TiagoFerrs
Novato
Bom dia Pessoal
Primeiramente, gostaria de agradecer o espaço e organização do fórum... já fiz e faço parte de muitos fóruns (arco e flecha, motos, trabalho, etc)... mas gostei muito o layout do fórum do A3 e espero poder contribuir muito aqui também, mas vamos ao que interessa.... a Audi:
Peguei minha argolas esse mês em um negócio com minha ex moto.... o valor final ficou muito bom, sabia que teria muita coisa para fazer (e já fiz), mas o valor ainda esta abaixo da tabela e o carro esta começando a ficar novo (motor / cambio / conforto)... a partir daqui é por minha conta e investimento, pois já poderia rodar tranquilo com o carro mas quero deixar ela ao meu gosto.
Por que a A3 98 Aspirada? Já tinha pesquisado muito, e sei que a 98 não é a melhor opção custo x beneficio .... mas eu queria MUITO a aspirada... e não a turbo, pois pretendo usar no dia a dia, e a 98 por que o negócio compensou (posso contar pessoalmente em um futuro encontro).
A prateada:
O que aparentemente tinha a fazer no carro?
- Motor estava fraco
- Ar condicionado não funcionava
- Travas Elétricas não funcionava
- Infiltração nas lanternas dianteiras (esta com o modelo 2001 em diante adaptado)
- Funilaria (pequeno ralado de portão do lado direito depois da porta e parachoques já meio queimados com o tempo)
- Display do computador de bordo meio falhado
- Luz do ABS acendendo
- Encaixe do cinto de segurança passageiro quebrado
- Alguns pequenos acabamentos internos (coisa bem pequena)
- Vazamento de óleo na caixa de direção
- Troca dos braços de direção
O que descobri a mais com o Scanner?
- Sensor de posição do acelerador (explica umas engasgadas quando estou devagar... se pisar no acelerador ou na estrada não da nada)
- Sensor de Maf (já ia trocar indiferente de estar OK ou não, pois a ideia era reformar e é uma peça importante)
- E os indicadores do ABS (sensor das rodas dianteiras e módulo que ainda não descobri exatamente o que é).
O que já foi feito desde que peguei o carro? - ATUALIZADO EM 14/04/2015
- Abertura do motor para avaliar (só tinha MUITA borra de óleo, depois posto a foto)....
- Limpeza da borra de óleo
- Troca das Velas pelas originais
- Troca dos cabos de vela pelo Bosch (por opção minha por que o outro estava funcionando)
- Troca de óleo e filtro (básico)
- Troca da Bateria por uma boa com garantia a guincho de 1 ano. (a velha era retificada)
- Retifica do Alternador (estava fazendo um pequeno barulho de rolamento e já mandei arrumar)
- Troca de todo o ar condicionado (do compressor as mangueiras).... esta congelando agora
- Arrumado um pequeno vazamento de água do radiador (voltou a dar problema e ele trocou 3 mangueiras que estavam vazando... agora OK).
- Troca de todas as pastilhas de freio
- Troca da MAF
- Revisão de todo sistema de freio (Sensores com defeito, limpeza do sistema, troca do fluido e reparo no módulo do ABS).
- instalação do DVD
- Revisão do sistema de Escape
- Limpeza da Sonda Lambda
- Revisão do Cambio automático (Troca do óleo e limpeza do Filtro)
- Funilaria - Pintura da lateral + Parachoques + Polimento geral do carro.
- Envelopamento do console central interno devido a desgaste do tempo do carro
- Encaixe do cinto de segurança passageiro (consegui achar um usado)
- Ajuste em toda suspensão (verificar coxins, braços, etc, para deixar o carro silencioso).
- Troca dos Amortecedores
O que será feito em breve?
- Troca da Bomba Dagua (preferi trocar para garantir... melhor gastar um pouco agora do que fundir um motor depois) - Não precisou, era mangueira vazando
- Troca dos braços de direção - Já chegou, mas vou trocar mês que vem pois vou mandar fazer toda caixa de direção
- Troca do sensor da posição do acelerador. As engasgadas do carro era da MAF, trocarei esse sensor por último, pois não estou vendo diferença
- Troca das rodas por Aro 17 BBS - Um amigo meu tem umas para vender zeradas... trocou de carro e vendeu sem as rodas.
- Troca do display do computador de bordo
- Troca da Termoestática (carro esta andando frio agora)
- Troca do reparo do vidro elétrico direito (quebrou a correia)
- Troca dos Faróis (estão com infiltração)
- Troca de todo o Kit da Correa dentada e retentores
- Estofamento e forração interna (quero mudar algumas coisas e arrumar pequenos cortes no banco).
- Troca do sistema de Conforto (módulo dos vidros + travas + chaves canivete + retifica nos motores dos vidros e trava das portas)
- Manutenção da caixa de direção hidráulica (só retentor que estourou)
- Depois dessa lista, vou começar a parte de perfumaria kkkkkkkkkk ... deixar o carro mais bonito... trabalhar na suspensão... e mais algumas coisas que tenho em mente.
Muito em breve espero encontrar vocês pessoalmente e com o carro legal.... já fiz 2 viagens pequenas com ele (215 km total e 146 km total)..... consumo do carro aparentemente bom... 14 km/l na estrada mantendo a velocidade da via e pisando um pouco as vezes para simular uma ultrapassagem... cidade ainda não consegui ter uma média. obs:.... com o ar condicionado gelannnnnnnndo fez 11.8 km/l kkkkkkkkk mas estava muito quente esse fds.... e não tinha como ficar de vidro aberto né.
