Projeto para 500cv! Duvidas...

overspeed

Comerciante
Cassiano:

Parafuso ARP é um parafuso mais resistente.
Seria interessante aumentar o MAF sim: 3 1/4" da conta de uns 500cv de motor.

Rafa
10,5:1 é capaz de precisar de um pouco mais de pressão = mais temperatura, mas acho que ainda ta dentro da faixa.

o ponto cai conforme aumenta o enchimento do cilindro e/ou aumenta a temperatura de admissão.

overspeed disse:
Cassiano:

Parafuso ARP é um parafuso mais resistente.
Seria interessante aumentar o MAF sim: 3 1/4" da conta de uns 500cv de motor.

Rafa
10,5:1 é capaz de precisar de um pouco mais de pressão = mais temperatura, mas acho que ainda ta dentro da faixa.

o ponto cai conforme aumenta o enchimento do cilindro e/ou aumenta a temperatura de admissão.

Huuuun, entendi!
Bom, eu comprei ja os tubos de inox pra fazer de 3 1/2" nao achei de 3 1/4.

Logo menos estaremos no acerto na dinojet!
A taxa então vou fechar em torno dos 10,5:1 então!
Só restou uma duvida sobre o acerto.. Acredito que meus bicos originais não vão conseguir alimentar mais de 0,9kg (hj os suplementares abrem com 1kg), tem como conciliar os suplementares e o acerto pelo chip? ou fica meio estranho?

Abração

overspeed

Comerciante
minha sugestão é vender o suplementar, o gerenciador deles e investir tudo em 4 bicos deka Siemens...vai alimentar 500cv de motor igual o carro que citei de exemplo hehehe

Se por acaso num for mesmo querer dispensar o uso de suplementar e trocar os bicos, ai é indiferente até usar muito maior porque a central vai "enxergar" mais ar entrando (MAF = binoculos) mas não vai conseguir encostar (bicos pequenos = braços curtos) e vai precisar de uma bengala (suplementar e seu gerenciador) kkkkk

overspeed disse:
minha sugestão é vender o suplementar, o gerenciador deles e investir tudo em 4 bicos deka Siemens...vai alimentar 500cv de motor igual o carro que citei de exemplo hehehe

Se por acaso num for mesmo querer dispensar o uso de suplementar e trocar os bicos, ai é indiferente até usar muito maior porque a central vai "enxergar" mais ar entrando (MAF = binoculos) mas não vai conseguir encostar (bicos pequenos = braços curtos) e vai precisar de uma bengala (suplementar e seu gerenciador) kkkkk

HUASUSAUHSUSAUHSA
Gostei da explicação, mais claro impossivel hahaha.

Então, só não abro mão dos bicos em baixa por outros maiores por causa da economia!
Acho que está excelente deste jeito, 6~7km/l na cidade e 11~12 km/l estrada...

Claro que quem tem carro turbo não tem que ver economia, mas como sou pobre eu vejo isso uhasusauusahusa.

overspeed

Comerciante
Em tese usar bicos maiores (desde que nada excessivo) num aumenta o consumo naum... outra coisa, este consumo ai que vc tem é pelo computador de bordo ou medido no bico da bomba ?..se for CB sinto dizer que esta errado por usar suplementar

Damn...esqueci de comentar kkkk

Consumo depende de percurso e mais um monte de detalhezinhos... mas vejo por ai o pessoal falando em uns 5 a 6km/l de alcool na cidade andando de boa.. e uns 8 a 8,5 na estrada

overspeed disse:
Em tese usar bicos maiores (desde que nada excessivo) num aumenta o consumo naum... outra coisa, este consumo ai que vc tem é pelo computador de bordo ou medido no bico da bomba ?..se for CB sinto dizer que esta errado por usar suplementar

Damn...esqueci de comentar kkkk

Consumo depende de percurso e mais um monte de detalhezinhos... mas vejo por ai o pessoal falando em uns 5 a 6km/l de alcool na cidade andando de boa.. e uns 8 a 8,5 na estrada

No CB é doidão mesmo. eu que faço as contas quase sempre que abasteço xD

E na estrada faz 11~12 andando de boa.. 120km / 130km
Se for sapatando faz uns 9km/l

overspeed

Comerciante
É...ta bem economico mesmo... turbina grande, pega mais tarde...acaba tendo menos torque nas repostas ao acelerador... em contrapartida se entra menos ar...precisa de menor combustivel...

Claudião

Novato
Vishi, a parada tá pegando aqui.... galera torrando 80k de up... vishi, pega um spb, torra uns 35 conto que vai pegar
muito carro pela "guela" !!!

Ou pega um A3 sleeper à lá PB, 420 cavalares bem feitos e que segurou uns bichos bem fortes...

Esses 80 conto tá uns 3 ups fortes, ou 2 fortissimos, ou 1 realmente PIiiiiiii !!!! huhu

barai, hj eu pego um carango e torro 4k de apr e já tô feliz!!!! mais 1k de sprint e pronto !

paulobeto

Membro
Claudião disse:
Vishi, a parada tá pegando aqui.... galera torrando 80k de up... vishi, pega um spb, torra uns 35 conto que vai pegar
muito carro pela "guela" !!!

Ou pega um A3 sleeper à lá PB, 420 cavalares bem feitos e que segurou uns bichos bem fortes...

