Problemas com a3 1.8 aspirado 2001

MarceloA3T

Membro
O oleo vc está usando incorreto ! O correto para os motores do A3 20V é o sintetico 5w 40 !

Sobre os neblinas vc ja verificou as lampadas se estão ok ? Se nao verifique a fiação. Leve em uma Auto eletrica.

E fuja de amortecedores remanufaturados, não duram nada perto de um amortecedor novo e original.
E o carro não fica como novo.

roxo

Moderador
Meus caros,

Marcelo - Sua colcação do oleo tb ta incorreta .. essa questào de lubrificação ja foi discutida aqui e o Tang sacramentou muita coisa, eu mesmo aprendi muito com ele .. na verdade Oleo do motor depende muito do intervalo de troca e da condição do motor. A propia Audi indica uma viscosidade de 10W40 para motoes com mais de 100mil. Acredite dá pra rodar até de mineral, tendo a especificação VW/Audi e respeitando um periodo sensato da troca, claro que ninguem aqui vai querer botar um mineral, mas que é possivél é sim. Nào entenda mau não... tem um topico aqui sobre lubrificação, se puder passa lá junto com o Luciano que vai esclarecer muiiiita coisa, como me esclareceu.

Luciano - Eu na semana que vem vou poder avaliar melhr suas fotos e postar algumas coisas que podem te ajudar, a net aqui onde tou nao ajuda muito, aproveite e coloque os dados de seu carro na assinatura .... aconselho a vc fazer logo uma limpeza em todo sistema de lubrificação (desmontagem d carter, limpeza del e do pescador, desmontagem da tampa de valvulas e uma boa limpeza nela, troca do filtro de oleo e limpeza tb do suporte do filtro - ai vc coloca o oleo certinho com o fitro recomendado) ficando tudo zerado e vc sabendo como tha !!!!

Semana que vem posso te ajudar mais .... espere mais um pouco !!!!!

Carro me deu outra surpresa agora...

Fui até a casa de uma amiga e desliguei o carro pra esperar ela, quando chegou entrou no carro e tal fui ligar, só deu um barulho, como um taque e travou tudo, som desligou na hora nada respondia, sumiram todas as luzes e o ponteiro ficou travado na posição que tava. Isso já havia acontecido comigo no 206 da minha mãe e havia sido o cabo de bateria que soltou. Desconfiei porque nada respondia de elétrica.

Chamei um amigo ele fez chupeta carro pegou na hora, desliguei e sem o cabo liguei pegou de primeira, normal, como se tivesse bastante bateria, mas não vi nenhum cabo solto lá na frente.

Agora começam problemas, o carro ficou muuuuito ruim após isso, falhando muuito em baixas rotações, até chegar em 2100 por aí que começava a desenvolver e o vidro elétrico do motorista(sempre ele) estava funcionando o one touch poréééém ele não fecha completamente, se mando fechar ele vai fecha e aí volta um pouco, abre um pouco. Tentei fazer o procedimento de calibragem de novo e nada, ele funciona normalmente abre fecha só que se vc fechar completamente ele volta e abre um pouco sozinho.

É, esse carro tá me encomodando um pouco mais do que achei. Acho que irei recondicionar os amortecedores traseiros, os dois, pois uma loja me garantiu que vai ficar bom, mede a carga, pressão tudo e me dá garantia de 6 meses e já tem recondicionado lá, só levar e ele pega os meus.

chedid

Administrador
bateria velha! ou deixou algo ligado e descarregou a bateria! sobre o carro ter ficado ruim depois de ter zerado a bateria tem uma explicação: seu carro deve ter algum defeito (sonda, sensor de temp, etc) só que o carro tem um sistema auto adaptativo e ele se ajusta com a falha (num fica 100% mas funciona), quando vc ficou sem bateria este sistema auto adaptativo zerou (memória volátil) e o carro ficou ruim (volta ao ajuste de fábrica), pois tem algum defeito! carro usado é assim, mas mas aos poucos a gente deixa novo! só não faça isso de recondicionar os amortecedores, coloca novos!

