Quais os anos que vieram os Xenon de fabrica A3

Boa noite galera hoje vi um A3 com aquela caixinha abaixo do farol aquilo é limpador dos faróis???? O mesmo me parecia ser um modelo 97 a 2000. Alguém sabe me dizer até que ano vieram com isso???

merotti

Membro
Essa saliência no para-choque que você viu provavelmente são lavadores de faróis. Que eu saiba Xenon OEM só saiu após a nacionalização do carro, portanto 2001-2006, no modelo 8L. Você pode ter visto um a3 germânico apenas com a capinha fake ao invés de lavador de farol. Se eu estiver errado, por favor alguém corrija a informação :D

Achei até uns motorzinhos de lavadores do A3, mas deve ser uma mierda instalar isso!!!!! Agora que fechei o 180 hp manual estou afoito, rssss

Me parece que é lavadores sim, andei pesquisando em sites e tem vários A3 2000 <...., com isso, agora que são elas, pois colocando um kit desse completo certinho, quero vê a vistoria criticar, até porquê os caras não sabem de nada, apenas vão no automático (NÃO PODE), como irei pegar o carro amanhã irei olha no manual se tem alguma referência sobre o farol, aí não vai ter discussão na vistoria e nem com PRF, pois os caras estão muitos chatos ultimamente aqui no RJ.

mklein

Membro
Nelson...mas tu olhou de perto para ver se tinha? Digo pq muitos botam apenas essa capinha fake e pintam a peça da cor do carro

mklein, quase não parecia um ressalto, estava parecendo que fazia parte do farol mesmo, o negócio fica um pouco para fora, estava aqui pesquisando na internet e vi essas tampinhas, elas ficam com um ressalto e esse que eu vi não tinha uma ressalto tão aparente, o que me chamou a atenção foi que ele é o modelo 2000 para baixo, até em sites na europa, eu achei, mas só achei em S3 e muito raramente no turbos, a minha duvida é essa, pois caso haja possibilidade, não vejo como o Detran coibir:

Com a entrada em vigor da resolução 384, no dia 7 de junho de 2011, os veículos que não possuem fonte luminosa de descarga de gás (como o xenon) originalmente de fábrica, não poderão mais realizar a instalação desse tipo de equipamento.

Aí que mora o negócio da legislação, o Contran fala em modificação ou seja instalação sem ser de fabrica. Tem Fusion que vem de fabrica e salvo engano nem limpador de farol tem e não ha diferença entre os modelos, mas há informação no manual.

Lucas Zanin

Novato
O meu é 03 180cv manual e veio com xenon e lavador de farol de fabrica. (o xenon o antigo dono tirou, vou colocar de novo! Mas tem.)

merotti

Membro
Se a tampinha fica no nível do para-choque eu não entendo mais nada. O s3 que tem o lavador no nível do pc e no a3 ele é saltado para fora

merotti, eu também, mas segue as fotos:

audi-s3-com-incrivel-performance-15.jpg

Audi-S3-8L.jpg

Lucas Zanin

Novato
Ambos são originais! A diferença é que nos S3 a tampa fica no msm nivel do parachoque. Já nos a3 fica pra fora msm (como na ultima foto). Igual ao meu.