rafapr disse:Acho que "serve", contudo no manual do A3 eles recomendam produto específico para isso, pois os hidratantes convencionais foram desenvolvidos para pele de pessoas e não couro. Parece meio óbvio, mas enfim, hehe.
Eu uso um tal de "Hydra Couro". É fácil de aplicar, tem um cheiro legal e to gostando, pois desde que comprei o carro 1 ano atrás o couro continua intacto!
Tinha um ranking dos melhores produtos para couro feito pela 4Rodas, acho que o Hydra Couro ficou em 2º ou 3º lugar.
Eu costumo passar mensalmente esse produto!
Ainda quero experimentar os produtos da linha 3M que sempre ouvi falar bem, acho que é Refresh It! o nome!
To brincando nao mane, eu so uso isso ai!!!A3Branco disse:Pows Junior,
você me fez rir muito com esta indicação ai!
Pense num cheiro que deve ficar o carro hein???
O pior é que depois q passar, ja era ne... vai ter q aguentar até sumir o cheiro...
Óleo de Mocotó.. essa foi boa... só falta o lulinha colocar isso ai no BioDiesel p o motor ficar mais forte!
Abcs
Kitsune disse:Aqui em BH, fui na CouroTec (empresa que instala e dá manutenção em couro automotivo - inclusive MUITAS concessionárias colocam o couro dos bancos dos carros lá).
E eles vendem um hidratante pra couro (de fabricação própria) que é misturado a vaselina. Ele depende da tonalidade do couro, pois ele tem cor (é preto, caramelo, bege...). Eles tem diversas cores e devido a experiência, eles sabem qual o melhor pra cada ano do A3 :shock: pois sabem de qual tipo é o couro de cada ano de fabricação.
Aí você espalha com uma espuminha e deixa ao sol para o couro "transpirar" pois o couro ainda apresenta os poros do animal. Aí é normal que fiquem algumas manchas ligeiramente mais claras onde houve menor/maior absorção do produto. Nestes locais você repete a aplicação e pah!
Fica bala!!!!!!
Ele vendem um "potinho" com esse material por R$10,00 e dura umas 10 aplicações. A vaselina você compra em qualquer lugar!