Problemas com vazamento de agua... audi a3 180

vicarpir

Novato
Senhores, meu carro tb está vazando agua... a cada 3 dias é uns 500ml que completo, já troquei bomba d'agua, válvula termostática e os vitens.. continua saindo agua. Já coloquei pressão e nada de pingar... quando troquei a vela pra colocar as iridium, a do 4º cilindro estava meio enferrujada, será que é a junta?? Acho que ta passando agua pelo 4º cilindro, mas o carro não falha, não esquenta, e não ta misturando óleo, acredito estar saindo pelo escape.

Alguma luz?
 
Amigos, bom dia,

Sou novo nesse segmento e neste fórum e gostaria de contar com o conhecimento e experiência dos amigos.

Há 1 mês comprei um A4 1.8T 150cv (2002) e esse dias ele "ferveu", mandei na mecânica e eles trocaram:
(i) valvula termoestática,
(ii) Kit de reparo mangueira de água da turbina,
(iii) junta do coletor de admissão,
(iv) junta da tampa de válvula,
(v) mangueira do respiro do motor.

Peguei o carro ontem, andei com ele e achei que, apesar do ponteiro do mostrador da temperatura ficar no 90 o motor está muito quente. Andei uns 30 minutos com o carro, quando parei na garagem de casa abri o capô e subiu um calor que eu nunca tinha sentido, nao tinha vapor, nem fumaça, só o calor mesmo, o compartimento todo estava tão quente que não dava para por a mão nas mangueiras e reservatórios. Esperei 30 minutos e liguei o carro novamente, o ponteiro subiu para os 90 direto. Isso é normal? Esse carro opera com a temperatura alta mesmo?

Só pra constar hoje cedo dei partida e o ponteiro ficou nos 50, o que indica que o ponteiro está funcionando e que realmente o motor está mesmo com 90 mesmo depois de ter ficado 30 minutos descansando.


Em São Paulo, quem vocês me recomendariam procurar para ver isso?

Obrigado
 

Cfacioli

Membros VIP
Amigos, bom dia,

Sou novo nesse segmento e neste fórum e gostaria de contar com o conhecimento e experiência dos amigos.

Há 1 mês comprei um A4 1.8T 150cv (2002) e esse dias ele "ferveu", mandei na mecânica e eles trocaram:
(i) valvula termoestática,
(ii) Kit de reparo mangueira de água da turbina,
(iii) junta do coletor de admissão,
(iv) junta da tampa de válvula,
(v) mangueira do respiro do motor.

Peguei o carro ontem, andei com ele e achei que, apesar do ponteiro do mostrador da temperatura ficar no 90 o motor está muito quente. Andei uns 30 minutos com o carro, quando parei na garagem de casa abri o capô e subiu um calor que eu nunca tinha sentido, nao tinha vapor, nem fumaça, só o calor mesmo, o compartimento todo estava tão quente que não dava para por a mão nas mangueiras e reservatórios. Esperei 30 minutos e liguei o carro novamente, o ponteiro subiu para os 90 direto. Isso é normal? Esse carro opera com a temperatura alta mesmo?

Só pra constar hoje cedo dei partida e o ponteiro ficou nos 50, o que indica que o ponteiro está funcionando e que realmente o motor está mesmo com 90 mesmo depois de ter ficado 30 minutos descansando.


Em São Paulo, quem vocês me recomendariam procurar para ver isso?

Obrigado


Como está a bomba dágua? Pelo jeito é ela.
 
Não sei da bomba d'agua ainda, mas aproveitei para ler outros posts e vi que o pessoal comentou bastante sobre aquecimento x bomba d'agua e fiquei com a impressão que ela pode sim ser o problema.

Hoje pus o carro no guincho para não correr o risco de rodar e ferver e mandei pro mecanico de novo. Vamos ver qual serah o veredicto dele.

Amanhã aviso a todos. Mas fiquei assustado me falaram que a bomba custa mais de R$ 2 mil, eh isso mesmo?

