Project Car - Audi A3 Aspirada

Bom dia Pessoal

Primeiramente, gostaria de agradecer o espaço e organização do fórum... já fiz e faço parte de muitos fóruns (arco e flecha, motos, trabalho, etc)... mas gostei muito o layout do fórum do A3 e espero poder contribuir muito aqui também, mas vamos ao que interessa.... a Audi:

Peguei minha argolas esse mês em um negócio com minha ex moto.... o valor final ficou muito bom, sabia que teria muita coisa para fazer (e já fiz), mas o valor ainda esta abaixo da tabela e o carro esta começando a ficar novo (motor / cambio / conforto)... a partir daqui é por minha conta e investimento, pois já poderia rodar tranquilo com o carro mas quero deixar ela ao meu gosto.

Por que a A3 98 Aspirada? Já tinha pesquisado muito, e sei que a 98 não é a melhor opção custo x beneficio .... mas eu queria MUITO a aspirada... e não a turbo, pois pretendo usar no dia a dia, e a 98 por que o negócio compensou (posso contar pessoalmente em um futuro encontro).

A prateada:

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O que aparentemente tinha a fazer no carro?
- Motor estava fraco
- Ar condicionado não funcionava
- Travas Elétricas não funcionava
- Infiltração nas lanternas dianteiras (esta com o modelo 2001 em diante adaptado)
- Funilaria (pequeno ralado de portão do lado direito depois da porta e parachoques já meio queimados com o tempo)
- Display do computador de bordo meio falhado
- Luz do ABS acendendo
- Encaixe do cinto de segurança passageiro quebrado
- Alguns pequenos acabamentos internos (coisa bem pequena)
- Vazamento de óleo na caixa de direção
- Troca dos braços de direção

O que descobri a mais com o Scanner?
- Sensor de posição do acelerador (explica umas engasgadas quando estou devagar... se pisar no acelerador ou na estrada não da nada)
- Sensor de Maf (já ia trocar indiferente de estar OK ou não, pois a ideia era reformar e é uma peça importante)
- E os indicadores do ABS (sensor das rodas dianteiras e módulo que ainda não descobri exatamente o que é).


O que já foi feito desde que peguei o carro? - ATUALIZADO EM 14/04/2015
- Abertura do motor para avaliar (só tinha MUITA borra de óleo, depois posto a foto)....
- Limpeza da borra de óleo
- Troca das Velas pelas originais
- Troca dos cabos de vela pelo Bosch (por opção minha por que o outro estava funcionando)
- Troca de óleo e filtro (básico)
- Troca da Bateria por uma boa com garantia a guincho de 1 ano. (a velha era retificada)
- Retifica do Alternador (estava fazendo um pequeno barulho de rolamento e já mandei arrumar)
- Troca de todo o ar condicionado (do compressor as mangueiras).... esta congelando agora
- Arrumado um pequeno vazamento de água do radiador (voltou a dar problema e ele trocou 3 mangueiras que estavam vazando... agora OK).
- Troca de todas as pastilhas de freio
- Troca da MAF
- Revisão de todo sistema de freio (Sensores com defeito, limpeza do sistema, troca do fluido e reparo no módulo do ABS).
- instalação do DVD
- Revisão do sistema de Escape
- Limpeza da Sonda Lambda
- Revisão do Cambio automático (Troca do óleo e limpeza do Filtro)
- Funilaria - Pintura da lateral + Parachoques + Polimento geral do carro.
- Envelopamento do console central interno devido a desgaste do tempo do carro
- Encaixe do cinto de segurança passageiro (consegui achar um usado)
- Ajuste em toda suspensão (verificar coxins, braços, etc, para deixar o carro silencioso).
- Troca dos Amortecedores

O que será feito em breve?
- Troca da Bomba Dagua (preferi trocar para garantir... melhor gastar um pouco agora do que fundir um motor depois) - Não precisou, era mangueira vazando
- Troca dos braços de direção - Já chegou, mas vou trocar mês que vem pois vou mandar fazer toda caixa de direção
- Troca do sensor da posição do acelerador. As engasgadas do carro era da MAF, trocarei esse sensor por último, pois não estou vendo diferença
- Troca das rodas por Aro 17 BBS - Um amigo meu tem umas para vender zeradas... trocou de carro e vendeu sem as rodas.
- Troca do display do computador de bordo
- Troca da Termoestática (carro esta andando frio agora)
- Troca do reparo do vidro elétrico direito (quebrou a correia)
- Troca dos Faróis (estão com infiltração)
- Troca de todo o Kit da Correa dentada e retentores
- Estofamento e forração interna (quero mudar algumas coisas e arrumar pequenos cortes no banco).
- Troca do sistema de Conforto (módulo dos vidros + travas + chaves canivete + retifica nos motores dos vidros e trava das portas)
- Manutenção da caixa de direção hidráulica (só retentor que estourou)
- Depois dessa lista, vou começar a parte de perfumaria kkkkkkkkkk ... deixar o carro mais bonito... trabalhar na suspensão... e mais algumas coisas que tenho em mente.