coloca o scaner nele e veja qual erros marca!
ahh e com o tempo, alguns km rodados ele se ajusta como estava antes, mas vai atrás do erro, pois mesmo com o auto adaptativo ele nao fica como se estivesse sem defeito!

slayerbh

Novato
Amigo
vou te dar uma ajuda, primeiro seu carro deve ta cheio de gambiarra igual o meu estava.
O farol de milha, provavelmente deve ser os fios, vc mesmo falou que um ta sem a lente. verifique os fios que eles devem estar desconectados, conectar é bem simples é plug and play, verifique se ha lampadas. Apagar os erros da central sem o vag com, desligue o polo positivo da bateria por uma noite assim os erros que você ja resolveu vai sumir(ex temperatura da agua) as travas deve se resolver na "gambiarra" adaptando uma bomba a vacuo de passat ou golf no lugar da antiga ( o que se quebra é as palhetas dentro da bomba que são de grafite). Amortecedor o remanufaturado faz o mesmo serviço do original, não va na onda de troque por novo ou troque por original pq o preço é alto e a diferença nem é tão grande. Procure peças que identicas que equipam o mesmo motor em outro veiculo tipo bora, passat, golf, new beatle, santana. Seu vidro não deve ta subindo devido a uma peça verde que ha dentro da porta ( tem dy aqui no site como trocar), não tenha medo de desmontar seu carro uso a seguinte tecnica ( ta fudido mesmo se eu não conseguir mandar arrumar vou ter que pagar mesmo se eu conseguir vou economizar). Qualquer duvida estamos ai.

Olá, dei uma sumida pelas festas.

Apaguei os erros da vag na oficina, continuou falhando e acusando erro na leitura da maf, sendo que a mangueira que ela encaixa é do filtro ali rasgado e a tampa da caixa do filtro. Ele falha bastante até umas 2 mil, 2100rpm e bem fraco, aí dps desenvolve. Comprei a mangueira do filtro, mangueira do respiro de óleo, comprei uma caixa de filtro inteira e um filtro novo.

O amortecedor, olhei na internet, não gostei dos comentários com remanufaturado e comprei usados de audi, paguei 90 em cada com garantia.

Coxins dianteiros estão ruins, consegui um só, comprei a grade do farol de milha que tinha caído.

Falta tampa da junta de valvulas(vazando óleo), trocar correia do alternador que está ruim, e o antigo dono porco, colocou durepox na mangueira de ar quente do ar condicionado, ali na parte que vai pra cabina, que dá aquela dobrada, mecanico me aconselhou trocar.

Amanha vou deixar lá pra trocar essas peças e velas e cabo de vela.

Gastei bem mais do que eu havia esperado inicialmente, espero que o carro saia perfeito depois disso.

Abraço!

Troquei coxins dianteiros, 2 novos, troquei junta da tampa de valvulas, troquei caixa do filtro de ar que estava quebrada, mangueira filtro de ar e respiro de óleo, amortecedores traseiros, comprei a grade do farol de milha, uma flange de água da parte de baixo direita, flange de água de entrada da água quente do ar condicionado, arrumei uma maçaneta, troquei lampadas queimadas, limpeza do radiador e aditivação, já foi bem mais do que eu esperava.

Fiz esses serviços na AN importados, loja nota 10, atendimento ótimo, mão de obra um pouco cara mas boa.

Meu medidor de gasolina as vezes funciona as vezes não, verificaram a boia está tudo certo, mediram uns potenciometros algo assim, e viram que é no painel que está queimado, vou ter de trocar o painel.

Na limpeza do radiador descobri que o motor da ventoinha maior está queimado, já estou atrás achei na casa das ventoinhas por 260 novo, na troca dos coxins verificou-se que o braço axial o terminal de direção e mais a bucha da barra estabilizadora e outras buxas pequenas estavam gastas mas esse mês não vai rolar essas consertos.