Abraços e obrigado pelo retorno.
 

diego4100

Membro
Pessoal, vou dar uma dica que pode salvar muita gente.
Sempre tenham selante de radiador no porta malas de vocês, sério isso pode salvar o dia. O negócio funciona mesmo, isso reage com o ar e tapa na hora qualquer furo que tenha no arrefecimento, óbvio que não é um conserto, mas caso o carro comece a vazar na estrada, é só colocar o produto, completar e seguir viagem até uma oficina.

http://www.brasil4rodas.com/detalhes/selante-para-radiador-wurth-100ml
 

Cfacioli

Membros VIP
Não sei da bomba d'agua ainda, mas aproveitei para ler outros posts e vi que o pessoal comentou bastante sobre aquecimento x bomba d'agua e fiquei com a impressão que ela pode sim ser o problema.

Hoje pus o carro no guincho para não correr o risco de rodar e ferver e mandei pro mecanico de novo. Vamos ver qual serah o veredicto dele.

Amanhã aviso a todos. Mas fiquei assustado me falaram que a bomba custa mais de R$ 2 mil, eh isso mesmo?

Abraços e obrigado pelo retorno.

O que geralmente acontece com a bomba eh que ela quebra a chaveta da hélice no eixo, aí o eixo roda mas a hélice fica parada. As bombas originais tem a hélice de plástico e esse problema acontece justamente nas originais. Todas paralelas que eu vi até agora tem hélice de metal, o que acaba sendo melhor.

Esse preço aí tá totalmente fora. Vc acha fácil em mercado de auto peças. Tem desde uns 150 até uns 450. Eu comprei a minha com o diglio (www.diglioautoparts.com.br). Comprei uma aftermarket, de origem alemã.

 
O que geralmente acontece com a bomba eh que ela quebra a chaveta da hélice no eixo, aí o eixo roda mas a hélice fica parada. As bombas originais tem a hélice de plástico e esse problema acontece justamente nas originais. Todas paralelas que eu vi até agora tem hélice de metal, o que acaba sendo melhor.

Esse preço aí tá totalmente fora. Vc acha fácil em mercado de auto peças. Tem desde uns 150 até uns 450. Eu comprei a minha com o diglio (www.diglioautoparts.com.br). Comprei uma aftermarket, de origem alemã.

Sensacional a sua dica e a dica do diego também. Adotarei as duas.

Só pra compartilhar om vocês. O mecânico disse que a temperatura do carro ta normal, que fica em 90 e esse é o normal. Quanto a isso eu acredito mas tô achando que esse ponteiro é que tá viciado. Eu não estou muito convencido de que aquela "quentura" que sento é nomral, pois, acho que as coisas estavam muito quente debaixo do capô. Vou ficar observando e compartilho com os amigos.

De qq forma acabei marcado com um consultor técnico da Audi que vai dar uma olhada nisso e em outros itens.

Abs
 

Cfacioli

Membros VIP
Sensacional a sua dica e a dica do diego também. Adotarei as duas.

Só pra compartilhar om vocês. O mecânico disse que a temperatura do carro ta normal, que fica em 90 e esse é o normal. Quanto a isso eu acredito mas tô achando que esse ponteiro é que tá viciado. Eu não estou muito convencido de que aquela "quentura" que sento é nomral, pois, acho que as coisas estavam muito quente debaixo do capô. Vou ficar observando e compartilho com os amigos.

De qq forma acabei marcado com um consultor técnico da Audi que vai dar uma olhada nisso e em outros itens.

Abs

Seu carro ta com qtos mil km brother? A audi recomenda a troca da bomba com 60 mil km. Se o seu tiver mais q isso, já providencia a troca, mesmo que não haja problema AINDA nela. Uma hora pode te deixar na mão!

