Problemas com a3 1.8 aspirado 2001

Olá,

Sou Luciano, moro em florianópolis e comprei ontem um audi a3 4p 2001 com uma cor meio diferente, primeira vez que tinha visto, é um cinza esverdiado, na sombra parece cinza chumbo no sol verde.
Bem ele me apresentou alguns defeitos de cara que percebi ontem, as travas e vidros dianteiros não funcionam, o vendedor disse-me que isso ele arruma, levei numa oficina afirmaram ser uma bomba de vacuo, descobri quando cheguei em casa vazamentos de óleo na dianteira, um óleo escuro.

Outro detalhe, descobri que o carro era a gás e não foi corretamente regulado pra gasolina, tem hora que ele tá bem e forte, outras falhando muito e quando liga-se, tem que acelera-lo até acima de 3 mil rpm pra funcionar mais corretamente. As vezes morre sozinho também.

Farol de milha não liga também. As maçanetas das outras portas além daquela do motorista são duras e prendem aberto(isso acho que é somente uma lubrificada). O computador de bordo fica apitando algo de tempo em tempo só que não sei o que é pois o computador de bordo tá todo apagado.

A, o medidor de gasolina somente as vezes marca certo, as vezes fica na reserva do nada, acho que ocorre pelo motivo de ter sido utilizado gás.

A disqueteira de 6 cds no porta mala é da panasonic acho, mas ela não está lendo os cds, dá err3 na tela e não le os cds.

Ontem aqui em floripa estava perto dos 40º no almoço quando peguei o carro, dei uma boa volta, peguei transito e o carro sempre nos 90º porém a noite que sai pra jantar, esperando no drive do mac ele subiu pra 110º e eu desliguei o carro pois começou a apitar. Achei isso estranho depois sai de novo e não subiu a temperatura.

A primeira vez que peguei o carro e cheguei em casa, quando abri o capo estava um inferno de quente ali e saindo bastante fumaça preto da parte central um pouco a direita, alguém sabe de onde vem? Agora parou, não sei por que.

Tem também o detalhe do apoio de braço travado mas isso é o de menos.

Abraço a todos e obrigado

magoo

Membro
Espero que tenha pago um valor bem atraente para poder assumir as despesas referente aos problemas citados
pq um veiculo que apresente esses problemas e que ainda ja foi a gas com certeza tinha um ex-dono muito largado

lucianovil disse:
Olá,

Sou Luciano, moro em florianópolis e comprei ontem um audi a3 4p 2001 com uma cor meio diferente, primeira vez que tinha visto, é um cinza esverdiado, na sombra parece cinza chumbo no sol verde.
Bem ele me apresentou alguns defeitos de cara que percebi ontem, as travas e vidros dianteiros não funcionam, o vendedor disse-me que isso ele arruma, levei numa oficina afirmaram ser uma bomba de vacuo, descobri quando cheguei em casa vazamentos de óleo na dianteira, um óleo escuro.

Realmente quando para o vidro eletrico e as travas é problema na central a vacuo que custa em media R$600,00 usada

lucianovil disse:
Outro detalhe, descobri que o carro era a gás e não foi corretamente regulado pra gasolina, tem hora que ele tá bem e forte, outras falhando muito e quando liga-se, tem que acelera-lo até acima de 3 mil rpm pra funcionar mais corretamente. As vezes morre sozinho também.

Farol de milha não liga também. As maçanetas das outras portas além daquela do motorista são duras e prendem aberto(isso acho que é somente uma lubrificada). O computador de bordo fica apitando algo de tempo em tempo só que não sei o que é pois o computador de bordo tá todo apagado.

Seu veiculo tem que ser rastreado para saber todos os defeitos mecanicos que estão apresentando e é bem provavel que apareça bastante coisa entao prepare o bolso...
Andar com veiculo apitando acusando algum problema sem vc saber qual é pode ser muito perigoso
Se acontecer de apitar 3 vezes seguidas geralmente e acusando agua ou oleo e o veiculo tem que ser parado e desligado na hora
para arrumar o display do pc de bordo fika em torno de R$500,00

lucianovil disse:
A, o medidor de gasolina somente as vezes marca certo, as vezes fica na reserva do nada, acho que ocorre pelo motivo de ter sido utilizado gás.