Carro tá me dando bem mais despezas do que imaginei mas acho que vai ficar bom, esses antigos donos porcos.

roxo

Moderador
Meu Caro,

Pois é nobre .... infelismente tem gente que gosta de carro e tem os apaixonados e os "cupins" .... quando vc sobra na mao dos que gostam dos "cupins"é só problema ... mas te garanto que depois das revisadas vc deixa seu argolas do jeito que merece e vai curtir muito ... um conselho: Liste todos os problemas que vc tem e vá resolvendo em ordem, anotando a km de troca dos componentes e caso coloque algum usado .. tenha em mente que uma hora vc vai ter que mexer neles novamente. Se quiser coloca essa lista aqui no forum que podemos te ajudar. Outro ponto e vc mesmo meter a mao na massa, te garanto que nao tem mistério .. e aqui vc encontra muiiita ajuda ...'

Tamos ai !!!!!!

Amigao te dou todo apoio de concertar sua audera ! eu peguei o meu 1.8 aspirado 98 .. com alguns problemas tambem , gastei nada mais nada menos que 10,400 reais pra fazer tudo no carro agora ta tudo novo graças a deus ! e nao me arrependo de ter gasto isso .. se voce gosta do carro e pretende ficar com ele...
VAI FUNDO !

Troquei a ventoinha maior do AC pois a antiga morreu, comprei o carro com esse problema sem saber. Fui na casa das ventoinhas, aconselhado pelo meu mecânico, e comprei uma recondicionada, que segundo o mecânico, nunca deu problema na oficina dele as ventoinhas de lá.
Aí começam os problemas depois de 1 semana por aí o ar parou de funcionar, pesquisei e descobri desse fusível em cima da bateria, levei na auto elétrica que trocou, no mesmo dia queimou novamente, troquei e de tarde novamente queimou. Na verdade nem queimar é, ele chega a derreter.

Bem, como o carro chegou a aquecer sem as ventoinhas ontem, sumiu toda água do reservatório, hoje pela manha coloquei de novo. Após isso levei pra trocar o fusível e segundo o eletricista podia ser a ventoinha que estava pesada. Fui a loja de novo, lá testaram com um fio deles para ver se aquecia o mesmo, significando que a ventoinha estava "pesando" realmente, não aqueceu e disseram que estava normal a ventoinha. Disseram que se quisesse, trocariam só que com o custo de 50 reais de mão de obra...

Agora fica a deixa, por que o maldito do fusível não para de queimar, será que é a ventoinha mesmo? Será que é algo no encaixe que deu uma derretida? Será que tem alguma coisa a ver com fusível de má qualidade? O que faço pra verificar? É normal a água sumir após o carro aquecer mesmo?

Aguardo a resposta ansiosamente, estou desanimando do carro, que já está me dando muitos gastos, vazamentos que não param, já troquei inúmeras mangueiras, junta da tampa de válvulas, flanges de água de todos os tipos. Se até o final desse mês não acertar o carro irei passar pra frente, mesmo perdendo muito dinheiro e andar de celta, clio, algum carro popular mesmo.

A, e um dos fusíveis, daqueles grandes do lado, de metal, também está queimado: o segundo da direita pra esquerda, aonde encontro e o que ele faz?

Pesquisei bastante, alguns comentam que também pode ser pelo conector da caixa de fusíveis derreter e fica dando curto, mas isso não aconteceria toda vez que você liga o ar então? O meu eu ando um tempo e do nada ar para de resfriar, porém após um tempo funcionando.

Li sobre uma gambiarra de criar um fusível alternativo, isso ajuda?

Hoje completei o óleo do audi que está vazando ainda, mas na próxima, com 5 mil km já vou trocar, o atual é 15w40, posso colocar 10w40 normal, será que não vão ocorrer vazamentos, já que acredito que o antigo dono usa 15w40 há bastante tempo.

