Projeto para 500cv! Duvidas...

freple disse:
Pq toda essa precisão?!? como vc conseguiu "achar" a posição correta?

Olhei no maf original a posição central e marquei no maf com caneta de escrever em CD...
Fiz a conta do raio do tubo de 3,5" e achei o centro, fiz a curva no caninho, pontiei a peça e medi denovo, tava tudo OK, então soldei duma vez.

O que é dificil eh fazer o "trabalho" no caninho para encaixar no tubo sem ferramental adequado!
E tbm eh chato fazer a outra peça onde o maf eh parafusado.. hehe

freple disse:
Pq toda essa precisão?!? como vc conseguiu "achar" a posição correta?

Ah, sobre a precisão, eu achei que fosse necessario estar bem centralizada... Fiz o maximo para fazer do jeito certo... ngm sabia me dizer se era ou não centralizada... se não for agura Fuuuu..
Mas na original ela é sim, onde da a leitura fica bem no meio!

Bom, essas fotos explicam melhor como se faz a "casinha" do MAF... Não da pra ver ela centralizada pois depois que eu fiz coloquei mais uma curva!

E aqui está, totalmente polido... só falta passar o desengordurante para tirar marcas de dedoss!

Não ficou profissional mas ja ta bom xD

chedid

Administrador
tá nota 10!!!! ahhh se eu fosse de SP, já sei a quem iria pedir para montar meu intercooler frontal!

chedid

Administrador
huahuahuahuhua, mas está certo, vou editar o post, evitando de aparecer duas vezes aquelas imagens.

KKKKKKK o pessoal ta meio bravo uhasuhhusa

Ai Pessoal, vlew pelos elogios sobre minha puxada de ar. =]

Logo menos chega o cabeçote para eu montar o resto.
O câmbio acabou de chegar, vou monta-lo e por no lugar.

abraçoos

Cfacioli

Membros VIP
Gente, aproveitando o assunto do câmbio, eu comprei uma bisnaga de um aditivo mega power of doom pra por no mesmo, como q eu faço para colocar isso lá? Tem que ser no mecânico ou ou mesmo consigo fazer? Tem que ser pelo bujão?

to vendo que nossos cambios são meio fracos neste ponto!

chedid disse:
Rafael, tinha algum problema no câmbio?

Parecia problema na embreagem, mas não era!
Quando pisa na embreagem para de fazer o barulho e quando solta a embreagem parece barulho de motor rajando!!
Abri e tinha rolamento estragado (3 rolamentos) e dois sincronizados indo pro espaço..
Ai ja troque tudo certinho e limpei tudo.
Agora só por óleo novo 8).

Cfacioli disse:
Gente, aproveitando o assunto do câmbio, eu comprei uma bisnaga de um aditivo mega power of doom pra por no mesmo, como q eu faço para colocar isso lá? Tem que ser no mecânico ou ou mesmo consigo fazer? Tem que ser pelo bujão?

Você terá que levar no mecanico! Pois onde o óleo entra não da nem pra por um Funil ali pra por o aditivo! Tem que ter uma bomba que manda o óleo pra dentro junto com o aditivo...
Caso você queira tentar é só levantar no macaco o carro, tirar o protetor de carter e ali em baixo da bateria tem um bujão de entrada de óleo.. é nele mesmo que põe. É bem na frente do câmbio, pertinho da cebolinha de ré
abraçoos

"to vendo que nossos cambios são meio fracos neste ponto!" - Chedid certo?

Meu, acho que sim, é um problema, mas nada grave... Sempre andar com óleo no câmbio, alias óleo adequado e não qualquer 80...90 da vida.. que acho que dura ai mais uns 100k!

Isso em um original, ja no preparado nem faço idéia :S...
Mas se eu montar e quebrar acho que eu forjo a bagaça, comprar o do S3 sem chance.. acima de 3mil... fora as adaptações que são necessárias né.

Em contra partida, nosso motor eh DUKA, rodei uns quase 15 mil km com 333cv nas rodas e está ZERO por dentro.. Vira stdr, pistão e biela zeradinhos, bomba zerada (sem folgas), cabeçote zerado..
E nunca tinha sido aberto esse motor.. abri apenas para Forjar..

Abraçoos

ThiagoF

Membro
Parecia problema na embreagem, mas não era!
Quando pisa na embreagem para de fazer o barulho e quando solta a embreagem parece barulho de motor rajando!!
Abri e tinha rolamento estragado (3 rolamentos) e dois sincronizados indo pro espaço..
Ai ja troque tudo certinho e limpei tudo.
Agora só por óleo novo 8).
[/quote]

Se eu te falar que essa semana percebi esse mesmo barulhinho,..como se fosse motor rajando,..ai piso na embreola..e zera! pára..
de mais detalhes desse problema ae RAfa, lembrando que minha embreola nao tem 6 meses ainda!
mto foda trocar os rolamentos,..qual valores ? como achou..