Projeto para 500cv! Duvidas...

Ae malucos, estão aqui as fotos! hahaha

Chedid, essas são pra você. Isso foram as peças trocadas do meu câmbio, tem rolamento, sincronizador, e sei la mais o que!

Ta vendo aquele "calço" ali em baixo da engrenagem? então ela é de plastico, e sem ela cria uma folga enorme. Tive que trocar pq só tinha em uma das 4 engrenagens!! é uma pra cada, que na verdade eh uma peça grande que ja vem os 4 juntos!

E aqui as fotos da parte final da montagem do motor.

E aqui ele faltando apenas algumas coisas, mas ja com coletores, turbina, tampa de válvulas e bla bla bla

E a partir daqui foram mais 2 horas até o fim da montagem! Mamão com açucar

Espero que gostem das fotos ai.
Abraçãoo

Thomas disse:
Rafael... sobre o barulho do escap... a galera do A3 tava discutindo isso hj no grupo via msn....

O Jonathan deu uma solução bem bacana... eu futuramente talvez faça isso, uma vez querer mudar o scaap sem prejudicar meus ouvidos.. kk

Da uma olhada nesse link:

http://www.youtube.com/embed/6O9uXh17Fhk

É um sistema que usa dois escapes separados por uma flange que abre e fecha conforme o condutor desejar.
Sendo assim, poderá usar o modo " silencioso" e o modo " agressivo" quando desejar..
Existem dois sistemas.. a cabo e elétrico acionado por um botão....

Abração

Thomás Lélis

Ja tinha visto e cheguei a pensar nisso, mas não sei você, eu particularmente não curto esse barulho de carro sem escape :S..

Por isso procuro um escape "silencioso" em todo momento... Com 3" nao existe milagre, mas concerteza com dois abafadores fica beeeem menos do que direto.
Fiquei tbm olhando no video e pensei em passar dois escapes, mas sem chance! auhshsauhusa mal cabe um, imagina dois hahaha.

Pq com barulhão todo mundo olha, inclusive policias uahsusahusah
Ja menos barulhento só olham se você frita pneus KKKKK

Thomas

Administrator
Rafael então.. eu também não gosto muito do barulho, na verdadede deu a sugestão caso queira ganhar um pouco mais de potência sem abafadores, pois ai fica sem restrição a saída de ar...

Ai se poderia utiliza-lo apenas quando fosse " exigir" mais do carro.. em uma rodovia, em alguma acelerada... no dia a dia, usaria " fechado" com abafador original..

Seu projeto ta show.. ver o motor aberto assim e todo refeito... é simplesmente lindo.. kkk

Abração e parabens!!

Thomás Lélis

della disse:
O motor já deu o primeiro sinal de vida?

Primeiro sinal? hehe

Ja estamos com 500km xD

Ta tudo redondinho, não falha, não bate nem nada..
Só o câmbio que ta fazendo um barulho estranho! Vou tirar ele e ver o que é.

De resto só alegria, ta vindo 0,5kg de pressão, ta muito bom ja assim, bem liso, mas até agora não passei dos 5mil rpm...
Fui pra praia com o danado neste final de semana, parecia um carro 1.0 subindo (tava com medo de forçar o motor e fude tudo) KKKKKK

Thomas disse:
Rafael então.. eu também não gosto muito do barulho, na verdadede deu a sugestão caso queira ganhar um pouco mais de potência sem abafadores, pois ai fica sem restrição a saída de ar...

Ai se poderia utiliza-lo apenas quando fosse " exigir" mais do carro.. em uma rodovia, em alguma acelerada... no dia a dia, usaria " fechado" com abafador original..

Seu projeto ta show.. ver o motor aberto assim e todo refeito... é simplesmente lindo.. kkk

Abração e parabens!!

Thomás Lélis

Pensando assim pode ser que funcione mesmo! Vou fazer um orçamento real dos abafadores e tubos de inox e ver se compensa eu fazer tudo de 3" ou neste esquema ai da "borboleta".

E realmente, ver o motor montado fora do carro é muito Lindo, pena eu não ter dinheiro para trocar tbm todas as mangueiras, ai ia parecer motor zero mesmo hehehe

Abraçooos

R1cardo

Novato
Tem um esquema desse de borboleta que é acionado por um atuador de wastegate. É muito legal: andando de boa, sem pressão, a borboleta fica fechada. Sentou a bota, veio pressão, a borboleta abre.
Não me lembro a marca, vou procurar o link e posto aqui.

R1cardo

Novato
Achei... É da ATP mesmo...

ATP-ACS-010_450.jpg

http://www.atpturbo.com/mm5/merchant.mv ... y_Code=BCS

Thomas

Administrator
Então o bom desse sistema ai é que não precisa passar fio ( no caso de ser acionado eletricamente) e nem cabo ( caso acionado via cabo) pra dentro do veículo.

O incoveniente que vejo é que, muitas vezes, tu vai querer acelerar na cidade sem " barulho" e isso pode incomodar, já que é " automatico" quando se pisa....

Mas legal.. ja temos várias soluções para o tal " ronco" do motor... kk

Abração

freple

Membro
essa solução "automática" parece a mais inteligente e com menos chance de dar pau...as outras c/ acionamento elétrico ACHO q corre grande risco de dar m*...

R1cardo

Novato
Então o bom desse sistema ai é que não precisa passar fio ( no caso de ser acionado eletricamente) e nem cabo ( caso acionado via cabo) pra dentro do veículo.

O incoveniente que vejo é que, muitas vezes, tu vai querer acelerar na cidade sem " barulho" e isso pode incomodar, já que é " automatico" quando se pisa....

Isso resolve fácil colocando uma solenóide (dessas de partida a frio) na linha de alimentação de ar do atuador... :legal:

della

Membro
Conheci um A3 fortinho que tinha sistema semelhante, mas com atuador elétrico, era simplesmente absurda a mudança com o simples toque de um botão...

Claudião

Novato
Chora não irmão.... já já vc vem com algo absurdo.... kkkkk

um fusqueta mili trezentos a etanol.... uns rodao igual relampago "markim"...mais o escape, "furado" no meio....

forjado até a antena !

Thomas disse:

Mas legal.. ja temos várias soluções para o tal " ronco" do motor... kk

Abração

É.. To pensando sériamente em fazer esse esquema da válvula, com botão. Não consegui ver preço de nada hoje pois eu estava atolado de serviço!

Mas acho que minha saída é fazer o esquema da borboleta.

paulobeto

Membro
della disse:
KKK, as duas coisas... O ronco do bicho ficava igual um turbo c...

essa era a minha válvula. Vedação perfeita com regulagem de abertura em 25, 50, 75 e 100%
Mas... custa por volta dos 1,5k pois a válvula é gringa .... Giba Escapes em SBC. Se quiser conheço o dono e ele pode derrepente te fazer um desconto.

20CV extras garantidos sem passar por nenhum abafador facilitados por tubulação completa do carro em 3", inclusive entrada e saída do FMIC. Obstrução zero.

Ronco idêntico ao Turbo C de arrancada

a3escapedireto.jpg