Abraços

lucio tava com mesmo problema com seu carro , quando comprei o carro não tinha nada, depois de 1 semana começo a aparecer vários problema do carro , o carro fico 15 dias parado na oficina , quando mecânico quando abrio o carro viu q ia ter belo de um trabalho tava pura gambiarra , tudo que vc imagina o carro tinha, ja desistindo dele , meu carro tava podre mesmo, agora ja ta ficando bom , ainda falta pouca coisa para fazer, semana passada dava andando em itu , o carro ferveu como ainda n tinha colocado a válvula temostrada no carro , do nada pulo do 60 grau por 120 começo a vazar agua para qualquer lado , ai coloquei a mão na cabeça falei agora fudeu de vez , pior q era sábado , encostamos o carro e segunda levamos no mecânico la em itu , ele olho tudo bomba de aguá , cabeçote tava tudo normal, so a válvula mesmo q tava faltando , ele falo q podia ser um virus ( olho gordo ) no carro , ele acho estranho o carro sem a válvula e aumenta a temperatura, fico na oficina coloco a válvula ai descobri q o coxim tava tudo quebrado , ai trocamos o coxim tb , depois de 15 dias o carro fico normal sem subir temperatura ,agora começo a subi pouco a temperatura , amanha ja vamos leva na oficina p ver se e a ventoinha que n ta funcionando direito , fusíveis ou fio , tomara q seja isso ,

compramos uma antena do fox nova o infeliz que instalo , corto o fio da antena da audi fez mo gambiarra agora tamos procurando uma antena da audi original para colocar , tamos sem radio agora, o cara da loja q instalo a antena , queria abri o teto para troca o fio e nos tinha q procura um cara q meche com tecido para fazer o forro do teto de novo, o cara q fez a cagada e nos que paga. ai ele abre o teto e fodi mais ainda .

lucio vai dar tudo certo , se vai conseguir arruma isso , e vai aproveitar bastante a audera, e depois vc vai esquece os problemas, ai vai curtir bastante seu audera.

foi quase 1mes e meio batalhando para deixa audera bom

gabrielm

Novato
nossa...fiquei mais apavorado com o retardado que trocou a antena...

renato...antena custa 30,00 da marca olimpus...nao precisa mexer em nada..so rosquear fora a antiga e por a nova no lugar...modelo dos g5. fica perfeita.. nao entendi porque mexerem no fio....quebrou a base dela no teto?

gabrielm disse:
nossa...fiquei mais apavorado com o retardado que trocou a antena...

renato...antena custa 30,00 da marca olimpus...nao precisa mexer em nada..so rosquear fora a antiga e por a nova no lugar...modelo dos g5. fica perfeita.. nao entendi porque mexerem no fio....quebrou a base dela no teto?

que a base da antena tava quebrado no teto , mesmo com a base quebrada e antena quebrada pegava de boa o som, depois q colocamos do fox , fico ruim de mais, chiado , barulho não pega as vezes, ai abri para ve oq era , os fio tava tudo cheio de gambiarra o plug quebrado.

ele fez um trabalho de porco mesmo, so foi la pq um amigo do prédio coloco no fusion sensor de ré la e fico bom, ai como minha antena e base tava quebrada e eu ia colocar o sensor de re , aproveitei e coloquei tudo no mesmo lugar mais não sabia que na antena ele ia fazer um cagada tão grande, o sensor de ré q ele instalou fico bom mesmo , mais a antena nota 0 !

hj deu desanimo com carro :/ , indo na oficina para ver a ventoinha que tem dia q liga e dia que não , na estrada o carro esquentava e chegava a 120º graus, precisamos para o carro umas 5 vezes ate chegar na oficina , ja tava :puto: :puto: :puto: , deixamos o carro na oficina , foi embora para casa. :parede: :parede: :parede:

agora a tarde vamos ver oq o mecânico vai falar .

fico mais puto ainda que o cara q vendeu o carro enganos nos e outra o mecânico q levamos o carro tb engano nos falando que o carro tava bom .

paga 26 mil num carro 2003 asp , e gastamos ja 8 mil é desanimador . dava p ter pego uma audi mais nova é que ia vim com menus problema que essa :semata: :semata: :semata:

vejo cada carro na rua sem farol vidro, porta, quebrado andando , tem q ser bem o meu carro para dar problema !

affff mais fudido que nunca o mecânico falo q o modulo da ventoinha custa 900 reais da audi ( por isso que ela não ta ligando ) , meu ja fiquei desanimado , hj e 900 a manha 4 mil e vai indo que merda , nos vamos encosta o carro pq fica nesse jogo de gasta que não pode , não dá !

della

Membro
Que merda hein Toscano?!!

