Produto para couro dos bancos

ItsoJ

Novato
E aí, pessoal!

O que vocês costumam usar, ou já ouviram falar pra manter o couro bonito e não ressecar?

No Hondaclub o pessoal fala muito de creme hidratante, por não ser agressivo e tals, não conter petróleo, não ser gorduroso. Mas nunca usei.
O que acham?

RafaPR

Consultor Técnico
Acho que "serve", contudo no manual do A3 eles recomendam produto específico para isso, pois os hidratantes convencionais foram desenvolvidos para pele de pessoas e não couro. Parece meio óbvio, mas enfim, hehe.

Eu uso um tal de "Hydra Couro". É fácil de aplicar, tem um cheiro legal e to gostando, pois desde que comprei o carro 1 ano atrás o couro continua intacto!

Tinha um ranking dos melhores produtos para couro feito pela 4Rodas, acho que o Hydra Couro ficou em 2º ou 3º lugar.

Eu costumo passar mensalmente esse produto!

Ainda quero experimentar os produtos da linha 3M que sempre ouvi falar bem, acho que é Refresh It! o nome!

ItsoJ

Novato
rafapr disse:
Acho que "serve", contudo no manual do A3 eles recomendam produto específico para isso, pois os hidratantes convencionais foram desenvolvidos para pele de pessoas e não couro. Parece meio óbvio, mas enfim, hehe.

Eu uso um tal de "Hydra Couro". É fácil de aplicar, tem um cheiro legal e to gostando, pois desde que comprei o carro 1 ano atrás o couro continua intacto!

Tinha um ranking dos melhores produtos para couro feito pela 4Rodas, acho que o Hydra Couro ficou em 2º ou 3º lugar.

Eu costumo passar mensalmente esse produto!

Ainda quero experimentar os produtos da linha 3M que sempre ouvi falar bem, acho que é Refresh It! o nome!

eu sempre me preocupo pra não ficar com akele aspecto gorduroso, e ainda acabar sujando a roupa! hehe
vou dar uma olhada nos produtos 3M.
qto vc paga nesse Hydra Couro?

ay3860

Novato
Comprei recentemente um hidratante para couro da Meguiar's, é específico para bancos de couro automotivos.
Apliquei uma vez e fiquei satisfeito com o resultado.

Carlinho

Consultor Técnico
Os produtos da Meguiar's são top, pode ir sem medo. Eu uso um hidratante da Wurth, que ganhei quando comprei o carro, e acho muito bom também...

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
foto045l.jpg

Oleo comprado em casa de artigos de couro...so tem casacos, botas, tapetes, calças, sofas, cela, arreio, porta espingarda-revolver etc...ULTRA CAROS Qualquer coisa nessa loja é MUITO CARO, só esse óleo que foje a regra..custa 10 reais! :D
Tem ate um cavalo e um boi -tamanho real- empalhados la dentro.
No rotulo manda passar no couro, deixar secar ao ar livre por 4 horas e pronto.
É a unica coisa que deixa o couro com cheiro de couro, alem de ficar muito lindo!

Hidratante é brincadeira né!?!? :?
vcs tao brincando né????

A3Branco

A3 Maníaco
Pows Junior,
você me fez rir muito com esta indicação ai!

Pense num cheiro que deve ficar o carro hein???
O pior é que depois q passar, ja era ne... vai ter q aguentar até sumir o cheiro...

Óleo de Mocotó.. essa foi boa... só falta o lulinha colocar isso ai no BioDiesel p o motor ficar mais forte!

Abcs

roxo

Moderador
Meus Caros,

Acretitem ....

Hidratante Nivea - pele seca (embalagem azul)
1 colher de sopa de oleo de amendoa

Mustura ... o oleo ao hidratante (1 embalagem + colher de sopa do oleo amendoa)

Procedimentos:

Limpe os banco, uma boa solução e sabào de coco e agua ... ai esfregando com uma bucha e secando com um pano
Depois aplique a mistura com uma bucha e deixe secar bem ....

Depois me digam o que acharam ....

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
A3Branco disse:
Pows Junior,
você me fez rir muito com esta indicação ai!

Pense num cheiro que deve ficar o carro hein???
O pior é que depois q passar, ja era ne... vai ter q aguentar até sumir o cheiro...

Óleo de Mocotó.. essa foi boa... só falta o lulinha colocar isso ai no BioDiesel p o motor ficar mais forte!

Abcs
To brincando nao mane, eu so uso isso ai!!!
E o cheiro eh "lindo" e suave. De couro, e muito bom.... tem nada forte de mais.
Couro tem que cheirar a couro!
E digo mais, mulherada se amarra e fica de bobeira!!!!