Geralmente quando ocorre esse problema 90% das vezes costuma ser o marcador que fica dentro do tanque que já está gasto e não faz a leitura certa mas tambem pode ser problema no painel

lucianovil disse:
A disqueteira de 6 cds no porta mala é da panasonic acho, mas ela não está lendo os cds, dá err3 na tela e não le os cds.

Ontem aqui em floripa estava perto dos 40º no almoço quando peguei o carro, dei uma boa volta, peguei transito e o carro sempre nos 90º porém a noite que sai pra jantar, esperando no drive do mac ele subiu pra 110º e eu desliguei o carro pois começou a apitar. Achei isso estranho depois sai de novo e não subiu a temperatura.

A primeira vez que peguei o carro e cheguei em casa, quando abri o capo estava um inferno de quente ali e saindo bastante fumaça preto da parte central um pouco a direita, alguém sabe de onde vem? Agora parou, não sei por que.

Tem também o detalhe do apoio de braço travado mas isso é o de menos.

Abraço a todos e obrigado

No caso da temperatura podem ser varias coisas, sebolao, ventuinha, falta de agua, etc
Audi nunca passa dos 90º quando isso acontesse pode parar o carro e resolve que pode ocasionar problemas muito mais graves
E quanto a fumaça quando abre o capo provavelmente como seu veiculo esta vasando oleo deve ta caindo em cima da descarga

Aviso de óleo apareceria um LED no painel mesmo, não? Além do aviso no LCD claro.

Acho que o óleo tá bom pq olhei a vareta e tava no médio normal, a parte de marcar é aquela final mais grossa né?

Tá na metade daquilo. Terça vou levar pra arrumar vidro e travas, acredito que seja isso que esteja apitando, e
quarta levo para ver o vazamento. O farol de milha acredito ser coisa simples e levo também.

Acabei de dar outra boa volta e não subiu a temperatura foi somente aquela vez e o marcador de gasolina agora está certinho, acho que estava só ajustando por causa do gás.
Reservei 1000 dilmas pra dar uma ajeitada, acredito que não passe disso, até pq estou usando ele normalmente, só com ar ligado sempre e vazando um pouco de óleo na garagem.

O som tá funcionando, o medidor de combustível também, ele está esquentando direto agora e passei um sufoco agora bem voltando de uma festa. Não tinha esquentado desde então mas hoje ,quando sai a noite, várias esquentadas, tive que desligar algumas vezes aí sempre monitorando a temperatura, numa dessas subidas eu estava olhando pro medidor de temperatura e bati no meio fio sem perceber, carro subiu e desceu, achei que tinha estourado tudo mas, não sei como, não aconteceu nada. Acho que um pequeno arranhado só, amanha cedo levo ele pra arrumar isso urgente, quando bati o carro parei assim achando que destrui tudo no primeiro final de semana, desespero!

della

Membro
Calma ae cara!!!
Acho que vc pegou um carro bem problemático, ou melhor, bem mal cuidado... vai ter que ter muita paciência!
Apitos do CB nada têm a ver com vidros das portas e travas, Ele sempre apita quando: gasolina está na reserva, falta água no reservatório do limpador de pára brisas ou no reservatório do sistema de arrefecimento, pressão de óleo incorreta, pastilhas de freio gastas e por aí vai...
Sugiro que vc procure um bom mecânico e resolva primeiro o caso do superaquecimento, pode ser a válvula termostática travada ou bomba d'água...
De mais a mais, acho 1000 reais pouco para resolver todos os problemas que vc citou, se comprou em loja, eles têm obrigação de resolver a pipa do superaquecimento, mas se ainda der tempo, desista e procure um carro mais bem cuidado, desculpe se te desanimei...

Boa sorte!

Opa, já paguei e a vista, por isso consegui um bom desconto. Acho que agora não devolvem o dinheiro, até porque já paguei ipva que estava atrasado e tal se não já teria devolvido.
Advinhem, olhei a água hoje pela manha, estava seco o reservatório, tinha vazado toda água, coloquei de novo e estou verificando, dei uma saída pela manha pra fazer geometria e balanceamento peguei transito e tudo e a temperatura não aumentou, pelo menos segundo o painel, não verifiquei pelo ar condicionado.
Estou torcendo para alguém ter deixado a tampa meio aberta e ter sido isso, pois ela tem um encaixe final que é o que tranca.
Vazamento de óleo marquei com o mecânico agora de tarde as 2.
Abri o painel e lubrifiquei e arrumei aquele suporte de copos do painel, levou um tempo mas consegui. Quero pela tarde arrumar o botão do apoio de braço mas não consigo soltar, afrouxar, aqueles parafusos que soltam o botão, to usando as chaves allen mas não estou conseguindo.
Agradeço a ajuda de todos.