Entendo perfeitamente, por mais que a gente goste de um carro se começa com tanta pipa assim desanima!

É uma pena, o valor médio do A3 usado caiu significativamente, daí eles vão parar na mão de donos porcos e infelizmente dá nisso...

della disse:
Que merda hein Toscano?!!

Entendo perfeitamente, por mais que a gente goste de um carro se começa com tanta pipa assim desanima!

É uma pena, o valor médio do A3 usado caiu significativamente, daí eles vão parar na mão de donos porcos e infelizmente dá nisso...

e desanimado se da tudo de si para arruma o carro fica no vermelho(banco) para deixa o carro em bom estado , e tem gente q compra um carro e detona ele, essas pessoa tinha q pegar pena de morte , todos os carro q nos tivemos todos eles parecia 0km de tão novo, ai vem um fdp porco compra um carro importado fala para deus e mundo tenho carro importado so para se mostra e não arruma porra nenhuma so destrói o carro depois vende tudo quebrado , e ainda fala o carro ta bom. fico puto com essas pessoas .

sorte q oficina e gente boa o cara, ele troco a peça, pego uma usada bom estado troco o modulo , deu o modulo quebrado para nos , vamos paga depois do carnaval e garantia de 3 meses, e se não for essa peça ele devolver o dinheiro, e coloca a nossa peça de volta, mais ele falo que e a peça mesmo que ta com defeito . torce para não dar problema .

fico 650 reais

e tem 2 problema agora , ta vazando oleo em 2 lugares uma e na direção hidralica e no cambio aut ! os oleos que tão vazando são bem pouco mesmo mais como posso arruma isso ?

Galeraaa, os problemas com ele não param. Como sabem troquei a ventoinha maior etc...
Bem agora o ar só funciona com o carro em movimento, só que não é o maldito do fusível, que está OK, e sim as ventoinhas que não se mantêm funcionando:

Quando ligo o ar, as ventoinhas ligam com tudo e depois de uns 2 segundos desligam, o compressor continua armado, só que congela e desliga... Mas não entendo o por que de essas ventoinhas estarem desligando.

Alguém sabe o motivo? queimadas elas não estão pois ligam quando ligo o ar, aí param, o compressor congela, para, aí fica um tempinho, liga de novo ventoinhas ligam e aí desliga de novo, é cíclico...

agradeço muito, não aguento mais tantos problemas

della

Membro
lucianovil disse:
Galeraaa, os problemas com ele não param. Como sabem troquei a ventoinha maior etc...
Bem agora o ar só funciona com o carro em movimento, só que não é o maldito do fusível, que está OK, e sim as ventoinhas que não se mantêm funcionando:

Quando ligo o ar, as ventoinhas ligam com tudo e depois de uns 2 segundos desligam, o compressor continua armado, só que congela e desliga... Mas não entendo o por que de essas ventoinhas estarem desligando.

Alguém sabe o motivo? queimadas elas não estão pois ligam quando ligo o ar, aí param, o compressor congela, para, aí fica um tempinho, liga de novo ventoinhas ligam e aí desliga de novo, é cíclico...

agradeço muito, não aguento mais tantos problemas

Existe um módulo que controla as ventoinhas, tem cara de ser ele o causador da falha. O House tem um pra vender, está anunciado aqui, de uma busca que vc acha.

della disse:
Existe um módulo que controla as ventoinhas, tem cara de ser ele o causador da falha. O House tem um pra vender, está anunciado aqui, de uma busca que vc acha.

tava com quase mesmo problema que seu, mais no meu caso a ventoinha não tava funcionando direito tinha dia q funciona e dia que não , ai foi no no mecânico ele falo quera o modolo ai trocamos , ja vai da quase 1 mes que trocamos nunca mais deu problema a ventoinha ta funcionando agora 100%