Problema na bomba d'agua auxilar

marcojrnl

Membro
tira ela, coloca 1 cano " A GROSSO MODO " ligando as duas pontas das mangueiras q ta de bom tamanho. fiz isso pro targa3 aq do clube, fico normal o carro.
 

Hevanclei

Novato
marcojrnl disse:
tira ela, coloca 1 cano " A GROSSO MODO " ligando as duas pontas das mangueiras q ta de bom tamanho. fiz isso pro targa3 aq do clube, fico normal o carro.

lembre-se que essa bomba auxiliar, é elétrica e serve pra manter a circulação do líquido de arrefecimento quando o carro é desligado, então se passar a não utiliza-la, redobre os cuidados com a turbina e demais componentes, principalmente ao desligar o carro (o famoso 40seg na lenta antes de desligar).
 
Hevanclei disse:
marcojrnl disse:
tira ela, coloca 1 cano " A GROSSO MODO " ligando as duas pontas das mangueiras q ta de bom tamanho. fiz isso pro targa3 aq do clube, fico normal o carro.

lembre-se que essa bomba auxiliar, é elétrica e serve pra manter a circulação do líquido de arrefecimento quando o carro é desligado, então se passar a não utiliza-la, redobre os cuidados com a turbina e demais componentes, principalmente ao desligar o carro (o famoso 40seg na lenta antes de desligar).



Obrigado pelas dicas!! Mas prq alguns A3 tem essa bomba e outros não?

Abs
 

Hevanclei

Novato
não faço idéia porque alguns tem e outros não, posso estar enganado, mais acredito ter lido alguma coisa que os 180 alemães tem, os outros não, ou os 180 tem e o 150 não (é só pra refrigerar a turbina, logo, o aspirado não tem mesmo) alguma coisa assim. de certeza mesmo é que todo S3 tem :p

daqui a pouco vem um mais entendido que eu e explica melhor :)
 

Thomas

Administrator
Alguém pode me explicar onde vejo esse componente? para saber como está do meu carro?
Se alguem tiver foto, facilita.. rs..

Abração
 

Hevanclei

Novato
tentem fazer uma busca que tem fotos desse componente, é bem tranquilo de ver, se não me engano tem um Y na linha de arrefecimento que fica com uma das saídas isolada nos carros que não tem essa bomba, acho até que teve gente com esse problema por aqui já.

a não ser que eu tenha visto as fotos no audi.pt mas acho que foi aqui sim.. daqui a pouco o jordaum aparece ai pra confirmar ;)
 

ederkoala

Novato
Entao eh isso que fica ligado no meu carro quando desligo as vezes, demora um pouco, mas desliga, eu escutando barulho de bomba ligada e água circulando e nao sabia que diabo que era ! hahahahahahah

O meu eh o 180.

Quero até saber como deveria ser o funcionamento da bomba pra saber se a minha ta no jeito ! hahaha
 

rcortizo

Novato
Essa bomba auxiliar, nos carros com xenon oem, nao que faz o limpador do farol nao? juro que vi isso em algum lugar, se algume puder confirmar....
 

MarceloA3T

Membro
rcortizo disse:
Essa bomba auxiliar, nos carros com xenon oem, nao que faz o limpador do farol nao? juro que vi isso em algum lugar, se algume puder confirmar....

Essa bomba que eles estão comentando é eletrica e tem a função de refrigerar a turbina com agua após desligar o motor do 180cv.

Os esguichos do xenon não tem motor... eles sobem com a própria pressão da agua pressurizada pela bomba injetora de agua.
 
MarceloA3T,

Poderia falar mais sobre essa bomba?

Eu também achava que era dos esguichos.

Precebi que assim que eu giro a chave (sem ligar o carro) essa bomba já começa a funcionar.

Quando desligo o carro ele fica um tempo com ela ligada.

Este procedimento é comum?

O carro é um A3T 180CV TIP 2006.

Abraços
 
ederkoala disse:
Entao eh isso que fica ligado no meu carro quando desligo as vezes, demora um pouco, mas desliga, eu escutando barulho de bomba ligada e água circulando e nao sabia que diabo que era ! hahahahahahah

O meu eh o 180.

Quero até saber como deveria ser o funcionamento da bomba pra saber se a minha ta no jeito ! hahaha

To na mesma dúvida, pois a minha também faz isso. E ela liga logo que viro a chave na iginição sem dar partida!
 

thiago0070

Novato
Pessoal só para constar, eu que estava utilizando o usuário 'pirulito123456', porém agora consegui a ativação da minha conta com a ajuda do Codezito.

Abraços,

Thiago
 
Topo