Boa noite galera hoje vi um A3 com aquela caixinha abaixo do farol aquilo é limpador dos faróis???? O mesmo me parecia ser um modelo 97 a 2000. Alguém sabe me dizer até que ano vieram com isso???
Essa saliência no para-choque que você viu provavelmente são lavadores de faróis. Que eu saiba Xenon OEM só saiu após a nacionalização do carro, portanto 2001-2006, no modelo 8L. Você pode ter visto um a3 germânico apenas com a capinha fake ao invés de lavador de farol. Se eu estiver errado, por favor alguém corrija a informação
Me parece que é lavadores sim, andei pesquisando em sites e tem vários A3 2000 <...., com isso, agora que são elas, pois colocando um kit desse completo certinho, quero vê a vistoria criticar, até porquê os caras não sabem de nada, apenas vão no automático (NÃO PODE), como irei pegar o carro amanhã irei olha no manual se tem alguma referência sobre o farol, aí não vai ter discussão na vistoria e nem com PRF, pois os caras estão muitos chatos ultimamente aqui no RJ.
mklein, quase não parecia um ressalto, estava parecendo que fazia parte do farol mesmo, o negócio fica um pouco para fora, estava aqui pesquisando na internet e vi essas tampinhas, elas ficam com um ressalto e esse que eu vi não tinha uma ressalto tão aparente, o que me chamou a atenção foi que ele é o modelo 2000 para baixo, até em sites na europa, eu achei, mas só achei em S3 e muito raramente no turbos, a minha duvida é essa, pois caso haja possibilidade, não vejo como o Detran coibir:
Com a entrada em vigor da resolução 384, no dia 7 de junho de 2011, os veículos que não possuem fonte luminosa de descarga de gás (como o xenon) originalmente de fábrica, não poderão mais realizar a instalação desse tipo de equipamento.
Aí que mora o negócio da legislação, o Contran fala em modificação ou seja instalação sem ser de fabrica. Tem Fusion que vem de fabrica e salvo engano nem limpador de farol tem e não ha diferença entre os modelos, mas há informação no manual.
Ambos são originais! A diferença é que nos S3 a tampa fica no msm nivel do parachoque. Já nos a3 fica pra fora msm (como na ultima foto). Igual ao meu.