[problema] Cylinder Misfire

gabrielm

Novato
ainda nao. nao achei mais a vdo que o vendedor tinha.

é por isso entao?!

ja vi que vou ficar sem o carro essa semana....

att
 

gabrielm

Novato
hoje testei se dava faisca na bobina...

uma ta realmente mortinha....nada de faisca...nas outras da faisca..

to esperando chegar as bobinas pra trocar...uma vela ferrou vaou ter que comprar outra....

agora depois que trocar a bobina, vou rodar um dia pra ver se o carro fica normal, se nao ficar, vou subir ele e quebrar a ceramica dentro do catalisador....se ainda assim nao ficar 100% eu troco a bomba...

comprei um dpl. mas ja me falaram até pra devolver pra loja!! mas vou ficar com ela guardada, caso precise trocar uso ela até chegar uma vdo.
 

marioaoliva

Moderador
Gabriel, tira o catalisador, se vc quebrar a cerâmica vai inutilizar ele pra sempre... E se ele não estiver ruim? Solda um cano no lugar...
 

gabrielm

Novato
sim a ideia é ver se ele nao ta ruim...

acho que ele ta bom, pois pelo que entendi, como ta falhando cilindro, as sondas ficam encharcadas...dae por isso da a impressao do cat estar entupido...hoje quando liguei subiu a maior fumaceira...pelo fato da gasolina ficar nas sondas..acho que é isso...

o mecanico (cunhado da minha tia, ele só mexe com jeep e 4x4). disse que depois que eu trocar a bobina pode levar um dia até o carro estabilizar, ele falou que tem que "limpar" o sistema....
 

gabrielm

Novato
sim! kkkk

ele falou: ..vamos tirar se tiver ruim! o carro fica mais solto! kkkkk

no elevacar tava um caminhao fazendo a susp...senao ja tinhamos visto essa!
 

gabrielm

Novato
galera. resolvido esses misfire maldito ai!

muito obrigado aos colegas e ao @Tang que me vendeu 2 bobinas usadas que reativaram meu carro! muito obrigado mesmo!!!

andei um pouco, abasteci, dae derrepente: bumm tava la as luzes do epc e asr ligadas...parei, passei o vag e deu erro no alinhamento do acelerador e tal... dae nao conseguia calibrar o corpo da borboleta..dava erro sempre...

cheguei em casa, limpei sensor da borboleta, limpei sensor do acelerador...limpei a borboleta por dentro...

fui no vag, zerei o erro e consegui calibrar...deixei o carro ligado um pouco e nao acendeu mais...agora vou esperar passar a hora do rush e dar umas voltas...

agora só um detalhe...uma das densos ficou ferrada...dae coloquei uma beru que eu tinha antes...posso deixar com uma diferente até chegar a denso nova que comprei ou volto todas as antigas que estao meia boca..mas nao tem nenhuma ferrada como ficou a denso...?????

galera! muito obrigado. meu carro sempre foi estranho e era por causa de uma bobina meia boca que depois das velas iridium morreu de vez!

att
 

marioaoliva

Moderador
galera. resolvido esses misfire maldito ai!

muito obrigado aos colegas e ao @Tang que me vendeu 2 bobinas usadas que reativaram meu carro! muito obrigado mesmo!!!

andei um pouco, abasteci, dae derrepente: bumm tava la as luzes do epc e asr ligadas...parei, passei o vag e deu erro no alinhamento do acelerador e tal... dae nao conseguia calibrar o corpo da borboleta..dava erro sempre...

cheguei em casa, limpei sensor da borboleta, limpei sensor do acelerador...limpei a borboleta por dentro...

fui no vag, zerei o erro e consegui calibrar...deixei o carro ligado um pouco e nao acendeu mais...agora vou esperar passar a hora do rush e dar umas voltas...

agora só um detalhe...uma das densos ficou ferrada...dae coloquei uma beru que eu tinha antes...posso deixar com uma diferente até chegar a denso nova que comprei ou volto todas as antigas que estao meia boca..mas nao tem nenhuma ferrada como ficou a denso...?????

galera! muito obrigado. meu carro sempre foi estranho e era por causa de uma bobina meia boca que depois das velas iridium morreu de vez!

att

Show em Gabriel, espero que isso faça vc voltar a sentir o prazer de ter um a3 absss
 

gabrielm

Novato
o mario, posso usar uma vela diferente ou volto todas antigas beru até chegar a denso que comprei avulsa pra substituir a que queimou toda....?!??!

como eu disse, acho que eu sempre tive esse problema na bobina. pois sempre que eu ia dar uma esticada o carro dava umas falhadas...achava até que era a turbina..mas era essa bobina ai!

att
 

gabrielm

Novato
valeu galera! preciso de uma chave pra tirar aquele esquema que tem por baixo do antichama no cilindro 4. amanha pego a chave e volto as velas antigas!
 

gabrielm

Novato
apenas para avisar que o carro esta consumindo muito menos!

no trecho em que fazia 10 km/l na mesma condiçao ta fazendo agora 12,5km/l (a 100km/h com a/c ligado). ta bom, hein!!! :entrelinhas:
 

gabrielm

Novato
agora sim eu tenho um 180. antes eu só achava que tinha! kkkk

carro mudou. parece novo...motor girando tranquio...dei uma puxada de 100 a 180 e foi rapidao...arrancada agora tambem ta outra coisa....agora sim to com o carro como sempre deveria estar.

att
 

overspeed

Comerciante
vc precisa descobrir porque derreteu o eletrodo da vela... não é normal, ainda mais num carro sem nenhuma alteração mecânica, pode ser o bico do cilindro com vazão menor, pode ser bomba de combustivel fraca, pode ser combustivel ruim... normal não é...
 
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