[problema] Cylinder Misfire

Northon

Membro
O vídeo ficou muito ruim... No caso seu carro falha em que hora? Situação?
As velas iridium requer mais força da bobina, eu já passei por isso, é como as minhas estavam fracas falhava com pressão acima de meio quilo...
 

gabrielm

Novato
fiz o video com o ipod touch...

mas deu pra ver que ele nao passa de 4mil rpm...esse é o problema....mas como nao tenho manometro nao sei a pressao do turbo...e pra ver pelo vag preciso de alguem junto no carro....

bom entao como as velas eram outras nao exigia muito da bobina...mas esse problema de segurar o giro eu ja tinha antes..porem nao dava erro no vag...

agora entao como eu coloquei outras velas ta exigindo mais da bobina...isso entao?!

mas no caso sera que elas estao ferradas mesmo? tu sabe qual é o terceiro cilindo...olhando de frente? ta dando erro nele só.

att
 

gabrielm

Novato
kkkkk foi o que eu pensei!

esperar chegar a junta que vou comprar e vou ver isso..

foda o preço...ta saindo coisa de 200 dilmas cada, mais ou menos isso né?!
 
3 cilindro olhando de frente pro veiculo da esquerda pra direita ...
tu chego a lava motor desse carro ?

como o northon disse:

pega a bobina do 1 cilindro e coloca no 3 e vice ..
da um reset na momoria. desliga e liga o carro
faz um check-up de novo e ve se vai acusar no 1 cilindro. se acusar já sabe
 

chedid

Administrador
Vai desligando bico por bico (desconecta o soquete), o cilindro que não mudar nada quando desligar o bico, é o que tá com a bobina queimada...
 

Northon

Membro
Problema dele é que só se manifesta com carga, na lenta não, então nao vai ter como perceber.

O melhor é voltar as velas antigas até comprar as bobinas novas, ai vai ter certeza que estão fracas... Se bem que eu pensava que as bobinas do 180 queimavam de vez, antes de perderem força, né?
 

Northon

Membro
O bico não iria travar na hora da troca das bobinas... Após inverter as bobinas, experimenta voltar as velas antigas, dá uma limpada nelas com um escovão de aço :)

Outra, não consegue com algum amigo que tenha um 180 as bobinas pra testar? seria o melhor a fazer
 

gabrielm

Novato
bah, valeu galera 100% a disposição do pessoal!!!

bom, comprei a junta...agora vou fazer isso que o northon falou...primeiro troco a bobina de lugar, testo...depois testo com as velas antigas...realmente antes com as velas antigas eu tinha esse problema as vezes...ia dar uma puxada em 4 o carro dava umas amarradas...agora com as velas novas isso é gritante..antes dava, mas era bem pouca coisa...

muito obrigado galera...ja to vendo que as bobinas novas é coisa de 200 cada uma...

att
 

Tang

Membro
Usa alguma bobina semi nova e importa o kit de bobinas originais revisadas, sai cerca de 80 dolares as 4 fora o frete.

Eu devo ter alguma por aqui, o meu queimou 1 e eu comprei 1 usada, porém as 4 usadas foram pra caixa assim que chegou o kit novo. Estão aqui como "spare". Só preciso achar aonde elas estão, se interessar me manda MP, faço um brecinho de brimo.

Somente certifique-se que seja a bobina. A minha quando foi, foi de vez, fiquei com 3 cilindros e tive q rodar 500 km pra chegar em casa.

Abs!
 

gabrielm

Novato
meu carro ta ficando pior...hoje fui mexer de novo...tinha trocado as bobinas...andei com o carro, deu erro no 1 cilindro..

tirei as bobinas e percebi uma coisa: acho que tenho uma bobina errada, ou diferente....

olhem as fotos....

bobinas+003.jpg


todas as outras 3 tem esse final 115R e um codigo abaixo PPM

dae tem uma que deu o erro que tem esse final 115L e nao PPM tem "BAK"

bobinas+004.jpg


alguem sabe me dizer qual o codigo certo da bobina pro a3 180cv motor AUQ?

ta errada essa diferente das outras 3? coencidencia ou nao, foi a que deu erro no vag...

att
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
@[member='gabrielm']

Seguinte, tentei pesquisar no elsawin mas por alguma razão o meu elsawin não tem os dados dos 8L, não sei pq, 12Giga de documentos e não tem 8L J.

