PROBLEMAS SÉRIO NO CAMBIO A3 1.8

Jordan

Novato
Fica uma dica aqui, Quando comprar um carro automático, Deixe uma graninha de reserva, Pois a primeira manutenção que tem que ser feita e o Cambio automatico, Trocar oleo, junta e filtros, depois parta para o resto de praxe, Velas, cabos, filtros, troca de oleo, limpeza de bicos etc. Passa o Scanner geral, zera, roda uns 200 km e passa o Scanner novamente, Falo isto para não terem surpresas depois, Abraço

ze luiz

Novato
Boa noite a tds,,,bom sou novo aqui,,,mais espero que alguém ajudar meu audi 2003 1.8t automático funcionava normalmente trocava as marchas corretamente,,mais vamos la, emprestei meu carro a um bendito amigo não sei como ele dirigia só sei que ele furou o carte do carro ai começou a dor de cabeça,,agora o carro só anda na 3 marcha ou 1 e 2 quando eu coloco mandei arrumar o carte ainda sim continua no modo emergência só em 3 marcha,,,,,, alguém pode me ajudar e me dizer oque ta acontecendo com o meu carro,,, levei em um mecânico ele teve a capacidade de me dizer que o cambio do meu carro não da conserto mais.. obs.nao passo o scanner,,e ainda da um diagnostico desse no carro,,, algum pode me ajudar qual seria o problema do carro,,,aguardo contato...grato a todos

ze luiz disse:
Boa noite a tds,,,bom sou novo aqui,,,mais espero que alguém ajudar meu audi 2003 1.8t automático funcionava normalmente trocava as marchas corretamente,,mais vamos la, emprestei meu carro a um bendito amigo não sei como ele dirigia só sei que ele furou o carte do carro ai começou a dor de cabeça,,agora o carro só anda na 3 marcha ou 1 e 2 quando eu coloco mandei arrumar o carte ainda sim continua no modo emergência só em 3 marcha,,,,,, alguém pode me ajudar e me dizer oque ta acontecendo com o meu carro,,, levei em um mecânico ele teve a capacidade de me dizer que o cambio do meu carro não da conserto mais.. obs.nao passo o scanner,,e ainda da um diagnostico desse no carro,,, algum pode me ajudar qual seria o problema do carro,,,aguardo contato...grato a todos
Amigo , segindo seu contato que fez pessoalmente a min , você necessita de um profissional qualificado .
pois o problema já está fora do seu alcanse ..

procure um profissional e me mantenha informado , assim como fui lhe auxiliando via whats, n teor da gravidade em que se encontra o problema qualter tentativa será meio frustante .

Olá Ricardo_Marinho
O A3 do meu irmão depois de quente o câmbio está travando em 1ª marcha, depois de parar por uns 5 minutos o carro volta ao normal e logo em seguida o problema surge novamente.
Passei o scanner e ele acusou os seguinte erros:

16519 - Oxygen (Lambda) Sensor B1 S1; Heating Circuit
P0135 - 35-00 - Malfunction
16885 - Vehicle Speed Sensor
P0501 - 35-10 - Implausible Signal - Intermittent

Antes de levar em algum lugar para verificar o problema, gostaria de uma posição sua sobre o que pode ser.
Agradeço desde ja.

Galera , boa noite . Estou com um problema parecido no meu A3 1.8T 150cv .
A pouco tempo ele vem patinando em alta rotação , após os 80/100 km/h , então resolvi trocar o óleo da caixa pois ja estava nos 105,000 km rodados . Segundo o mecanico , foi colocado 6LT do Óleo Dexron III , mas logo após essa troca de óleo ele vem patinando com mais frequência . Como estou em BH , ate agora não descobri um cara como o @[member="Ricardo_Marinho"] para que possa estar verificando oque ocorreu . Se possível me dê uma força no que pode ser o defeito ... pois ainda não tive tempo para rastrear o carro e não intendo nada disto .

Obrigado !.

Email : [email protected]
Zap : 031 - 8234 - 5761

Victor Paiva disse:
Galera , boa noite . Estou com um problema parecido no meu A3 1.8T 150cv .
A pouco tempo ele vem patinando em alta rotação , após os 80/100 km/h , então resolvi trocar o óleo da caixa pois ja estava nos 105,000 km rodados . Segundo o mecanico , foi colocado 6LT do Óleo Dexron III , mas logo após essa troca de óleo ele vem patinando com mais frequência . Como estou em BH , ate agora não descobri um cara como o @[member="Ricardo_Marinho"] para que possa estar verificando oque ocorreu . Se possível me dê uma força no que pode ser o defeito ... pois ainda não tive tempo para rastrear o carro e não intendo nada disto .

Obrigado !.

Email : [email protected]
Zap : 031 - 8234 - 5761
já colocaram fluido errado amigo ..
resolveu alguma coisa ?

faik1705

Novato
Bom dia companheiros estou com um golf 180cv, caixa jf506e me dando muito trabalho, ele esta sem força e andando como um carro 1.0
Todas as marchas trocam normal, da 1° ate a 5°, a nao se acendem luzes de anomalias, porem na quinta marcha ao passar de 3.500 rpm, a luz de anomalia se acende e as trocas de marcha dao socos, desligando e ligando o carro, volta a ficar suave...o que pode ser?

RAFA3

Novato
boa tarde Srs.,

Sou novo por aqui e preciso de uma ajuda.
A minha A3 1.8T 150cv Ano 2003, sempre que ela esquenta o câmbio entra em emergência e só anda em 3 marcha, se eu desligo o carro ele volta a funcionar normalmente, mas der repente entra novamente em emergência e continua na 3 marcha. Vocês teriam ideia do que pode ser?

outra coisa, alguém sabe onde fica o modulo no painel?

Muito obrigado pela ajuda.
Abs.

Carrenho

Novato
Boa noite, sou novo no clube, então vou relatar um problema e se alguém puder me ajudar... adquiri uma audi a3 1.8t aut 2005 à 1 mês...ex proprietário me disse que fez o câmbio a mais ou menos um ano e agora veio a apresentar problemas. Troca de marcha de primeira p segunda normal e de segunda para terceira ela começa a patinar e não tem força, perde a força completamente e só patina. Levei no meu mecânico de confiança, ele passou o aparelho e acusou o seguinte erro: " acoplamento de neutralização do conversor " cód. 01192 lembrando q a marca do meu câmbio é 01M. Aí o mecânico cogitou vários aspectos:
- Pode ser a solenoide que está sem pressão devida.
- Pode ser o conversor de torque
- Será q estragou as engrenagens da primeira e segunda marcha?

Fico no aguardo dos comentários.

bruninhooo

Novato
De travar em terceira no D é que o gerenciamento eletronico da transmissão está em modo de segurança. Pode ser que resetando volte a funcionar, mas por período indeterminado.

Meu cambio fez isso esses dias, e estou andando em 1 2 e 3 manualmente, visto que estou vou realizar a troca por manual devido a upgrades de motor.

Boa noite..tenho um audi a3 1.8 turbo 2003 tip e as marchas travou..coloco no d só funciona a 1/2 as outras não entra fiz a troca de óleo , filtro ,e junta mais o mecânico disse que o problema e na central que estava toda molhada ..ele secou e falou que vai passar o scanner ..sera que resolve ...ou o problema sera mais grave