edusc

Membro
E ai lucianovil, cara sou de Santo Amaro do lado de floripa, eu levei meu Audi para trocar o óleo da caixa ali na mecânica BEM AUTO em são josé próximo a casan, é uma oficina bem boa e só usam peças recomendadas pela AUDI e o pessoal manja bem lá qualquer coisa me manda uma MP.

roxo

Moderador
Meu Caro,

Pelo que to vendo .. acho que vc pagou bem pelo carro, mesmo com os problemas, e ta achando que pode arrumar ... de poder até pode ... agora a depender do que seja a fonte dos problemas ai 1k não vai dar ... a questão da temperatura verifique vazamentos, se nao tiver ai pode ser bomba e ai ai brincadeira fica maior ... nao entendi bem esse lance de fumaça preta ... o vazamento ainda continua, tente ver de onde tá vindo, as travas vai ser a bomba de vacuo .. prepare o bolso, computador de bordo tb vc gasta, medidor ai tem que ver o que é se for medidor ou o motorzinho no painel ...

Bem, a primeira coisa que peço é vc colocar os dados do carro na assinatura e depois tenta passar um VagCom e posta aqui o log.

Olá,

Atualizando, tinha um vazamento de água, foi trocado um encaixe do lado direito com 3 conectores que estava vazando bastante e mandei limpar todo o sistema de arrefecimento, estava pura lama, completamente oxidado. Vou ter que voltar lá daqui a 2 semanas para trocar o liquido de limpeza e colocar o aditivo. Só aí já foi uma boa grana.

Vazamento de óleo, meu mecânico identificou alguns pontos críticos: mangueira de filtro de ar que encaixa com o respiro do anti-chamas e a própria mangueira do anti-chamas, ali tem o encaixe das 2 mangueiras que sempre rasga. A mangueira está inteira destruída com fita isolante enrolando em tudo. Acho que aí que esta vazando, porém fiquei ontem o dia inteiro procurando essa mangueira em auto peças e é bem difícil achá-la. Até agora só achei em 2 lugares, concessionária(sonho) e em uma auto peças que tinha do golf pra adaptar por 250 só que não confio muito nessas adaptações.
A mangueira para adaptar é uma dessas:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... swagen-_JM
Será que serve mesmo? O meu é um a3 2001 1.8 aspirado, só que a minha tem uma volta a mais, uma parte que não tem saída, uma saída falsa. Parece não servir pra nada essa saída. Se for tranquila vou encomendar desse vendedor a mangueira. A mangueira do respiro de óleo\antichamas achei por 160 aqui em floripa.

O carro está com uma vibração muito chata e um barulho que, pra mim(acho), vem do lado traseiro direito. Meu mecânico informou-me que a vibração vem do cano de descarga solto, vibrando e tal, estou torcendo que o barulho seja do mesmo lugar. Se alguém souber qual a causa mais comum de barulhos na traseira, uma batida seca após passar em buracos, só que essa batida seca parece posterior, quando a carroceria mexe.

Hoje o carro está arrumando o vidro e portas que acredito ser a bomba de vácuo e amanha vou fazer esses detalhes do barulho e cano de descarga.
Ainda falta arrumar LCD se alguém souber de algum lugar bom e barato em Floripa, falta arrumar o farol de milha que não liga e está faltando esse farol de milha do lado esquerdo que caiu.

Se souberem qual a chave certinha pra retirar o parafuso do apoio de braço agradeço, acho que li aqui ser torx 6 ou 8, vou dar uma olhada nisso amanha também.

Aos poucos vou deixando o carro inteiro, agradeço a todos

edusc disse:
E ai lucianovil, cara sou de Santo Amaro do lado de floripa, eu levei meu Audi para trocar o óleo da caixa ali na mecânica BEM AUTO em são josé próximo a casan, é uma oficina bem boa e só usam peças recomendadas pela AUDI e o pessoal manja bem lá qualquer coisa me manda uma MP.

