Problemas cambio automatico

Eu tenho a garantia, mas queria ter uma opinião diferenciada para saber se bate com o diagnóstico da mecânica, muito obrigado pela informação, vou tentar passar isso à ele.

-Outro sintoma, não se se tem relação com o sensor de rotação, o carro liga à frio normalmente, mas as vezes oscila a rotação e em momentos aleatórios quando desligo o carro e volto a ligar ele 10, 20 minutos depois ele falha para ligar ou então tenho que acelerar para que ligue, o que pode ser? @[member="Ricardo_Marinho"]
 
kleberkruger disse:
Eu tenho a garantia, mas queria ter uma opinião diferenciada para saber se bate com o diagnóstico da mecânica, muito obrigado pela informação, vou tentar passar isso à ele.

-Outro sintoma, não se se tem relação com o sensor de rotação, o carro liga à frio normalmente, mas as vezes oscila a rotação e em momentos aleatórios quando desligo o carro e volto a ligar ele 10, 20 minutos depois ele falha para ligar ou então tenho que acelerar para que ligue, o que pode ser? @[member="Ricardo_Marinho"]
tem varios fatores ai já entra parte de injeção .
ou sensor de arvore de cames . bubinas .
necessitando de peças para veiculo agente tem bastante . independente de qual for ..
ai você precisa conectar scanner e ver quais codigos de falha vem a das no logs de erro
O @[member="mfractal"] , consegue lhe fornecer um caso necessite ..
 

Kinguile

Membro
cleber reparador disse:
meus colegas já disseram coisas bem importantes aqui, nada que eu possa acrescentar, humildemente, digo que qualquer carro audi ou volks que usam transmissões ZF, após o reparo da transmissão, torna-se obrigatório deixar a injeção muito bem afinada e mesmo que nao tenha feito a caixa vale verificar alguns itens que vou descrever
-nenhuma entrada de ar que altere a leitura do fluxo, reflete nas trocas de marchas
-trocador de calor do óleo desobstruido, faz o carro ficar neutro e se furar contamina a caixa com água
-nenhum vazamento de ar na turbina
-nenhum item eletrônico ou elétrico, instalado nos chicotes principais do carro sem conhecimento técnico
-troca de óleo e filtro mesmo que a fábrica não recomende, pois na europa e países altamente desenvolvidos o cambio é vendido como peça e o óleo é totalmente sintético, estamos num país tropical e com condições de dirigibilidade que fazem a quebra química do óleo e de peças suspensas do carro com uma velocidade inacreditável
espero ter ajudado
abraço a todos

Meu tiptronic parou de funcionar depois de andar uns 200km na rodovia. Ele engata a ré e ela funciona perfeitamente, mas quando coloco no D é como se estivesse em Neutro, não sai do lugar... seria o trocador de calor?
 

sidney

Novato
ola bom Domingo a todos...Sou o Sidney estou com 01-M também sera que vcs poderiam me ajudar...

É um golf 2.0 2001 ele tem 116 mil Km ele começou patinado para sair mas quando sai andava que nem se notava como tinha acabado de pegar o carro e precisava viajar acabei indo com ele e já sabem voltei de guincho o carro não anda mas so patina com o freio de mão puxado ele ate parece ter força mas não anda a luz check ingne esta acesa MAS No scanner não acusa defeitos apenas a luz acesa não consegui o dinheiro para fazer a manutenção então deixei carro parado e quando foi ontem resolvi mexer nele pra ver já que quando eu falava nas oficinas só ouvia falar ou 3500 ou 5000 ou 7000 pois e mas por que ?
Enfim passei a semana pesquisando e no que deu:
Tirei o karter do cambio e saiu incríveis 1,5 L... meu cambio tava totalmente sem oléo fudeu ou não kkkkkk... fiz o seguinte coloquei 5,L de oléo texamatik 7045E para ver (ah! o carro foi de duas mulher uma não andou com o carro e a outra não trocou nada, mas o carro ta zero muito novo)
Montei o carro, liguei, troquei todas as marchas com o freio de mão puxado, engatei as marchas e fui acelerando. O carro demonstra força para sair, mas quando eu solto o freio de mão o giro sobe ele patina fica ameaçando mas não sai do lugar fica só balançando, na ré tem força e anda. Mas agora acendeu a luz do cambio de novo só que desta vez tem um código de defeitos

Fault code: [P0748] pressure Control solenoid "A"Eletrical
OBS: eu estou usando o scanner OBD2 ELM327 no aplicativo
o que eu faço retiro a valvúla e concerto vai resolver o problema só tem este código....


obrigado...
 