Esses 80 conto tá uns 3 ups fortes, ou 2 fortissimos, ou 1 realmente PIiiiiiii !!!! huhu

barai, hj eu pego um carango e torro 4k de apr e já tô feliz!!!! mais 1k de sprint e pronto !

sim, o jetta dos manos UP estão com 420CV rodando na GT2871R com 1,5bar , escape todo giba 3" , FMIC monstro frontal, dentre outros items para liberar mais fluxo.

420CV num 2.0 com cambio DSG é o DEMÔNIO!! Para vc ter uma idéia, nem o controle de tração ta segurando o carro .. destraciona um pouco ainda! affff

abs
PB

overspeed

Comerciante
Como disse... 80K é a conta somando um monte de MDO de outras oficinas ("tá tudo errado, desmonta e monta do meu jeito") peças que não seguraram a bronca, peças inadequadas, e outras coisitas mais...

overspeed disse:
Como disse... 80K é a conta somando um monte de MDO de outras oficinas ("tá tudo errado, desmonta e monta do meu jeito") peças que não seguraram a bronca, peças inadequadas, e outras coisitas mais...

Não sei neste caso, mas as vezes é culpa do próprio cliente sabia? tem uns que são teimoso feito uma porca mano.

Tive uns clientes que tinha carro de rally, o pessoal mais cabeçudo hahaha

overspeed

Comerciante
Bom, no passado eu num posso afirmar realmente... mas nesse projeto final pelo menos comigo e com o Miroca, TUDO o que nós sugerimos ele aceitou numa boa, muitas coisas hiperdimensionadas (duas Bosch 044 com catch tank) algumas "superfluas" como o boostcontrol eletrônico (pode fazer pressão por marchas se quiser, duas programações, etc) mas que trazem uma refinamento e confiabilidade que ele queria ter... alias, a confiança dele no projeto que fizemos foi extrema e dignificante... confiou no trabalho 100%

Entendi, entendi.
Pelo visto foi coisa dos mexanicos mesmo hehe.

Mano Over, me fudi com essa puxada de 3,5" HAHAHA.
Mangueira pra turbina de 4" pra 3,5" em 90º foi impossivel achar, comprei de silicone de 4" pra 4" mesmo em 90º.
Agora meu problema é a posição do MAF.. Tem que centralizar o maximo possivel no cano neh?

abraçoos

Bom,
Hoje dei inicio no projeto!

Comecei a desmontar o motor no final da tarde, Amanhã até o fim da tarde está fora já!

Vou fazer bem devagar, estimo ai quase um mês para fazer tudo que tem que ser feito!
Logo menos postarei fotos da desmontagem para alguem fazer um DIY hehe

abraços

ThiagoF

Membro
Rafaa tira bastante foto e posta pra galera ..quase que um passo a passo ae, acho que todos vao gostar muito de ver!

Boa sorte ae e que venha a cavalaria!

overspeed

Comerciante
Rafaelmedeiros disse:
Entendi, entendi.

Mangueira pra turbina de 4" pra 3,5" em 90º foi impossivel achar, comprei de silicone de 4" pra 4" mesmo em 90º.
Agora meu problema é a posição do MAF.. Tem que centralizar o maximo possivel no cano neh?

abraçoos

Como eu disse... o que fode num é o que todo mundo acha dificil (turbina, bicos, bomba, etc) dificil são estes detalhes kkkkk tem que ficar longe da turbina caso contrário o refluxo de ar qdo vc tira o pé atrapalha a leitua do MAF e num pode ficar na pota do cano se naum da uma balançada no MAF tbm por causa de turbulência do ar entrando...

overspeed disse:
Rafaelmedeiros disse:
Entendi, entendi.

abraçoos

Como eu disse... o que fode num é o que todo mundo acha dificil (turbina, bicos, bomba, etc) dificil são estes detalhes kkkkk tem que ficar longe da turbina caso contrário o refluxo de ar qdo vc tira o pé atrapalha a leitua do MAF e num pode ficar na pota do cano se naum da uma balançada no MAF tbm por causa de turbulência do ar entrando...

Hehehe exato!

O MAF foi uma foda pra por num bom lugar! Coloquei a mais ou menos 30 ~35 cm do filtro de ar, e está bemmmm longe da turbina hahahaha...

Bom, neste exato momento estou comprando a chave do cabeçote RAVEN 111006 pq a minha entortou (ja era bem velha)...

Abri o câmbio e estamos averiguando o que tem de errado nele!
Hoje posto fotos ainda

Aqui estão as fotos de ontem e hoje do que foi feito no meu motor.

Muita zona e sujeira hahaha.

Bielas Crower (comprei do Chedid!)

Aqui ja tinha arrancado a frente do carro! Muito mais facil para desmontar o motor!

Abrindo o câmbio:

Desmontando o Motor!

Abrindo a parte de baixo:

.
Por enquanto é isso ai...
Pistão estava com bem pouca carbonização (da pra ver nas fotos).
Virabrequim vai continuar standard, pois está ZERO mesmo com 130mil km... está dentro dos padrões ainda...
Cabeçote está Zero, mas mesmo assim mandei fazer o trabalho nele, angulo de válvulas e polir dutos (trabalho beeeem de leve).

Amanha eu vou levar o Bloco pra abrir na retifica!

Abraçoos

ThiagoF

Membro
Nossa o motorzao tava com saude ainda eim!! 100% ... nego fala de borra,..e tals..mais vc fazendo o basico bem feito meu amigo, vc tem motor por muito tempo!
Cada dia mais me surpreendo com nossas argolas.

ACOMPANHANDO DE PERTO O TOPICO !