Opa, mecânico já tenho um de confiança, agora se souber de algum lugar com peças em um preço honesto para audi(difícil) eu agredeço. Ontem andei bastante procurando a mangueira do filtro, fui perto de biguaçu na TATA, no capital imports, em várias auto peças de são josé e kobrasol e até em alguns desmanches.

roxo

Moderador
Meu Caro,

A mangueira é essa mesmo ... vc não vai adaptar nada .... e ela gira em torno de 200 pilas mesmo .... seu motor é igual ao meu ... do arrefecimento vc mesmo fazia, fiz um Diy aqui e não tem segredo, vc ia economiza essa grana.

No mais posta foto desses problemas para avaliarmos melhor e como te falei coloca os dados do carro na assinatura ...

edusc

Membro
A chave para tirar o apoio eu usei a TX 8, aqui em Santo Amaro tem uma loja de auto peças de carros batidos que abriu a pouco tempo, inclusive vendem até no mercado livre, esses dias meu amigo falou que tinha algumas peças de audi lá, se eu conseguir o número do telefone de lá eu te passo.

EDIT: Telefone de lá é 3245-8462

Opa,

vou dar uma ligada depois, valeeu!
Peguei o carro agora, não acharam uma bomba de vacuo barata em floripa e to dependendo deles né, porque essa parte da bomba de vácuo a loja irá pagar, já tinhamos combinado.
Porém arrumaram os vidros para mim, todos funcionando, no entanto, achei estranho, antes já funcionavam os de trás apenas, e arrumou os da frente. Os de trás já eram one touch, aí peguei o carro, os da frente não estavam one touch, fiz o teste de completamente abaixados, apertei e segurei pra subir até dps de ter subido, o da direita ficou one touch mas o vidro do motorista não, bem o meu.
Assim todos são one touch menos o meu, que é o que mais usa.

Tentei refazer várias vezes não deu, alguém sabe o que fazer?

obrigado

MarceloA3T

Membro
O meu perdeu a função one touch nos vidros da frente quando troquei a bateria.
Tente subir o vidro e segure após fechado o botão por uns 5 segundos.

Lembro que tem um esquema para ser feito com a chave na porta do motorista... tente fechar e segurar fechando por alguns segundos com a chave no local.

gabknight

Membro
Ae,

Cara esse esquema do vidro tem que programar, pelo que lembro tem que ligar a chave (nao precisa ligar o motor), baixar o vidro, esperar uns 2 segundos, levantar todo ele e ficar segurando o botão mesmo depois que fechar por uns 3 segundos.
Logo depois dessa espera de apenas um clique para descer. O vidro deve descer no modo one touch.

Umas dicas aí de que já esta no segundo A3, e o meu primeiro era um 2001 igual ao seu:

A bomba de vácuo tem um cara aqui no fórum que ensinou uma adaptação do motor, se a central eletronica estiver boa (alarme e vidros funcionando) o motorzinho da bomba de vacuo pode ser adaptado com o de outro veículo. Procure no forum que tem até fotos da adaptação.

O 2001 se me lembro não sofre o terrível efeito descascado do painel, então da pra mexer no interruptor sem medo. Se os faróis de milha ainda não ligam e não for o fusível, tente pressionar a chave de luz para o fundo e girar um pouco como se fosse ligar a luz, isso faz com que a travas dela saiam e voce possa verificar se os chicotes estao bem encaixados. Um eletricista pode ajudar a testar se é a chave o problema. Meu 2001 tinha queimados os leds que acendem a chave, eu removi e instalei leds novos. Ficou 100%.

Depois deixo as dicas padrão: troque todos os filtros e oleo e adicione ao oleo um frasco de Molykote ou Militec. Troque fluido de freio e fluido do arrefecimento. E sempre é bom dar uma verificada em freios e no abs.

Estou morando em floripa também (aqui nos ingleses) qualquer dúvida me avise que posso tentar ajudar.

Valeu.

Então, fiz esses procedimentos do vidro várias vezes porém somente funcionou com o vidro do passageiro.
Após a troca da flange de água o carro fica certinho em 90º, nunca esquentando.
Tirei algumas fotos do capo aberto, a flange que troquei e a mangueira que precisa ser trocada. A mangueira do respiro ali do anti chamas, que também precisa ser trocada, não pude tirar fotos pois não tenho a chave para tirar a capa do motor.