Muito em breve espero encontrar vocês pessoalmente e com o carro legal.... já fiz 2 viagens pequenas com ele (215 km total e 146 km total)..... consumo do carro aparentemente bom... 14 km/l na estrada mantendo a velocidade da via e pisando um pouco as vezes para simular uma ultrapassagem... cidade ainda não consegui ter uma média. obs:.... com o ar condicionado gelannnnnnnndo fez 11.8 km/l kkkkkkkkk mas estava muito quente esse fds.... e não tinha como ficar de vidro aberto né.

CUIDADO.... CENAS FORTES A BAIXO

BORRA DO MOTOR QUANDO PEGUEI :sorte: :semata: :semata:

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Parabéns pelo cuidado com o carro, são de donos assim que esses carros precisam. Move esse tópico pra garagens e poste fotos do carro e tudo oque foi feito nele.

Obs : Acompanhando esse levantamento do carro...
 
Robson Corrêa disse:
Parabéns pelo cuidado com o carro, são de donos assim que esses carros precisam. Move esse tópico pra garagens e poste fotos do carro e tudo oque foi feito nele.

Obs : Acompanhando esse levantamento do carro...
Vlw Robson

Sou muito detalhista mesmo e gosto de botar a mão na massa com mecânica.... e pode deixar que em breve vai ter muita atualização aqui.

Vou falar com o moderador para mover o tópico, pois não vi que tinha a sessão garagem, então postei no geral
 
Esqueci de Mencionar (atualizei já).

Bateria que estava nela era aquelas retificadas..... sem noção..... já troquei tb logo na primeira leva .... pois para deixar na rua é fácil.
 
Opa haha, e oque ta acontecendo nos freios dele ? Provalveu que seja disco empenado dependendo do que for, e pastilhas ruim. ABS aparecendo no painel geramente é pastilha sem o sensor algo assim.
 
Robson Corrêa disse:
Opa haha, e oque ta acontecendo nos freios dele ? Provalveu que seja disco empenado dependendo do que for, e pastilhas ruim. ABS aparecendo no painel geramente é pastilha sem o sensor algo assim.
Mecânico verificou essa semana.... discos bons... pastilhas dianteiras boas... troquei as traseiras que já estavam fim de carreira. Limpei todos os sensores... e nada... a luz do ABS ainda acende... e depois de um tempo rodando acende o alerta no painel dizendo : PROBLEMA DE FREIO, PROCURE O SERVIÇO

Engraçado é que na estrada a luz do ABS apaga e não da alerta... ou seja... só quando usa o freio...

Depois que eu troquei a pastilha de trás o freio ficou mais fraco ainda... não deu tempo de levar no mecânico ainda por que estou esperando as peças chegarem para a segunda leva.... mas para se ter uma noção... quando dou ré, tenho que afundar o pé no freio para ir parando o carro.
 
Pessoal.... agora o post esta com fotos kkkkkkk cuidado com as cenas fortes.

De brinde... vou postar a pintura de roda que fiz.... minhas rodas estão meio raladas... decidi testar começando pelo Step.... limpei, lixei e pintei.... até comprar as rodas novas, essas ficam no carro arrumadinhas.... até o final da semana pinto todas as rodas.

Vejam o resultado:

PRIMEIRA DE MÃO:
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SEGUNDA DE MÃO:
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Deixe o pois é na oficina hj de novo.

Quase bati kkkkkkkkk o freio esta muito fraco, fui estacionar no patio da oficina e tive que afundar o pé para freiar kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mecânico vai ver os freios hoje, trocar a maf, verificar se realmente precisa da bomba dagua, e o sensor do acelerador...... se não conseguir ver tudo hj, pedi para ver pelo menos os freios e pego o carro fim do dia e deixo amanhã de manhã de novo (tenho que ir de carro pra academia kkkkk).
 
Vamos aos relatos:

Antes de tudo... a vantagem de ter um mecânico de confiança e honesto (raridade).... Mandei ele trocar a bomba dagua e revisar as mangueiras para garantir que não tem vazamento de água... trocar o sensor de posição do acelerador... maf.... e verificar os freios que estão fracos e acendendo o ABS....

