PROBLEMAS SÉRIO NO CAMBIO A3 1.8

faik1705 disse:
Bom dia companheiros estou com um golf 180cv, caixa jf506e me dando muito trabalho, ele esta sem força e andando como um carro 1.0
Todas as marchas trocam normal, da 1° ate a 5°, a nao se acendem luzes de anomalias, porem na quinta marcha ao passar de 3.500 rpm, a luz de anomalia se acende e as trocas de marcha dao socos, desligando e ligando o carro, volta a ficar suave...o que pode ser?
 
Ola sou novo aqui m chamo cleverson tenho um audi a3 1.8T 2003 180cv tip tronic q começou a apresentar problemas n cambio, na segunda pra terceira marcha ele demora pra entra e da um soquinho fraco e também quando paro e freio pra passa uma lombada ou preferencial e volto a acelera é como se tivesse colocado em N ele so almenta o giro mas não anda não faz isso sempre mas ta com frequência.
 
cleverson luis disse:
Ola sou novo aqui m chamo cleverson tenho um audi a3 1.8T 2003 180cv tip tronic q começou a apresentar problemas n cambio, na segunda pra terceira marcha ele demora pra entra e da um soquinho fraco e também quando paro e freio pra passa uma lombada ou preferencial e volto a acelera é como se tivesse colocado em N ele so almenta o giro mas não anda não faz isso sempre mas ta com frequência.
Cleverson, tudo bem? referente ao seu problema tenho algumas opções, que possam estar acontecendo contigo.

- Pode ser óleo e filtro do câmbio que já passou da hora de trocar ou deve estar com falta de óleo (devido algum vazamento - se tiver).
- Pode ser sensor de rotação do câmbio. (Mais provável, de acordo com seu relato)
- Pode ser o trocador de Calor do câmbio (Menos provável).

Mas o bom era levar numa especializada em câmbios automáticos e passar um scanner, se não acusar nada, verifica o óleo (se eu não me engano o óleo correto para esse tipo deve ser o Pentosin ATF1 original Volkswagen/Audi e o filtro de óleo também, se estiver tudo ok, olha o trocador de calor, módulo do câmbio, não achando o problema, só abrindo pra ver... poderia ser solenóides, engrenagens...

O teu câmbio só aparece esse defeito andando depois de um tempo? ou já sai com ele assim?

Teu motor está bom, corpo de borboleta ok? Pode influenciar no funcionamento do câmbio..

Tive problemas no meu, a primeira vez era sensor de rotação, o cambio travava numa marcha ou as vezes desengatava para N, arrumei ficou zero.
Depois de uns 2 anos ele ficou em emergência, não trocava marcha (ficava em 2º Marcha sempre..), era o módulo do câmbio.
2 meses depois aproximadamente, quando esquentava (andando depois de um tempo) o cambio travava de novo em 2º Marcha, o mecânico constatou que era o trocador de calor..

Resolvendo esses problemas + troca de óleo e filtro nesse meio tempo, meu audi ficou zerado em relação ao câmbio.

Ah, meu câmbio não é o Tiptronic, é o 01M. Dizem que para manutenção o tip é melhor de mexer que o 01m.. Dizem...

Mas lembro, leve em uma especializada em câmbios automáticos e que possuem um scanner bom!
Abraço
 
ola lucas , foi passado o scaner acusou pacote de embreagem agora dexei n mecânica ele vai abrir ta com vazamento d óleo d cambio. mas valeu pela dica assim q ele ver oq era eu posto aqui
 
Tenho um a3 sportback 2013/2014. Sempre qdo passo q provocam trepidacao, sinto um barulho estranho. No primeiro momento, achei q fosse as pastilhas de freio acabando, aquele barulho de pastilha solta. Descobri que o barulho continuava mesmo pisando no pedal de freio. Mas aí testei o câmbio. Coloquei o carro em um declive bem leve, deixei a alavanca P, depois soltei o freio de mão , o carro deu uma leve descida, e o q segurou o carro foi o câmbio. Pisei no freio e mudei de marcha, deu o mesmo barulho de qdo está andando. Percebi tb q acontece qdo vai reduzir marcha. Parece barulho de uma coisa solta. Alguém pode me explicar o q pode ser? Acho q pode ser o suporte da caixa
 
JVfernandes83 disse:
Tenho um a3 sportback 2013/2014. Sempre qdo passo q provocam trepidacao, sinto um barulho estranho. No primeiro momento, achei q fosse as pastilhas de freio acabando, aquele barulho de pastilha solta. Descobri que o barulho continuava mesmo pisando no pedal de freio. Mas aí testei o câmbio. Coloquei o carro em um declive bem leve, deixei a alavanca P, depois soltei o freio de mão , o carro deu uma leve descida, e o q segurou o carro foi o câmbio. Pisei no freio e mudei de marcha, deu o mesmo barulho de qdo está andando. Percebi tb q acontece qdo vai reduzir marcha. Parece barulho de uma coisa solta. Alguém pode me explicar o q pode ser? Acho q pode ser o suporte da caixa
 
Boa noite Anderson, resolveu o problema? Ficou caro? Estou interessado é quase comprando um áudio igual à sua e com o mesmo problema, mas não estou seguro em comprar! Mesmo o carro andando normal na marcha manual.

