O vídeo ficou muito ruim... No caso seu carro falha em que hora? Situação?
As velas iridium requer mais força da bobina, eu já passei por isso, é como as minhas estavam fracas falhava com pressão acima de meio quilo...
mas deu pra ver que ele nao passa de 4mil rpm...esse é o problema....mas como nao tenho manometro nao sei a pressao do turbo...e pra ver pelo vag preciso de alguem junto no carro....
bom entao como as velas eram outras nao exigia muito da bobina...mas esse problema de segurar o giro eu ja tinha antes..porem nao dava erro no vag...
agora entao como eu coloquei outras velas ta exigindo mais da bobina...isso entao?!
mas no caso sera que elas estao ferradas mesmo? tu sabe qual é o terceiro cilindo...olhando de frente? ta dando erro nele só.
3 cilindro olhando de frente pro veiculo da esquerda pra direita ...
tu chego a lava motor desse carro ?
como o northon disse:
pega a bobina do 1 cilindro e coloca no 3 e vice ..
da um reset na momoria. desliga e liga o carro
faz um check-up de novo e ve se vai acusar no 1 cilindro. se acusar já sabe
Problema dele é que só se manifesta com carga, na lenta não, então nao vai ter como perceber.
O melhor é voltar as velas antigas até comprar as bobinas novas, ai vai ter certeza que estão fracas... Se bem que eu pensava que as bobinas do 180 queimavam de vez, antes de perderem força, né?
O bico não iria travar na hora da troca das bobinas... Após inverter as bobinas, experimenta voltar as velas antigas, dá uma limpada nelas com um escovão de aço
Outra, não consegue com algum amigo que tenha um 180 as bobinas pra testar? seria o melhor a fazer
bom, comprei a junta...agora vou fazer isso que o northon falou...primeiro troco a bobina de lugar, testo...depois testo com as velas antigas...realmente antes com as velas antigas eu tinha esse problema as vezes...ia dar uma puxada em 4 o carro dava umas amarradas...agora com as velas novas isso é gritante..antes dava, mas era bem pouca coisa...
muito obrigado galera...ja to vendo que as bobinas novas é coisa de 200 cada uma...
Usa alguma bobina semi nova e importa o kit de bobinas originais revisadas, sai cerca de 80 dolares as 4 fora o frete.
Eu devo ter alguma por aqui, o meu queimou 1 e eu comprei 1 usada, porém as 4 usadas foram pra caixa assim que chegou o kit novo. Estão aqui como "spare". Só preciso achar aonde elas estão, se interessar me manda MP, faço um brecinho de brimo.
Somente certifique-se que seja a bobina. A minha quando foi, foi de vez, fiquei com 3 cilindros e tive q rodar 500 km pra chegar em casa.
o único lugar que consegui pelo menos achar bobinhas com código 06B998115L era no alibaba : http://www.alibaba.c...n_coil_for.html
(e no ebay que provavelmente revende as pecas de alibaba)
Assumindo que a ultima letra e a revisão da peça tem multas letras entre L e R :heiehei:
Eu pessoalmente acho que não e coincidência que a bobinha com esse código que esta falhando.. Eu trocaria por uma com o código 06B998115R que esta indicado.
As minhas originais (AUQ) eram todas 115L (feitas pela Bremi), Qdo deu pau em uma delas, a versao revisada que encontrei na ECS eram a 115D, veja no site que tem um kit de bobinas + velas que esta 115DKIT .....
aqui tbm tem as da versao D http://www.urotuning.../06a905115d.htm
Todas estas citadas funcionam nos A3 8L... lembro do pessoal comentando em usar as da marca Hitachi, que eram melhores....enfim, no VW Vortex tem 50 paginas do assunto, pois nos EUA teve ate recall das bobinas pq eram um lixo, estas do Gabriel, bem como as minhas antigas tem o topo aparentemente de ceramica, o que acaba fritando com o calor e tempo de uso. As minhas novas versao 115D vc pode ver o topo delas tem uma vedacao diferente, mais parecido com isolamento de produtos eletronicos.
Como falei pro Gabriel, estava testando as bobinas que tenho aqui e aproveitei pra tirar a PFR6Q (velas originais) e colocar as novas NGK BR6ES (centro de cobre, melhor ignicao, mas troca com 15 mil km, ao contrario das originais q aguentam 60/70 mil).
Soh que a maldita vela do 1o cilindro resolveu quebrar, tive que tira-la com um saca parafuso ...rs
Cuidado com o torque das velas, sempre retire com o motor frio e de preferencia espirra WD40 e deixa uns 20 min se fizer mto tempo que nao mexe nelas.
Se deu falta ou excesso, andando um tempo assim pode danificar o catalisador e vir a entupir o escape. Veja isso pois pode ser o motivo do seu carro nao desenvolver em alta. Chutaria a dizer que pode ser o motivo dos misfires ou entao o resultado deles.