Projeto para 500cv! Duvidas...

Sem comentários... tah loko! Ficou SHOW !!!

Parece q tem alguma coisa ainda pra acerta, tipo aprendar a trocar de marcha, mas ta no caminho kkkkkk

O barulho do bichinho qdo ta enchendo a turbina.. mel delllsss rsrs

Parabéns!

HAHHAHAHAAHHAHH
Pois ehh..
2ª ali no 0-100 não entrou.

Assim que eu fizer o acerto fino com um pouco mais de pressão eu mando outro video pra você!
Araçoos

Novos Up's!

Válvula de prioridade (greddy type RZ, Réplica mesmo, funciona que eh uma beleza 8) )
Válvula de alivio (wastegate) beep superflow
Caixa quente .70 pulsativa, pois a .84 tava meio grande pra cidade hehehe.

Amanhã termino de instalar tudo.
Postarei fotos!!

Abraçoos. Logo menos faço um video.

Já andou com esse novo setup? Veio mais cedo a pegada??

Olha, a turbina começa a encher com 2.200 ~2.400 rpm.. a patada vem mais rápido que antes, ainda não pude ver ao certo, pois quando veio pressão da primeira puxada ja patinou a embreagem haha.

Deu pra ver que melhorou um pouco sim... agora não dizer ao certo quanto!

marioaoliva

Moderador
Olha, a turbina começa a encher com 2.200 ~2.400 rpm.. a patada vem mais rápido que antes, ainda não pude ver ao certo, pois quando veio pressão da primeira puxada ja patinou a embreagem haha.

Deu pra ver que melhorou um pouco sim... agora não dizer ao certo quanto!

Seu intercooler quem fez?? Teve que cortar o pc?? Cabe os milhas??

Seu intercooler quem fez?? Teve que cortar o pc?? Cabe os milhas??

Manoooo, esse intercooler foi duca pra colocar!!!

Cortei quase todo aquele spoiler de plastico, e se tivesse milha ele continuaria ali sem problemas.
Vou tirar foto la de como ficou com o parachoque montado e posto aqui pra você ver o aperto..

Eu exagerei no tamanho do intercooler...
Tem 84cm de comprimento x 21 de altura e 9,5 de largura haha.
Eu mesmo que montei tudo la... mas foi foda.. muito tempo e muito chato..
Tem que por, tirar medidas, cortar.. tirar medidas.. por denovo e assim vai.
Não cortei a alma do parachoque, aquele de aluminio, igual alguns fazem, apenas dei uma "desbastada" para que o intercooler se encaixe la!

tem noção do peso desse FMIC?!? 20kg?!?

iih..
não faço idéia do peso, mas tem menos de 13kg isso tem...

As "tampas" dele não é com parede grossa, por isso o peso é baixo..
até agora sem mais problemas com ele, o cara disse que passa pelo teste de 5bar.

Vou achar as fotos dele aqui no pc e posto junto mais tarde!

freple

Membro
o bombado lateral pesa 10kg, pelo q li aqui no forum...e o FMIC menos de 13kg....em termos de eficiência...acho pior 5kg a mais no lateral doq os 8kg a mais no frontal....(considerei o OEM com peso de 5kg)

o bombado lateral pesa 10kg, pelo q li aqui no forum...e o FMIC menos de 13kg....em termos de eficiência...acho pior 5kg a mais no lateral doq os 8kg a mais no frontal....(considerei o OEM com peso de 5kg)

Perai que me enrolei todo aqui.
Então você acha que pelo peso x eficiencia o meu frontal é melhor?
Mas tbm tem peso de toda tubulação até o intercooler..

freple

Membro
hehehee
sim...acho o FMIC mais eficiente apesar de mais pesado (penso em fazer no meu manco um frontal tb)....o peso da tubulação de um lateral, qdo comparada a de um frontal será q é mto diferente?!? +q 1 kg?!?

hehehee
sim...acho o FMIC mais eficiente apesar de mais pesado (penso em fazer no meu manco um frontal tb)....o peso da tubulação de um lateral, qdo comparada a de um frontal será q é mto diferente?!? +q 1 kg?!?

mano. não me pergunte sobre pesos auhsusauasusa nunca parei pra pensar nisso xD

Só coloquei o frontal devido a turbina grande e alta pressão vou colocar uns 1,8.. 2 kg..
Acredito que aumente ai uns 4kg de tubos viu!

Boa noite,

Venho aqui colocar as boas hehe
No sabadão fui no dyno day la com a rapaziada do forum.

Consegui extrair 437cv e 47 de torque com 1,3kg!
Lembrando que, mistura estava gordissima, talvez em algum video que mostre o painel de pra ver, e tbm estava vazando pressão e combustivel dos bicos suplementares no mangote do TBI...
Fiquei muito feliz, não pensei que daria isso.

Agora só vou trocar a embreagem, e chamar o over pro acerto final!
A temperatura de pé embaixo não passou dos 24º claro que os bicos ajudam a esfriar o ar.
na lenta e acelerando pouco (baixa pressão), sem fazer com que os bicos pulsem o ar caia para 29..27º

logo menos posto o grafico e depois o acerto final com o srº Over!

paulobeto

Membro
excelente Rafael!

a unica dica é a basica de sempre: deixar o carro ligeiramente mais gordo que pobre... é sempre mais seguro caso vc abasteça com algum combustivel adulterado vc tem uma certa margem de segurança.

437CV é forte pacas... sei muito bem a sensação de puxar um carro assim. Creio que em breve vc vai ter que pensar num cambio forjado, pelo menos para a 3 e 4 marcha.

abraços e ...nos mantenha informado.