Quais os componentes da suspensão do A3?

DSCARELLI

Novato
O meu também esta com esse mesmo problema, até agora não consegui solucionar... troquei as buchas das bandejas, pivôs dos terminais de direção, fiz alinhamento e balanceamento e nada! rs
hoje vou levar no mecanico pra verificar os coxins, etc.
 

Rodrigom

Novato
Revisei meu carro e o mecânico fez algumas observações.

Minha trizeta está com folga e isso pode gerar vibração interna quando tracionar o carro, o meu ainda não está neste estágio. Mas fica a dica para os amigos que já substituiram algumas peças e não acham o problema da vibração.

[],s
 

DSCARELLI

Novato
Galera!! boa noite!
resolvido o problema da tremedeira, só pra ilustrar melhor, quando acelerava o carro parecia estar em uma escola de samba... esse ultimo final de semana, voltando do interior achei que o banco do passageiro fosse soltar, de tanta tremedeira, levei no mecanico e inicialmente troquei as buchas da bandeja e os terminais da barra de direção, alinhamento e balanceamento... nada... sexta-feira troquei bandejas e pivos... nada... só hoje peguei o carro e OK!!! zerado!!! maaaas... trocado o semi eixo, tulipa e a trizeta, resolvido...
espero ter contribuido!!
valeu
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
DSCARELLI disse:
Galera!! boa noite!
resolvido o problema da tremedeira, só pra ilustrar melhor, quando acelerava o carro parecia estar em uma escola de samba... esse ultimo final de semana, voltando do interior achei que o banco do passageiro fosse soltar, de tanta tremedeira, levei no mecanico e inicialmente troquei as buchas da bandeja e os terminais da barra de direção, alinhamento e balanceamento... nada... sexta-feira troquei bandejas e pivos... nada... só hoje peguei o carro e OK!!! zerado!!! maaaas... trocado o semi eixo, tulipa e a trizeta, resolvido...
espero ter contribuido!!
valeu
Que bom q resolveu seu problema brouw! :legal:
Agora diz pra gente, como q vc fez?....Voce comprou a trizeta OEM, paralela, substituiu o semi-eixo completo pelo do a3 mecanico aspirado...?...qual foi?


OBS.: (esse assunto é muito discutido aqui entao se voce puder elucidar melhor todos nós ficamos gratos) :eek:k:
 

DSCARELLI

Novato
Júnior disse:
Que bom q resolveu seu problema brouw! :legal:
Agora diz pra gente, como q vc fez?....Voce comprou a trizeta OEM, paralela, substituiu o semi-eixo completo pelo do a3 mecanico aspirado...?...qual foi?


OBS.: (esse assunto é muito discutido aqui entao se voce puder elucidar melhor todos nós ficamos gratos) :eek:k:

Fala Júnior, cara, troquei o semi eixo completo, as peças foram retiradas de um outro A3 automatico do mesmo ano comprado em leilão. só comprei uma coifa nova. :legal:

vlw!!
 

Terres

Novato
Pessoal hj troquei de mecânico e comecei com uma especializada, foi so subir o carro no elevador e o cara já achou a origem da minha tremedeira e barulheira de metal com metal. So fazer homocinêtica, folga na trizeta diagnosticada ! Amanhã estarei levando o carro para fazer essa manutenção e depois posto aqui se realmente os mecânicos tinham razão. (antes havia feito balanceamento local, trocado as axiais e buxas da bandeija,geometria e não adiantou nada !)
 

DSCARELLI

Novato
Terres disse:
Pessoal hj troquei de mecânico e comecei com uma especializada, foi so subir o carro no elevador e o cara já achou a origem da minha tremedeira e barulheira de metal com metal. So fazer homocinêtica, folga na trizeta diagnosticada ! Amanhã estarei levando o carro para fazer essa manutenção e depois posto aqui se realmente os mecânicos tinham razão. (antes havia feito balanceamento local, trocado as axiais e buxas da bandeija,geometria e não adiantou nada !)

Boa sorte brother!! posta ai depois... :eek:k:
 

Terres

Novato
Pessoal to passando aqui feliz da vida pq finalmente resolvi meu problema !!!!!!!!!! Tb passei pra uma especializada, cansei de gastar muita grana no mecânico do meu carro antigo n adianta tem q pegar Mecânico de Audi mesmo, importados vale a pena. Bom meu problema era a tremedeira interna e já havia começado um barulho de metal raspando na frente, bom era a trizeta q tinha estourado e ficou folga...de cara o mecânico diagnosticou gastei mas deram uma geralzinha no meu carro e to babando tá liso, sem tremer, sem solavancos, sem barulho algum, carro flutuando no asfalto, meu humor voltou ao normal eheh.
 

chedid

Administrador
eitaaaaaaaaa. fico feliz cara, carro que gente gosta dando zebra acaba com o dia da gente e as vezes a semana e mês todo....
 