Abs
 
Vou fazer isso, meu caros. Vou trazer pela ECS e ja vou deixar aqui para trocar na próxima oportunidade. Obrigado pelas dicas. Alías, sem querer abusar da boa vontade de vocês. O que mais acham que eu já posso encomendar lá na ECS para ficar aqui comigo para as próximas manutenções 80.000 Km, 90.000 Km

Só para constar: Meu carro está com 70.000 Km. O mecânico diz que correia dentada e bomba d'agua estão boas. Eu insisti e ele disse que não ia me fazer troca uma peça que estava boa (gostei da postura dele). O problema é que não tenho histórico do carro, pelo jeito já deve ter sido trocada mas mesmo assim vou encomendar pela ECS e me programar para trocar nos 80.000 porque agora fiquei com a pulga atrás da orelha.

o carro ficou na mecânica a sexta-feira toda. Eu mesmo fiquei lá junto com o mecânico olhando para o carro funcionar parado e a temperatura ficou no 90 por umas 2 horas. Eles trocaram o líquido de arrefecimento de novo e trocaram a valvula termostática e o carro ficou sem esquentar. No final do dia o mecânico foi andar com o carro. Rodou 20 minutos e nada do carro sobreaquecer até que ele ligou o ar condicionado e o carro subiu a temperatura.

Eles desmontaram a frente toda do carro para acessar uma placa que controla as ventuinhas do ar condicionado e do radiador e agora acham que pode ser essa placa eletrônica que não está mandando as msg corretas para ligar as ventuinhas. Agora estou esperando a cotação da peça (com frio na barriga, confesso).


Abs
 

viesa

Novato
Olá.. tive o mesmo problema.... alias ainda tenho as vezes.
No meu caso é ar/sujeira no sistema... coisa simples mas que demorou pra detectar.
As ventoinhas nao armavam... ou armavam muito tarde.
No climatronic a temperatura chegava perto dos 118 graus ( tem um processo que no painel do ar condicionado digital aparece a temperatura - se se desejar te passo como fazer).
Era exatamente um caninho de ferro que ter as extremidades ligadas com uma mangueira de borracha ( 1 ponta é o retorno do reservatório de água e a outra vai numa mangueirona perto da bateria). Esse cano, por ser de ferro e sem aditivo ele enferruja... pode ser isso.. qquer coisa te informo melhor.. abraço



Carlos Lopes disse:
Vou fazer isso, meu caros. Vou trazer pela ECS e ja vou deixar aqui para trocar na próxima oportunidade. Obrigado pelas dicas. Alías, sem querer abusar da boa vontade de vocês. O que mais acham que eu já posso encomendar lá na ECS para ficar aqui comigo para as próximas manutenções 80.000 Km, 90.000 Km

Só para constar: Meu carro está com 70.000 Km. O mecânico diz que correia dentada e bomba d'agua estão boas. Eu insisti e ele disse que não ia me fazer troca uma peça que estava boa (gostei da postura dele). O problema é que não tenho histórico do carro, pelo jeito já deve ter sido trocada mas mesmo assim vou encomendar pela ECS e me programar para trocar nos 80.000 porque agora fiquei com a pulga atrás da orelha.

o carro ficou na mecânica a sexta-feira toda. Eu mesmo fiquei lá junto com o mecânico olhando para o carro funcionar parado e a temperatura ficou no 90 por umas 2 horas. Eles trocaram o líquido de arrefecimento de novo e trocaram a valvula termostática e o carro ficou sem esquentar. No final do dia o mecânico foi andar com o carro. Rodou 20 minutos e nada do carro sobreaquecer até que ele ligou o ar condicionado e o carro subiu a temperatura.

Eles desmontaram a frente toda do carro para acessar uma placa que controla as ventuinhas do ar condicionado e do radiador e agora acham que pode ser essa placa eletrônica que não está mandando as msg corretas para ligar as ventuinhas. Agora estou esperando a cotação da peça (com frio na barriga, confesso).