CUIDADO.... CENAS FORTES A BAIXO
BORRA DO MOTOR QUANDO PEGUEI :sorte: :semata: :semata:
Primeiramente, gostaria de agradecer o espaço e organização do fórum... já fiz e faço parte de muitos fóruns (arco e flecha, motos, trabalho, etc)... mas gostei muito o layout do fórum do A3 e espero poder contribuir muito aqui também, mas vamos ao que interessa.... a Audi:
Peguei minha argolas esse mês em um negócio com minha ex moto.... o valor final ficou muito bom, sabia que teria muita coisa para fazer (e já fiz), mas o valor ainda esta abaixo da tabela e o carro esta começando a ficar novo (motor / cambio / conforto)... a partir daqui é por minha conta e investimento, pois já poderia rodar tranquilo com o carro mas quero deixar ela ao meu gosto.
Por que a A3 98 Aspirada? Já tinha pesquisado muito, e sei que a 98 não é a melhor opção custo x beneficio .... mas eu queria MUITO a aspirada... e não a turbo, pois pretendo usar no dia a dia, e a 98 por que o negócio compensou (posso contar pessoalmente em um futuro encontro).
A prateada:
O que aparentemente tinha a fazer no carro?
- Motor estava fraco
- Ar condicionado não funcionava
- Travas Elétricas não funcionava
- Infiltração nas lanternas dianteiras (esta com o modelo 2001 em diante adaptado)
- Funilaria (pequeno ralado de portão do lado direito depois da porta e parachoques já meio queimados com o tempo)
- Display do computador de bordo meio falhado
- Luz do ABS acendendo
- Encaixe do cinto de segurança passageiro quebrado
- Alguns pequenos acabamentos internos (coisa bem pequena)
- Vazamento de óleo na caixa de direção
- Troca dos braços de direção
O que descobri a mais com o Scanner?
- Sensor de posição do acelerador (explica umas engasgadas quando estou devagar... se pisar no acelerador ou na estrada não da nada)
- Sensor de Maf (já ia trocar indiferente de estar OK ou não, pois a ideia era reformar e é uma peça importante)
- E os indicadores do ABS (sensor das rodas dianteiras e módulo que ainda não descobri exatamente o que é).
O que já foi feito desde que peguei o carro? - ATUALIZADO EM 14/04/2015
- Abertura do motor para avaliar (só tinha MUITA borra de óleo, depois posto a foto)....
- Limpeza da borra de óleo
- Troca das Velas pelas originais
- Troca dos cabos de vela pelo Bosch (por opção minha por que o outro estava funcionando)
- Troca de óleo e filtro (básico)
- Troca da Bateria por uma boa com garantia a guincho de 1 ano. (a velha era retificada)
- Retifica do Alternador (estava fazendo um pequeno barulho de rolamento e já mandei arrumar)
- Troca de todo o ar condicionado (do compressor as mangueiras).... esta congelando agora
- Arrumado um pequeno vazamento de água do radiador (voltou a dar problema e ele trocou 3 mangueiras que estavam vazando... agora OK).
- Troca de todas as pastilhas de freio
- Troca da MAF
- Revisão de todo sistema de freio (Sensores com defeito, limpeza do sistema, troca do fluido e reparo no módulo do ABS).
- instalação do DVD
- Revisão do sistema de Escape
- Limpeza da Sonda Lambda
- Revisão do Cambio automático (Troca do óleo e limpeza do Filtro)
- Funilaria - Pintura da lateral + Parachoques + Polimento geral do carro.
- Envelopamento do console central interno devido a desgaste do tempo do carro
- Encaixe do cinto de segurança passageiro (consegui achar um usado)
- Ajuste em toda suspensão (verificar coxins, braços, etc, para deixar o carro silencioso).
- Troca dos Amortecedores
O que será feito em breve?
- Troca dos braços de direção - Já chegou, mas vou trocar mês que vem pois vou mandar fazer toda caixa de direção
- Troca das rodas por Aro 17 BBS - Um amigo meu tem umas para vender zeradas... trocou de carro e vendeu sem as rodas.
- Troca do display do computador de bordo
- Troca da Termoestática (carro esta andando frio agora)
- Troca do reparo do vidro elétrico direito (quebrou a correia)
- Troca dos Faróis (estão com infiltração)
- Troca de todo o Kit da Correa dentada e retentores
- Estofamento e forração interna (quero mudar algumas coisas e arrumar pequenos cortes no banco).
- Troca do sistema de Conforto (módulo dos vidros + travas + chaves canivete + retifica nos motores dos vidros e trava das portas)
- Manutenção da caixa de direção hidráulica (só retentor que estourou)
- Depois dessa lista, vou começar a parte de perfumaria kkkkkkkkkk ... deixar o carro mais bonito... trabalhar na suspensão... e mais algumas coisas que tenho em mente.
Muito em breve espero encontrar vocês pessoalmente e com o carro legal.... já fiz 2 viagens pequenas com ele (215 km total e 146 km total)..... consumo do carro aparentemente bom... 14 km/l na estrada mantendo a velocidade da via e pisando um pouco as vezes para simular uma ultrapassagem... cidade ainda não consegui ter uma média. obs:.... com o ar condicionado gelannnnnnnndo fez 11.8 km/l kkkkkkkkk mas estava muito quente esse fds.... e não tinha como ficar de vidro aberto né.
CUIDADO.... CENAS FORTES A BAIXO
BORRA DO MOTOR QUANDO PEGUEI :sorte: :semata: :semata: