Problemas com a3 1.8 aspirado 2001

Então, no outro dia liguei o ar e funcionou normalmente, só acontece algumas vezes.
Como tenho outros gastos com o carro e não parece ser algo urgente vou dar uma esperada...
Hoje mesmo peguei bastante calor, ar toda hora e não falhou.

Obrigado e abraços

Olá,

No meu carro, desde que comprei, a rotação sobe ao pisar na embreagem com a marcha engatada. Por exemplo estou andando sem acelerar, mas com a marcha engatada e piso na embreagem a rotação sobe, até uns 1500 e depois desce normal, como se houvesse um delay e o carro continuasse injetando gasolina como se tivesse engrenado o carro mesmo depois de pisar na embreagem.

Esse problema acontecesse não só nessa situação, mas no para e anda, quando arranco o carro em primeira marcha e estou a acelerar já sem pisar na embreagem, o carro na frente para, eu paro de acelerar e piso na embreagem, ele acelera um pouco e depois que baixa...

Outra coisa que me incomoda um pouco é o fato de, por exemplo, eu estar andando e vou para um sinal com ele, piso na embreagem, a rotação dele cai até 1000rpm, um tiquinho de nada acima só, quase exatamente nos 1000, e fica ali até eu parar o carro, aí quando paro o carro completamente ele baixa pros 950 e mantem certinho em 950 sem oscilar. Como se tivesse um segundo estágio de lenta.

Não sei se há conexão mas troquei a bateria do meu carro essa semana, ele voltou falhando e meio fraco em baixa até 2000 rpm, aí agora depois de andar uns 150km, melhorou as falhadas e está mais forte até os 2k rpm, mas eu ainda acho ele meio fraco até essa rotação, acredito ser por causa das 20v, mas acho ele fraco abaixo dos 2k. Outro dia acelerei contra um logan 1.6 8v e perdi, cheguei em casa, fui encher o pneu e tava com 14 de pressão nos traseiros e 16 nos dianteiros, não sei se isso chegaria a fazer eu perder ou se ele tá fraco mesmo.

Pesquisei bastante da maf, só que não achei algo relacionado a esse comportamento de acelerar, e como o dinheiro tá baixo não posso ficar fazendo testes.

PS: o problema das ventoinhas nunca mais ocorreu depois que troquei a bateria, não sei se tem muita conexão, mas estou usando o ar direto e está 10.

Abraço e agradeço se souberem o que pode ser.

Luciano

markinho

Membro
Pessoal, meu a3 está esquentando,, ai ferve a agua, dai tenho que parar e repor a agua... Sei que a ventoinha não está funcionando, vou mandar o carro pra oficina este fim de semana, no entanto, será que se botar pra funcionar a ventoinha já resolve meu problema?

gabrielm

Novato
mas nao arma nenhuma das duas? nem quando liga o ar? lembrando que a ventuinha tem 2 velocidades...uma mais fraca outra mais forte...ela arma primeiro a mais fraca...depois fica mais forte...

pode ser sim por causa delas.

no meu gol nao armava a ventoinha e eu tinha que ir la dar uns tapas no motor dela pra ela ligar! kkk

MarceloA3T

Membro
markinho disse:
Pessoal, meu a3 está esquentando,, ai ferve a agua, dai tenho que parar e repor a agua... Sei que a ventoinha não está funcionando, vou mandar o carro pra oficina este fim de semana, no entanto, será que se botar pra funcionar a ventoinha já resolve meu problema?

Markinho verifique tb a bomba d'agua que pode estar danificada e "travou" e tb a valvula termostatica.

Olá,

Desculpe o desabafo galera, mas esse carro tá me matando, pode ser culpa do antigo dono mas to achando ele uma porcaria!

Ele tem um comportamento completamente irregular, parece que tem uma lentidão em ajustar a injeção, por exemplo: arrancando só com a embreagem e no meio do arranque piso de novo na embreagem, ele continua acelerando como se ainda estivesse "pesando" e vai quase em 2000rpm, aí logo depois começa a descer devagar e para em 1100, mas só abaixa pros 950 se o carro não estiver em movimento.
Num morro também se estiver andando normal, com marcha engrenada, apertar embreagem a rotação vai pra 1100 e fica o morro inteiro até eu parar, se eu parar o carro ele baixa pra 950, como se tivesse um sensor medindo minha velocidade e a hora que eu paro acerta a rotação, porém após eu o carro parar, deixar a rotação chegar em 950, e então novamente descer o morro, ele vai até o final em 950 não importa a velocidade.

Esse comportamento acontece em qualquer terreno, mencionei o morro pois é quando posso fazer o carro andar sem acelerar e verificar que a rotação continua baixa.

Outra coisa estava andando e o parachoque simplesmente caiu, tá todo solto com todos os suportes quebrados pois o antigo dono bateu ou fez algo e tá tudo, com os suportes ruins, pensei que era só os paralamas...

Mandei limpar o motor, carter tudo... Achei que o vazamento de óleo que ainda restava vinha daí, já que troquei inúmeras mangueiras, junta da tampa de valvula etc... Mero engano, continua vazando, e fui proibido de entrar no prédio da namorada... são 3 poças de óleo que fica, uma mais ou menos no meio do carro, outra um pouco mais pra direita, e outro um pouco ainda mais pra direita, talvez seja do mesmo lugar e esteja esbarrando em algo...
Os 3 apitos altos de pressão de óleo também não pararam após a limpeza do carter...

O vendedor da loja que prometeu pagar a bomba de vacuo e ainda por cima não paga, mencionou na hora da venda que o carro estava ótimo etc, já gastei muito e ainda continua ruim, estou gravando as ligações para botar ele no procom...

Galera foi um desabafo mas esse carro tá um inferno! Nunca comprem nenhum carro na capital do mundo car mais shopping, que tem uma filial também em são josé, em frente a igreja principal. O dono é o Rafael e é um picareta de marca maior.

Obrigado e desculpem o desabafo

edusc

Membro
lucianovil disse:
Olá,

Desculpe o desabafo galera, mas esse carro tá me matando, pode ser culpa do antigo dono mas to achando ele uma porcaria!

Ele tem um comportamento completamente irregular, parece que tem uma lentidão em ajustar a injeção, por exemplo: arrancando só com a embreagem e no meio do arranque piso de novo na embreagem, ele continua acelerando como se ainda estivesse "pesando" e vai quase em 2000rpm, aí logo depois começa a descer devagar e para em 1100, mas só abaixa pros 950 se o carro não estiver em movimento.
Num morro também se estiver andando normal, com marcha engrenada, apertar embreagem a rotação vai pra 1100 e fica o morro inteiro até eu parar, se eu parar o carro ele baixa pra 950, como se tivesse um sensor medindo minha velocidade e a hora que eu paro acerta a rotação, porém após eu o carro parar, deixar a rotação chegar em 950, e então novamente descer o morro, ele vai até o final em 950 não importa a velocidade.

Esse comportamento acontece em qualquer terreno, mencionei o morro pois é quando posso fazer o carro andar sem acelerar e verificar que a rotação continua baixa.

Outra coisa estava andando e o parachoque simplesmente caiu, tá todo solto com todos os suportes quebrados pois o antigo dono bateu ou fez algo e tá tudo, com os suportes ruins, pensei que era só os paralamas...

Mandei limpar o motor, carter tudo... Achei que o vazamento de óleo que ainda restava vinha daí, já que troquei inúmeras mangueiras, junta da tampa de valvula etc... Mero engano, continua vazando, e fui proibido de entrar no prédio da namorada... são 3 poças de óleo que fica, uma mais ou menos no meio do carro, outra um pouco mais pra direita, e outro um pouco ainda mais pra direita, talvez seja do mesmo lugar e esteja esbarrando em algo...
Os 3 apitos altos de pressão de óleo também não pararam após a limpeza do carter...

O vendedor da loja que prometeu pagar a bomba de vacuo e ainda por cima não paga, mencionou na hora da venda que o carro estava ótimo etc, já gastei muito e ainda continua ruim, estou gravando as ligações para botar ele no procom...

Galera foi um desabafo mas esse carro tá um inferno! Nunca comprem nenhum carro na capital do mundo car mais shopping, que tem uma filial também em são josé, em frente a igreja principal. O dono é o Rafael e é um picareta de marca maior.

Obrigado e desculpem o desabafo

Cara essa mundo car mais shopping ali é uma mafia, lembro que o golf do meu irmão foi parar lá, e quando eu tava procurando um A3 pra mim eu fui nesse shopping dar uma olhada nos carros e vi o golf dele lá eu dei uma de bobo e fui la verificar o carro ai vi que tava aquele selo deles de procedencia que o carro nunca foi mexido e tal, quando entrei dentro dele pasme eles tinham baixado a kilometragem em 100 MIL KM lembro que quando ele vendeu para eles estava com 167 MIL e quando entrei dentro do carro tava com 67 mil, o vendedor me garantiu que tava todas as revisões feitas e tal. Sai de lá rindo e ele não sabia o porque. Aquele selo deles não vale nada é tudo papo e o nome da loja é a RUMO BRASIL. Loja que eu comprei meu carro e recomento é a INTERCONTINENTAL VEICULOS maioria dos carros é importados e de boas procedencias eles vendem muitos AUDI'S lá

daponte

Novato
Acho que a maioria aqui pensa que nem eu:

Fico triste por você ter caido nessa roubada mas serviu de aprendizado.

Eu já fui enrolado também 1 vez com uma revisão grande no audera, acabei gastando o dobro do que deveria, você foi com o carro inteiro, é foda.

Na boa brother, tenha fé pelo jeito falta pouca coisa pra arrumar e volta nessa porra de lugar onde você levou pra arrumar o vazamento e reclama afinal, que palhaçada é essa?

Galera, estou novamente indignado comentando com vocês.

Amanha irei ao jornal anunciar o carro para venda.
Meu disco de freio empenou e a direção treme quando freio, malaco em um tipo 94 todo enferrujado e destruído com o carro atrasado desde 2009 encheu a traseira do meu carro sem ao menos freiar, falou para mim que estava olhando para o LADO!!!!!! Levantei os B.Os do cara quando fui fazer o da batida, ele já tinha 3 B.O por colisões, uso de drogas, briga etc.
Não atende telefone e mora em lugar perigoso, não vou lá me arriscar.

Bomba de vácuo que arrumei ficou maluca abrindo e fechando sem parar, com carro andando, fazendo barulho da bomba direto, luz interna do carro acendendo quando a bomba faz o barulho, parou mas hj porém o carro trancou sozinho quando dei uma saida rápida do carro e deixei a chave dentro dele e como não possuo chave reserva... Chavei chaveiro para abrir, ele colocou umas bolsas pra inflar e uma mangueira dentro com um ferro pra abrir a porta, essa mangueira rasgou toda a borracha da minha porta e agora chove dentro do carro. Quando conseguiu abrir a bomba de vacuo não abre mais as travas, apenas tranca tudo apertando aquele botão.

Mandei abrir o carter em baixo pra limpar ele já que estava dando os 3 apitos, esses apitos não sumiram, mandei abrir a parte de cima pra olhar já que a junta da tampa de valvulas continuava vazando mesmo depois de arrumar. Com a recolocação da junta e verificação de que o motor estava limpo, continuou vazando óleo, paguei mão de obra tudo de novo a toa, apito de óleo continua, vazamento troquei mais uma mangueira mas continua, ele falou que tenho que lavar todo o motor em baixo e dar uma volta de 5min pra ver onde tá vazando e logo depois desmontar e verificar certinho onde vaza. Porém já gastei tanto pra arrumar esse vazamento que não aguento.

Farol de milha continua sem funcionar e não tem o direito.

Abri minha chave o transponder não está no lugar original, lá na frente o fusível daqueles grandes da caixa de bateria que controla o módulo do motor tá queimado, não sei se é por isso que não funciona.

Banco rasgou sendo que tomo maior cuidado possível.

Embreagem começou a trepidar.

Som as vezes quando ligo a chave fica dando o teeeeec que faz quando liga um tempão.

Enfim, gastei muito dinheiro já e o carro tá se deteriorando inteiro, essa da bomba de vacuo e do chaveiro aconteceu hoje e foi o cúmulo pra mim, acho que a placa foi pro saco sendo que já gastei uma quantia considerável de dinheiro pra arrumar a própria hélice(350 pila). E agora rasgou a porcaria da borracha e saiu sem falar nada somente percebi depois que choveu dentro do carro, falei com ele e ele comentou que já estava!!!

Enfim desculpe galera, foi um desabafo, mas perdi muito dinheiro com esse carro e mesmo assim estourou tudo na minha mão, fiz manutenção preventiva e só foi dando problema, enfim cansei, um carro é feito para dar prazer, ou então nos levar para os lugares e não estragar toda hora, viver na oficina e encher de dor de cabeça

Alan74

Membro
Carro usado antes de comprar tem que olhar bem. Ainda mais sendo um Audi. Manutenção mais cara, se teve um dono que só detonou, já eras... Quando fui comprar o meu, andei vendo cada merda. Comprei um muito bem conservado e mesmo assim fiz (e estou fazendo ) muitos pequenos reparos ainda. Carros completos existem muitos ítens.

roxo

Moderador
lucianovil disse:
Galera, estou novamente indignado comentando com vocês.

Amanha irei ao jornal anunciar o carro para venda.
Meu disco de freio empenou e a direção treme quando freio, malaco em um tipo 94 todo enferrujado e destruído com o carro atrasado desde 2009 encheu a traseira do meu carro sem ao menos freiar, falou para mim que estava olhando para o LADO!!!!!! Levantei os B.Os do cara quando fui fazer o da batida, ele já tinha 3 B.O por colisões, uso de drogas, briga etc.
Não atende telefone e mora em lugar perigoso, não vou lá me arriscar.

Bomba de vácuo que arrumei ficou maluca abrindo e fechando sem parar, com carro andando, fazendo barulho da bomba direto, luz interna do carro acendendo quando a bomba faz o barulho, parou mas hj porém o carro trancou sozinho quando dei uma saida rápida do carro e deixei a chave dentro dele e como não possuo chave reserva... Chavei chaveiro para abrir, ele colocou umas bolsas pra inflar e uma mangueira dentro com um ferro pra abrir a porta, essa mangueira rasgou toda a borracha da minha porta e agora chove dentro do carro. Quando conseguiu abrir a bomba de vacuo não abre mais as travas, apenas tranca tudo apertando aquele botão.

Mandei abrir o carter em baixo pra limpar ele já que estava dando os 3 apitos, esses apitos não sumiram, mandei abrir a parte de cima pra olhar já que a junta da tampa de valvulas continuava vazando mesmo depois de arrumar. Com a recolocação da junta e verificação de que o motor estava limpo, continuou vazando óleo, paguei mão de obra tudo de novo a toa, apito de óleo continua, vazamento troquei mais uma mangueira mas continua, ele falou que tenho que lavar todo o motor em baixo e dar uma volta de 5min pra ver onde tá vazando e logo depois desmontar e verificar certinho onde vaza. Porém já gastei tanto pra arrumar esse vazamento que não aguento.

Farol de milha continua sem funcionar e não tem o direito.

Abri minha chave o transponder não está no lugar original, lá na frente o fusível daqueles grandes da caixa de bateria que controla o módulo do motor tá queimado, não sei se é por isso que não funciona.

Banco rasgou sendo que tomo maior cuidado possível.

Embreagem começou a trepidar.

Som as vezes quando ligo a chave fica dando o teeeeec que faz quando liga um tempão.