Depois parti para ecstuning, e pelo que eu vi, as bobinhas do seu carro são essas :

http://www.ecstuning...98115/ES518033/

ou

http://www.ecstuning...8115/ES1876879/


O seu motor AUQ esta igual o motor AWP dos EUA
(fonte :
http://forums.vwvort...=1#post33089694)

O código correto das bobinas e 06B998115R

o único lugar que consegui pelo menos achar bobinhas com código 06B998115L era no alibaba : http://www.alibaba.c...n_coil_for.html

(e no ebay que provavelmente revende as pecas de alibaba)

Assumindo que a ultima letra e a revisão da peça tem multas letras entre L e R :heiehei:

Eu pessoalmente acho que não e coincidência que a bobinha com esse código que esta falhando..
Eu trocaria por uma com o código 06B998115R que esta indicado.
 

Tang

Membro
@mfractal @gabrielm

As minhas originais (AUQ) eram todas 115L (feitas pela Bremi), Qdo deu pau em uma delas, a versao revisada que encontrei na ECS eram a 115D, veja no site que tem um kit de bobinas + velas que esta 115DKIT .....
aqui tbm tem as da versao D
http://www.urotuning.../06a905115d.htm

Parece que agora a nova versao revisada eh a 115E
As 115R tambem existem e sao mais caras
http://www.urotuning.../06b905115r.htm

Tem umas firulas vermelhas tbm com versao 115M
http://www.urotuning...05115m_qty4.htm

Todas estas citadas funcionam nos A3 8L... lembro do pessoal comentando em usar as da marca Hitachi, que eram melhores....enfim, no VW Vortex tem 50 paginas do assunto, pois nos EUA teve ate recall das bobinas pq eram um lixo, estas do Gabriel, bem como as minhas antigas tem o topo aparentemente de ceramica, o que acaba fritando com o calor e tempo de uso. As minhas novas versao 115D vc pode ver o topo delas tem uma vedacao diferente, mais parecido com isolamento de produtos eletronicos.

abs
 

Tang

Membro
Segue as diferencas

115L Antiga

20130330144532921.jpg


20130330144529218.jpg



115D Novas

20130330144457257.jpg



Como falei pro Gabriel, estava testando as bobinas que tenho aqui e aproveitei pra tirar a PFR6Q (velas originais) e colocar as novas NGK BR6ES (centro de cobre, melhor ignicao, mas troca com 15 mil km, ao contrario das originais q aguentam 60/70 mil).
Soh que a maldita vela do 1o cilindro resolveu quebrar, tive que tira-la com um saca parafuso ...rs
Cuidado com o torque das velas, sempre retire com o motor frio e de preferencia espirra WD40 e deixa uns 20 min se fizer mto tempo que nao mexe nelas.

Vela quebrada

20130330140220869.jpg


Rosca removida

20130330140259999.jpg


20130330140305915.jpg



abs!
 

gabrielm

Novato
obrigado pela explicação. entao ok, nao era porque a bobina é diferente, é porque deu pau mesmo....

eu vou tentar voltar pras velas antigas, as beru que tenho aqui. e ver se fica menos pior ate chegar as bobinas...

agora tambem nao sei se meu carro nao ta com o escape entupido, algo assim, até abri um topico.

quero ver se segunda eu consigo levar numa mecanica e olhar isso tambem...

valeu!
 

Tang

Membro
Se deu falta ou excesso, andando um tempo assim pode danificar o catalisador e vir a entupir o escape. Veja isso pois pode ser o motivo do seu carro nao desenvolver em alta. Chutaria a dizer que pode ser o motivo dos misfires ou entao o resultado deles.

abs!
 

gabrielm

Novato
cara, hoje tirei as velas novas fora... e olha como ja tava a do primeiro cilindro!!

velas1.jpg


olhem o estado que ja ficou!

velas.jpg



o que pode ta fazendo isso?! a bobina mesmo?! e o catalisador entupido tambem?

att
 
Topo