Mas se voce quiser passar davene :lol:
como ja diz a Hebe (garota propaganda da propria davene) :-vai ficar uma graciiiiiiiiiiiiiiiiiiiinha! :mrgreen:
nao acho que o A3 combina com cheiro de penteadeira de piranha, masss...
fora que existem milhares de tipos de hidratante - pras maos, pro rosto, pro corpo....nenhum deles especifica que rola usar em couro.

vou fazer o seguinte entao, eu vou pegar davene pra passar nas vaquinhas la da fazenda, se os touros gostarem eu comeco a cogitar um dia quem sabe usar no banco do carro.

ItsoJ

Novato
hahahaha... era pra ser um tópico sério, mas virou piada =D
Davene, óleo de mocotó, nívea... haha

Esse óleo eu já usei, mas achei pouco prático pq fica td engordurado, e tem q esperar secar. Mas ele é bom sim, se vc tiver paciencia, e não tiver medo de sujar a roupa de gordura (e se não for paciente, vai sujar!)

Kitsune

Membro
Aqui em BH, fui na CouroTec (empresa que instala e dá manutenção em couro automotivo - inclusive MUITAS concessionárias colocam o couro dos bancos dos carros lá).

E eles vendem um hidratante pra couro (de fabricação própria) que é misturado a vaselina. Ele depende da tonalidade do couro, pois ele tem cor (é preto, caramelo, bege...). Eles tem diversas cores e devido a experiência, eles sabem qual o melhor pra cada ano do A3 :shock: pois sabem de qual tipo é o couro de cada ano de fabricação.

Aí você espalha com uma espuminha e deixa ao sol para o couro "transpirar" pois o couro ainda apresenta os poros do animal. Aí é normal que fiquem algumas manchas ligeiramente mais claras onde houve menor/maior absorção do produto. Nestes locais você repete a aplicação e pah!

Fica bala!!!!!!

Ele vendem um "potinho" com esse material por R$10,00 e dura umas 10 aplicações. A vaselina você compra em qualquer lugar!

ItsoJ

Novato
Kitsune disse:
Aqui em BH, fui na CouroTec (empresa que instala e dá manutenção em couro automotivo - inclusive MUITAS concessionárias colocam o couro dos bancos dos carros lá).

E eles vendem um hidratante pra couro (de fabricação própria) que é misturado a vaselina. Ele depende da tonalidade do couro, pois ele tem cor (é preto, caramelo, bege...). Eles tem diversas cores e devido a experiência, eles sabem qual o melhor pra cada ano do A3 :shock: pois sabem de qual tipo é o couro de cada ano de fabricação.

Aí você espalha com uma espuminha e deixa ao sol para o couro "transpirar" pois o couro ainda apresenta os poros do animal. Aí é normal que fiquem algumas manchas ligeiramente mais claras onde houve menor/maior absorção do produto. Nestes locais você repete a aplicação e pah!

Fica bala!!!!!!

Ele vendem um "potinho" com esse material por R$10,00 e dura umas 10 aplicações. A vaselina você compra em qualquer lugar!

putz! isso sim que é serviço especializado. Será q não é migué?
Pq com um argumento desses, de um especial pra cada ano, eles venderiam pelo menos pelo dobro do preço.

Kitsune

Membro
O negócio não é nem saber de qual ano é. E sim pela tonalidade e tipo de couro.

Aí eles sabem (consultam uma tabelinha lá) pra saber qual é o couro do ano do seu carro. Provavelmente eles "povoaram" esta tabela nos primeiros anos de funcionamento da loja e vão atualizando.

O fato é que o argumento deles lá (conversei com o dono, que é empolgadaço) é justamente que cada couro tem que usar um tipo de meleca lá, pra não manchar devido a diferença de tom.

RafaPR

Consultor Técnico
Em casa vou ver melhor, vem um manual da Audi só sobre tratamento de bancos de couro junto com o manual.

Eles não recomendam utilização de qualquer tipo de sabão ou abrasivo (buchas, esponjas) no banco. Somente água pura para limpar sujeiras que caiam no banco e produtos específicos para hidratação.

Hidratante é a melhor solução, mas aqueles que foram feitos especificamente pra couro!

O problema das outras opções é como fica engordurado, a humidade pode penetrar nas costuras e começa a criar fungos/etc...

O Hydra Couro se não me engano custa na faixa de R$ 15 o vidro e dura bastante!

Serious

Novato
Meu Primo tem uma lavagem de carro , faz espelhamento , revitalização , lavagem de bancos e revitaliza bancos.

Cara , ele usa o 3m

mas sabe o que realmente fica bonito como toque final , eu nao sabia , agora eu peguei a manha e faço de vez em quando, é até engraçado , mas é sério.

Toque final:
Esponja + agua + sabao neutro = passar no banco com espuma , deixar molhado mesmo. Logo depois secar com um pano limpo de algodão. Cara o banco fica FOSCO , perfeito , sem brilho , sem gordura, fica o mais parecido com o couro novo.

é eras isto.

Carlinho

Consultor Técnico
Só que aí o couro não hidrata, e pode rachar com o tempo Serious. O que vc fez tá certinho, tira a sujeira toda, mas dizem que é sempre bom hidratar o couro pra ele não rachar com o tempo...