PROBLEMAS SÉRIO NO CAMBIO A3 1.8

Bom dia Pessoal
Alguém aew pelo amor de Deus Pode me orientar ou até mesmo me dizer o que esta acontecendo com meu carro.?( estou desesperado.)
È o seguinte segunda feira anoite entrei em uma rua e estava chovendo muito detalhe: não tenho peito de aço."e entrei num buraco cheio de água da largura do carro não profundo mais senti que a água bateu por baixo do carro e acredito que tenha jogado água pra cima do motor por na esta com peito de aço.
e no dia seguinte de manhã meu carro ao sair de casa quando engatei e coloquei na letra "D" ele saiu em terceira, parei ele desliguei e sai de novo pois o tornou a sair em terceira novamente detalhe não reduz e nem passa para 4 marcha. só que no manual eu consigo andar com ele engatando 1-2-3 apenas,pois quando coloco na D para entrar a quarta ele não entra de forma alguma,Beleza ai fui em um mecânico aqui da cidade e ele me disse para compra um spray limpa contato que ele iria mover os conectores e passar por o spray pra ver se iria parar com o problemas, por que quando ele passou o raster acusou sensor de velocidade e sensor da rotação da transmissão. pois bem passou o spray limpou tudo certinho entrou novamente com o raster resetou os problemas né no caso "APAGOU" dai fui dar uma volta e o carro voltou a ficar normal =D...
só que isso durou apenas uns 20 minutos no meio do caminho quando estava indo pra casa parei no posto abasteci né. saiu com o carro tava tudo de boa andei mais uns 2km numa parada no semáforo ja notei que ao sair ele saiu pesado dai fui acelerando e ele passou para terceira á os 5mil rpm.
RESUMINDO TUDO AGORA SE EU POR NA LETRA "D" ELE SAIU SÓ DE SEGUNDA E SÓ PASSA PARA TERCEIRA NOS 5 MIL RPM, E SE FOR NO MANUAL ELE SAI DE PRIMEIRA ENGATA SEGUNDA DE BOA E A TERCEIRA SÓ NOS 5 MIL RPM MESMO PARA ENTRAR E QUARTA NEM EM SONHO ESTA ENTRANDO.
ESTE É O MOTIVO DO MEU DESESPERO E PIOR AQUI ONDE MORO MECÂNICO DE CAMBIO AUT. ESQUECÊ.
LIGUEI PARA UM AQUI O CARA TEVE A CAPACIDADE DE ME RESPONDER APENAS:::pREPARA O BOLSO¬¬... PORRA VEI NEM PRO CARA FALAR VEM AQUI VAMOS DAR UMA OLHADA VER AI SE NÃO FOI ISSO OU AQUILO COISA E TAL NÉ.. PORRA VEI...
ESTE CARA QUE LIMPOU PRA MIM É UM CARA BOM PENA QUE NÃO MEXE EM CAMBIO AUT: ALGUÉM AEW PODE ME ORIENTAR NO QUE PODE ESTA ACONTECENDO...?????????
 

gabrielm

Novato
cambio 01m.

pra abrir e mexer é pior que o tiptronic de mão de obra.

no cambio tip esses sensores ficam dentro da caixa...nessa teu não sei dizer.

quantos km ta o carro? de repente já tá na hora (ou passou) de trocar o óleo, revisar ela toda....

nos tip esse sintoma de não entrar a marcha normalmente são os solenoides.

mas cara, não leva a malz. mas que idéia também de andar sem o protetor...sei que tem alguns aqui que andam sem. mas eu não tenho coragem por essas e outras.

espera que o marinho transmissões vem te dar uma luz....

boa sorte.
 
gabrielm disse:
cambio 01m.

pra abrir e mexer é pior que o tiptronic de mão de obra.

no cambio tip esses sensores ficam dentro da caixa...nessa teu não sei dizer.

quantos km ta o carro? de repente já tá na hora (ou passou) de trocar o óleo, revisar ela toda....

nos tip esse sintoma de não entrar a marcha normalmente são os solenoides.

mas cara, não leva a malz. mas que idéia também de andar sem o protetor...sei que tem alguns aqui que andam sem. mas eu não tenho coragem por essas e outras.

espera que o marinho transmissões vem te dar uma luz....

boa sorte.
Opa Obrigado... então ele esta com 104,000 mil KM. então há umas 3 semanas atras fui ver nível de óleo e como o nível de óleo sai um pouco ele aproveitou pra ver como estava o óleo e me disse pra mim trocar urgente pois o óleo já estava preto e bem fedido combinei de trocar agora dia 10 mas infelizmente aconteceu isso que eu disse ai a cima no meio do caminho..... E AGORA NA HORA DO ALMOÇO FUI PASSAR O RASTER NOVAMENTE E SÓ ACUSOU O SENSOR DE VELOCIDADE. AGORA FICO NA DUVIDA SE É SÓ ESTE O PROBLEMA OU SE TEM ALGO A MAIS NO CAMBIO QUE O RASTER NÃO PEGA TENDEU!!!
 

djleob

Membro
Mas entao compra o oleo, filtro e junta, e já faça logo essa troca. Vai q entrou água pelo respiro da caixa e teu óleo tá um "barro".
Dependendo da poça, pode sim ter entrado água pelo respiro da caixa. Daí complica, pq a água pode danificar os discos da caixa. O Marinho poderia explicar com mais detalhes, mas não dá pra descartar essa hipótese.
 