Abs
 

Santucci

Novato
Pessoal, não sei se tem a ver com o carro de vocês, mas já deram uma olhada no radiador do ar quente? O meu carro tava baixando rápido a água do radiador, achei q era normal, por ser um carro forte e não estar acostumado com ele, até que um dia fui limpar ele e percebi que o tapete do lado do passageiro estava úmido, abri a lateral e o radiador estava furado, isolei ele, e não me deu mais problemas de baixa de água.
 

vicarpir

Novato
Boa tarde amigo, tem como explicar melhor onde fica esse radiador do ar quente?

Que lateral vc abriu?

Já notei algumas vezes que o tapete do carona ficou úmido.


Sant disse:
Pessoal, não sei se tem a ver com o carro de vocês, mas já deram uma olhada no radiador do ar quente? O meu carro tava baixando rápido a água do radiador, achei q era normal, por ser um carro forte e não estar acostumado com ele, até que um dia fui limpar ele e percebi que o tapete do lado do passageiro estava úmido, abri a lateral e o radiador estava furado, isolei ele, e não me deu mais problemas de baixa de água.
 

Santucci

Novato
Cara, ele fica debaixo do tapete do passageiro atras do painel, se não me engano tem que desmonta tudo ali, eu e um amigo meu que é mecânico vamos desmontar ele esse fim de semana, para colocar o novo radiador, se quiserem tiro foto da desmontagem e posto aqui...
 

vicarpir

Novato
Tira foto sim, vai ajudar bastante!

 
Sant disse:
Cara, ele fica debaixo do tapete do passageiro atras do painel, se não me engano tem que desmonta tudo ali, eu e um amigo meu que é mecânico vamos desmontar ele esse fim de semana, para colocar o novo radiador, se quiserem tiro foto da desmontagem e posto aqui...
 
 

petrich

Novato
Senhores, meu carro tb está vazando agua... a cada 3 dias é uns 500ml que completo, já troquei bomba d'agua, válvula termostática e os vitens.. continua saindo agua. Já coloquei pressão e nada de pingar... quando troquei a vela pra colocar as iridium, a do 4º cilindro estava meio enferrujada, será que é a junta?? Acho que ta passando agua pelo 4º cilindro, mas o carro não falha, não esquenta, e não ta misturando óleo, acredito estar saindo pelo escape.

Alguma luz?



o meu tbm estava assim no terceiro cilindro e com o temmpo começou a ficar ruim de pegar solução to fazendo o motor inteiro pois verifiquei que a junta do cabeçote tinha um pequena marca no terceiro cilindro e mesmo que eu desliga-se o cabo de vela o carro continuava ligado
 
Boa tarde,

Comecei a fazer parte do clube a dias atras quando comprei a Audi A3 180cv.
Hoje percebi algo que me deixou preocupado a temperatura estava muito alta 110 e acendendo o display do painel,
percebi que tinha trincado no encaixe de arrefecimento perto do raiador. (VC-143.C) foi trocado, mesmo assim a temperatura quando acelero um pouco mais esta subindo muito rapido de 90 a 110. Se tiver como me dar uma ideia o que pode ser fico grato.

Att,
Djalma Jr - Londrina / Pr
 

caldasgc

Novato
Galera tenho um a3 180 cv tiptronic e estou tendo problemas com arrefecimento a tempos e está difícil encontrar o problema, já troquei radiador / ventoinhas / coloquei termostática / tirei / bomba dágua / cebolão e algumas mangueiras

Quinta feira o y quebrou e levei pró mecânico na sexta / trocou e mandou uma mensagem / olha não está misturando água mas o carro mesmo frio já manda uma pressão maior nas mangueiras e que vou ter que que retificar o cabeçote de novo - porra toda vez que vou no mecânico tem que retificar isso ? Ja foi feito isso 2 vezes e o problema persiste

Não sei mais o que fazer !!! Pensando andar o carro para Esther turbo pra fazer uma check up geral ou acham que valeria a pena levar o carro na audi pra um consultor fazer um diagnóstico detalhado ?


Me ajudem por favor !!!!!! Desesperado

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk
 
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