Terres

Novato
Valeu, realmente para quem é apaixonado por carros, se o carro tá mal o cara tb tá mal e assim por diante ehehe
 

A3Branco

A3 Maníaco
POWS, tava o maior chocalho na dianteira do meu A3zão....
foi depois q troquei as pastilhas.. fiquei 02 semanas em busca de um mecanico serio...
ai hoje fui abençoado...
encontrei uma oficina bem arrumada, limpa...
p minha surpresa o dono é mecanino aposentado da Concessionaria VW... fundador da concessionarioa aqui no estado..

ele levantou o carro, olhou, mecheu, balancou, e com 20 minutos descobriu: as merdas da Fras-le não encaixam direito e ficam balaçando, ,causando o chocalho... aquele apito insuportavel...

O cara ajustou e disse: COMPRA ORIGINAL

pIOR: uma das pastilhas tava fora do lugar...
~
FRAS-LE NUNCA MAIS:

Abcs
 

radras

Membro
Carlinho disse:
Conseguí o esquema completo da suspensão do A3:
suspensao-a3.png


1 - Buchas dianteiras da bandeja
2 - Buchas traseiras da bandeja
3 - Buchas da barra estabilizadora
4 - Buchas de bieleta (2 un. por bieleta)
5 - Buchas do braço guia do eixo traseiro
6 - Coxim superior do amortecedor dianteiro
7 - Bucha da caixa de direção (acho que é isso, não tinha visto essa bucha ainda)
8 - Bucha do suporte inferior do câmbio ou dogbone
9 - Coxim superior do amortecedor traseiro


Fonte - Arquivo PDF (salvar como)

Opa Carlinho, tudo certo?

Todas estas buchas que compoem a suspensão do A3 podem ser achadas em PU ou somente as da bandeja?

Grato,
Rodrigo Motta
 

Carlinho

Consultor Técnico
radras disse:
Opa Carlinho, tudo certo?

Todas estas buchas que compoem a suspensão do A3 podem ser achadas em PU ou somente as da bandeja?

Grato,
Rodrigo Motta
Eu já ví de PU só as da bandeja, da barra estabilizadora, das bieletas e do suporte do câmbio (dogbone).
 

Jordaum

Aro 99
Quase todas da pra trocar por PU, tem um cara no ML que vende quase todas.. O problema é que o carro vai ficar duro e vibrar d+ pro dia a dia.

Eu faria isso só em um carro pra pista..

[]s,
Jordão
 

Carlinho

Consultor Técnico
Eu ando com PU nas bandejas, depois que troquei duas vezes em coisa de um ano, as buchas de borracha do meu carro. Como a pista da entrada do meu condomínio tá com uma merda de asfalto e são uns 4km de asfalto irregular, acho que isso colaborou e muito para elas irem pro saco mais rápido...
 

radras

Membro
Jordaum disse:
Quase todas da pra trocar por PU, tem um cara no ML que vende quase todas.. O problema é que o carro vai ficar duro e vibrar d+ pro dia a dia.

Eu faria isso só em um carro pra pista..

[]s,
Jordão

Fala Jordão, tudo bem?

Depois me passa o contato do camarada do VWGC que vc citou que vendia umas buchas de borracha mais resistentes, parecidas com umas que vc postou as fotos que são vendidas na ECS, lembra?

Grato e abs :legal:
 

Jordaum

Aro 99
radras disse:
Fala Jordão, tudo bem?

Depois me passa o contato do camarada do VWGC que vc citou que vendia umas buchas de borracha mais resistentes, parecidas com umas que vc postou as fotos que são vendidas na ECS, lembra?

Grato e abs :legal:

É o PC, [email protected] (MSN/EMAIL)

Mas o Edu, da Miami Rio, também vende elas e as de PU importadas também, tem um post aqui no fórum.

[]s,
Jordão
 

summer

Novato
Jordaun

Você poderia postar pra mim o esquema onde apareça o conjunto tulipa, trizeta coifa e homocinética!!!

Preciso compra estas peças aqui em curitiba mas gostaria de entender onde elas funcionam!!

Agradeço

Abrax
 
Topo