Moisah

Novato
Boa tarde,
Há um tempo atrás tive de fazer minha caixa automática pois não estava engatando marcha nenhuma. O mechânico que se dizia especialista em Audi disse que foi devido ao óleo que não havia sido trocado. Gastei um dinheirão!! Passados quase 3 meses volta o mesmo problema. Só que agora o espertão disse que era por causa do módulo de transmissão. Só que eu teria que trocar tudo de novo e dar mais um dinheirão pro especialista pois segundo ele as peças tinham se corroído inclusive as que ele trocou!! Será?!!
Alguém pode me dizer se o módulo de transmissão tem a ver realmente?
 

ytalo

Novato
O meu é um Audi A3 2003/2003 Automático esta com 117000km rodados, eu não sei se é normal ou não mais as vezes ele da um soquinho na troca e marcha não acontece sempre na maioria sinto ele trocando mais bem suave quase iperceptivel, e quando eu vou andando e tiro o pé do acelerador principalmente em descida ele faz uma zoadinha quando volto o pé no acelerador ele para. Eu vou trocar o óleo da caixa para vê se melhora.
 

Marco Oda

Membro
Verifica os coxins da transmissão (superior em baixo da bateria e inferior vulgo dogbone). Se ainda não trocou é bom conferir o estado pois os mesmos que seguram o cambio e nas trocas pode dar esse sintoma de soquinho.
 
ytalo disse:
O meu é um Audi A3 2003/2003 Automático esta com 117000km rodados, eu não sei se é normal ou não mais as vezes ele da um soquinho na troca e marcha não acontece sempre na maioria sinto ele trocando mais bem suave quase iperceptivel, e quando eu vou andando e tiro o pé do acelerador principalmente em descida ele faz uma zoadinha quando volto o pé no acelerador ele para. Eu vou trocar o óleo da caixa para vê se melhora.
Amigo KM muito alto para trocar o fluido ..
Leve à um profissional para verificar este tranco
 

andreh2001

Novato
Amigos, tive um problema a uns dias. Retiraram uma parte do asfalto aqui num SC perto da cidade aonde eu moro. Resultado, bati o motor no chão e quebrou o carter do motor. Foi um soco muito grande, eu estava relativamente rápido, a ponto do carro que está na altura original, rodas originais, no perfil original, quebrar a proteção do motor e quebrar o carter. Eu não vi o carro na oficina, coloquei no guincho e peguei o carro pronto. Carter novo, tudo ok. Pedi pro mecanico se nada a mais tinha acontecido, ele me garantiu que não.

Saindo da oficina, cambio em emergencia. É um a3 150 cv, cambio 01M, no D só anda em terceira marcha e no 1 engata normal, quando coloco em 2, cai na terceira. Passei no scanner e acusou erro em todas as solenóides. Tentei apagar os erros, mas voltaram. O carro continua parado até achar alguem que possa resolver de fato o problema.

Alguem sabe o que pode ter acontecido? Grato!
 
Olá pessoal estou com um problema na caixa do meu A3 sportback 2012. Quando estou andando normal derrepente ele cai em neutro na reta subindo na arrancada não faz toda hora não mais constante aí eu tenho q para onde acontecer desliga o carro e volta o câmbio para o p. Liga novamente e volta a funcionar normal aguem pode me dá um ajuda aí sobre Oq pode ser ? Obrigado a todos
 

uzuaryoo

Novato
Olá. Boa tarde.

Bom amigos sou novo aqui e também não sei nada sobre cambio automático. Agora meu carro ta parado na garagem por que o cambio parou de vez, em qualquer marcha é como se estivesse no neutro. Antes ele dava uns soquinhos quando trocava de marcha ou quando as engatava. eu tentei trocar o óleo e agora ficou assim.

Esses dias quando gradei a noite tava norma,l ai de manha quando fui sair tava muito fraco e mal chegou na oficina, voltou pra casa guinchado. Agora estou juntando pra levar em cara que disse que tem um scanner bem preciso e pode talvez até fazer o carro andar, mas da pouca esperança.

Se alguém souber algo desde já eu agradeço
 
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