Hahaha .... qual sensor de rotação acusou no scanner .... ?
G38 ou o G68

seguinte a agua nõ tem como entrar pelo respiro .. ele tem uma tampinha preta em cima dele,
No qual faz a função de deixar só sair fluido sob pressão ainda ..
entrar não entrou pois foi momentaneo a passagem pela agua .. vocÊ não ficou la na POÇA parado né :D


coisa facil de se resolver amigo ...
me diga qual o codigo de falha que deu no scanner .. reseto ele volto o mesmo codigo de falha ..
precisa começar trocando a peça no qual scanner lhe diz estar avariada ...

RESOLVENDO A SITUAÇÃO ..
você vai fazer uma troca de fluido vai pegar 4,5 L + o filtro de óleo + a junta do carter ...

.. Obrigatorio já esta com KM bem avantajado ...

NÃO RESOLVENDO..
Você removera o carter e vera com esta a situação do fundo do carter por dentro .. se tem bastante limalhas ou vestigios fagulhas de aço...
Não tendo fagulhas ou limalhas .......

se o problema eletronico persistir ...
o modulo do carro deve ter levado um pico de voltagem. na hora do conflito e queimado . ai ele esta jogando em emergencia ....
ai poe um modulo pra teste ...

NÃO RESOLVENDO AINDA ... Mesmo com modulo , sensor de rotação ...

É DEFEITO HIDRAULICO Transmissão avariada ...


+/- isso ai que precisa fazer ...


Todos os procedimentos , precisa estar com a bateria desligada , depois ligar claro ...
conectar scanner dar reset e fazer ajuste basico / reprogramação


espero ter ajudado
 
Marinho Transmissões disse:
Hahaha .... qual sensor de rotação acusou no scanner .... ?
G38 ou o G68

seguinte a agua nõ tem como entrar pelo respiro .. ele tem uma tampinha preta em cima dele,
No qual faz a função de deixar só sair fluido sob pressão ainda ..
entrar não entrou pois foi momentaneo a passagem pela agua .. vocÊ não ficou la na POÇA parado né :D


coisa facil de se resolver amigo ...
me diga qual o codigo de falha que deu no scanner .. reseto ele volto o mesmo codigo de falha ..
precisa começar trocando a peça no qual scanner lhe diz estar avariada ...

RESOLVENDO A SITUAÇÃO ..
você vai fazer uma troca de fluido vai pegar 4,5 L + o filtro de óleo + a junta do carter ...

.. Obrigatorio já esta com KM bem avantajado ...

NÃO RESOLVENDO..
Você removera o carter e vera com esta a situação do fundo do carter por dentro .. se tem bastante limalhas ou vestigios fagulhas de aço...
Não tendo fagulhas ou limalhas .......

se o problema eletronico persistir ...
o modulo do carro deve ter levado um pico de voltagem. na hora do conflito e queimado . ai ele esta jogando em emergencia ....
ai poe um modulo pra teste ...

NÃO RESOLVENDO AINDA ... Mesmo com modulo , sensor de rotação ...

É DEFEITO HIDRAULICO Transmissão avariada ...


+/- isso ai que precisa fazer ...


Todos os procedimentos , precisa estar com a bateria desligada , depois ligar claro ...
conectar scanner dar reset e fazer ajuste basico / reprogramação


espero ter ajudado
caralho vei nunca que vai ter isso na minha cidade pessoas iguais a vocês que ajudam outra que nem conhecem, pessoal valew aew pelas dicas e principalmente a vc Marinho, Então o código não me lembro direto eu sei que ontem acusava os dois sensor velocidade e sensor de rotação de transmissão. e hoje constatou apenas o sensor de velocidade...
Não entendi uma coisa para trocar o óleo é preciso fazer com a bateria desligada é isso..?
marinho por um acaso tu tem o filtro e este (módulo- se for o caso)!?
 
andersonA3 disse:
caralho vei nunca que vai ter isso na minha cidade pessoas iguais a vocês que ajudam outra que nem conhecem, pessoal valew aew pelas dicas e principalmente a vc Marinho, Então o código não me lembro direto eu sei que ontem acusava os dois sensor velocidade e sensor de rotação de transmissão. e hoje constatou apenas o sensor de velocidade...
Não entendi uma coisa para trocar o óleo é preciso fazer com a bateria desligada é isso..?
marinho por um acaso tu tem o filtro e este (módulo- se for o caso)!?
sim filtro junta do carter devo ter bastante... sensores de rotação se tiver só um ..
agora o modulo é complicado pois preciso ver qual a numeração que esta ai no seu veiculo
para achar um que tenha numeração compativél ..

