exigir um pouco mais da turbina e motor.abracos!!!

st0ck

Membro
Alguém sabe qual a peça que vai no lugar dessa valvula de alivio que espirra? quero tirar do meu carro, quero colocar original.. alguém sabe?

obrigado ;)