Enfim, gastei muito dinheiro já e o carro tá se deteriorando inteiro, essa da bomba de vacuo e do chaveiro aconteceu hoje e foi o cúmulo pra mim, acho que a placa foi pro saco sendo que já gastei uma quantia considerável de dinheiro pra arrumar a própria hélice(350 pila). E agora rasgou a porcaria da borracha e saiu sem falar nada somente percebi depois que choveu dentro do carro, falei com ele e ele comentou que já estava!!!

Enfim desculpe galera, foi um desabafo, mas perdi muito dinheiro com esse carro e mesmo assim estourou tudo na minha mão, fiz manutenção preventiva e só foi dando problema, enfim cansei, um carro é feito para dar prazer, ou então nos levar para os lugares e não estragar toda hora, viver na oficina e encher de dor de cabeça

Meu Caro,

Fico puto quando vejo esse tipo de picaretegem assim .. na cara dura .. eu oriento a vc a processar essa loja ... pois posso te garantir que um argolas bem cuidado é um carro pra vc ficar muito feliz .. como a maioria que temos aqui.

Acho também que na manutenção que vc fez .. deve ter encontrado do caminho mexanicos .. ai é foda ... tava lendo aqui seus problemas e te garanto que poderia te assessorar e muita coisa vc mesmo resolveria. Alguns problemas são chatos mesmo, mas com boa observação vc resolve ... exemplo:

Eu tava com um problema desse tipo com meu argolas, pisava na embreagem e o carro acelera sozinho .. coisa de barbeiro e carro velho pra não morrer .. rsrsrssr. Procurei ver se tinha alguma entrada de ar falsa (mangueiras rasgadas) pois é uma das causas masi comuns ... nada de defeitos .. já tava ficando sem cabelos.. pensando, pensando ... lembrei - fiz uma manutenção rotineira um mes antes, e de veneta tirei o cabeçote e troquei a junta, na desmontagem do cabeçote resolvi trocar as juntas dos coletores, um amigo meu tava lá curtindo meu traquejo e aproveitei e mandei ele ir colocando o coletor de admissão parte inferior, nesse trabalho eu passei pra ele as juntas,como tenho algumas peças sobresalentes foi a junta do coletor do cabeçote "largue port" (que é do turbo) .. o meu é aspirado e é "smal port" e ele montou com a junta errada. Liguei o carro, peguei um pouco de agua e joguei na parte do coletor onde fica a dita junta, pimba !!!! o bixo tava aspirando a agua bonito, desta forma ele aspirava ar quando acelerava, deixando a central louquinha e por consequencia essa alteração na rotação.

Desmontei o coletor e resolvi o problema ... de quebra ainda dei um trato no tubo do respiro que tava melando tudo e fazendo vazamento de oleo tb ... e observei que a vedação do suporte do filtro de oleo ao bloco tá com um pequeno vazamento ... escorrendo um pouquinho de oleo, bem pouquinho mesmo .. mas eu sou bastante Bruto, rustico e sistematico .. uma hora dessas acabo com ele (ja comprei a junta e as bohemias ... rsrsrsrssr)

Teve uma epoca que meu audera tava me deixando sem sono ... umbocado de gente olhava e nao resolvia .. ai eu de uma de louco e meti a cara em estudar esse carro e hoje o camarada que mais entende desses bolidos em minha cidade, me liga pra tirar duvidas e até mesmo trazer alguns servicinhos rapidos .....

POsso garantir que seu carro tem poucas coisas a serem feitas .. mas vai denotar de um pouco de paciencia e vontade se vc quiser deixar ele lisinho ... pense bem.

No mais, queria que vc relacione os problemas de seu carro, como topicos, para que eu possa te dizer como pode resolver ... quero ajudar vc pois sei comovc deve tá se sentindo em relação ao seu argolas ...

:legal: :legal:

Olá a todos,

Bem, com a baixa de IPI até levei o carro em alguns lugares mas todos resolviam dar merreca pelo carro, até hoje me arrependo da compra...
Mas vamos lá, a placa da bomba de vácuo foi arrumada, foi feita uma chave reserva sem transponder.
Levei pra arrumar a chave original, que não funciona os botões para abrir o carro, lá o chaveiro falou que não tem como, a chave está com os circuitos e botões acabados, irei providenciar outra.