Para troca do fluido não .. bateria pode ficar ligada .

mais para troca de sensores ou para desligar o modulo , precisa desligar bateria ...

veja se consegue os codigos de falha fica mais facil de ajudar ..
qualquer coisa entra em contato com

Ricardo nos contatos abaixo .. abraço
 
@[member='Marinho Transmissões']
Bom dia !


Então estou com quase o mesmo problema.

Meu cambio tinha começado a patinar, meu mecânico fez ele trocou o kit banner, carro pronto vamos andar e no D ele não sai de 1° ele já sai de 2° e passa para a 3° normalmente mais porem ele não engata a 4° de forma alguma.

Saindo na posição 1 2 3 ele troca as marchas normalmente, mais quando jogo no D ele continua em 3° marcha.

Poderia me informar ou dar uma luz o que pode ser ou o que deve ser feito ?

Desde já agradeço.

Obrigado !
 
amigao,beleza?meu cambio automatico parou de funcionar hj pela manha..nao entrava marcha nehuma,ficava parado,ai fiquei tentando por ele pra andar alternando o D,3,2,1,N e R., ai funcionou,ele andou e obedeceu os comandos,mas qdo a marcha vaia entrar acontece um barulho parecendo q ta kebrando alguma coisa e trava tudo!!ai depois tento e volta ao normal e fico andando devagarzin pra nao dar problema.oq sera que aconteceu?me ajuda ai.estou desorientado.abraçooo!!
 
Olá alguém pode me ajudar? Ontem eu parei em um semáforo e queria tirar o pé o pedal de freio então eu coloquei no "N" e esperei o semáforo abrir e quando fui colocar o "D" para sair ele n engatava e ficou travado. Desliguei o carro liguei fiz um monte de coisas ai ele destravou. Estou com o carro a 2 semanas, sera que ele tem alguma trava que eu não sei operar?
 
Olá alguém pode me ajudar? Ontem eu parei em um semáforo e queria tirar o pé o pedal de freio então eu coloquei no "N" e esperei o semáforo abrir e quando fui colocar o "D" para sair ele n engatava e ficou travado. Desliguei o carro liguei fiz um monte de coisas ai ele destravou. Estou com o carro a 2 semanas, sera que ele tem alguma trava que eu não sei operar?

Precisa conectar scanner e ver quais avarias ocorreram ..

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

 
@[member='Marinho Transmissões']
Bom dia !


Então estou com quase o mesmo problema.

Meu cambio tinha começado a patinar, meu mecânico fez ele trocou o kit banner, carro pronto vamos andar e no D ele não sai de 1° ele já sai de 2° e passa para a 3° normalmente mais porem ele não engata a 4° de forma alguma.

Saindo na posição 1 2 3 ele troca as marchas normalmente, mais quando jogo no D ele continua em 3° marcha.

Poderia me informar ou dar uma luz o que pode ser ou o que deve ser feito ?

Desde já agradeço.

Obrigado !

Leve de volta ao mecânico . passe scanner . pode ter um problema de corpo de válvulas .... Aguardo seu retorno

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

 

Jordan

Novato
Marinho, boa tarde, Meu Audi A3 1.8 Aspirado, 2006 está com 94 mil, A algum tempo estou sentindo que após rodar acima de 150 km com velocidade entre 120 a 140 km po hora, Ele esta demorando a passar as marchas e so passa com rpm bem alto, mas bem alto mesmo, depois que passa a marcha, ele anda normal 130 140 km por hora, mas se diminuir a velocidade e quiser aumentar novamente começa tudo de novo, só com rpm nas alturas, percebi também que se eu parar e desligar o carro e ligar novamente ele volta ao normal mas logo logo começa tudo de novo, o que deve ser? Ah, mandei passar o scanner e só acusou a sonda lambda, desde já agradeço.
 

Jordan

Novato
Tem outro detalhe também, quando LIGO o carro pela manha, ele faz barulho tipo escapamento furado, depois que esquenta o barulho para e fica normal, o que pode ser? Estou desconfiado que seja junta do coletor, será?
 
@[member="Jordan"]

possivelmente o problema do escapamento deva estar sem o abafador e catalisador... o meu mesmo esta com o cano direto somente com o silencioso dai de manha quando ligo parece mesmo escapamento furado depois volta ao normal.
 

drrappa

Novato
Pessoal, estou tendo problema serio com meu audi A3 1.8 turbo aspirado AT., estava andando a 100kmh e precisei freia para entrar em um retorno ate chegar a velocidade de 50kmh e quando acelerei novamente o carro perdeu força e aparentemente ficou na terceira marcha. Como estava perto de casa cheguei e estacionei. Depois de algumas horas fui tentar sair com carro de ré e não consegui mais. Quando coloco o cambio na letra R e acelero, o carro não sai e giro não chega a 3000rpm, e quando coloco em D e acelero ele vai pra frente mas esta dando tranco. Alguém sabe me ajudar?
 
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