Passei ontem a noite para ver como estava (pois tinha marcado de levar o carro hj, então o que ele tivesse feito seria lucro).... as respostas foram as seguintes:

- Não vou trocar sua bomba dágua... ela esta boa, só tem 3 vazamentos pequenos (2 abraçadeiras e 1 mangueira).... não precisa trocar a bomba.
- Antes de trocar o sensor do acelerador vamos trocar a Maf, pois os solavancos que ela esta dando podem ser a maf (ele disse que pode causar isso)... então... nada de trocar sensor antes de testar.
- Maf ele vai verificar o preço hoje e trocar
- Freios estão bons, só fracos por que foram trocadas as pastilhas agora (troquei quando mandei alinhar em outra oficina)... pode ser sujeira nos sensores.... (prefiro eu mesmo tentar arrumar hoje a noite).

Aproveitei um tempo la e troquei uma ideia com ele sobre algumas coisas.... pintura que tenho que fazer e rodas.... disse que iria fazer a pintura e ele indicou algumas oficinas baratas e de confiança para eu fazer o orçamento antes de mandar em qualquer um..... e as rodas ele disse para restaurar as que estão nele por enquanto, indicou uma oficina perto da minha casa que o cara faz um excelente trabalho e entrega as rodas pintadas, reformadas e balanceadas.... ai me da + tempo para comprar um jogo de rodas novas (ao invés de comprar rodas usadas).

Só com a indicação das Rodas + bomba dagua já foram quase R$ 1800 de economia que vou fazer nesse momento.... podendo reverter a grana para outras coisas melhores como a troca das lanternas da frente que estão com infiltração (e estão feias)... alguns acabamentos internos pequenos (envelopamentos).... e deixar as rodas por último.

Sempre achei que essa oficina era extramente cara, pois é grande, organizada, limpa, e sempre tem carros novos e grandes la.... levava meu fiat uno em oficinas de esquina..... se soubesse... levei o audi la pq as oficinas de esquina não trabalham com ele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..... ainda bem.

Estou satisfeito com o serviço do cara.... depois vou pegar o endereço certinho e compartilhar....
 
Acompanhando amigo, e como ja disse cara, troca esse fluido de freio se não tens histórico da ultima troca dele, troque imediatamente. E bora levantar essa máquina haha. Obs : Fico massa a roda haha, e que motor cheio de borra ein kk.
 
Robson Corrêa disse:
Acompanhando amigo, e como ja disse cara, troca esse fluido de freio se não tens histórico da ultima troca dele, troque imediatamente. E bora levantar essa máquina haha. Obs : Fico massa a roda haha, e que motor cheio de borra ein kk.
O nível do flúido de freio esta bom... eu verifiquei e o mecânico também.... mesmo assim seria bom trocar?

EDIT: Eu tinha falado com o assistente do mecânico antes.... ontem quando fui pegar o carro pedi para o Paulo (o mecânico que esta trabalhando nele) ver o fluido.... ele disse que esta bem sujo e que realmente é bom trocar.... como preciso testar umas alterações no carro... Marquei com ele para Segunda-Feira levar e fazer o freio + óleo + Filtro de óleo..... pois quando limpei toda borra troquei tudo, mas por recomendação do mecânico, ele pediu para rodar no máximo uns 500km com esse filtro e oleo novo, pois tinha muita borra e pode ter ficado alguma sujeira ainda no motor que pode acabar descendo para uma bomba e entupir....

Ele apenas recomendou trocar com 500km ...... mas vendo o estado que estava o motor, concordo com ele.
 
Atualização:

FEITO
- Maf trocada
- Mangueiras refeitas (mecânico fez algumas para não gastar comprando originais.... mas são novas) - Sistema de arrefecimento arrumado
- 2 de 3 sensores do ABS arrumados (limpo as conexões, recolocados e o Scanner não esta mais apontando)... estou encomendando hoje o último sensor que não teve jeito
- 3 das 5 rodas pintadas de grafite (Step + 1 roda dianteira e 1 roda traseira)... hoje termino...... quis fazer um teste no grafite antes da reforma... saber se me acostumo com a cor ou se mantenho prata... pois vão ser repintadas de qualquer forma.

A FAZER
- Segunda será trocado todo o fluído de freio / óleo + filtro de óleo
 
Chegou o DVD ....aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee


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Obs: 21:25 e eu estou dando a primeira de mão de tinta na ÚLTIMA roda e adivinha.... QUEBROU O SPRAY.....
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dei uma martelada no bico dele e voltou a funcionar... mas me fez correr até a loja para ver ela fechando a porta as 21:00 e voltar correndo de novo pq esta tarde e o bairro aqui é complicado.

Amanhã posto as fotos do resultado
 
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