Levei no mecânico pra olhar o que precisa ser trocado...

Disco dianteiro empenado, pastilhas da frente zero, traseiro pastilhas gastas, mangueiras em ordem(várias trocadas por mim), tem um pequeno vazamento no sistema de arrefecimento, a cada 2 semanas mais ou menos tenho que completar, provavelmente alguma mangueira, ou bomba d'água, porém carro não aquece nem nada.

Óleo efetuei a troca e botei aquele motul 10w40 turbolight, paguei 29 o litro. Algumas buchas da suspensão tem de ser trocadas, porém o carro não faz barulho não, só percebesse em estrada esburacada que ele está meio seco.

A pancada na traseira vou ter que refazer o parachoque traseiro, 250 reais. Tenho que trocar o óleo do cambio manual, as marchas não estão tããão precisas assim e raramente pra engatar a primeira marcha tenho que tentar 2 vezes, porém o cambio nunca arranha. Velas, mecanico falou que dá pra usar mas acho que tenho que trocar já.

Correias etc, tenho que trocar mas vai ficar pro final do ano, a do alternador está bem ruim, percebesse. Vazamento de óleo ,que não foi resolvido, vou mandar arrumar quando chegar em Floripa, já que estou viajando, irei mandar trocar também a tela do computador de bordo.

A embreagem, mesmo trepidando, vai ficar pro final do ano, irei colocar uma mercArm, já que tem muita gente falando bem.

Roxo, esse problema da aceleração quando piso na embreagem, acredito que possa ser o mesmo que o seu, já que meu carro foi GNV pelo antigo dono, o que só descobri após a compra, e como sei, os carros a GNV apresentam estouros que podem estragar a junta de admissão, será que pode ser o meu problema também? Essa junta vende separado? É difícil troca-la? Como posso verificar se meu carro tá aspirando ar a mais, ou seja, como faço esse teste da água?

Outro detalhe é que meu carro tem um ronco feio, de carro GNV mesmo, um ronco seco, separado, principalmente qunado estou em morros e forçando mais, em descidas ou com pé leve não se nota barulho, tem como retornar ao som original do motor?

Meu carro continua fazendo os 3 apitos de pressão de óleo, mas ele faz logo que chego a 1800 giros pela primeira vez e as vezes na segunda vez, dá os 3 apitos e para, porém já efetuei limpeza de carter, de tampa de valvulas, óleo correto porém barulho continua, acredito ser a cebolinha mas não sei onde ficar no carro(não entendo bolhufas) e nem como testa-la, se alguém possuir o diagrama do motor (AGN) agradeço muito.

Obrigado, acho que vou ter que resolver os problemas do carro aos poucos mesmo...

Roxo, te adicionei no msn há um tempo já, mas acredito que você não aceitou, se pudermos conversar qualquer dia desses, seria de grande ajuda.

lucasmenudo

Novato
Luciano,sei que é f#@%*¨!@#$#$ mesmo quando a gente "cai" numa dessas.

Nunca mais me esqueço de quando comprei minha Falcon...Tinha uma Titan novinha,bonitona,enchi os olhos com a moto do momento,dei minha moto e mais 3 mil em dinheiro na moto,no susto.Fui ver num domingo,vi que tinha que dar um banho de tinta e trocar pneus, relação,etc,mas ninguém enfia na kbeça de um kra com vontade de ter que é furada,afinal eu nao tinha 10 mil pra comprar uma moto inteirinha.O cara nem me deu tempo pra pensar,combinou pra segunda a gente ir no banco cedinho pra retirar o dinheiro,afinal de contas ele devia 6 mil segundo ele,e por isso queria 6 mil na moto...Nem me deu tempo de leva-la num mecânico.
Fomos ao banco,retirei a grana ,ele me deu os 2 anos de IPVA que faltava pagar impresso,uma multa de 127 que disse q ia pagar e o recibo e falou:a moto é tua (seu bobo)...eu todo feliz pensei tow comprando uma Falcon por 6k...Chegando em casa,comecei a ver.A moto queimava quando ligava igual um trem a lenha,traseira ralada do @#$##@#* empinar na danada e fazer trilha nela...
Moral da historia:
Fazer a parte de cima do motor + corrente comando + tensor da corrente comando + relação + pneu traseiro + bateria + regulador de voltagem + interruptor do farol + buchas de balança e mono + 2 IPVAS + 3 multas de 190 + recibo preenchido e rasurado (nao imagino quem era o primeiro dono).
Uma semana depois do motor feito fui parado numa MEGA BLITZ sem habilitação e aew me ferrei todooooooooooooooooooo.Sem grana,td ferrado e na guerra ne!!!