Sua resposta é muito importante,

Fico no aguardo,

Abraço,
 
andersonA3 disse:
Bom dia Pessoal
Alguém aew pelo amor de Deus Pode me orientar ou até mesmo me dizer o que esta acontecendo com meu carro.?( estou desesperado.)
È o seguinte segunda feira anoite entrei em uma rua e estava chovendo muito detalhe: não tenho peito de aço."e entrei num buraco cheio de água da largura do carro não profundo mais senti que a água bateu por baixo do carro e acredito que tenha jogado água pra cima do motor por na esta com peito de aço.
e no dia seguinte de manhã meu carro ao sair de casa quando engatei e coloquei na letra "D" ele saiu em terceira, parei ele desliguei e sai de novo pois o tornou a sair em terceira novamente detalhe não reduz e nem passa para 4 marcha. só que no manual eu consigo andar com ele engatando 1-2-3 apenas,pois quando coloco na D para entrar a quarta ele não entra de forma alguma,Beleza ai fui em um mecânico aqui da cidade e ele me disse para compra um spray limpa contato que ele iria mover os conectores e passar por o spray pra ver se iria parar com o problemas, por que quando ele passou o raster acusou sensor de velocidade e sensor da rotação da transmissão. pois bem passou o spray limpou tudo certinho entrou novamente com o raster resetou os problemas né no caso "APAGOU" dai fui dar uma volta e o carro voltou a ficar normal =D...
só que isso durou apenas uns 20 minutos no meio do caminho quando estava indo pra casa parei no posto abasteci né. saiu com o carro tava tudo de boa andei mais uns 2km numa parada no semáforo ja notei que ao sair ele saiu pesado dai fui acelerando e ele passou para terceira á os 5mil rpm.
RESUMINDO TUDO AGORA SE EU POR NA LETRA "D" ELE SAIU SÓ DE SEGUNDA E SÓ PASSA PARA TERCEIRA NOS 5 MIL RPM, E SE FOR NO MANUAL ELE SAI DE PRIMEIRA ENGATA SEGUNDA DE BOA E A TERCEIRA SÓ NOS 5 MIL RPM MESMO PARA ENTRAR E QUARTA NEM EM SONHO ESTA ENTRANDO.
ESTE É O MOTIVO DO MEU DESESPERO E PIOR AQUI ONDE MORO MECÂNICO DE CAMBIO AUT. ESQUECÊ.
LIGUEI PARA UM AQUI O CARA TEVE A CAPACIDADE DE ME RESPONDER APENAS:::pREPARA O BOLSO¬¬... PORRA VEI NEM PRO CARA FALAR VEM AQUI VAMOS DAR UMA OLHADA VER AI SE NÃO FOI ISSO OU AQUILO COISA E TAL NÉ.. PORRA VEI...
ESTE CARA QUE LIMPOU PRA MIM É UM CARA BOM PENA QUE NÃO MEXE EM CAMBIO AUT: ALGUÉM AEW PODE ME ORIENTAR NO QUE PODE ESTA ACONTECENDO...?????????
andersonA3 disse:
Bom dia Pessoal
Alguém aew pelo amor de Deus Pode me orientar ou até mesmo me dizer o que esta acontecendo com meu carro.?( estou desesperado.)
È o seguinte segunda feira anoite entrei em uma rua e estava chovendo muito detalhe: não tenho peito de aço."e entrei num buraco cheio de água da largura do carro não profundo mais senti que a água bateu por baixo do carro e acredito que tenha jogado água pra cima do motor por na esta com peito de aço.
e no dia seguinte de manhã meu carro ao sair de casa quando engatei e coloquei na letra "D" ele saiu em terceira, parei ele desliguei e sai de novo pois o tornou a sair em terceira novamente detalhe não reduz e nem passa para 4 marcha. só que no manual eu consigo andar com ele engatando 1-2-3 apenas,pois quando coloco na D para entrar a quarta ele não entra de forma alguma,Beleza ai fui em um mecânico aqui da cidade e ele me disse para compra um spray limpa contato que ele iria mover os conectores e passar por o spray pra ver se iria parar com o problemas, por que quando ele passou o raster acusou sensor de velocidade e sensor da rotação da transmissão. pois bem passou o spray limpou tudo certinho entrou novamente com o raster resetou os problemas né no caso "APAGOU" dai fui dar uma volta e o carro voltou a ficar normal =D...
só que isso durou apenas uns 20 minutos no meio do caminho quando estava indo pra casa parei no posto abasteci né. saiu com o carro tava tudo de boa andei mais uns 2km numa parada no semáforo ja notei que ao sair ele saiu pesado dai fui acelerando e ele passou para terceira á os 5mil rpm.
RESUMINDO TUDO AGORA SE EU POR NA LETRA "D" ELE SAIU SÓ DE SEGUNDA E SÓ PASSA PARA TERCEIRA NOS 5 MIL RPM, E SE FOR NO MANUAL ELE SAI DE PRIMEIRA ENGATA SEGUNDA DE BOA E A TERCEIRA SÓ NOS 5 MIL RPM MESMO PARA ENTRAR E QUARTA NEM EM SONHO ESTA ENTRANDO.
ESTE É O MOTIVO DO MEU DESESPERO E PIOR AQUI ONDE MORO MECÂNICO DE CAMBIO AUT. ESQUECÊ.
LIGUEI PARA UM AQUI O CARA TEVE A CAPACIDADE DE ME RESPONDER APENAS:::pREPARA O BOLSO¬¬... PORRA VEI NEM PRO CARA FALAR VEM AQUI VAMOS DAR UMA OLHADA VER AI SE NÃO FOI ISSO OU AQUILO COISA E TAL NÉ.. PORRA VEI...
ESTE CARA QUE LIMPOU PRA MIM É UM CARA BOM PENA QUE NÃO MEXE EM CAMBIO AUT: ALGUÉM AEW PODE ME ORIENTAR NO QUE PODE ESTA ACONTECENDO...?????????
 
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