Que bom q resolveu seu problema brouw! :legal:DSCARELLI disse:Galera!! boa noite!
resolvido o problema da tremedeira, só pra ilustrar melhor, quando acelerava o carro parecia estar em uma escola de samba... esse ultimo final de semana, voltando do interior achei que o banco do passageiro fosse soltar, de tanta tremedeira, levei no mecanico e inicialmente troquei as buchas da bandeja e os terminais da barra de direção, alinhamento e balanceamento... nada... sexta-feira troquei bandejas e pivos... nada... só hoje peguei o carro e OK!!! zerado!!! maaaas... trocado o semi eixo, tulipa e a trizeta, resolvido...
espero ter contribuido!!
valeu
Júnior disse:Que bom q resolveu seu problema brouw! :legal:
Agora diz pra gente, como q vc fez?....Voce comprou a trizeta OEM, paralela, substituiu o semi-eixo completo pelo do a3 mecanico aspirado...?...qual foi?
OBS.: (esse assunto é muito discutido aqui entao se voce puder elucidar melhor todos nós ficamos gratos)k:
Terres disse:Pessoal hj troquei de mecânico e comecei com uma especializada, foi so subir o carro no elevador e o cara já achou a origem da minha tremedeira e barulheira de metal com metal. So fazer homocinêtica, folga na trizeta diagnosticada ! Amanhã estarei levando o carro para fazer essa manutenção e depois posto aqui se realmente os mecânicos tinham razão. (antes havia feito balanceamento local, trocado as axiais e buxas da bandeija,geometria e não adiantou nada !)
Carlinho disse:Nada como mecânico especializado!!
Carlinho disse:Conseguí o esquema completo da suspensão do A3:
![]()
1 - Buchas dianteiras da bandeja
2 - Buchas traseiras da bandeja
3 - Buchas da barra estabilizadora
4 - Buchas de bieleta (2 un. por bieleta)
5 - Buchas do braço guia do eixo traseiro
6 - Coxim superior do amortecedor dianteiro
7 - Bucha da caixa de direção (acho que é isso, não tinha visto essa bucha ainda)
8 - Bucha do suporte inferior do câmbio ou dogbone
9 - Coxim superior do amortecedor traseiro
Fonte - Arquivo PDF (salvar como)
Eu já ví de PU só as da bandeja, da barra estabilizadora, das bieletas e do suporte do câmbio (dogbone).radras disse:Opa Carlinho, tudo certo?
Todas estas buchas que compoem a suspensão do A3 podem ser achadas em PU ou somente as da bandeja?
Grato,
Rodrigo Motta
Jordaum disse:Quase todas da pra trocar por PU, tem um cara no ML que vende quase todas.. O problema é que o carro vai ficar duro e vibrar d+ pro dia a dia.
Eu faria isso só em um carro pra pista..
[]s,
Jordão
radras disse:Fala Jordão, tudo bem?
Depois me passa o contato do camarada do VWGC que vc citou que vendia umas buchas de borracha mais resistentes, parecidas com umas que vc postou as fotos que são vendidas na ECS, lembra?
Grato e abs :legal: