[Projeto] S3 +500HP

oliveigc

Novato
Segue meu projeto:

Audi S3 ano 2003.
Uso: fim de semana/rachões

Motor 2.0 (vira de bora)
Pistões IASA 83,5mm AP 2.0 (retrabalhados por mim)
Bielas SPA Super A com parafuso ARP2000
Pinos IASA Exterme
Bronzinas ACL racing
Prisoneiros ARP mancais do vira
O`ring sapinho no bloco
Parafusos ARP no cabeçote
Embreagem SPEC stage5
Volante do motor em aço
Pinos H13 na polia do vira e volante do motor
Parafusos ARP de V8 no volante do motor
Cabeçote original
Polia graduada integated
Correia dentada Gates racing
Junta coletor ADM termica
4 bicos OEM na bancada A
4 bicos tickflow na bancada B
Coletor de escape ATP
Turbina GTX3076R
Wastegate SPA
Blowoff grande
Intercooler frontal grande Supercooler
Filtro ar K&N grande
Injeção Pandoo
3 bombas combustivel SPA 9bar
3 pre filtros lavaveis
3 filtro de blaser V6
Wideband AutoMeter
Manometro Oleo AutoMeter
Escapamento 3"
Dois abafadores Magnaflow
Valvula abre-fecha 3" para o escape.

Montei um motor a parte, guardei o OEM.
Amanhã o carro segue pra fazer escape e pressurização devendo ficar pronto em poucos dias.


DSC08410.jpg

DSC08411.jpg

DSC08414.jpg

DSC08415.jpg

DSC08693.jpg

DSC08695.jpg

DSC08697.jpg

DSC08703.jpg

DSC08709.jpg

DSC08891.jpg

DSC08894.jpg

DSC08965.jpg

DSC08976.jpg

DSC08980.jpg

DSC08985.jpg

DSC08991.jpg

foto1.jpg
 

oliveigc

Novato
Valeu galera!

Hj levamos o carro para fazer escapamento, pressurização e intake.
Só esperar ficar pronto para colocamos pressão e ver o que que dá!
Pelo que deu para perceber, a forma que meu preparador fez a ligação da pandoo, o haldex não parou de funcionar.
Estou com outro eixo traseiro aqui com o haldex travado que ia montar, mas pelo visto não vai precisar.
Tanta coisa que comprei que não deu certo ou não precisou:

Turbina Masterpower (não coube)
Abafador central magnaflow (ia ficar muito baixo)
Piggyblack Perfectpower (resolvi montar programanvel por causa do launchcontrol)

Agora pra vender é um perereco! Perde um monte $$$$.
O negocio é planejar muito bem para não se arrepender depois.
 

Guegué

Novato
Amigo,

esse eixo traseiro travado em 50/50 imagino eu, aonde vc conseguiu ? poderia em dar detalhes sobre isso ? vi q é possivel e existem alguma q deram pau e os donos blocaram.
 

oliveigc

Novato
Optei por injeção programavél porque quero usar o carro nos rachões e ela tem a função de carregar pressão com o carro parado.
Antes de comprar a GTX30 eu ia usar uma master power e não ia conseguir carregar pressão no acelerador parado.
Também aproveitei que um colega desmontou o carro dele (golf com motor de tt) e peguei toda parte de injeção, inclusive coletor de ADM com 8 bicos, pra não precisar mexer no meu.

A questão do Haldex é o seguinte.
Quando dá problema é dificil achar peça e é caro. Inclusive quando comprei este carro veio com o modulo do haldex queimado. Para consertar tivemos que comprar o eixo traseiro inteiro, só para pegar o modulo. Este modulo custa 20mil na consecionaria.
Quando dá problema, tem gente que constuma tirar o sistema e deixar direto. Existem varias forma de fazer isso, mas todas mecanicamente (solda, pinagem, uma engrenagem, etc).
Este eixo que tirei o modulo eu travei pra por no carro, mas acho que não vai ter necessidade.
Já vi carros com 600hp com o haldex funcionando perfeitamente.
 

MarceloA3T

Membro
Caraca que TOP !! Está a caminho mais um S3 monstro !! 500 cv e com essa GTX3076 vai virar uma catapulta !!

Essa turbina não eh muito grande ? Aquele S3 vermelho que montou com 700 cv usa uma GTX 3072 com uma pressão proxima a 2 Bar.

Estou acompanhando !
Abraços
 

freple

Membro
Gustavo sempre montou carros interessantes....tinha um Polo T bem apimentado!
tb gostaria de mais detalhes sobre o intercooler...teve q picotar mto o pára-choque pra montá-lo?
 

Guegué

Novato
Optei por injeção programavél porque quero usar o carro nos rachões e ela tem a função de carregar pressão com o carro parado.
Antes de comprar a GTX30 eu ia usar uma master power e não ia conseguir carregar pressão no acelerador parado.
Também aproveitei que um colega desmontou o carro dele (golf com motor de tt) e peguei toda parte de injeção, inclusive coletor de ADM com 8 bicos, pra não precisar mexer no meu.

A questão do Haldex é o seguinte.
Quando dá problema é dificil achar peça e é caro. Inclusive quando comprei este carro veio com o modulo do haldex queimado. Para consertar tivemos que comprar o eixo traseiro inteiro, só para pegar o modulo. Este modulo custa 20mil na consecionaria.
Quando dá problema, tem gente que constuma tirar o sistema e deixar direto. Existem varias forma de fazer isso, mas todas mecanicamente (solda, pinagem, uma engrenagem, etc).
Este eixo que tirei o modulo eu travei pra por no carro, mas acho que não vai ter necessidade.
Já vi carros com 600hp com o haldex funcionando perfeitamente.

Existe algumas saidas, como a compra do módulo da HPA, 999 dólares....mas muita vezes nao é ele q esta queimado, pode ser a bomba de pré carga, ou do abs senão me engano. Mas é fo** mesmo assim, ainda bem q vc conseguiu resolver isso.

Esse eixo que vc tem travado, vc ja comprou ele assim ? ou mandou fazer a engrenagem ? eu estou procurando alguem que faça isso, pra caso a minha tenha dado pau, eu n quero ficar quebrando a cabeça até achar o problema dela, quero travar e deixar 50/50.

abraços
 
Topo