Problema na bomba d'agua auxilar

thiago0070

Novato
Jordaum disse:
O 150cv não tem mesmo, o 180cv não é todos q tem.

Qndo ela ta com defeito vaza água. É normal ela funcionar um tempo depois q desliga o carro.

Segue um DIY da manunteçao da bomba:

http://forums.vwvortex.com/showthread.p ... -to-fix-it

[]s,

Então Jordaum mas uma coisa que percebi é que quando eu ligo a chave, sem dar partida, ela começa a funcionar também? É normal, você sabe?

Pois eu já estou prestes a encomendar uma bomba dessas nova!

Obrigado e abraços,

Thiago

Jordaum

Aro 99
Thiago, por ser uma bomba elétrica, acho normal ela acionar ao virar a chave, pois ai ela já começa a circular agua. Inclusive, me parece que ela não serve apenas pra resfriar, mas para aquecer tbm.

Relaxa, sua bomba deve estar normal, mas se quiser desencanar de vez, usa o DIY e faz uma manutenção nela, antes que comece a vazar, pq senão já era.

[]s,

Edit:

Pra quem ta meio perdido, se tem ou nao a bomba, ai vai uma foto dela no cofre:

17u2w5.jpg

thiago0070

Novato
É esta mesma Jordaum!

Acredito que ela está ruim pois se eu viro a chave apenas e logo desviro, ela liga e continua funcionando e não para até o carro cortar a energia depois de uns minutos!

Já estou vendo para colocar uma nova no lugar!

thiago0070

Novato
Alguém que tem um 180CV com essa bomba poderia compartilhar sobre seu funcionamento conosco?

A minha liga assim que eu viro o contato, mesmo sem dar a partida e só desliga depois de uns 10 minutos após o carro ser desligado.

Abraços,

Thiago

Tang

Membro
Essa bomba fica sempre ligada, desde que vc vira a chave e se desliga automaticamente após 5 minutos do carro desligado.

A minha vazou e estava toda oxidada, inclusive detonou o motor, sem salvação aparente, troquei com uma nova e tudo bala. O funcionamento é esse mesmo.

abs

thiago0070

Novato
Tang? De campinas? Só pode ser uma pessoa! Hehehehe

Valeu pela informação.

Vou usar o dinheiro que ia trocá-la pra recolocar o xenon original que o antigo dono tirou e fez uma instalação porca de um paralelo!

Abraços

Pessoal,

Andei falando com um mecânico da Vw e o mesmo me disse que a bomba d'agua tem o mesmo papel do intercooler, ou seja resfriar a turbina. Por conta disso a retirada da bomba d'agua não é recomendado. A principio seu carro (turbina) até vai funcionar normalmente, mas depois você vai ter sérios problemas. Com isso acabei eu mesmo comprando a peça e fazendo a troca.

[]'s

MarceloA3T

Membro
Essa bomba serve para refrigerar turbina e outras partes do motor após desligar o veiculo. A3 180cv TIP, S3, Golf GTI Tip e O Golf VR6 possuem essa bomba d'agua auxiliar. O A3 180cv e Gti 180cv com cambio Manual não possuem essa bomba.

Deve ser porque aquecem um pouco menos que o TIP e S3... coisa da engenharia deles e que nao sabemos realmente porque o 180 manual nao tem.

AdrianoY

Membro
O meu deu problema nessa bomba. Está com vazamento, mas o conserto parece ser tranquilo, esta vazando agua pela anel de borracha que faz a vedação. Vou procurar um anel novo na mesma medida, se não encontrar, apenas dou uma boa limpada (pq não esta trincada nem ressecada) e mando cola veda junta pra vedar bem...

A minha está vazando tbm...mas tem hora que não vaza...será q é em alguma junta,vende reparo pra essa bomba???Ou será q só colocar uma cola,veda junta que resolve??Alguém me dê uma luz!!!

Troquei a bomba...ela estava toda podre aonde engata a mangueira e estava vazando pq já apresentava uma rachadura devido ao tempo mesmo...percebi agora com a nova bomba no lugar o seu trabalho após desligar o carro...ela ainda fica recirculando a água por um longo tempo,na outra velha não fazia o barulho que a nova faz ou seja já devia estar com problemas...agora está 100%...coloquei uma da Marca OTC,marca americana muito boa qualidade,valor 412,00 com frete pra minha cidade,comprado na loja Diglio...loja de confiança e entrega super rápida em apenas 2 dias...podem comprar!!

Boa tarde amigos, tenho um 4 argolas 180cv tiptronic que possuiu essa bomba auxiliar mas esses dias eu notei um problema nela e gostaria da ajuda dos amigos, percebi que a mesma está ligada direto que não desliga após os 5 ou 10 min parado, a mesma só desliga se eu desplugar o plug de alimentação dela e isso ocorre com a ignição desligada, alguém já teve esse problema e sabe me dizer o que pode ser feito para solucionar isso, desde já agradeço a todos e fico no aguardo de um retorno.

Boa tarde. Acabei de substituir a minha bomba Auxiliar, o meu é tiptronic 2005 180CV. Percebi a mesma coisa, quando se desliga o carro ela permanece ligada, creio que este é o procedimento padrão de funcionamento ela, pois ela ajuda não somente no arrefecimento direto da turbina, mas também no arrefecimento do câmbio tiptronic, por esse motivo que somente os 180 automáticos possuem está bomba!!!

Vou continuar acompanhando o funcionamento da minha nova bomba, já que a antiga não funcionava mais, e são 530 reias né chefe,muito cara essa fdp.

Mediante novidades com a mesma, Posto aqui, abraço!!! Viva aos carros alemães!