Projeto para 500cv! Duvidas...

Bloco, vira, pistão e pinos enviados hoje para retífica!
Amanha estará aqui pra começar a seção de limpeza de montagem hahaha

abraços

overspeed disse:
Ótimo... num esquece de me mandar o arquivo pra eu ir dando uma olhada qdo puder

Abs !

Puts, ja tinha esquecido!
Amanhã eu te mando sem falta. Vou colocar o celular pra tocar xD

Ps: manda um e-mail particular seu , fica mais facil.
Abraçoos

Hoje fiquei na oficina das 9 até agora!

As peças voltaram da retífica, menos o cabeçote que é um trampinho mais detalhado!

Montei as bielas, pistões, retentores do vira, ta ficando Bonito hehe

2ª eu tiro fotos de como está o danado!!

Abraços

Mais fotos!

Bloco retificado com as bronzinas de mancal ja no lugar!

Olha ai os danados (666

Aqui ja com retentores, pistões no lugar, bomba d'água e algumas coisas!

Agora só no aguardo do cabeçote para o resto da montagem!!
Abraços

Bom, a essa eh a puxada de ar..
Feita por: MIM MESMO huasushuhs.

Me cobraram 600,00 reais para fazer essa puxada.. achei um absurdo, fiquei louco e fui atras do material!!!
1,80 mts de tudo de Inox 304 de 3,5" : 45,00
Soldas: 190,00 (em casa de escape de carro me cobraram 470,00!!!!!)
Material para polimento: 40,95 (me cobraram 180,00)

Acho que valeu a pena.. ainda não acabei pois chegou serviço na oficina e eu não pude terminar.. Amanha dou mais um talento e termino o polimento:
Segue fotos

Sei que não está dos melhores, mas não vou pagar 600,00 por um cano de inox hhaha

Uma parte do tubo Polido (1ª mão... ainda tem a 2ª com uma pedra mais fina)

Obs: desculpa o tanto de mensagens minha e fotos, mas é pq to super empolgado com o próprio projeto asuhusahuashuhsauhasashu

abraços

ThiagoF

Membro
domina na solda entao rafa??
kkkk

achei sua iniciativa perfeita,.nao existe 600 conto em um pedaço de cano velho...

chedid

Administrador
ThiagoF disse:
domina na solda entao rafa??
kkkk

achei sua iniciativa perfeita,.nao existe 600 conto em um pedaço de cano velho...
Tá ficando animal, fez bem, se sabe fazer, demoro!!!!!! toca bala, manda mais fotos que to louco para ver como tá ficando o carro!

freple disse:
3.1/2" não é mto grande?!?! o ideal não seria 3"?!?

Então, pela conversa que tive com o Over, o certo seria neste diametro mesmo 3,5"! Umas contas meio doidas sobre o MAF e você chega a essa conclusão ashushausuas. Conta de doido mesmo, pergunta pro Over que ele sabe!!!

chedid disse:
Tá ficando animal, fez bem, se sabe fazer, demoro!!!!!! toca bala, manda mais fotos que to louco para ver como tá ficando o carro!

Opa, posto fotos sim, to terminando de dar o talento no Cano aqui, de noite posto mais fotos!
O cano pode não ter ficado como eles talvez fariam, mas por menos da metade eu acho que está excelente!

overspeed

Comerciante
o MAF original consegue ler pelo A2L que tenho cerca de 650Kg/h cmo área de 2,5" que são suficientes pra UNS 260cv, acima disso a ECU não distingue e usa o ultimo valor de massa de ar não importa qto superior seja.

aumentar para 3,5" faz com que a leitura seja extendida em 96% ou seja permite que o MAF leia fluxo de ar equivalente a UNS 1.275Kg/h que é o suficiente pra potências na ordem de 500cv

freple

Membro
over falou...ta falado!!
....pensei q 3" seria um limite e daí pra cima entraria numa espécia de regime turbulento q prejudicaria a leitura da MAF....e só atrapalharia ao invés de ajudar!!
lembrarei disso qdo fizer o meu!

ThiagoF

Membro
Vcs nao estao falando em só o intake ser em 3,5 e sim abrir o maf nao é ?

Tirem uma duvida minha,..mais como abre o MAF para 3,5 ??? estragaria o mesmo não ?

freple

Membro
SNME ele solda no tubo o encaixe do sensor MAF (housing) e pronto....só aquela telinha q não tem como refazer...espero não ter falado mta m*!rs

ThiagoF disse:
Vcs nao estao falando em só o intake ser em 3,5 e sim abrir o maf nao é ?

Tirem uma duvida minha,..mais como abre o MAF para 3,5 ??? estragaria o mesmo não ?

Exato, não é abrir é refazer, olha na pagina 11 e ve as fotos do tubo que eu fiz pro MAF...
Tive que ir com o MAF na mão e ver que tubo ele entrava com certa pressão.
Ai eu corte em uma altura mais ou menos e fui fazendo um corte arredondando no tubinho, para encaixar no tubo de 3,5", mas não é só isso, tem que achar a posição certinha do MAF, centralizado e tbm tem a altura, que não foi facil achar essa altura!!!

Abraçoos