Com mta fé em Deus que consegui dar a volta por cima...Mexia nela de curioso,fui fazendo a manutenção em casa,arrumando aos poucos,paguei os ipvas, aprendi a pintar NELA,pois podia errar em peças pequenas, fazia de novo,etc.

E por aew vai,acho que se tiver tempo e dedicação vc consegue sim,pois tudo na vida serve de aprendizado pra gente.Força Brother,agora que vc já pegou vai desistir???A não ser que não gostou do carro, mas se conseguir coloca-lo direitinho garanto que não vai se arrepender.

Abração

Outra coisa que gostaria de perguntar e sempre esqueço, quando retiro o encaixe da MAF, só o cabo que liga na mangueira do filtro de ar, este encaixe está com muito óleo, ou seja, acredito que a mangueira do filtro de ar esteja com óleo, isso é normal?
Tenho medo de esse motor precisar de retífica, a qual não posso pagar no momento.

Obrigado e abraço a todos

Botei umas fotos do meu carro na seção "garagem", e já botei que arrumei a pequena pancada no parachoque e o vazamento de óleo.

Link: viewtopic.php?f=25&t=4304

Hoje levei ele pra trocar o óleo do cambio, pensei em utilizar o motul 300 porém dei uma procurada aqui no forum e muita gente comentou em outros semi sintéticos da BR 75w90 que ficaram perfeitos, então eu troquei pelo TOTAL SYN FE que é 100% sintético, paguei 70 e poucos por litro. Ficou ótimo, cambio leve, macio, 10 vezes melhor do que antes, recomendo. Agora ele não dá mais aquela travadinha e não preciso mais forçar pra colocar a primeira marcha!

Semana passada depois de 3 anos com carro vazando advinhem. Após gastar mais de 15 mil em manutenção e nunca ter ficado bom, depois de ter feito o motor enfim muitas e muitas manutenções foi trocado novamente a junta da tampa de valvulas prla terceira vez em outro mecanico, o vazamento de oleo parou.

Apos mais de uns 8 mecanicos e muito dinheiro fora.
Porém nessa revisao tinha um barulho na suspensão sendo que troquei todas as buchas, 1 balança 1 pivo 2 coxins e esse mesmo mecanico que trocou a junta e finalmente ficou boa ( vocês nao imaginam minha raiva, após ter gasto 10 mil no motor e trocado 2 vezes a junta em 3 meses era a junta o vazamento) esse mesmo mecanico condenou a direcao hidraulica por causa de um barulho na roda direita após a susprnsao ter sido toda feita por causa desse barulho que nao sumiu. Quanto? 1400 na direcao mais oleo original da direcao. Advinhem, o barulhao nao parou e nao mudou nada.

Ou seja, quando acho que arrumei mecanico que tem uma oficina renomada e resolve um problema gastei ja quase 2 e 500 num barulho da suspensão que nao sumiu.

Ps: apos o motor feito ele ficou com barulho quando liga frio, que nao apresentava antes, ja me falaram ser corrente de comando. Ficou com embreagem ruim, ficou com um barulho quando acelera um pouco mais fundo, como uma grilada. Enfim. Hoje após gastar mais de 16 mil continuo falando que o carro esta uma bosta.

Desculpe o novo desabafo mas foi junto uma atualizacao de uma parte do que passei...

Um abraço