Problema na válvula de prioridade GOLF GTI 180 CV

Gente, boa noite eu nome é Tadeu tenho 42 anos e tenho um golf gti mk4 180 cv a mesma mecânica que equipa a audi a3 turbo ok? O problema é o seguinte o carro esta com a válvula de prioridade genérica instalada, acho que o ex-dono gostava que o mesmo espirasse, o carro é lindo e todo original, arrumei todos os probleminhas dele forro caindo, luzes com mau contato e deixei o carro o mas original possível, comprei uma valvular original pela originalidade do carro, e tb pq a valvula que no caso era para espirar está fechada totalmente sem fazer ou ter alivio algum, para minha surpresa quando instalei a valvula original o carro perdeu toda a potencia da turbina ela nao enche o mecânico que instalou nao sabe o pq da perda de potência com a valvula orignal, e sei qua a valvula generica está sobrecarregando a turbina pq acho que ela não joga o retorno do gás no motor, gostaria de saber se alguém já viu esse tipo de problema e tem alguma idéia do que seja pq estou no interior de sp sem lugar para levar o carro em um mecânico especializado, obrigado desde já e abs a todos!!!
 

DIEDE

Moderador
Gente, boa noite eu nome é Tadeu tenho 42 anos e tenho um golf gti mk4 180 cv a mesma mecânica que equipa a audi a3 turbo ok? O problema é o seguinte o carro esta com a válvula de prioridade genérica instalada, acho que o ex-dono gostava que o mesmo espirasse, o carro é lindo e todo original, arrumei todos os probleminhas dele forro caindo, luzes com mau contato e deixei o carro o mas original possível, comprei uma valvular original pela originalidade do carro, e tb pq a valvula que no caso era para espirar está fechada totalmente sem fazer ou ter alivio algum, para minha surpresa quando instalei a valvula original o carro perdeu toda a potencia da turbina ela nao enche o mecânico que instalou nao sabe o pq da perda de potência com a valvula orignal, e sei qua a valvula generica está sobrecarregando a turbina pq acho que ela não joga o retorno do gás no motor, gostaria de saber se alguém já viu esse tipo de problema e tem alguma idéia do que seja pq estou no interior de sp sem lugar para levar o carro em um mecânico especializado, obrigado desde já e abs a todos!!!
Jovem, manda foto de como você ligou a válvula original (DV)?!
 
Boa tarde! estarei postando fotos até amanhã pois estou de cama doente, porém ele está com a válvula genérica instalada pois o mecânico quando testou o carro e viu que a turbina não enchia voltou a genérica, uma coisa que o mecânico disse e que é relevante é que a válvula estava funcionando perfeitamente e que ela quando instalada ficava aberta "a original" e esse era o pq da turbina não encher, outra coisa é que ela é do 150cv não sei se isso tem influência pq o meu é 180, resumindo; com a válvula original a turbina não enche pois a mesma fica aberta e fora do carro em teste a mesma prende o ar normalmente. Por isso do carro estar com a válvula genérica fechada instalada pois ai o mesmo enche a turbina, acho que na minha pequena ignorância o que controla o vácuo do carro que manda abrir e fechar a válvula está com algum tipo de problema ou ligação errada de alguma coisa amanhã estarei postando foto e desde já o agradeço pela atenção!!!
 

acfnation

Membro
A válvula do 150 não serve no 180.
A do 180 é controlada eletronicamente, diferente da do 150.
Tem que por original do 180 e achar o conector que foi desligado

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk
 
A válvula do 150 não serve no 180.
A do 180 é controlada eletronicamente, diferente da do 150.
Tem que por original do 180 e achar o conector que foi desligado

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk
Estou com mesmo problema na minha A3 1.8 180CV 2006. Tirei a válvula de prioridade paralela e voltei a válvula original, mas o carro perdeu muita potência. Agora encontrar esse conector é que esta sendo um parto.
 
A prioridade em si n tem conector. O que tem conector é a solenóide 249 que controla se vai vácuo ou pressão pra prioridade. Ela fica embaixo de uma placa de metal fica na frente do coletor de admissão.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 
Topo