O link das fotos:
http://imageshack.us/g/72/2812111124001.jpg/

Agora será que aquela mangueira de 120 que citei no mercado livre serve pois olhem esta foto:
http://imageshack.us/photo/my-images/25 ... 25003.jpg/

Essa mangueira que está no meu carro tem essa parte a mais, uma saída falsa que não sei se possui alguma função.

O que desejo é essa mangueira: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... swagen-_JM
E colocar essa mangueira de respiro do óleo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 103213-_JM

Esse kit de 2 peças encaixam perfeitamente no meu carro? Será que aquela saída falsa não tem papel nenhum? E será que o vazamento de óleo do meu carro, que suja bastante o chão, é proveniente dessas 2 mangueiras mesmo?

Olhem as fotos da mangueira, está bem ruim no meu carro, com fita isolante pra todo lado.

Estou levando o carro daqui a pouco pra ver esse barulho na traseira direita que está bem alto, quanto a vibração ocorre mais quando dou marcha ré(frase gay), ou seja quando o motor desce né, vira pra dar a marcha ré mas também ocorre na aceleração só que menos, normalmente quando tiro o pé do acelerador e fica no freio motor vibra também.

gabknight disse:
Ae,

Cara esse esquema do vidro tem que programar, pelo que lembro tem que ligar a chave (nao precisa ligar o motor), baixar o vidro, esperar uns 2 segundos, levantar todo ele e ficar segurando o botão mesmo depois que fechar por uns 3 segundos.
Logo depois dessa espera de apenas um clique para descer. O vidro deve descer no modo one touch.

Umas dicas aí de que já esta no segundo A3, e o meu primeiro era um 2001 igual ao seu:

A bomba de vácuo tem um cara aqui no fórum que ensinou uma adaptação do motor, se a central eletronica estiver boa (alarme e vidros funcionando) o motorzinho da bomba de vacuo pode ser adaptado com o de outro veículo. Procure no forum que tem até fotos da adaptação.

O 2001 se me lembro não sofre o terrível efeito descascado do painel, então da pra mexer no interruptor sem medo. Se os faróis de milha ainda não ligam e não for o fusível, tente pressionar a chave de luz para o fundo e girar um pouco como se fosse ligar a luz, isso faz com que a travas dela saiam e voce possa verificar se os chicotes estao bem encaixados. Um eletricista pode ajudar a testar se é a chave o problema. Meu 2001 tinha queimados os leds que acendem a chave, eu removi e instalei leds novos. Ficou 100%.

Depois deixo as dicas padrão: troque todos os filtros e oleo e adicione ao oleo um frasco de Molykote ou Militec. Troque fluido de freio e fluido do arrefecimento. E sempre é bom dar uma verificada em freios e no abs.

Estou morando em floripa também (aqui nos ingleses) qualquer dúvida me avise que posso tentar ajudar.

Valeu.

Opa, então, não tá funcionando o one touch do motorista, fiz esses procedimentos e nada.

Não encontrei nada dessa adaptação da bomba de vácuo, só kit reparo aqui no forum, se puder me mandar o link.

Realmente o meu não descasca, graças a deus que leds são esses? o meu quando puxo o botão pra acender o farol de milha acende aquele led ali do lado, que indica farol de milha ligado, só que ele não liga.

O óleo tem 2 mil km só, é 15w40 semi sintético, qual o mais indicado para o aspirado? Irei trocar quando eu arrumar essas mangueiras, aí trocarei os filtros de óleo, ar e gasolina mas essa do militec não sabia, já ouvi falar que melhora a lubrificação mas li que colocavam na caixa automática.

Olá,

Atualizando de novo, o barulho na traseira direita era amortecedor traseiro direito estourado e a vibração era cano de descarga, o cago foi mexido e fixado enquanto que o amortecedor ainda não fiz nada.
Estou olhando preços, vou procurar uns usados em desmanche, mais tarde vou ligar pra TATA imports. Alguém sabe se esses amortecedores remanufaturados prestam? me interessei nesse:
http://www.jmxamortecedores.com.br/prod ... to=4122574

Alguém conhece? Ele tem a mesma carga que o original? Fica confortável igual?

Outro detalhe, o esquerdo está tudo bem mas o mecânico falou que é obrigado a trocar os dois de uma vez, verdade?

Abraços